Jornal Online - 2x02 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Jornal Online - 2x02

Jornal Online - 2x02
Compartilhe:





JORNAL ONLINE, 13 DE MARÇO DE 2020 | EDIÇÃO 2x02





GABO: Troféu Imprensa 2017 com os melhores de 2016 nas categorias dramaturgia, entretenimento e jornalismo foi ao ar pela WebTV

MARCOS VINICIUS: 
DNA TV retorna ao MV com estreias e nova equipe

GABO: Lua Negra vai abordar terror, sobrenatural e slasher na nova Antologia da WebTV

MARCOS VINICIUS: 1ª ou 3ª pessoa? Com qual ponto de vista você se identifica no literário?

GABO: Uma previsão de estreias se aproxima do MV

MARCOS VINICIUS: Os aniversariantes do mês

GABO: Os assuntos que foram destaques do manchetes do MV

MARCOS VINICIUS: Tudo isso e muito pra você. Agora no Jornal Online.







MARCOS VINICIUS: Boa noite. A Antologia Lua Negra promete provocar muito medo e tensão nos leitores, trazendo para vocês o terror, o sobrenatural e o slasher de uma forma jamais vista.

LUA NEGRA VAI ABORDAR TERROR, SOBRENATURAL E SLASHER NA NOVA ANTOLOGIA DA WEBTV










A WebTV vem com a novidade que é um concurso de contos intitulado como “Antologia Lua Negra” que visa selecionar os melhores contos de terror para serem exibidos na emissora. O edital, que está disponível desde 13 de fevereiro, mostra passo a passo de como se inscrever no concurso, vamos relembrar os pontos mais importantes: As obras devem ter de 9 mil a 20 mil caracteres com espaço; recomendando fonte Arial tamanho 12; em formato de Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt); os contos devem podem ser feitos em primeira ou terceira pessoa, mas sem fugir do gênero proposto; os contos têm que ser revisados, pelo menos, uma vez; Os contos devem ser abordados somente no Brasil; e por último e não menos importante, as inscrições se encerram em 30 de abril.

Com o objetivo de escolher os 10 melhores contos de terror a serem exibidos na emissora e em suas demais plataformas, os contos devem ser do gênero terror e alguns subgêneros: sobrenatural, suspense, psicológico e /ou slasher. 

A premiação das obras acontecerá no mês de maio, selecionando os melhores autores de literatura. Os vencedores terão suas obras exibidas a partir de  junho, cada conto terá um banner, que é a marca de uma obra e forma de divulgação nas redes sociais.  Estão animados para participar de um projeto tão sensacional? Então não perca essa chance e se inscreva e apresente seu conto de terror para o mundo virtual. O edital e o painel de inscrição pode ser acessado aqui.

reportagem: HELOÍSA AMBRÓSIO



GABO: Boa noite. Depois do hiatus é hora de voltar aos trabalhos. Com novidades na programação, a DNA TV promoveu novas estreias e o canal realizou novas contratações.

DNA TV RETORNA COM NOVIDADES NA PROGRAMAÇÃO







É com grande satisfação que trago à vocês leitores esta maravilhosa notícia: a DNA retorna e promete muitas novidades em sua grade de programação. Repaginada e com colaboradores dispostos à levar aos leitores muitas histórias, entretenimento e informações, a DNA lutará para ser a sensação de 2020.

Após um período conturbado e de pouca audiência, a equipe coordenadora da DNA optou por retirá-la de circulação e organizar a casa para colocá-la novamente nos trilhos. No dia 05 de fevereiro deste ano, a DNA entrou em hiatus por alguns motivos técnicos. O Facebook estaria impossibilitando propagandas do canal e considerando as mesmas como spam, o que estava impedindo os autores de divulgar suas histórias e o próprio site. Com isso, a audiência de algumas atrações chegou a zero na semana, o que obrigou a equipe coordenadora a tomar esta drástica atitude.

Sabendo da gravidade do problema e temendo o pior, Miguel Rodrigues optou por tal ato, que foi rigorosamente atendido por todos os colaboradores e compreendido por todos os leitores. Então, a emissora sofreu uma mudança de servidor, o que sabemos que gera muito trabalho. Porém, desta forma pôde recomeçar com o pé direito.

O hiatus da emissora teve fim neste último dia 29 de fevereiro com o lançamento de duas histórias especiais: o conto A Escudeira, de Marcos Vinicius da Silva, que já consta no catálogo da CyberTV e o webfilme Life Birds, de Gerusa Sampaio. Além destas estreias, também tivemos a coluna Visão Crítica, de Hugo Martins, recordista de audiência neste primeiro fim de semana.

Seguindo esta linha, as web-novelas da DNA retornam com força máxima após um forte período de divulgação por parte dos seus autores e os programas seguirão com o mesmo intuito levando entretenimento e informação aos fiéis leitores, como é o caso de Leitornático, que será comandado por Marcos Vinicius da Silva e irá trazer um novo formato com resenhas semanais falando de tudo aquilo que envolve a arte: séries, filmes, literatura e obras virtuais.

Atualmente nesta sua retomada, a DNA conta com 8 autores/colaboradores e tem no momento em sua grade de programação: 4 novelas no ar, 2 séries e 2 programas.

A DNA precisa estar atuante para estar na vitrine do Mundo Virtual e estar em constante evolução, pois sua representatividade dentro deste meio é imensa. Portanto, esta sua retomada necessita ser vista com bons olhos. É de extrema importância que seus colaboradores estejam divulgando ao máximo suas obras e, consequentemente, a própria emissora.

Para Miguel Rodrigues, presidente da emissora, o seu retorno tem um significado grandioso e podemos ler e sentir claramente isso no seu depoimento abaixo.

"Eu sou meio suspeito a falar sobre a importância da DNA TV no Mundo Virtual, visto que sou o dono e presidente da mesma, mas quando penso na importância da DNA TV no Mundo Virtual, primeiramente penso na importância que a DNA TV tem para mim e não posso deixar de citar o início de tudo, porém se eu for contar tudo aqui, esse texto vai ficar imenso. Vou tentar falar de uma forma mais resumida.
A importância da DNA TV para mim, se dá através de um sonho que foi concretizado, graças à todas as pessoas que apostaram junto comigo e acreditaram na minha capacidade de comandar algo, embora eu esteja bem ausente ultimamente, devido a uns problemas pessoais que não vem ao caso agora em um momento tão significativo para mim que é o retorno da DNA TV. A ideia inicial da estreia da DNA TV em 18 de Janeiro de 2015, foi ajudar todos aqueles ou aquelas que sonham em ser escritores, dramaturgos, roteiristas e isso continua sendo o meu objetivo, sem fazer distinção de ninguém, acredito que todos que estão no MV tem um mesmo objetivo, um mesmo direcionamento.

Então, a importância da DNA TV no Mundo Virtual, para mim é essa. É dar oportunidades a quem deseja realizar seu sonho de se tornar autor, novelista, contista. Embora as obras sejam só apresentadas em forma de texto, roteiro ou literário, mas é uma forma de realizar o sonhos de todas essas pessoas que amam a arte da escrita, da criação."

Miguel Rodrigues (dono e presidente da DNA TV)
Eu, em nome de toda equipe do Jornal Online, agradeço imensamente Miguel Rodrigues por este depoimento tão grandioso e sincero, que só reforça a real grandeza da DNA dentro do Mundo Virtual e o quanto o seu retorno enriquece esta comunidade.

reportagem: MARCOS VINICIUS




MARCOS VINICIUS:
Escrita Literária em primeira ou terceira pessoa? Qual será a melhor opção? Venha descobrir e se aperfeiçoar na melhor forma!


1ª OU 3ª PESSOA? COM QUAL PONTO DE VISTA VOCÊ SE IDENTIFICA NO LITERÁRIO?

Uma história literária consiste em duas perspectivas, podendo ser contada em 1ª ou 3ª pessoa. O autor tem o livre arbítrio por escolher a melhor maneira de contar a sua história.






Quando a narrativa é trabalhada na 1ª pessoa, o protagonista é também o narrador da história e utiliza pronomes (eu, mim, nós etc.) e verbos nessa pessoa. Todos os relatos são sob o seu ponto de vista e assim guia o leitor no enredo.

Há também o narrador em 3ª pessoa, que pode ser um personagem não protagonista que conta a história sob sua ótica ou um observador onisciente (que conhece todos os aspectos da trama). Os pronomes e verbos vêm nessa pessoa gramatical, caracterizada por pronomes como ele, elas, si, lhe etc. Assim o narrador pode falar dos sentimentos, ações, pensamentos de vários personagens que são abordados no enredo.

No Mundo Virtual, os autores escrevem nos dois formatos.

Na série Eu, Kadu, escrita por Francisco Siqueira, a narrativa é trabalhada em 1ª pessoa.




A série é exibida pela Cyber TV e conta o drama do garoto Kadu, de 17 anos, que decidiu ser um gay enrustido para não sofrer o preconceito da sociedade. Porém, ele descobre uma paixão avassaladora pelo seu melhor amigo, Matheus, um boy extrovertido, sem papas na língua, enturmado e hétero.

Acompanhe um trecho da história escrita em 1ª pessoa:

A propósito, sou Kadu. Na verdade, Carlos Eduardo Saldanha Junior e tenho 17 anos.

Sobre mim… Bem. Não serei tão egocêntrico ou narcisista assim. Talvez seja melhor começar pela minha família. O que os doces são para um diabético e a água é para o fogo, minha mãe e meu pai são um para o outro. Nunca encontrei nenhum sinal de compatibilidade entre eles.

Confira outro trecho da obra de Francisco Siqueira:

Perguntar o que leva uma pessoa a ser gay é uma atitude preconceituosa que faz supor de imediato que a heterossexualidade não necessita de explicação. É como tentar provar o absurdo de alguém nascer canhoto ao invés de destro.

Será que este mesmo Estado, ou as pessoas por detrás dele, sabe que o sexo é um sentimento variável, espontâneo, e que cada um age de uma forma e cada pessoa nasce com determinada tendência?

Curtiu? Você pode acompanhar o episódio na integra clicando aqui. Boa leitura.

A novela literária Testemunha de um Crime, escrita por Luiz Gustavo e exibida pela WebTV é escrita em 3ª pessoa. 

 




A novela retrata a história de David, um adolescente que vê sua vida virar de ponta cabeça, quando em uma determinada noite avista um homem sendo baleado pelo chefe do narcotráfico e do contrabando de armas internacional. Depois desta ocorrência sua vidinha pacata se tornará uma verdadeira luta para salvar aqueles que lhe cercam.

Acompanhe o resultado da narrativa em 3ª pessoa:

O garoto enxerga de longe uma multidão de alunos, pessoas de diversas etnias, cores de pele e cabelos, andando em grupos como se fossem tribos. Os novatos recém-chegados do ensino fundamental, quietos num cantinho da parede, certamente estudaram no Padre Francisco João de Azevedo, a escola pública mais próxima, cerca de quinze minutos de caminhada. David é um veterano, que se encontra em um dos primeiros na lista de chamada no 3° A, se aproxima do portão, onde aguarda o horário de entrada dos alunos e avista o seu grupo de amigos que se aproxima.

- Infelizmente, você caiu em uma sala diferente, David. – Lamenta Jefferson, um rapaz gordinho de cabelos escuros e cacheados, usando um casaco preto, ao iniciar a conversa que gera risos entre eles.

Confira outro momento da novela literária de Luiz Gustavo:

David avista uma imagem que o deixa curioso ao atravessar a rua, esconde-se detrás de um poste de energia e a frente do Banco do Brasil, um rapaz permanece parado, usando moletom e fumando maconha, provavelmente esperando alguém.

O carro de luxo para e em seguida, um homem vestindo terno e gravata salta da picape. David conhece muito bem aquela face dos recortes nos jornais, Junior Brandão, o assassino da sua mãe, diversos flashes surgem em sua mente, sendo finalizado com o barulho de tiro, Junior tinha matado mais uma pessoa. O corpo do homem cai no calçamento, estirado no chão com três buracos de balas no peito e o cheiro de pólvora.

O celular de David começa a tocar naquela maldita hora, os dois se olharam rapidamente. O facínora e a vítima. Vinte metros os separavam, o adolescente começa a correr velozmente, enquanto o homicida atirava em direção da testemunha.

Curtiu? Acompanhe os últimos capítulos da novela Testemunha de um Crime clicando aqui.

E você autor prefere escrever em 1ª ou 3ª pessoa? 

reportagem: GABO OLSEN
agradecimento: MARCELO DELPKIN





GABO: Dramaturgia e entretenimento vão entrar em cena no Mundo Virtual. Acompanhe agora o que o MV reserva nas próximas semanas no Previsões do MV...





GABO: Escrita por Jota Pê, a 2ª Temporada de Urban Legend, intitulada Ghosts of Winchester contém 5 episódios. Na história, uma emissora de TV decide lançar o reality show "Seven Days in Hell". Para isso, confina seis anônimos na infame mansão Winchester, cuja lenda afirma ser mal assombrada. Logo que o programa começa, os participantes passam a presenciar atividades nada normais. A produção não entra mais em contato, deixando a situação mais bizarra. Não demora muito até que eles comecem a ser assassinados de forma misteriosa. Todos os episódios estarão disponíveis a partir de hoje, sexta 13 na webtvplay. Sombrio, não é mesmo?

HELOÍSA AMBRÓSIO: A Fanfic inspirada na série de sucesso “Glee”, “New Directions” estreia dia 16 de março às 21 horas na OnTV. A obra que é baseada em “Glee”, tem como enredo mostrar o dia a dia de um novo grupo do famoso “novas direções”, agora com novos integrantes. A fanfic foca nos dramas dos filhos dos ex-integrantes do Colégio McKinley e com elementos de uma boa obra teen.

MARCOS VINICIUS: A minissérie En las cercanías de Alcatraz, de Marcos Vinicius da Silva, promete a mesma repercussão na sua segunda temporada. O spin off da aclamada minissérie No Magic, de Melqui Rodrigues, se passará anos depois do final da temporada I, e contará com, a agora delegada Carmen Sanchez, na busca pela pequena Rebeca, em uma Alcatraz totalmente diferente. A minissérie está marcada para o próximo dia 23 de março na Cyber TV.

DÉBORA COSTA: Dia 23 de março estreia na Aster TV a web novela Nos Trilhos.

Na história, Ana tem a vida virada de cabeça pra baixo quando é promovida a co-roteirista de uma adaptação de um clássico da literatura universal e fica às voltas com Paulo, o charmoso diretor da produção, com direito à volta de um amor do passado, Carlo e os bombardeios de sua chefe, a excêntrica Leonora. Nos Trilhos é escrita por Sandy, mesma autora do fenômeno Porcelana, primeira novela do Aster. De volta ao horário das 18h, Sandy segue com suas tramas realistas-românticas, consagrando-se como uma das maiores autoras da emissora e do horário das 18h. Não percam!


HELOÍSA AMBRÓSIO: 
Em 30 de março, Everton Brandão nos presenteia com sua primeira novela , no site Megapro. A substituta de “Meu Mundo Caiu” , “Amada Família” falará sobre a vida de três jovens de famílias totalmente diferentes que se cruzam em um determinado momento na vida e esse encontro mudará totalmente o rumo da vida dos protagonistas. A obra fala sobre família, relações, desafios e amor.

GABO:
 A minissérie Motivos para Continuar Vivendo assinada por Everton Brito conta a história de Felipe, um jovem que enfrenta a rejeição dos pais em relação a sua orientação sexual, o bullying no colégio, além de problemas de ansiedade e autoestima. Cansado de todos os problemas, Felipe decide se suicidar pulando do terraço do Colégio, mas é salvo por Ruan, um garoto que porta uma doença terminal e quer aproveitar os poucos meses de vida que tem. A minissérie entra em cartaz na WebTV no dia 10 de abril.


GABO:
 O talk show "Web Show" foi renovado para a 3ª temporada. Sob o comando de Marcos Vinicius, os trabalhos foram iniciados em fevereiro. Com o piloto aprovado, o apresentador já prepara novos episódios. Os quadros de sucesso "Se eu fosse presidente", "Desafio", "Bate-Bola" vão marcar presença. A estreia será no dia 11 de abril, com exibição quinzenal.


GABO: Avant Premiere, o programa especial sobre as estreias da WebTV também foi renovado. A 3ª temporada será transmitida a partir de abril e vai falar sobre as novas estreias da emissora: Web Show e a minissérie Motivos para Continuar Vivendo. A atração será apresentada por Heloísa Ambrósio. 



MARCOS VINICIUS: E no próximo mês algumas pessoas importantes do nosso Mundo Virtual comemoram mais um ano de vida. Desde já nossas mais sinceras felicitações.


30/03 - Tiago Machado
30/03 - Fábio Martinez
31/03 - Oton Duarte
04/04 - Francisco Siqueira

04/04 - Israel Dias
06/04 - Heloísa Ambrósio
10/04 - Everton Manfrine



GABO: Livro gratuito por três dias, novela, série e minissérie. Os assuntos que foram destaques nas últimas semanas no Manchetes do MV.
GABO: A Dama Negra é um livro que faz parte da Saga da Noite Sombria. Com autoria de Isa Miranda, a saga sobre vampiros ficou disponível entre os dias 13 e 15 de fevereiro gratuitamente na Amazon. Os leitores tiveram a oportunidade de conhecer a história que fala sobre vampiros, lobisomens e caçadores.

MARCOS VINICIUS: No dia 23 de fevereiro foi aberta a votação popular do Destaque Backstage. A premiação organizada por Marcelo Delpkin e que constou Cristina Ravela, Jaime Lucas Mattos e João Carvalho no corpo de jurados,  premiará os melhores do jornalismo, entretenimento e dramaturgia em diferentes categorias. A votação popular vai até a data de hoje (13 de março) e promete ser mais uma daquelas premiações que alvoroçam o MV.


GABO: Estreou no dia 2 de março, no Megapro, a minissérie A Menor Culpa, escrita por Lucas Oliveira. A história se passa no ano de 2008, na fictícia pequena cidade de Riacho Azul (BA). Nesse lugar, divertidas confusões. Numa trama cheia de humor, emoção e também mistério.

DÉBORA COSTA: A web novela Leguminosas, de Hivan Martinez e
streou no dia 2 de março, na OnTV. Em geral, as pessoas associam “Leguminosas” a legumes, e isso está errado. Leguminosas são basicamente grãos produzidos em vagens, e sua história vai muito além de sua produção, as levando a se perguntar o quão vazio é uma vagem depois que seus grãos se vão.

Essa história está centrada em três vidas: Jamaica, Polli e Alita, três mulheres unidas por uma única vagem, uma progenitora em comum e agora, muitos anos depois, cada uma terá motivos para buscar suas origens.


MARCOS VINÍCIUS: No dia 3 de março, Gerusa Sampaio lançou na DNATV a série: As cinco fases do amor. Na trama aborda a história envolvendo Carmen e Tadeu que promete muitas reviravoltas. Uma trama coerente, envolvente e que mostra que dois corações apaixonados podem estar sempre próximos independente das ironias do destino.




MARCOS VINICIUS: E o Troféu Imprensa 2016 deu as caras anunciando e premiando os melhores no jornalismo, entretenimento e dramaturgia.

TROFÉU IMPRENSA 2017 ELEGE OS MELHORES DE 2016 NA DRAMATURGIA, ENTRETENIMENTO E JORNALISMO


Antes Tarde do que Nunca! Criado em 2013, o Troféu Imprensa em parceria com o Blog da Zih foi exibido até 2016. Por causa de um contratempo, o TI não foi ao ar em 2017, mas mesmo assim, a WebTV resolveu tirar do baú os prêmios e entregar para os vencedores no dia 28 de fevereiro de 2020.

O Troféu Imprensa segue como referência o programa exibido pelo SBT. A equipe organizadora seleciona os melhores do ano anterior e a votação é aberta através de um formulário. Ao final das votações os três mais votados são julgados por 5 jurados que analisam as categorias, em seguida os melhores do ano são revelados.

A 5ª edição do Troféu Imprensa 2017 com os melhores de 2016 do Mundo Virtual contou com a presença de artistas nacionais e internacionais que animaram a premiação: Avril Lavigne, Cláudia Leitte, Anitta, Dua Lipa, Jason Mraz, Jota Quest, Justin Bieber, Lana Del Rey, Luan Santana e Ivete Sangalo.

Com 4 blocos de exibição, o evento foi exibido entre 21:33 e 00:34. Cada bloco teve um intervalo de 1 hora. No 1° bloco foram apresentadas as séries, o 2° as minisséries, o 3° bloco as novelas e o último bloco o entretenimento, jornalismo e a revelação do ano.

O Troféu Imprensa 2017 foi apresentado por Gabo Olsen e no time de jurados: Cristina Ravela, Diogo de Castro, Édy Dutra, Jaime Lucas, Marcelo Delpkin, Marcos Vinicius e Melqui Rodrigues.

Conheça os ganhadores do Troféu Imprensa 2017:

Série: Seas
Protagonista Feminina: Alana (Urban Legend)
Protagonista Masculino: Léo (Foley Boys)
Antagonista: Cruella (Urban Legend)
Coadjuvante Feminino: Rosie (Urban Legend)
Coadjuvante Masculino: Griffin (Urban Legend)
Banner: Seas
Abertura: Urban Legend
Autor de Série: Rafael Oliveira (Seas)
Minissérie do ano: Gato Preto
Protagonista Feminino: Maria Alice (Gato Preto)
Protagonista Masculino: Noel (Gato Preto)
Antagonista: Avelino (Gato Preto)
Coadjuvante Feminino: Maria José (Gato Preto)
Coadjuvante Masculino: Mazinho (Gato Preto)
Banner: Órfãos do Paraíso
Abertura: Gato Preto
Autor: Cristina Ravela (Gato Preto)
Novela do Ano: Berço de Lobos
Protagonista Feminino: Cláudia (Berço de Lobos)
Protagonista Masculino: João Luiz (Berço de Lobos)
Antagonista: João Luiz (Berço de Lobos)
Coadjuvante Feminino: Alice (Berço de Lobos)
Coadjuvante Masculino: Gustavo (Berço de Lobos)
Banner: Berço de Lobos
Abertura: Berço de Lobos
Autor: Ramon Fernandes e Weslley Vitoritti (Berço de Lobos)
Roteiro do Ano: Gato Preto
Revelação do Ano: Everton Brito (Marca Virtual)/Lucas Luciano (Megapro)
Programa: Boletim Virtual
Apresentador: Bruno Olsen (Misturama)
Banner: Boletim Virtual
Jornalista: Cristina Ravela (Blog Da Zih)
Blog Jornalistico: Blog Da Zih
Critico: Cristina Ravela (Blog Da Zih)

reportagem: DÉBORA COSTA


GABO: Novas informações a qualquer instante. Acompanhe os outros episódios do Jornal Online através da webtvplay. Uma boa noite pra você e um ótimo final de semana.





MARCOS VINICIUS: Uma boa noite à todos vocês. Um fim de semana de muita luz e nos encontramos novamente à qualquer momento.


editor-chefe
Bruno Olsen

apresentação
Gabo
Marcos Vinicius

repórteres
Débora Costa
Gabo
Heloísa Ambrósio
Marcos Vinicius

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO
 
Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
 
Compartilhe:

Edições do Jornal Online

Jornal Online

Jornalismo

No Ar

Comentários:

0 comentários: