Funerária Dois Irmãos: Capítulo 35 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Funerária Dois Irmãos: Capítulo 35

Novela de Marcelo Caronesi
Compartilhe:




FUNERÁRIA DOIS IRMÃOS - CAPÍTULO 35




 

            Odílio e Odilon entram pela porta da sala. Odílio está sorridente e amistoso com Odilon. Ambos riem.

         Odilon senta-se no sofá. Odílio vai até a cozinha e retorna pouco tempo depois com uma garrafa, dois pequenos copos, uma maçã e uma faca nas mãos. Ele senta-se na poltrona do outro lado da mesa de centro, onde colocara a bebida e os copos.

         – Tomar uma cachacinha pra comemorar um dia feliz e agradável – diz Odílio, sorrindo e olhando para Odilon. Deixa eu encher o seu copo.

         Odílio enche os dois copos e retalha a maçã em pequenos pedaços. Eles tomam a bebida num gole e em seguida comem um pedaço de maçã.

         – Vamos lá, Odilon. Agora nós vamos falar sério. Hoje é terça-feira, certo? Tenho em mente um plano pra você executar na sexta-feira da semana que vem. O que você acha?

         – Ô, Odílio, eu não queria mais fazer isso.

         – Fazemos esses trabalhos e depois cada um vive sua vida. Você faz esse e eu me arranjo com mais uns três ou quatro – argumenta Odílio.

         – Mas como vai ser?

         – Igual com o Aurélio. Cê fez amizade com ele, bateu papo, foi ficando amigo, e chamou pra pescar. Vai lá pro rio, eu fico esperando, e daí faço todo o resto.  só vai ter o trabalho de levar alguém até lá – explica Odílio.

         – Mas se tiver gente lá?

         –  acha que vai ter gente pescando no rio numa sexta à noite? Pessoal vai estar descansando, bebendo. E se tiver gente lá, a gente pesca, uai. Quem vai achar estranho a gente ir pescar com outra pessoa? – diz Odílio.

         – Certo. E quem eu vou chamar pra pescar? – questiona Odilon.

         – Rapaz, eu tava pensando no Alfredinho, filho daquele verdureiro, o seu Rui.

         – Mas eu nem tenho essas intimidade toda com ele, Odílio! Só falo com ele às veiz quando vou comprar arguma coisa no mercado.

         – Mas com o Aurélio foi do mesmo jeito; vocês mal se conheciam. Vocês nunca foram vistos juntos, nunca beberam juntos, nem ele veio aqui e nem você nunca foi na casa dele. Foram pescar, ninguém viu vocês indo. Ele se afogou no rio por algum motivo, e você e eu tamo aqui, livres de qualquer suspeita – explica Odílio.

         – E eu  chegar sem mais nem menos e chamar ele pra pescar?

         – Odilon, todo mundo daqui gosta da gente. Todo mundo quer ser amigo da gente.  não vê o tanto que aquela jararaca da dona Branca fica empurrando a filha pra cima de mim? Aposto que com vinte minutos de prosa você convence o Alfredinho a ir pescar com você. Vai amanhã lá no mercado e fala com ele. Passa outro dia e repete uma conversa bacana. Na hora que você disser: “Ô Alfredinho, o que ocê acha da gente ir dar uma pescada, meu amigo?”, ele não vai pensar duas vezes – explica Odílio.

         Odilon apoia os cotovelos nas pernas e fica pensativo.

         – Não vai dar certo.

         – Deixa de ser pessimista. Já deu certo mais de uma vez; vai dar certo de novo. E já teve trabalhos mais difíceis que você conseguiu fazer com primor – diz Odílio, sorrindo. Vai. Levanta a cabeça, homem.

         Odilon ergue a cabeça. Odílio está sorrindo para ele. Ele estende o braço, abre a mão e diz para Odilon:

         – Vai. Toca aqui.

         Quando Odilon vai apertar-lhe a mão, Odílio puxa a mão de repente, toca uma viola imaginária e diz gargalhando:

         – Deixa que eu toco sozinho.

         Novamente ele leva a mão até onde a mão de Odilon tinha ficado. Desta vez ele aperta a mão de Odilon e olha em seus olhos.

         – Vai dar tudo certo, meu amigo.

escrita por
Marcelo Caronesi

elenco
Odilon
Odílio
Tereza
delegado Ferreira
Onça-parda

tema
Canções de Assassinato 

intérprete
Confraria da Costa

direção
Carlos Mota

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright © 2022 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução



Compartilhe:

Capítulos de Funerária Dois Irmãos

Funerária Dois Irmãos

No Ar

Novela

Comentários:

0 comentários: