A Origem da Bruxa: Capítulo 08 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

A Origem da Bruxa: Capítulo 08

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:

 








Capítulo VIII – 1919 (POSSESSÃO)


Século XX. Ano 1919. Um jovem casal, Kael e Daciana, mudara-se recentemente para a pequena cidade de Vewville, condado de Aleweny, U.S.A., vindos da República de Thelarus, município de Brownski. Kael muito estudara o idioma inglês, para terminar seu mestrado em ciência política, na Universidade local. Com ajuda de parentes e bolsa de estudos acabara de alugar um pequeno sobrado, nas montanhas do lugar. Sonhavam com o primeiro filho, mas teriam que aguardar por estabilização financeira, até a conclusão do mestrado...

                                                            ***

Daciana acordou às cinco da manhã, e a névoa já impedia qualquer visão, além da varanda de seu quarto, no piso superior do sobrado em que residia só, desde o desaparecimento de seu marido. Kael sumira repentinamente havia cerca de 18 meses, trazendo incomensurável sofrimento à nossa protagonista.

No momento em que os primeiros raios de sol tênue do outono timidamente insinuavam-se pelo nevoeiro, Daciana se perdia em recordações: como teriam o primeiro filho, planejado para breve; como o chamariam; como obteriam madeira e alimentos, já que o inverno vindouro prometia ser rigoroso. As áreas montanhosas onde viviam eram especialmente inóspitas, quando cobertas pela neve invernal; a lareira precisaria de lenha... e mais uma boca viria.

O ruído então a trouxe de volta ao presente. O mesmo ruído... há quase 2 anos a perseguia. Daciana se exasperava ao ouvir os sons guturais, ora ciciosos, repetindo-se mais e mais, até que sobreviesse o transe, e cada vez mais frequentes. 

Desceu então, angustiada, ao primeiro piso, em direção ao fogão à lenha, onde já sibilava, insistentemente, a chaleira do café.


O vilarejo montanhês de Vewville era assolado há meses por misteriosos desaparecimentos de seus moradores. Dezenas de sumiços atormentavam inúmeras famílias. Desde jovens pré-púberes até indivíduos maduros, todos homens. Nenhuma pista. A agonia das perdas inexplicáveis pairava no ar. Várias frentes de policiais e voluntários, com seus cães farejadores, embrenhavam-se pela mata.

Nada. Inútil. Nenhum rastro. Nenhuma novidade. Nenhuma esperança.

Daciana minguava todo dia um pouco, em sua solidão, à espera de notícias. Já não mais comia ou dormia, mesmo o mínimo necessário. Surpreendia-se, quando em vez, em vestes rasgadas, com traços de lama e crostas escuras em suas mãos, de odor azedo. Porque isso? Se perguntava. E, para multiplicar seu sofrimento, a voz sussurrava constantemente em seus ouvidos:

─ “não basta, é preciso mais... ainda mais... traga-me mais..."

O verão no condado de Alleweny irrompeu naquele ano, trazendo muita luminosidade e clima ameno, contribuindo para aquecer um pouco mais os sofridos corações dos habitantes de Vewville. A catarse coletiva, gerada pela descoberta dos corpos de 23 homens vewvillenses, desmembrados e enterrados em cova comum, manchou com horror e de forma indelével, a história da antes bucólica cidade.

A investigação, após necropsias, concluiu pela morte por envenenamento, e levaram à prisão de uma jovem que havia se mudado há poucos anos, vinda de uma distante região do leste Europeu. O corpo de seu marido foi encontrado, também horrivelmente desfigurado, entre as vítimas.

Brownski. Thelarus. Leste europeu. Reportagens de jornais locais haviam desbaratado recentemente um esquema macabro de cooptações de adolescentes, por seitas pagãs, com evidências de atuação há mais de 3 décadas, envolvendo hipnose, sacrifícios humanos e bruxaria.

Houve acusação formal de assassinatos para vários membros da seita, e os menores aliciados foram encaminhados para assistência psicológica e psiquiátrica adequadas. Nem todos porém, foram identificados.

Daciana, inicialmente detida e transferida para uma cidade vizinha, a fim de escapar do desejo de linchamento dos moradores locais, foi considerada inimputável por junta psiquiátrica, por ser portadora de transtorno delirante; foi, então, internada em manicômio judiciário.

Os funcionários do hospício sempre a ouviam balbuciar sons ininteligíveis, sussurrados, em meio à cabeleira ruiva desgrenhada. Um deles conseguiu, com dificuldade, entender e anotar, com espanto, durante um plantão noturno:

─ Beleth... Beleth ... Beleth...


Minissérie de
Max Rocha

Elenco
Carolina Kasting como Ragana Kristen Stewart como Yelena Sophie Turner como Daciana Orlando Bloom como Casimir Helena Bonham Carter como Anninka Colin Farrell como Kael Beleth
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

A Origem da Bruxa

Capítulos de A Origem da Bruxa

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: