Crônicas do Despertar - Invasão: 1x06 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Invasão: 1x06

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 






1x06 - ILHA DOS MOAIS


O grupo de ocultistas seguem as planícies gramadas onde só se vê as estátuas gigantes em grupos. Chiatzal caminha com os magos e aponta para cima de um vulcão adormecido que há na ilha. Ela informa:

- Este é Rano Kau o antigo vulcão e antigo deus dos ancestrais dos Rapa Nui. Ali no canto tem as ruínas da aldeia de Orongo, a aldeia onde acontecia a competição para homenagear o deus da fertilidade Makemake. – Depois aponta para o vulcão adormecido e diz: - Sinto que o terceiro fragmento está lá dentro. Vamos subir.

- Sempre quis conhecer essa ilha. O que tá achando, negão? – Pergunta Jack ao companheiro brasileiro.

- Parece tranquila. Talvez tranquila demais, Jack.

- Achei o mesmo, Akidaban. Pelo que percebemos, todos os fragmentos estão protegidos por algo e num lugar estranho. – Afirma Lorenzo.

- Um padrão que não muda. O que será que pode aparecer por aí? – Comenta William Carter.

Ao chegarem ao topo do vulcão Rano Kau os magos observam um belo lago pontilhado por vegetação aquática sendo iluminado pelos raios de sol de uma tarde de verão. 

Akidaban sente que tem algo estranho quando Chiatzal chega na beira da água e afirma:

- Tem algo errado. Vamos emb... – Mas antes que a garota albina termine a frase a vegetação aquática se torna um tentáculo que enlaça sua perna e a puxa para dentro do lago num rápido instante.

- Eu sabia que ia dar merda! – Exclama Akidaban.

- Para de cena, madalena. Vamos atrás dela, galera. – Grita Jack correndo para pular na água. 

Quando os magos entram na água outros tentáculos se enrolam no corpo de cada um e uma pequena flor aquática gruda no rosto de cada um fazendo com que durmam.

Ao acordarem os magos se veem numa cela de pedra com grades de um metal estranho e em seus pescoços estão coleiras de uma tecnologia estranha. Nos seus pulsos se encontram algemas de energia que apertam mais no caso de tentar se soltar delas. Procuram por Chiatzal, mas ela não está na cela com eles.

Logo se aproximam homens reptilianos próximo da cela e um deles fala numa língua estranha e aponta para Jack e Lorenzo.

- Que merda será que eles estão dizendo? – Indaga Akidaban.

- Coisa boa não deve ser. Estão apontando Lorenzo e Jack. Será que serão os primeiros a se tornar comida de lagarto? – Pergunta Glenda.

- Não consigo me soltar e nem usar minha ciência com esse colar estranho. – Comenta Carter.

- E onde será que a Chiatzal está? – Pergunta Jack.

Um dos lagartos gigantes abre a jaula e pega Jack e Lorenzo pelas coleiras, cada um em uma mão. Os magistas estão sufocando enquanto são levados até uma espécie de arena numa caverna de grandes dimensões no subterrâneo da ilha dos Moais.

São jogados brutalmente para dentro da arena e olham ao redor.

Em espécies de arquibancadas se encontram dezenas de reptilianos e os maiores são Alfa Draconianos da linhagem de Ciakar. O maior deles está sentado num trono no ponto central da arquibancada. Ele veste uma armadura dourada e aparenta ser o líder e o mais perigoso dos draconianos.

- Antes de mais nada, me chamo Khar Hagan, o líder dos Alfa Draconianos e reptilianos, fico contente por terem me trazido a garota. Ela por si só é uma fonte de energia incrível. Agora, antes de começar a diversão, quero saber o que vocês vieram fazer nesta ilha. Não vão me dizer que são arqueólogos? Ou que acreditam em ET’s... Hahahaha.

Toda a plateia escamosa está rindo.

- Estávamos de férias, sabe? Turismo de aventura e... – Começa Jack quando é interrompido por Lorenzo.

- Viemos por uma relíquia, um cubo negro com brilho diferente. Precisamos dele para salvar nosso mundo. E vamos conseguir nem que eu tenha que acabar com todos vocês pra isso.

Os reptilianos nas arquibancadas fazem silêncio por um instante. Então voltam a gargalhar diante da ameaça do humano na arena.

- Acho que não vão conseguir o cubo. Está no meu depósito de materiais. Posso dizer isso, pois vocês não vão sair daqui com vida. Sabem quem deu o sinal para chamar as outras raças extra terrenas? Sim, fui eu. E estou adorando ver o que fazem com o lixo que é a espécie de vocês. Estou aguardando o momento que vão fatiar os recursos deste planeta e vamos negociar muito bem informações e localizações. Vamos aumentar nosso poder e influência às custas de uma raça fraca e inútil como a de vocês. Vejam o que está acontecendo.

Desce um dispositivo que projeta imagens numa tela invisível. Os outros magos são colocados num ponto próximo da arena e observam os acontecimentos, além de ouvir o que o líder draconiano está falando.

No telão são projetadas cenas de uma nave enorme destruindo a casa branca com raio, Torre Eiffel destruída, e outras cidades reconhecidas tombando diante de ataques alienígenas. 

- Bem, agora vamos a diversão. Sabemos que vocês não são como os outros humanos. São conhecidos como místicos e podem alterar a realidade. Por isso, não podemos deixar que usem seus poderes nesta disputa. Lá em cima tem um dispositivo que anula seus poderes nesta arena. E vocês vão nos divertir lutando até a morte nela.

Soldados draconianos jogam espadas com lâmina de design exótico aos pés de Jack e Lorenzo.

- Comecem, vermes inúteis!!! – Grita o líder Draconiano. – Se não lutarem vamos matar os dois e depois os seus amigos.

São retiradas as algemas de energia de Jack e Lorenzo. As espadas estão à frente. O que farão? 

Eles se olham e parece passar uma eternidade naqueles poucos segundos que miram um ao outro e as armas brancas jogadas logo a frente. Os seres de forma réptil estão fazendo barulho enquanto se agitam e falam impropérios na sua língua nativa.

Jack fala para Lorenzo:

- É, poderoso chefão. Vamos ter que ganhar tempo até os outros pensarem em alguma coisa. – Então pega a sua espada de dois gumes com pontas abertas e faz um sinal com a cabeça para que o companheiro siciliano pegue a sua.

- Farabutto. Já entendi. – Fala Lorenzo com um meio sorriso. – Quando chegar perto da arquibancada do líder dos lagartos me dê o sinal.

Jack abre um sorriso e parte pra cima do amigo num golpe mortal de cima para baixo. Os reptilianos vão a loucura numa torcida desvairada quando os humanos na arena começam a combater. 

Perto dali o soldado reptiliano que cuida dos outros magos está ansioso pela luta, está curioso para saber se esses dois humanos são capazes de lutar bem ou se são apenas mais dois espécimes fracos. Por um instante ele descuida dos outros magos que deveria estar vigiando.

Akidaban olha para Carter numa concordância silenciosa. Então Carter se abaixa logo atrás do carcereiro e Akidaban lhe acerta um chute alto, que só um bom capoeirista poderia desferir, na garganta. Quando o inimigo cai, Glenda passa suas algemas pelo pescoço do lagarto e o arrasta, com a ajuda dos amigos, para um local mais afastado. Pegam um dispositivo que parece uma caneta eletrônica e desligam as algemas e os colares nos pescoços.

- Tá, mas e agora? Como vamos tirar todos daqui? – Pergunta Glenda.

- Não podemos sair daqui sem o fragmento celestial também. Lembrem que o líder reptiliano disse que estava num depósito. – Comenta Carter.

- Vamos fazer o seguinte: Carter, você vai destruir aquela merda de aparelho lá de cima, não sei como; Glenda, você vai comigo em busca de Chiatzal e do fragmento. Quando recuperarmos vamos voltar para ajudar vocês com os escamosos. Entendido? – Explica Akidaban.

- Preciso das minhas luvas. Mas vou ver o que consigo fazer com o material que esse lagarto está portando. – Fala Carter.

- Ótimo. A gente volta logo. – Fala Glenda se levantando. Akidaban a acompanha.

Akidaban e Glenda passam por um corredor e após passar por duas salas vazias encontram uma câmara ao lado onde se encontra Chiatzal dormindo numa espécie de esquife de vidro ligado a máquinas. Logo ali perto tem um depósito com vários itens tecnológicos. Em meio a eles se encontram os fragmentos que eles já tinham e um novo, que decerto estaria há algum tempo com os draconianos.

- Carter deve compreender o sistema do computador draconiano e desligar o esquife de Chiatzal, assim como tirar o fragmento sem acionar o alarme de invasores. – Fala Akidaban.

- Então vou trocar de lugar com ele. Vou entrar na briga. – Afirma Glenda decidida.

- Nem pensar, sem seus poderes é apenas uma mulher comum. – Diz Akidaban preocupado.

- Eu nunca serei uma mulher comum, meu bem. – Fala Glenda piscando, pegando um par de luvas pretas, e saindo correndo pelo corredor. 

Quando Glenda chega ao local onde Carter está escondido ela diz:

- Bem que poderia terminar isso que está fazendo logo.

Carter debruçado sobre algumas peças eletrônicas alienígenas está completando um dispositivo redondo, e fala:

- Estou quase lá.

- Trouxe um presentinho pra você. – Fala Glenda jogando as luvas do cientista. – Agora termina isso e vai logo pelo corredor na segunda sala a direita. O Aki está te esperando para decifrar um computador dos lagartões. O que é isso mesmo?

- Uma bomba de Pulso EletroMagnético. 

Enquanto isso na arena, os dois magos se enfrentam numa luta selvagem para enganar a plateia odiosa que grita e vaia em momentos seguidos. Engalfinhados por vezes no duelo de espadas, respirando forte pela fadiga que começa a se abater os dois se olham nos olhos.

Estão a alguns metros do ponto que leva ao camarote de Khar Hagan. Então Lorenzo empurra Jack para próximo da mureta da arena. Ato contínuo Jack se abaixa um pouco, baixa a espada e apresenta o ombro para o amigo de armas.

- Agora, Don Corleone!!!!

Domenico Lorenzo corre na direção de Jack Harper e utiliza seu ombro como apoio. Jack aproveita o movimento e se levanta no momento do apoio, jogando o amigo para o mais alto possível.

No instante seguinte, Lorenzo não parece mais fatigado, ganhando uma nova força ao matar vários reptilianos na arquibancada e chegando com agilidade felina ao camarote de Khar Hagan.

Quando os dois se encaram parece que saem faíscas do contato visual. Lorenzo investe com a espada para o peito de Hagan, mas este além de imenso é ágil. Então num golpe rápido acerta o braço do mago italiano o desarmando e depois o acerta com um soco com o outro punho. Domenico Lorenzo cai com a testa sangrando. Local onde recebeu o baque.

- Você achava mesmo que conseguiria me vencer com apenas uma espada? Hahahaha. Nem se pudesse usar seus poderes você poderia me derrotar, humano idiota.

A plateia de lagartos se cala por um instante, até que o silêncio é quebrado.

- Então vamos ver se não derrota mesmo. – Ressoa uma voz de mulher antes de ser jogado no centro da arena uma esfera eletrônica com um pisca vermelho.

Em seguida da esfera irrompe uma onda de energia que desliga todos os aparelhos eletrônicos num raio de poucos quilômetros.

Do lado oposto da arquibancada a dona da voz feminina está em pé olhando para Khar Hagan. Glenda com seus cabelos azuis e olhos castanhos, alonga os braços e estala o pescoço para começar a lutar.

- O que pensa que fez, fêmea humana desprezível? – Pergunta Hagan.

- Destruí suas máquinas. Inclusive aquela lá de cima que inibe nossos poderes.

O líder dos draconianos olha preocupado para onde está Lorenzo e não consegue ver mais nada em seguida, pois o mago lhe acerta um soco contundente com seus punhos que agora estão carregados de energia elétrica. Enquanto isso, o mago siciliano profere um mantra que carrega ainda mais suas mãos.

Jack Harper, tomado pela fúria assassina, pula para a arquibancada e abre portais imensos dividindo os assentos da arena e cortando vários reptilianos inimigos.

Glenda faz movimentos com as mãos representando símbolos mágicos e em seguida só parece se transformar num borrão azul de incrível velocidade que derruba vários oponentes escamosos.

Logo, na mureta para a arena cai o corpo do líder dos Draconianos. Os últimos reptilianos sobreviventes tentam fugir ao ver seu líder morto. Lá de cima veem um humano de várias tatuagens coberto de sangue e arfando ainda com ódio no olhar.

- Chega, Dom! Hora de irmos. – Grita a voz de Akidaban do outro lado do que sobrou da arena.

Jack Harper abre um portal que chega até Lorenzo e depois adentra com ele no mesmo portal mágico que leva para o lugar ao lado de Akidaban. Eles se olham. Akidaban dá as costas para a carnificina e comenta:

- Que se foda. Eles mereciam. Só não saiam do controle.

O grupo segue pelo corredor e chegam na sala onde Carter está terminando de abrir a tampa do esquife.

- Deu trabalho para abrir depois que o pulso eletromagnético acabou com os computadores deles. – Comenta Carter. 

Chiatzal então acorda, agora como uma mulher aparentando uma idade de 28 anos. Então ela diz:

- Que sono ótimo. Vocês deveriam descansar também de vez em quando, estão com uma cara horrível. – Os magos se entreolham pensando alguma injúria naquele momento. - Agora vamos para o próximo fragmento.

A mulher albina conjura os fios que saem de suas palmas e logo os despertos se encontram num deserto com um complexo militar na frente deles.

Série de
Jonnathan Freitas

Elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo Spadua Lucas Till como Dr. William Carter Rodrigo Santoro como Jack Harper Seu Jorge como Akidaban Melissa Mccarthy como Glenda Thompson Nicole Kidman como Chiatzal Gwyneth Paltrow como Angélica Ben Kingsley como Sadhu Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Direção
Carlos Mota

Produção
Bruno Olsen


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2023 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Invasão

Episódios de Crônicas do Despertar - Invasão

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: