Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x19 (Season Finale) - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro: 1x19 (Season Finale)

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

  



CRÔNICAS DO DESPERTAR - PESADELO RARO



 


1x19 - Revelação no Pesadelo
 


- QUEM SÃO VOCÊS? – A voz repete a pergunta.

William Carter olha para os lados buscando uma saída ou algo para usar no caso de um ataque repentino. Está nervoso e pressentindo o perigo. Nogawa fecha os olhos e leva a mão esquerda até a têmpora por um segundo e então responde com voz alta dando ordens:

- Chega de perguntas, Carlos André. Ajeite sua postura. Ponha as mãos sobre as teclas. Vamos começar com a primeira parte de Magnificat de Vivaldi.

- Sim, senhor Hayato. – A voz responde quase chorando.

Carter olha surpreso para Nogawa. A preocupação de ser descoberto deu lugar a surpresa. Ele gesticula para Arslam Koto Nogawa como que perguntando: O que está fazendo?

A voz questionadora desaparece. Eles entram no cofre e passam para uma outra camada do inconsciente do homem.

Chegam num outro salão enorme de teto alto revestido por mármore branco nas paredes e piso de granito com arcos e colunas em estilo românico. No chão do centro do salão tem uma piscina de quase 100 metros com bordas trabalhadas em mármore no estilo clássico e a água da piscina é vermelha escura como tinta, não permitindo ver o fundo da mesma.

- Como você soube o que falar? – Pergunta Carter.

- Olhei rapidamente as lembranças dele e percebi um professor oriental de piano quando ele estava para entrar na adolescência. – Explica Nogawa.

William Carter olha para o lado direito da piscina e vê recostado à parede uma escultura dourada de quatro mulheres, em tamanho natural, ajoelhadas e segurando um baú cravejado de diamantes.

- Aposto meus projetos científicos que o Rubi deve estar naquele baú. – Comenta Carter. – E começa a se dirigir para o recipiente.

Mas Koto Nogawa diz:

- Olhe para o reflexo da piscina, Carter.

Carter olha e vê no reflexo da piscina imagens de acontecimentos com um garoto. Um garoto semelhante ao homem que estão explorando o inconsciente. Um garoto que sofre bullying de colegas na escola e apanha em casa. Mas que também sofre com o professor de piano que passa a abusar dele.

- Meu Deus, são as memórias dele? – Indaga o cientista.

- Acho que sim. Eu deveria ter olhado melhor as lembranças dele. Maldição!

Nogawa mal tem tempo de terminar a última palavra. Uma versão de Calisto adulto sai de dentro da piscina. Metade do seu corpo é formado de gelo e a outra metade incendeia. Na mão direita que faz parte do lado congelado ele traz uma espada formada de puro fogo e na mão esquerda que integra o lado ardendo em fogo ele carrega uma espada formada totalmente por gelo.

A criatura então grita:

- Hayato!!! Você vai me pagar!  

 

 

Enquanto isso, numa projeção mental de um café parisiense, Lorenzo fala:

- Para que quer o Rubi? Nos diga onde está. Você pode ter nos descoberto. Mesmo assim, ainda é nossa refém no mundo real.

- Vocês são fracos, senhor Lorenzo.

- Invadimos a sua mansão, libertamos seu prisioneiro e capturamos você. Não diria que fraqueza nos definiria.

- Estou a serviço de alguém maior. Alguém com poderes que fazem vocês parecerem apenas insetos.

- De quem que essa maluca tá falando, Dom? – Pergunta Jack Harper.

 

Domenico Lorenzo olha profundamente nos olhos da bela mulher e reflete um pouco. Toma um gole da xícara de café e após alguns segundos comenta:

- Ainda não sei de quem está falando. Parece que estamos perto de descobrir, não é? Mas sei de uma coisa: O Rubi está com você.

Ela olha para os detalhes do rosto do italiano. Leva a mão ao queixo, despreocupada e com muito charme, e pergunta em seguida:

- Como descobriu?

- Você está confiante. Acha que não podemos tomar ele de você. Que alguém mais poderoso vai chegar a qualquer momento e te ajudar. Deve estar tão confiante que não escondeu o Rubi. Ele deve estar... talvez... nesta sua bolsa pendurada na cadeira às suas costas. – Fala Lorenzo.

- Tem razão... não poderão tomar. – Calíope fala estendendo o braço para trás com o intuito de pegar a bolsa. Mas percebe que não está mais no local que deixou.

Jack Harper puxa uma bolsa idêntica debaixo da mesa e diz:

- Está procurando isso aqui, gata?

Em seguida, Jack abre a bolsa e tira um enorme Rubi vermelho sangue do tamanho de um punho de um homem normal.

Domenico Lorenzo leva o dedo até o ouvido como se falasse num comunicador e diz:

- Estamos com o Rubi, Cliff. Avise aos outros.

- Conseguiram o Rubi. Mas quem disse que irão sair daqui com vida? – Ameaça Calíope puxando uma pequena pistola que estava num coldre em sua coxa.

Lorenzo se aproxima agilmente e segura a mão da mulher que está com a arma e desvia a mira para outro lado. Depois diz:

- Sai daqui com o Rubi, Jack!!

 

 

Em outro local, Arslam Koto Nogawa diz:

- Vai abrir essa merda de baú, Carter!

Na sequência, Nogawa se concentra e muda de roupa instantaneamente passando a trajar uma roupa cerimonial japonesa de cor branca e empunha uma katana de lâmina negra.

Calisto formado por gelo e fogo avança para Koto Nogawa atacando com suas duas espadas loucamente. O adversário japonês se defende dos golpes e vai se afastando com um estilo prático de Kendo.

William Carter corre até o baú dourado e percebe que está trancado. Como vai conseguir abrir este baú? Pensa que se está num sonho, pode tentar imaginar uma chave mestra para abri-lo. Olha para trás e vê Arslam esgrimindo com o dono daquela mente e daquele pesadelo.

- Arslam, está trancado. – Grita Carter.

- Pense com vontade numa chave que consiga abrir e abra o baú. Estou um pouco ocupado agora. – Fala Nogawa se abaixando para se desviar de outro golpe.

Carter então fica de frente para o baú e fecha os olhos tentando se concentrar. Mas antes de conseguir sente mãos tocando suas pernas e abdômen. Quando abre os olhos novamente são as mulheres de ouro que ganharam vida soltando o baú e tentando lhe seduzir.

Neste momento, Nogawa ataca o oponente com um golpe frontal e vertical, sendo segurado pelas duas espadas inimigas cruzadas em x. Então o mago de origem oriental recebe um chamado pelo comunicador em seu ouvido.

- Eles acharam o Rubi. Está com a mulher. Podem sair. – Diz Cliff Musky.

- E só agora você me diz? – Fala Arslam enquanto coloca força no ataque que está sendo repelido. Em seguida chuta o estomago do oponente formado por dois elementos e corre para Carter.

Um pouco tarde, pois Carter está sendo agarrado por quatro estátuas douradas em forma de mulher que caem na piscina, vindo a desaparecer.

Nogawa não pensa duas vezes e pula na piscina em busca do companheiro para saírem dali.

 

 

Jack aperta o local onde deve ter um chip implantado em sua mão para acordar rapidamente em caso de emergências e desaparece do sonho.

- Acabou, Calíope. O rubi não está mais aqui. – Argumenta Lorenzo enquanto segura as mãos da mulher negra.

- O rubi já não é mais importante. Agora ela quer... vingança. – Fala Calíope acertando violentamente o nariz de Lorenzo com sua testa.

Lorenzo se afasta e percebe uma energia diferente. Os olhos de Calíope mudam de cor e sua aparência muda para uma linda mulher indiana.

- Deusa Maya? – Pergunta Domenico Lorenzo perplexo.

- Vocês atrapalharam meus planos pela última vez, mortal.

- Como assim? Estávamos ajudando a signora e seu marido.

- Quem você acha que facilitou o aprisionamento dele? Quem você acha que manteve todo o reino dos sonhos em ordem na ausência dele? Estava tudo sob controle, esses mortais iriam manter ele preso até que eu mandasse. Mas vocês tinham que aparecer. Tinham que libertá-lo e leva-lo de volta.

- Mas por que?? Já tinha o trono ao lado dele. Por que o trair? – Indaga Lorenzo.

- Seu mortal pequeno e ignorante. Nunca vai entender. Eu teria o “Sonhar” só pra mim e depois os outros reinos conquistando um por um. Com uma pequena ajuda de novos aliados que conheci de uma dimensão escura. Vocês os conhecem como “Lordes Negros”.

- Entidades maléficas do caos e da corrupção.

- Detentores de poder e um ponto de vista interessante, humano. Coisas que nunca poderia compreender. – Justifica Maya.

 

Lorenzo cabisbaixo e surpreso leva a mão ao ouvido e diz:

- Cliff, Me leve para o meu sonho.

Imediatamente ele desaparece e aparece numa pequena praça na cidade de Manarola na Itália, durante um lindo nascer do sol.

Ele respira fundo enquanto olha a beleza dos primeiros raios de sol banhando de luz as casas coloridas daquela pequena cidade conhecida como cartão postal de Cinque Terre. Mas logo escuta uma voz de mulher ao seu lado.

- Não achou que se livraria de mim simplesmente mudando de sonho, não é? Afinal sou a deusa dos sonhos, querido.

- Não achei. Mas só que aqui tenho vantagens. – Comenta Lorenzo.

- E também tem ajuda. – Fala Arslam Koto Nogawa se aproximando e sendo seguido por Jack Harper e William Carter.

- Pensei que não fosse nos convidar para essa festa, Cosa Nostra? – Comenta Jack ironicamente.

- Não importam quantos sejam e nem em que sonho se escondam. Eu os encontrarei e vou fazer vocês sofrer. – Ameaça Maya se preparando para atacar os magos com uma esfera crescente de energia.

- Eu acho que não, senhora. Também convidamos uma pessoa muito especial. – Fala Carter.

Maya não consegue entender até que sente uma mão tocar o seu ombro e ouve a voz de seu marido.

- Já chega, Maya. Hora de voltar. Temos muito o que conversar.

- Ah não...

 

Num estalar de dedos Morpheus cria correntes que prendem os pulsos de Maya. Então olha para a equipe de ocultistas e agradece. Em seguida desaparece num pequeno redemoinho de areia com sua consorte.

Os quatro amigos olham o nascer de um novo dia e um a um vão apertando os chips em suas mãos para acordar do sonho. Alcançaram seus objetivos e continuam protegendo a ordem da realidade.

Cliff Musky continua desenvolvendo suas pesquisas e recebendo auxílio de Douglas O’neall. Calisto e Calíope foram presos de forma adequada.

Por outro lado, nem todos estão ilesos. Pouco tempo depois Morpheus exila sua ex-esposa e tenta manter a ordem de seu reino.

Mas entre sonhos e pesadelos, se vê em algumas noites chorando a perda de seu grande amor.

autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Lucas Till como William Carter
Hidetoshi Nishijima como Arslam Koto Nogawa
Seu Jorge como Akidaban
Gary Oldman como Morpheus
Aishwarya Rai como Deusa Maya
Thaís Araújo como Calíope
Jeffrey Dean Morgan como Calisto

trilha sonora
The Vikings - Alexander Nakarada

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

Episódios de Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: