WebTV vai investir em tramas literárias. Conheça o edital - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

WebTV vai investir em tramas literárias. Conheça o edital

A grande surpresa do TMV 2018 finalmente foi desvendada.
Compartilhe:
01/07/2018
às 22:00





A grande surpresa do TMV 2018 finalmente foi desvendada. A WebTV surpreendeu a todos com a grande novidade! A partir de agora a emissora vai investir nas tramas literárias. No histórico da emissora, alguns títulos literários já foram exibidos, como a 1ª Temporada de Raíza e Biohazard. No acervo, dois títulos literários permanecem guardados a sete chaves. Será que agora eles serão disponibilizados?




Conheça o edital de inscrição das tramas literárias:

| Publicação de Novelas, Séries e Minisséries no formato Literário:
O material deverá ser enviado no e-mailcontatoredewtv@gmail.com

Os 6 itens abaixo deverão ser indispensáveis no processo avaliativo:


1.  Sinopse sucinta apresentando o principal plot da história; (Esta sinopse será apresentada no site da obra).
2.  Sinopse detalhada, com o intuito de apresentar a história. Deverá conter informações sobre os principais acontecimentos da história.
3.  Perfil dos Personagens. (O autor tem livre arbítrio em escolher: elenco sem atores/atrizes, ou elenco representado por atores/atrizes ou não)
4. Capítulos/Episódios:
NOVELAS e MINISSÉRIES: 5 primeiros capítulos
SÉRIES: 3 primeiros episódios
5.  Resumo dos capítulos/episódios iniciais;
6.  Tema de abertura. 

Observação: Todos os itens acima deverão ser enviados no formato "Word" ou "PDF".

Avaliação
:

-> A WebTV terá o prazo de 20 dias úteis para avaliar o material.
 

-> A confirmação da análise acontecerá através de um e-mail informando a data limite para a resposta;
 

-> Durante o processo avaliativo, se necessário, será encaminhado e-mail solicitando as alterações;
 

-> Caso a obra seja aprovada, a data de estreia só será estudada quando o autor apresentar 100% da história escrita, quando for série ou minissérie, já as novelas o autor deverá apresentar 60% do material antes da estreia, lembrando que diferente do formato de avaliação, os capítulos/episódios para publicação, devem ser enviados no formato "Word", facilitando a edição. Os prazos estipulados são para evitar cancelamento de obras em exibição.


Quantidade dos Capítulos/Episódios:

MINISSÉRIE

Mínimo: 6 capítulos
Máximo: 18 capítulos
Páginas: A margem de páginas pode variar entre 10 a 30. (Obras superiores a 30 páginas não serão aceitas. Haverá exceções em estreias, capítulos especiais ou últimos capítulos)
 

NOVELA ADULTA
Mínimo: 20 capítulos
Máximo: 60 capítulos
Páginas: A margem de páginas pode variar entre 10 a 30. (Obras superiores a 30 páginas não serão aceitas. Haverá exceções em estreias, capítulos especiais ou últimos capítulos)
 

NOVELA TEEN
Mínimo: 8 a 12 capítulos (quando a história for apresentada em formato por temporada, caso contrário o mínimo será: 20 capítulos)
Máximo: 60 capítulos
Páginas: A margem de páginas pode variar entre 10 a 30. (Obras superiores a 35 páginas não serão aceitas. Haverá exceções em estreias, capítulos especiais ou últimos capítulos)

OBSERVAÇÃO: A novela teen poderá ser trabalhada por temporada, permitindo que a quantidade de capítulos seja diferenciada das novelas tradicionais, ou seja, novelas adultas. A variação poderá ocorrer entre 8 a 12 capítulos, tendo a disponibilidade de outras temporadas.
 

SÉRIE
Mínimo: 3 episódios
Máximo: 25 episódios
Páginas: A margem de páginas pode variar entre 15 a 35. (Obras superiores a 40 páginas não serão aceitas. Haverá exceções em estreias, episódios especiais ou últimos episódios)

        OBSERVAÇÃO: Os resumos dos capítulos/episódios deverão vir acompanhados juntamente com o envio dos mesmos.



Produção Visual:

A WebTV trabalha com o programa photoshop para editar as imagens, sendo assim, o banner oficial deverá ser criado neste formato e dentro das medidas estabelecidas, (1140x350). Lembrando que o arquivo no formato PSD precisa estar editável, possibilitando que a emissora utilize a arte na campanha de estreia. Caso o autor não realize o processo de criação do banner, a WebTV ficará responsável pelo trabalho, lembrando que a participação do autor na seleção de fotos dos atores é de suma importância.
 

abertura deve ser editada em HD e salva em duas versões, uma com créditos e outra sem créditos. Caso o autor não realize o processo de edição do vídeo, a emissora ficará responsável, mas ressalta que o autor deverá dar sugestões de vídeos para facilitar que o trabalho seja realizado.
 

Se a WebTV estiver produzindo o banner ou abertura, o autor poderá dar sugestões de imagens e vídeos, além de acompanhar todos os processos de criação e divulgação da trama.


Edição do Site:

Após a aprovação do banner, é iniciado os trabalhos de construção do site. O autor poderá dar sugestões, além de acompanhar todo o procedimento, podendo dar sugestões na melhoria e aprimoramento.
 

A WebTV realiza a manutenção e publicação dos capítulos/episódios, porém, se o autor tiver o interesse de incluir a trilha sonora online, para que o leitor escute enquanto lê, a WebTV realizará um treinamento para que o autor inclua a música nos capítulos/episódios.



Compartilhe:

Destaque

Notícias

Comentários: