Misturama: 8x03 - Gabo recebe Bruno Kaelum no "Jornal do Gabo" - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Misturama: 8x03 - Gabo recebe Bruno Kaelum no "Jornal do Gabo"

Apresentação: Gabo Olsen
Compartilhe:









NO PROGRAMA DE HOJE:


BRUNO KAELUM: Mudou bastante em muitos aspectos. Nunca tinha visto tantas emissoras no ar.

...

BRUNO KAELUM: Teve a resenha do Gossip Boy, que deus o tenha, sobre a minha primeira série Os Herdeiros, me deixou um pouco cabisbaixo pela agressividade nas palavras, mas deixou de ser negativo quando entendi o que ele queria dizer com aquilo e me fez amadurecer um pouco. Toda experiência é válida, meu povo!

...

BRUNO KAELUM: Devemos nos importar com isso, afinal, o MV pode ser a última fuga para uma pessoa e pode ser destruída com um único post. Não sei se isso ainda ocorre no MV, mas espero que esses perfis tenham um pouco mais de empatia e responsabilidade. Somos todos amadores, não é mesmo?!

...




FABI PRIETO: Eu e minha mãe somos as loucas dos gatos hahaha. Já tivemos aqui também cães, uma coelha e muitos porquinhos da índia antes dos jabutis, mas os gatos estão desde sempre. 

...

FABI PRIETO: Só vou adicionar que, graças à Mãezinha feral que não nos deixa castra-la, ela teve 3 bebês e nós acabamos adotando para que as meninas não viessem a se reproduzir também. Então agora temos a Pérola, Cecília e Elvis de brinde. Andar pela casa é como pisar em ovos porque tem gato pra todo canto 🤣.

...

E AINDA:

RITINHA: Pisa menos, Hans. Menino, só digo você arrasou no Curte ou Deleta.

...

RITINHA: Menina, parece que a assessoria da Felipa não apurou a informação completa e divulgou uma Fake News.

...

RITINHA: A loira do blog ficou indignada, menina. Tudo aconteceu porque a autora da obra "A Candidata" mandou a obra pra Cyber TV e WebTV ao mesmo tempo. Como assim? É  aconteceu.



Don't show up, don't come out (Não apareça, não saia)
Don't start caring about me now (Não comece a se importar comigo agora)
Walk away, you know how (Vá embora, você sabe como)
Don't start caring about me now ('bout me now, 'bout me) (Não comece a se importar comigo agora (comigo agora, comigo)
Up, up (Apareça, apareça)

música: Don't Star Now | Intérprete: Dua Lipa





GABO: Fala galera, Misturama na área. Domingão a noite. Estamos no final de semana e quem acompanhou o BBB 2020 ao ouvir a música "Don't Stat Now" ♫♫♫ da Dua Lipa logo se lembra das danças de Manu Gavassi e muitaaaa festa. Até Tiago Leifert entrou na onda.







GABO: Falando em música e em festa, a Ritinha tá trabalhando no especial sobre os 15 anos da WebTV. Em breve o público vai poder acompanhar de perto o especial. 

No programa de hoje vamos conhecer os amigos pet da autora "Fabi Prieto" e também ficar por dentro dos últimos acontecimentos no "Pronto Falei", maaaas antes tem "Jornal do Gabo" com um convidado especial.

Ele chegou aqui no MV em 2012. Escreveu séries, participou do jornalismo da WebTV, precisou se afastar do MV, mas agora está de voltaaaa. Bruno Kaelum, aqui no Misturama.




Bruno Kaelum


BRUNO KAELUM: Oi pessoal, boa noite! Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta!

GABO: Fala xará. Que bom que você voltou. Agora o tempo que você ficou off do MV, em algum momento você achou que o retorno poderia não acontecer?

BRUNO: Olha, era meu sonho conseguir retornar com algo inédito ou continuar o que foi engavetado, mas estou muito feliz só de retornar e poder acompanhar as novidades.

GABO: Kaelum, fazendo um comprativo do MV entre 2012 e 2020, o que mudou?

BRUNO: Mudou bastante em muitos aspectos. Nunca tinha visto tantas emissoras no ar, o sucesso dos literários, as edições de imagens e vídeos e os layouts dos sites estão maravilhosos. Fico feliz que o MV consegue se renovar espontaneamente.

GABO: Esse é um ponto positivo do MV. Ao longo dos anos é perceptível a renovação. Falando ainda sobre a fase 2012, tem algum acontecimento que te marcou negativamente?

BRUNO: Teve a resenha do Gossip Boy, que deus o tenha, sobre a minha primeira série Os Herdeiros, me deixou um pouco cabisbaixo pela agressividade nas palavras, mas deixou de ser negativo quando entendi o que ele queria dizer com aquilo e me fez amadurecer um pouco. Toda experiência é válida, meu povo!

GABO: Na época você chegou a pensar em desistir?

BRUNO: Pior que não. Eu tinha os melhores fãs kkkkk partiram pra cima do cara misterioso. Um evento memorável kk

BRUNO: Em seguida fui indicado ao TIBDZ e ganhei prêmios importantes, isso me motivou, mas ainda não tinha maturidade para autocrítica, quando me propus a isso, foi o momento em que decidi entrar em hiatus, mas não pensei em desistir.

GABO: Qual a sua opinião sobre os fakes? Eles falam o que querem porque a identidade está oculta?

BRUNO: Acredito que possa ser dois valores em uma única moeda. Muitos autores utilizam desse artifício para preservar sua identidade e não misturar suas vidas virtuais e reais, o que eu acredito ser um direito do mesmo. Porém vez ou outra surgem personagens e alter egos de difícil identificação que acabam extrapolando e não respeitando o sentimento alheio. Devemos nos importar com isso, afinal, o MV pode ser a última fuga para uma pessoa e pode ser destruída com um único post. Não sei se isso ainda ocorre no MV, mas espero que esses perfis tenham um pouco mais de empatia e responsabilidade. Somos todos amadores, não é mesmo?!

GABO: É o público do MV aprendendo e evoluindo. Kaelum, estive acompanhando a sua entrevista no Web Show com o Marcos Vinicius. Grandes revelações, não é mesmo? kkkkkk.  Como estão os preparativos para o filme? Será a sua estreia no segmento.

BRUNO: E como! Marcos Vinicius consegue fazer o convidado se sentir num bate papo de melhora amigos, e papo indo papo vindo, soltei a bomba kkk Bem, um filme é um grande desafio, é uma história mais densa e focada no protagonista, e me propus a fazê-lo a fim de experimentar os novos aprendizados que tive em escrita de roteiro. Demos uma pausa nas gravações por conta da pandemia e dos equipamentos que estavam em manutenção.  Mas pretendo lançá-lo ainda esse ano.

GABO: Web  Show é um grande sucesso aqui na tela da WebTV. A proposta do filme é intensa e quais são os pontos positivos e negativos numa produção de longa metragem?

BRUNO: Pergunta difícil kkk O que eu considero positivo é o arco e a estrutura que é pode ser mais simples que de uma série, o ponto negativo... pode ser a objetividade, por ser mais condensado que uma série, há muitas cenas pensadas e até escritas que infelizmente você vai ter que tirar no corte final, porque não acrescentou nada a trama ou no desenvolvimento ela acabe não encaixando, além do limite de tempo.

GABO: Mensurar pontos positivos e negativos são intensos kkkkkkk. No filme a agilidade tem que ser constante pra prender a atenção do público. Kaelum, outra meta que você criou será lançar "The Heirs" um reboot da série "Os Herdeiros" que vai manter parte do elenco.  O que muda nesta nova versão?

BRUNO: O enredo mudou bastante, está mais maduro. No desenvolvimento pendeu bastante para um conflito político e com crítica social.  A mitologia foi expandida, agora há um background já dado no piloto mostrando o potencial do conflito. Eu fico empolgado só de falar, estou ansioso para (re)apresentar ao público. Personagens aprofundados e elenco melhor aproveitado. Tá dando um trabalhão, mas senti que era necessário.

GABO: É um trabalho que no fim compensa. Autor satisfeito e leitores felizes.

O papo tá bom, mas agora vamos comentar sobre vários assuntos no Jornal do Gabo. Partiu xará?

BRUNO: Vamos nessa!

GABO: Ritinhaaaaaaaaaa solta a vinheta.




GABO: Boa noite, MV.

BRUNO: Boa noite.

GABO: Supermercado e criança não combina muito. Se ela pedir algo e você recusar pode começar um escândalo ou então ela foge do seu alcance o desastre acontece. Tem gente que leva até criança na coleira kkkkkkkkkkkk eu já vi aqui na cidade.





BRUNO: Criança é uma benção kkkkkkk a realidade:




BRUNO: A criatividade dessas crianças arteiras podem ser comparadas a essa galera em se fantasiar para o Halloween?





GABO: Pela cara do cidadão da última foto, ele não tá muito feliz nessa fantasia. Com certeza deve tá agradando alguém o que muita gente faz kkkkk

BRUNO: Halloween é uma época de sustos e travessuras, então eles estão indo muito bem kkkk porque se eu visse um desses por aí é pernas-pra-que-te-quero kkkkk





GABO: Salve-se quem puder kkkkkkkkk. 

GABO: Xará, você conversa muito no WhatsApp?

BRUNO: Olha, costumo conversar muito em horários específicos... às vezes demoro a responder... normal kkk

GABO: Além da demora, tem vários tipos de conversa. Nas redes sociais, geralmente quando a nossa foto é curtida várias vezes em sequência por uma única pessoa é porque tem alguma coisa. Confira esse flagra:





GABO: A indireta foi lançada, surge a dúvida e a resposta foi na lata kkkkkkkkkkk 





GABO: Já passou por alguma situação parecida, Kaelum?

BRUNO: Já kkk acho que me encaixaria na primeira pessoa kkk

GABO: O melhor é a resposta. É direta com direta mesmo. Ou vai ou racha kkkkkkkk

BRUNO: Já é ou já era. Quem lembra? kkkkk

GABO: Altos memes dos internautas kkkkkkkkkk

BRUNO:  Por acaso você tem um grupo de whatsapp onde só você está participando?

GABO: Opaaa, um grupo onde só você participa é vida kkkkk serve como lembrete e é de fácil acesso. E você tem?

BRUNO: As conversas de Whatsapp também pode servir como um backup de nossas lembranças. Também possuo um grupo onde sou o único membro, minha memória é um pouco falha kkkk... mas essa falha as vezes pode ser induzida por excesso de pinga. Veja o que aconteceu com esse sujeito que nem lembra como chegou em casa.







GABO: kkkkkkkk é só o final de semana chegar pra galera virar o caneco. A pessoa mandou a mensagem às 2h27 e só às 3h45 foi perceber que tava em casa kkkkkkk. Da-lhe cochilo pra melhorar. Tomara que não tenha ficado de ressaca. Você já passou por algo parecido, Kaelum? Não vale mentir kkkkkkkkkkk

BRUNO: Não nesse nível, mas eu já exagerei um pouco... Teve uma vez que bebi tanto, estava no banco de trás do carro da minha amiga, e eu desesperado atrás gritando "amiga, vai mais devagar pel'amor de deus!", jurando que ela estava em alta velocidade. No outro dia me contou que estava somente em 20km/h. Morri de vergonha kkkk






GABO: kkkkkkkkk. De bêbado e cantada, tem a galera educada. Que na interação a resposta é curta e grossa:




BRUNO: Quem escreve o que quer, lê o que não quer kkkkk essa menina arrasou na resposta kkkk


GABO: E ela seguiu o protocolo... kkkkkkkkk Quem te perguntou kkkk e o cidadão caiu na cilada.

BRUNO: Melhor que conversas no whatsapp, as placas são peças chaves para movimentar o negócio, só que elas podem se tornar uma verdadeira comédia se o empreendedor não tiver cuidado.






GABO: Eita Giovanna até a tapioca levou o acento kkkkkkkkk. Tapioca é vidaaaa e fazia na hora entãooooo, quem não pediu PIDA, aproveiteeeee.

BRUNO: Entusiastas da norma culta vão à loucura kkkkkkkk





GABO: kkkkk. 





BRUNO: No próximo caso me pergunto se o dono estava cansado de responder pros clientes que chegavam, se ainda tinha o principal produto da loja. Se liga só:






GABO: kkkkkk ou então cansaram de responder a pergunta, o que vocês vendem? Algo comum em cliente que testa a paciência do consumidor 😂😂😂😂

GABO: Xará, você gosta de animais?

BRUNO: Eu adoro animais, se for fofinho e dócil dá vontade de levar pra minha casa... Mas eu juro que o Felino Castiel entrou no meu carro por livre e espontânea vontade...






GABO: Então já sabemos onde o Castiel do Web Show foi parar. Marcos, depois reviste o entrevistado kkkkk. Kaelum, qual seria a sua reação ao entrar em um metro e dar de cara com uma cabra?

BRUNO: Provavelmente sairia correndo. Esses animais costumam dar cabeçadas e saltos aleatórios por aí kkk

GABO:





BRUNO:




GABO: Elas são lindas. Lá em Londres um homem roubou uma cabra que cuidava das gramas nas Tulherias perto do Museu do Louvre. E fugiu pro metro com a cabra. A confusão não poderia acabar bem. Vários passageiros observaram a cabra no metro, fotografaram e o que será que fizeram?


Foto: CHRISTOPHE CHENUT/TWITTER/@CHCHENUT/via REUTERS

BRUNO: Gosto delas filhotes, são as coisas mais fofas. Mas uma cabra no metrô é algo bem  peculiar, agora além de roubar o cara ainda pega o metrô na fuga, só pode acabar sendo preso kkkk

GABO: O meliante queria roubar duas cabras, no entanto conseguiu só uma... Ele ainda ficou agressivo e se recusou a sair do vagão. Não deu outra. Ele entrou em cana e a cabra voltou ao posto do trabalho e assim encerrou a saga da cabra no metrô.





BRUNO: Nooossa que absurdo e inusitado kkk

BRUNO: Talvez se ele pegasse carona com o Fred Flintstone teira mais sucesso, sabe por quê?

GABO: Com o Fred Flintstone kkkkk? A cabra faria uma ótima viagem antes de voltar pro trabalho e o meliante ia direto pra delegacia kkkkk. Mas o que ele tem em comum com carona, xará?

BRUNO: Um condutor foi parado pela polícia por excesso de velocidade, e quem estava dirigindo um carro da idade das pedras era o Fred Flintstone, acompanhe a imagem.


Fred Flintstone' é parado por excesso de velocidade nos EUA — Foto: Pasco County Sheriff's Office/Facebook


BRUNO: O caso ocorreu na Flórida nos EUA, mas diferente do ladrão de cabras, o Fred Flintstone cooperou com a polícia. Gabo, você acha que o motor desse carro eram quantas pernas de potência?




GABO: Hehehehe pouca potência não era em, Kaelum. Da última vez que vimos aqui no Jornal do Gabo o excesso de velocidade foi por exagero na comida, será que o Fred não estava bem? Tá com cara de que ele estava na festa ou foi buscar a Wilma kkkkkk

BRUNO: kkkk Seria hilário ele dizer que foi pelo brontossauro frito kkkk

GABO: Sempre tem um culpado kkkkk certeza que era comida.

GABO: Nos Estados Unidos as datas comemorativas ganham homenagens. Uma delas é a decoração. Em Nova Jersey um vizinho decorou o jardim com manequins de coelhinhas com as pernas de fora. Uma vizinha ficou chocada com os enfeites e essa história não teve final feliz. Ela partiu pra cima das  coelhinhas indefesas.





BRUNO: A vizinha alegou que a decoração não tinha significado algum para a data, e que estava mais para uma homenagem para o fundador da PlayBoy.


Americana destrói decoração de Páscoa de vizinho por achá-la 'sexy demais' — Foto: Kevin R. Wexler/The Record via AP


GABO: O vizinho é conhecido pelas decorações festivas, mas ela disse que não queria que o filho visse as manequins. O local estava com vários  ovos espalhados pelo local e o vizinho garantiu que vai restaurar o estrago causado pela vizinha barraqueira. Vizinhos assim tem que ficar bem longe, a não ser que ele curta um barraco. 😎





BRUNO: KKkkkk Eu mesmo!






GABO: Seguindo o protocolo de comida, quando chega a hora do almoço e precisamos de algo prático, a marmitex é uma boa saída. Andando pela cidade encontramos diversas divulgações, inclusive alió: 





BRUNO: Me pergunto se o tempero é a base de aliólio (alho e óleo) kkkkkkkkkkk

GABO: É tudo junto e misturado no MALMITÃO.






BRUNO: Pra minha sorte meus  vizinho são bem tranquilos. Mas sorte mesmo teve esse senhor não identificado, salvo por uma pomba.

BRUNO: Calma, minha gente, vamos explicar isso direito kkk

GABO: Uma pomba? kkkkk Dizem que quando ela dá um presente na cabeça a pessoa vai ter uma grande surpresa. Foi isso que aconteceu? kkkk

BRUNO: Mais ou menos... Um homem foi capturado pelo radar policial acima do limite de velocidade permitido, eis que surge uma pomba branca no momento do clique, tampando o rosto do infrator. A polícia chegou até a divulgar a imagem, porém não foi possível localizá-lo, já que a numeração da placa do carro também não ficou visível. O homem misterioso teve sua multa perdoada graças a essa pomba divina kkkkk





GABO: Definitivamente é a pomba da paz, livrou o homem da multa, deu um susto no cidadão e voltou a voar como se nada tivesse acontecido kkkkk

GABO: Voltando a falar de criança, se elas ficarem um instante sozinha, você vai se arrepender dessa atitude:





BRUNO: G-zuis! kkkkkkkkkk Usem camisinha, gente!


GABO:





BRUNO: Além desses pais que não tem sossego, perder a consciência também pode significar perder a paz kkkkkk







GABO: Álcool, sono e celular a combinação que não funciona kkkk o resultado estão nas fotos kkkkk. Eu mesmo tirei uma foto de uma amiga que depois virou meme kkkkkkkkk

BRUNO: Gabo, que maldade! Adoro kkkkkkkkkk




BRUNO: Sempre crio figurinhas dos meus amigos com as fotos do rolê kkk

GABO: Deve ter cada figurinha histórica kkkkk depois me manda no ZAP.

GABO: Esse foi o Jornal do Gabo. Kaelum, obrigado pela participação.

BRUNO: Agradeço o convite, ri bastante kkk

GABO: Valeu, Kaelum.




GABO: As inscrições da "Antologia Nosso Amor" vão até o dia 21 de setembro. O gênero da antologia é LGBTQ+, e deverá ser abordado o tema romance. Leia o edital e faça já a sua inscrição.



clique aqui


GABO: Chegou o momento do quadro em que os pets invadem as telas dos notebooks, celulares e tabletes. A autora Fabi Prieto abriu as portas de sua casa e vai apresentar pra gente seus pets. Bora conhecer? Começa agora "Meu Amigo Pet"


CONHEÇA OS AMIGOS PETS DA AUTORA FABI PRIETO


FABI PRIETO: Oi, como vão vocês? Como vocês poderão ver hoje, eu sou a louca dos gatos! Temos mais de 10 felinos aqui e 3 jabutis (1 casal de adultos e um filhote). Vou falar um pouco sobre cada um agora.

Começando pelos jabutis. Ambos nos foram dados, eu não me lembro há quanto tempo ou como porque realmente já faz anos que eles estão aqui conosco. A fêmea (que minha mãe chama de Filomena, ou Filó pra abreviar) veio primeiro, depois o macho (ele não tem nome, nós só o chamamos de Macho. É, criatividade 0). Vou dever a foto deles pra vocês porque eles se escondem no tempo chuvoso.

Há alguns anos atrás, nós levamos um susto ao ir no quintal quando vimos um mini jabuti quase fugindo por um buraco no nosso portão da garagem. No fim, encontramos 5 filhotes, que foram doados. No ano seguinte, nasceram mais 3, também doados. Cerca de dois anos depois, nasceu mais 1, que nós mantivemos e minha mãe apelidou de Filózinha (apesar de não dar pra saber o sexo de um jabuti nos primeiros anos). Aqui a foto dela bem novinha com um dos nossos gatos. Ela está o triplo do tamanho agora.



Zack e a jabuti Filózinha


Começando pelos gatos, esse da foto acima é o Zack. Ele foi um dos primeiros dos que temos atualmente. Uma moça estava doando ele junto dos irmãos. Eu me apaixonei de cara pelo Zack e fui lá buscá-lo.



Chumbinho dormindo


Esse agora é o Chumbinho (nome dado porque a cor dele parece com a de chumbo, não é por causa do veneno não, calma). Assim como os demais gatos que eu ainda vou apresentar, ele foi o primeiro a vir pra nós de forma inusitada. Em resumo, minha mãe foi à padaria comprar um frango assado pro almoço e o encontrou lá pedindo comida, atraído pelo cheiro da carne. Esse dia foi logo depois de um temporal muito forte que teve por aqui, então acreditamos que ele tivesse se perdido ou levado pela chuva forte. Como ele estava sendo maltratado pelo dono do estabelecimento e outras pessoas lá, minha mãe pôs o gato debaixo do braço e trouxe pra casa. De uma coisinha mirrada, hoje é uma bola.




Mia pensando no rango

Mia ganhando carinho


A terceira mais velha é a Mia. Eu chamo ela carinhosamente de “pombinha” pelo purrr que ela faz, ou normalmente de vaca leiteira (por causa do padrão no pelo). Ela chegou pra nós em uma madrugada. Eu estava mexendo no computador no meu quarto, quando ouvi uns miados fininhos. Aí pronto, né. Nenhum membro dessa família que ouve um miado de filhote consegue ficar em paz até achar. Como o som começou logo depois de eu ouvir uma moto (ou parecia uma) pensei: “só falta terem abandonado um gatinho”. Dito e feito. Fui eu, a louca com um cagaço em plena madrugada e rua deserta, abrir o portão. Quando eu abri, vi aquela bolinha de pelos na esquina. Não devia nem ter dois meses, a bichinha. Chamei e ela veio correndo pra mim. Catei e botei pra dentro de casa. Até hoje minha avó acredita na desculpa que eu dei de que jogaram a gata por cima do muro.



Mia no colo da mãe Fabi Prieto


Vemos claramente o quanto ela gosta de colo nesse imagem.



Mel


A quarta é a Mel. Olhem essa rolha de poço e digam que não é a coisa mais linda. Tão linda que foi roubada da vizinha. É verdade. A vizinha trabalha com plantões e deixou ela aqui filhotinha pra que a gatinha não ficasse sozinha em casa enquanto ela estivesse trabalhando. Resultado: a Mia se deu super bem com ela e eu, minha mãe e vó nos apaixonamos. Nunca mais devolvemos a gata. Outro caso dela foi o susto que Mel nos deu quando foi castrar. Assim que ela voltou da castração junto da Mia, a outra acordou umas 2 horas depois, já querendo andar. Mas a Mel não, continuava imóvel. Quando botei a mão nela, notei que a gata estava gelada e me desesperei. Pensei que ela estava morrendo, acho que ela não se deu bem com a anestesia e teve alguma reação, sei lá. Isso era umas 8 ou 9 da noite. Peguei ela, enrolei em um pano e deitei no sofá com ela no meu colo, massageando para mantê-la aquecida até que ela reagisse. Isso durou até as 6 da manhã, que foi quando ela finalmente começou a se mexer e andar, e eu finalmente pude dormir.



Maia cochila enquanto Fabi lê um livro



Maia


Essa é a Maia, minha vesguinha. Minha mãe a encontrou sendo maltratada pelas pessoas no bar aqui ao lado de casa, então catou ela (provavelmente depois de ter xingado todo mundo ali) e trouxe pra casa. Maia é a única magricela aqui, apesar de todos serem castrados. Eu a chamo de denguinho, porque sempre que ela me vê e eu falo com ela, ela me responde miando e vem correndo pedir carinho.



Theo


A bola de pelos branca acima é o Theo. Esse cretino literalmente forçou adoção. Nós estávamos em época de obras aqui em casa e o portão estava aberto para o pedreiro poder ir e vir livremente, quando a miniatura de gato entrou e já foi chegando perto da gente. Nós sabíamos que ele era de um vizinho nosso, então demos um pouco de ração e devolvemos. Isso aconteceu três vezes em dias diferentes, na terceira só aceitamos e o trouxemos pra dentro de casa. Depois de um tempo soubemos que ele era maltratado, por isso só tava pelo, osso e olho. Pensa num ratinho zoiudo, era aquela criatura. Demorou um mês conosco para que ele ronronasse pela primeira vez. Agora, ele é o ladrão de chinelos da casa; se você der mole, ele deita em cima e abraça o chinelo, e ai de você se tentar tirar dele. Geralmente quando isso acontece eu acabo andando descalça pela casa. Até hoje o vizinho não sabe o paradeiro do gato.



Lena



Lena ganhando carinho


Essa é a Lena. Ela é a maior dos gatos daqui de casa e era enorme de gorda quando chegou aqui, porque era “filha única” de onde ela veio. Lena era de uma amiga da minha mãe, que teve que se mudar de apartamento e não pode levar a gatinha junto. O lugar pra onde ela se mudou era muito quente e a gata teria que ficar sozinha o dia inteiro em casa, ela ficou com medo que isso afetasse a saúde de bichinha. Procuraram e procuraram outra casa para a Lena, e ela acabou indo pro lugar de maior confiança que elas tinham: aqui. Lena foi a que mais demorou a se acostumar com os outros, porque tinha vivido a vidinha inteira dela sem contato com outros animais. Hoje ela emagreceu e já corre pela casa brincando com os outros. A maior estripulia que ela fez foi, no dia que chegou, ter derrubado a televisão da sala durante a madrugada. Estava na terceira prestação do pagamento. Ficamos pagando a televisão até o fim do ano, sem ter mais uma.



Luna e a mãe Fabi Prieto



Luna na janela pensando na vida


Essa bolinha aqui que adora morder uns dedos é a Luna. Em certo dia, umas crianças bateram aqui no portão perguntando pra minha mãe se ela não queria mais um gato, porque tinham abandonado ela. Como nós já tínhamos 7 gatos, não queríamos mais. Não que o desejo não fosse de pegar, mas já eram gatos demais para cuidarmos, a condição financeira já pesava. Resumindo: no dia seguinte acordamos com a gata dentro do quintal; alguém tinha jogado ela por cima do muro durante a noite. Xingamos muito as crianças. Ficamos com a gata.




Elliot brincando


Esse é o nosso último pestinha “oficial”. O Elliot é o mais novo dos bichanos e, consequentemente, o mais atentado. Ele também era de um vizinho nosso, não sei se do mesmo ou não, porque minha mãe não me contou. Ela tinha ido ao salão aqui em frente de casa e, enquanto esperava o produto fazer efeito no cabelo, ela e a cabeleleira viram o Elliot quase ser atropelado por um carro (e olha que a rua é sem saída). As duas desembestaram pra fora e conseguiram pegar o gato à tempo. Acabamos com mais um membro na família.



Maezinha com os bebês



Maezinha com os bebês



Por fim, esta é a Mãezinha e seus filhos. Ela é e não é nossa gata. Explicando melhor, Mãezinha é uma gata feral, uma gata que não aceita a aproximação de humanos, então não é possível trazê-la para dentro de casa e torná-la nossa pet. Infelizmente ela é tão arisca que também não conseguimos capturá-la e levar para castrar. Então, já que ela se sente mais segura aqui do que em outras casas (porque nós somos trouxas de coração mole que acabamos deixando ela comer aqui), toda vez que Mãezinha tem uma nova ninhada, é aqui que ela cria. Essa é a segunda que ela tem no nosso quintal. Hoje ela já está um pouco menos arisca e nos tolera a chegar até certa distância dela, mas não perde a oportunidade de nos pedir ração, essa folgada. A primeira ninhada nós conseguimos doar e a segunda estará disponível para doação assim que desmamarem. São 2 meninas e 1 menino que ficarão com a cara da mãe e manterão esses olhos azuis lindos.

GABO: Ela é autora, já publicou um livro e participou de diversas antologias e nas horas vagas se dedica a cuidar de vários pets. Eu to falando da Fabi Prieto. Seja bem-vinda ao "Meu Amigo Pet".



Fabi Prieto


FABI PRIETO: Muito obrigada pela oportunidade e paciência ☺️

GABO: Aqui no meu "Meu Amigo Pet" os artistas do MV compartilham com o público os pets que conquistaram seus corações. Fabi, quando você descobriu a paixão pelos animais e qual foi o seu primeiro pet? 

FABI PRIETO: Para ser sincera, não lembro qual foi meu primeiro pet. Minha família sempre foi amante de animais, então sempre tivemos ao menos um em casa. Mas lembro bastante de uma gata cinza, a Neguinha, quando eu era bem pequena. E de uma pinscher chamada Belinha, que foi minha primeira cadelinha.

GABO: O coração da Fabi é coração de mãe, gente. Sempre cada mais um pet. Atualmente a casa tem 10 gatos e 3 jabutis. Fabi, quem chegou primeiro, os gatos ou o jabuti? Eles se adaptaram fácil?


FABI PRIETO: Eu e minha mãe somos as loucas dos gatos hahaha. Já tivemos aqui também cães, uma coelha e muitos porquinhos da índia antes dos jabutis, mas os gatos estão desde sempre. Eles não ligam muito pros jabutis e vice versa, só tentam não ficar na reta para não tomar uma beliscada. Já os gatos... Bem, sempre é uma guerra quando um novo chega, mas eles se acostumam aos poucos

GABO: Fabi, quando falamos em pets um assunto que eu considero muito importante é a adoção. É perceptível na troca de amor entre o humano e o pet. Pra você, qual a importância de adotar um animal que precisa de um lar, ao invés da compra?


FABI PRIETO: Não tenho nada contra quem compra animais de criadores, desde que sejam de criadores RESPONSÁVEIS. Mas quando você adota, você dá a chance de um lar para um animal abandonado que precise de carinho e cuidados. Todos os gatos aqui são adotados, seja porque fugiram das antigas casas, porque foram abandonados ou pegamos na rua ao vermos serem maltratados.

GABO: No campo dos jabutis temos: Filó, Macho e Filózinha. Já no campo dos gatos temos: Zack, Chumbinho, Mia, Mel, Maia, Theo, Lena, Luna, Elliot e Maezinha. 13 pets com várias personalidades. Fabi, fazendo uma retrospectiva, qual história de vida dos pets que mais te emociona?


FABI PRIETO: Só vou adicionar que, graças à Mãezinha feral que não nos deixa castra-la, ela teve 3 bebês e nós acabamos adotando para que as meninas não viessem a se reproduzir também. Então agora temos a Pérola, Cecília e Elvis de brinde. Andar pela casa é como pisar em ovos porque tem gato pra todo canto 🤣.



Elvis


Cecília e Pérola


Acho que a que mais me emociona foi Mel, porque quase a perdi. Ela teve reação à anestesia quando foi castrar e passei a noite inteira ao lado dela tentando manter sua temperatura, até que ela melhorou de manhã.

GABO: Olha só galera, a família aumentou hehehehe. Fabi, os pets sentem todo o amor que os donos tem por eles. Além disso, eles são fortes e lutam pela vida. Com 16  pets em casa, o tempo todo você está rodeada por eles. Qual é o mais ciumento? Aquele que quer atenção a todo momento?


FABI PRIETO: Ah, sempre tem aqueles que são mais carentes. E animais também tem personalidade, então tem seus "humanos preferidos". Elliot é apaixonado por minha vó, ele a vê e já corre atrás dela. Mia não é muito carinhosa, mas se vez em quando pede colo. Theo gosta de colo só no frio e... basicamente de roubar meu chinelo. Acho que Maia e Mel são as mais amorosas comigo, ao ponto de ficar que nem uma doida conversando com elas 🤣. E Luna é ciumenta, mas bruta, então ela monopoliza a atenção pra depois ficar agarrando meu pé ou mordendo minhas mãos 😒

GABO: Eu também tenho uma Luna kkkk, mas ela é uma dog. É muito carinhosa.

FABI PRIETO: Eu chamo ela de chupeta de baleia, porque é pequenininha e roliça kkkkk

GABO: Os pets possuem várias personalidades. Alguns são calmos, outros agitados e temos os barraqueiros, que procuram treta. Qual pet você nomeia como treteiro? Qual foi a arte que ele aprontou e te deixou preocupada?

FABI PRIETO: Os mais treteiros são o Theo e a Lena. Theo é o mal humorado que sempre rosna pra todo mundo quando tem um gato novo e que só gosta de carinho do jeito dele. Mas a rainha da treta foi Lena. Ela vivia sozinha como rainha da antiga casa, então vir pra um lar cheio de gatos foi um certo choque pra ela. Na mesma semana que ela chegou, acordei com a televisão da sala espatifada em cima da mesa de centro (a gente ainda nem tinha terminado de pagar...). Não sei quem foi o meliante, mas tenho minhas suspeitas...

GABO: Foi uma cena triste 😭 pagar a tv quebrada, mas acontece nas melhores famílias kkkkkk

GABO: Um dia a noite você ouviu um miado. Foi até a rua e encontrou a Mia. Foi amor à primeira vista. Hoje ela adora um colo. É um sinal de gratidão e amor que você proporciona à ela. O  que você falaria sobre a Mia?

FABI PRIETO: É minha vaquinha leiteira (por causa do pelo, parece uma vaca), sonsa e interesseira, que já mordeu muito meus dedos quando era bebê. Mas a gente ama e eu adoro apertar ela quando vem no colo.

GABO: Fabi, todo cuidado, amor, com o tempo proporciona lições. Qual foi a maior lição que você aprendeu durante os anos de cuidados com os pets?


FABI PRIETO: Eles merecem tanto respeito e amor quanto um humano. Até mais do que certas pessoas. Cuide bem deles e eles vão te amar incondicionalmente, mesmo que não demonstrem com clareza. Afinal, cada um é um ser único.

GABO: São vários pets e vários nomes. Você já se confundiu alguma vez? kkkkk E quais são as inspirações para criar os nomes?

FABI PRIETO: Tem hora que os nomes embolam na cabeça, então sim 😂😂😂. Vira e mexe nomes são trocados, além dos apelidos deles, então uma hora a gente erra hahahaa. No início queria colocar nomes com a mesma inicial, mas conforme a família foi crescendo, a gente meio que desistiu. Então só escolhemos os nomes bonitos que achamos que combinamos com eles.

GABO: Entendo perfeitamente kkkkkkkkkk

GABO: Quando o assunto é foto, eles fazem até pose. Confiram alguns flashs:



Mia e o seu gosto por colo


Eliott fazendo pose para foto

Elliot no colo

Mel fazendo pose para foto


GABO: kkkkkkkkkkkkkkk que lindo, genteeee.

FABI PRIETO: Tem como não brotar a Felícia dentro de si vendo isso? 😂😂😂

GABO: Hehehe, é muito amor envolvido 😍😍😍😍

GABO: Se fosse para definir uma característica para cada pet, qual seria?

FABI PRIETO: Filó: Quieta. Ela só quer ficar na dela, aparece pra comer e some de novo.

Macho: Tarado. Sério, ele não pode ver a Filó que corre atrás dela. (E por isso leva surra dela)

Filozinha: Assustada. Assim que vê qualquer um ela se esconde.

Zack: Territorial. Ele odeia outros gatos machos por perto. Mas as fêmeas esse safado trás até pra comer.

Chumbinho: Amorzinho. Não tem gato mais neném que esse, gente. Não treta com ninguém, cuida de qualquer filhote e só quer viver na paz e amor.

Mia: Sonsa. Vem se esfregar na gente quando quer alguma coisa e finge que não é com ela quando a gente briga. Mas amo mesmo assim.

Mel: Carente. Comece a fazer carinho nela e ela nunca vai querer que você pare.

Maia: Reservada. Fica sempre na dela, no seu cantinho, mas é um amor. Minha vó a chama de porteira porque ela vive ao lado das portas.

Theo: Antipático. É, gente, ele é. Fazer o que? Mas quando pede carinho chega até a dar uma emoção.

Lena: Beijoqueira. Aproxime o rosto dela, e ela te lamber a cara toda. (E querer matar qualquer outro gato que se aproxime do "humano dela")

Luna: Roliça. Não dá, ela é nanica e muito gordinha, dá vontade de ficar eternamente apertando e adora um colo.

Elliot: Brincalhão. Nunca deixe um cadarço ou fio dando sopa, ou 3 é bote na certa.

Mãezinha: Arisca. Só se aproxima pra comer. Tente encostar nela e corra o risco de perder o dedo (e a cara).

Pérola: Fofinha: Ela não é muito de se aproximar, mas sempre ronrona quando alguém a pega no colo. É a menos arisca dos 3.

Cecília: Desconfiada. Ela gosta dos gatos, mas não se aproxima muito da gente.

Elvis: Medroso. Ele não gosta muito de humanos. Quando pegamos ele no colo, ele fica tão tenso que fica imóvel como uma boneca de pano. Dá pena, mas ainda acho engraçado.

GABO: Muito engraçado a definição do jabuti Macho 🤣🤣🤣🤣🤣

FABI PRIETO: É sério kkkk vira e mexe ela vira ele de cabeça pra baixo e sai putassa

GABO: Antes de encerrarmos, a Fabi publicou o livro "Florescer de Espinhos". Conta um pouco pra gente como foio a recepção do público e qual a sensação de publicar um livro?





FABI PRIETO: Publicar a tempo da bienal foi uma loucura. E eu tive um carinho muito grande aqui no lançamento no Rio, que eu nunca vou esquecer.

Quando você participa de alguma antologia é emocionante, ou quando escreve alguma novela/série online e recebe o feedback dos leitores. Mas quando você pega sua obra, um livro só seu, nas mãos... É uma emoção que não dá pra descrever. Sou uma manteiga derretida, então só sei chorar... Já faz um ano do lançamento, mas ainda me pego foleando o livro sem acreditar que quem escreveu fui eu (sou boba, eu sei).

Você pode encontrar Florescer de Espinhos na Amazon, disponível aqui:

https://www.amazon.com.br/Florescer-espinhos-Fabiana-Prieto/dp/6580127023

GABO: Fabi, eu quero agradecer a você por ter apresentado seus amigos pets para o público do MV. Um grande lambeijo pra eles.


FABI PRIETO: Agradecemos por todo o carinho e mandamos lambeijos de volta para todos vocês ❤️





GABO: Falou, tá falado. Teve obra sendo enviada para duas emissoras e até fakes news rolando no MV. Começa agora "Pronto Falei" com ela: Ritinha:




RITINHA: Meninaaaa, cheguei.







Bebê, se falou tá falado e aqui no "Pronto Falei" eu moooxxxtro tudo. Hoje tem veterano, fakes news e até avaliação simultânea.

4° LUGAR: LENDA É LENDA


RITINHA: Pisa menos, Hans. Menino, só digo você arrasou no Curte ou Deleta no programa Misturama (episódio 8x02). O boss (Gabo) perguntou pro Hans o que ele acha sobre o MV usar a TV como inspiração e a internet ser o meio de trabalho. A lenda do MV mitou na resposta:


HANS KAUPFMANN: Acho que tem algo muito relevante a observar que pode ser decisivo com o futuro do MV. Em 2002 a internet queria se tornar uma nova TV. Hoje a TV sonha em ser uma internet. Por isso as obras e entretenimento do MV deve olhar para esse momento. E não ficar preso demais a um passado que engatinhava e tentava mimetizar a televisão. Hoje nós somos a televisão.





3° LUGAR: ONDE EU ASSINO EM BAIXO, MENINO?

RITINHA: Victor Keller falou tudo pro Marcos Vinicius na season finale da 3ª Temporada do Web Show. Durante o quadro "O público quer saber" a loira do blog (Zih) perguntou o que mais chamou a atenção dele logo quando chegou no MV. O momento foi fofo gente:


VICTOR KELLER: O que mais me intrigou foram as responsabilidades que vocês tem nas coisas sobre as emissoras, as novelas, séries e tudo. E tudo sem receber, vocês fazem por amor e isso me chamou muito a atenção.





RITINHA: Onde eu curto várias vexxes?

2° LUGAR: PODE ISSO, PRODUÇÃO?

RITINHA: A loira do blog ficou indignada, menina. Tudo aconteceu porque a autora da obra "A Candidata" mandou a obra pra Cyber TV e WebTV ao mesmo tempo. Como assim? É  aconteceu.

BLOG DA ZIH: Parece que a autora não teve paciência e mandou a sinopse para duas emissoras ao mesmo tempo. Achei phoda! Agora vou enviar uma obra para três emissoras ao mesmo tempo e aguardar ser aprovada por uma delas. A emissora que dedicou um tempo analisando uma obra que já estava em fase de divulgação em outro site que lute!





RITINHA: Que bafão em?

1° LUGAR: OLHA A FAKE NEWS, BRASIL

RITINHA: A blogueira Felipa Lima divulgou no "Portal Felipa" que a WebTV vai reprisar a novela Coisas da Vida em breve, menina.


PORTAL FELIPA: A WEBTV chega com mais uma reprise em seu catálogo. Trata-se do sucesso "Coisas da Vida", novela de Débora Costa exibida em 2019 pela Megapro, e em seguida, pelo Blog da Zih. A trama tem como protagonista a jovem Luna interpretada por Anahí. A trama estará em breve na WebTv, a data de estreia ainda não foi revelada. 



RITINHA: Menina, parece que a assessoria da Felipa não apurou a informação completa e divulgou uma Fake News. Acontece que a WebTV vai exibir em breve a "série" Coisas da Vida escrita por Douglas Souza. Ao se dar conta da falha, a Felipe retirou a informação da WebTV e não soltou nenhuma retificação.






RITINHA: E adivinha quem não deixou barato? Sim, a Cristina Ravela, veja o que ela comentou nos bastidores: "Isso que dá contratar imprensa de baixo orçamento".





RITINHA: É isso, menina. Por hoje é só. E atenção, vocês comentam e eu fico de olho. A qualquer momento você pode aparecer. Pronto falei.








GABO: Parabéns Ritinha pelo quadro "Pronto Falei". Quero agradecer a companhia de todos. Em Setembro eu volto com mais um programa Misturama. Uma ótima semana e até lá.


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW66FW6cbzhrEcmBO7833ctwrULCDx_hznx8jHyom0i0_O25JXIU2e9C9cCPQYpiBUNLTaUi5up2EhUYz6NIEevjqyTTgBGOCIY0FFMIDhvaMl6pO85u41VzzJ6g8hCGmBh6qUtdhngaQ/s1600/credito_misturama.jpg

 
apresentação
 
Gabo
 

 convidados

Bruno Kaelum
Fabi Prieto
 

repórter
Ritinha


entretenimento
 
contatoredewtv@gmail.com


 
 REALIZAÇÃO

 

 
Copyright
© 2020 - WebTV
 www.redewtv.com
 
Todos os direitos reservados
 Proibida a cópia ou a reprodução

 

Compartilhe:

Edições do Misturama

Entretenimento

Misturama

No Ar

Programa

Comentários:

0 comentários: