New Stages - 1x05 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x05

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES




JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

RYAN – (encara Josh) Eu não sei até que ponto isso vai chegar, Josh... Mas eu acho... Sinceramente... Que talvez nós pudéssemos tentar.

 

Close em Josh, ele está bastante assustado com o que o amigo acabara de dizer. Tenta dizer alguma coisa, mas as palavras não saem de sua boca.

 

JOSH – (engolindo seco) Tentar???

 

RYAN – (sorrindo) Aham. Acredito que a gente já esteja pronto pra isso...

 

Em seguida, Ryan aproxima seus lábios aos de Josh, dando a entender que ele irá o beijar.

 

 

Close em Josh, que acorda assustado com o sonho que acabara de ter. Ele sai da cama e segue em direção à janela. Abre as cortinas e encara a casa do outro lado da rua. É onde Ryan mora.

 

JOSH – (respirando ofegante) Eu só posso estar delirando...

 

 

ALEX – Um, dois, três e já. (tirando a venda dos olhos de Marta) Surpresa!

 

Marta olha para o lugar. Ela dá um giro, observando-o por inteiro.

 

MARTA – O que é isso, Alex?

 

ALEX – É o seu primeiro lugar de trabalho. Você não tinha o sonho de ter o seu próprio estabelecimento e ser uma grande chef de cozinha? Digamos que ele está pré-realizado!

 

 

JOSH – (olhando para os lados) Será que a gente pode conversar sobre ontem à noite?

 

RYAN – (fecha o livro e olha para o relógio) Não é o melhor momento, cara, o treino já vai começar. (colocando o livro dentro da bolsa) Pensando bem... Sobre a noite de ontem, acho melhor a gente esquecer tudo o que aconteceu. Aquilo é algo que não precisa ser discutido.

 

JOSH – Ryan, você está chateado comigo? Porque você tá se comportando de uma forma estranha...

 

RYAN – (coloca a mochila nas costas) Josh, depois a gente conversa... Agora eu preciso ir, não quero chegar atrasado ao treino.

 

 

CHELSEA – (respira fundo) Eu e a Keith passamos por um desentendimento recentemente, mas a verdade é que eu não consigo passar uma única manhã sem trocar um simples bom dia com ela. Ela é uma excelente amiga e eu sinto muito pelas besteiras que eu disse pra ela. Eu sei que ela nunca faria nada que pudesse me machucar propositalmente. E eu aproveito essa dinâmica idiota... (olha para o professor) Você vai ter que aceitar a minha opinião agora que me colocou nessa situação constrangedora, professor Shermann! (volta ao que estava dizendo) para pedir desculpas e perguntar se ela ainda me quer como sua melhor amiga...

 

Chelsea olha para Keith e sorri, arrependida.

 

KEITH – O que eu tenho pra dizer é curto e rápido... (pausa) Bom... Eu só quero falar que eu me arrependo muito do que eu fiz com a Chelsea e nunca seria capaz de jogar a nossa amizade no lixo por causa de uma fofoca sem propósito. Essa nossa briga só serviu para mostrar que eu a amo muito e que ela é a melhor amiga que uma pessoa maluca como eu poderia ter. (olha para Chelsea) Se existe alguém que deve desculpas nessa história, sou eu. (sorri) É claro que eu te quero como minha melhor amiga de volta. Aliás, você nunca deixou de ser!

 

 

Josh está sentado em um banco com duas embalagens de pipoca na mão. Ele olha para o relógio e percebe que a seção está prestes a começar. Olha para os lados e enxerga muitas pessoas, mas não exatamente a que quer ver. Em seguida, olha para as embalagens de pipoca e se levanta, decidindo ir embora. Ao virar as costas, ouve o seu nome ser dito.

 

RYAN – Josh!

 

Josh para de andar e se vira, percebendo que Ryan acabara de chegar.

 

RYAN – Demorei?

 

JOSH – Um pouco. Mas já comprei os ingressos e a pipoca. Não vamos perder o filme. (sorri)

 

RYAN – (aproxima-se do amigo) Achou que eu não viria, não é o mesmo?

 

JOSH – (acenando com a cabeça positivamente) Pensei que estivesse chateado comigo...

 

RYAN – Sabe de uma coisa, Josh? Eu não tenho motivos pra me chatear. Você é um ótimo amigo e eu seria louco se desperdiçasse essa amizade por besteira. (sorri) Você não tem que pedir desculpas pelo o que aconteceu naquela noite. Você é que tem que me perdoar por eu ter sido tão idiota com você.

 

 

CENA 01. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

A imagem abre em Chelsea encostada em uma parede ao lado de um quartinho de dispensa. Ela lê um livro a contragosto. De repente, notamos que Matt vem em sua direção.

 

MATT – (aproximando-se de Chelsea) Olá, gatinha. Como vão as coisas?

 

CHELSEA – (sem tirar os olhos do livro, reconhecendo-o pela voz) Matt, dá um tempo. Eu tenho uma prova importantíssima hoje e só lembrei de estudar esse livro chato quando acordei. Então, sem querer parecer grosseira, mas você já pode seguir o seu caminho.

 

MATT – (abaixando o livro e atrapalhando a leitura de Chelsea) Desencana, gata! Você é uma das garotas mais inteligentes que eu conheço e sei que vai mandar muito bem nessa prova. Aliás, sabe de uma coisa? Te acho ainda mais esperta depois de ter finalmente terminado com o “esquisitinho”.

 

CHELSEA – Tava demorando pra você começar com as suas provocações. (pausa) Matt, eu não sei o que tão dizendo pela escola, mas eu e o Josh não terminamos, ele apenas pediu um tempo e eu aceitei. Acho que vai ser bom para o nosso namoro.

 

MATT – (ri debochadamente) Não seja ingênua, Chelsea. Eu acabei de dizer que você é uma garota inteligente, por favor, não me desaponte. (sério) Você acha mesmo que esse namoro tem chances de continuar?

 

CHELSEA – E por que não teria? Eu e o Josh namoramos desde o início do colégio, essa é mais uma crise passageira que vamos superar.

 

MATT – Chelsea, já está na hora de você ficar alerta. O seu namoro com o Josh nunca existiu. Foi só uma fachada pra ele não dar pistas de que é... (ri) Nem preciso dizer, né?

 

CHELSEA – Matt, você tá envolvendo a pessoa que eu gosto nessa conversa, então eu peço que fale do Josh com mais respeito.

 

MATT – E você acha que alguma vez, durante todo esse tempo, ele te tratou com respeito, Chelsea? Se toca, garota. O Josh só te usou e brincou com os seus sentimentos. Agora que ele não precisa mais de você, pediu um tempo e saiu por cima desse namoro falso. A única prejudicada nessa história toda foi... VOCÊ!

 

CHELSEA – Não, isso não é verdade, Matt. Eu conheço o Josh e sei que ele nunca faria nada que pudesse me iludir. Você tá dizendo isso porque acha que ninguém merece ser feliz além de você. Mas adivinha, Matt? Você não é o centro desta escola. Ela não gira em torno do seu nariz. E quer saber o que eu penso sobre a sua fama de garanhão da San Francisco High School? São garotas bobas que não sabem o que querem da vida, além de uma transa com o garoto mais idiota que já pisou neste lugar. (fechando o livro) Ah, e antes que eu me esqueça: você não é melhor que ninguém só porque entra em uma quadra e faz o seu time vencer. Isso não é mais do que a sua obrigação como um atleta da equipe. Agora se me dá licença, eu vou estudar em outro pátio, onde não tem pessoas como você pra me atrapalhar.

 

E quando Chelsea ameaça sair, Matt a segura bruscamente pelo braço e a arrasta para dentro do quartinho de dispensa. Fecha a porta e empurra a garota contra a parede, cercando-a para que ela não tente fugir.

 

CHELSEA – Me solta, garoto. Você não pode me prender aqui só porque eu tive a coragem de dizer o que realmente penso sobre você.

 

MATT – Não, Chelsea, eu te prendi aqui porque da mesma forma que você tem o direito de dizer a verdade pra mim, eu também tenho o direito de falar o que eu penso sobre o seu namoradinho. (ri bastante irritado) Você não acha muita coincidência o seu namoro terminar justamente quando o novo amiguinho do Josh chega à cidade?

 

CHELSEA – (tentando se soltar) Do que você está falando?

 

MATT – Ryan. Ryan Jordan. Novo estudante da escola e atleta do time de basquete.

 

CHELSEA – (ri) Agora eu entendi tudo. Isso não se trata do Josh, mas sim do Ryan. Você não quer perder o seu posto de “melhor atleta da San Francisco High School” para o novato da escola e tá tentando achar a melhor maneira para prejudicá-lo.

 

MATT – (grita) Não, Chelsea. Será que é tão difícil você entender o que tá realmente acontecendo por aqui? O seu ex-namorado deu um fim no namoro de vocês porque se interessou pelo novo garoto da escola. Ficou claro agora? Josh está apaixonado por Ryan Jordan!

 

CHELSEA – (surpresa com tudo o que acabou de ouvir) Você não pode estar falando sério... Você tá louco, Matt! Aliás, é o que você sempre foi. LOUCO! Você não tem noção do absurdo que tá dizendo...

 

MATT – Bom, eu fiz a minha parte tentando abrir os seus olhos. Agora se você não quer se convencer de algo tão simples, isso já é problema seu.

 

CHELSEA – (deixando uma lágrima rolar em seu rosto) Não! Eu me recuso a acreditar que tem alguma coerência no que você disse. O Josh não faria isso comigo... Eu sei que não faria... Quer dizer, você não é a primeira pessoa a desconfiar que ele seja gay... Mas eu e ele sempre estivemos juntos, ele sempre disse que me amava... Não, eu me recuso a acreditar!

 

(música: Last Chance - Maroon 5)
 

Matt solta os braços de Chelsea e aproxima-se dela, colocando uma de suas mãos no rosto da garota e acariciando-o, com o intuito de acalmá-la e convencê-la a acreditar no que está dizendo.

 

MATT – Tudo tá muito evidente, Chelsea. Por que você acha que o Josh não quis transar com você? Porque ele já tava balançado por esse garoto. Vamos, gatinha, já tava na hora de você saber a verdade. É doloroso, mas você precisa aceitar. Chega de se iludir com alguém que não te merece.

 

Matt limpa as lágrimas de Chelsea com uma de suas mãos e aproxima seu rosto ao dela, tirando proveito da sua vulnerabilidade.

 

MATT – Certo? Você merece alguém bem melhor do que o Josh. Você merece um homem de verdade...

 

E sem dizer mais nenhuma palavra, ele leva seus lábios até os de Chelsea e a beija lentamente. A intensidade do beijo aumenta à medida que ela o retribui. A imagem corta rapidamente para:

 

CENA 02. AEROPORTO DE LOS ANGELES. INT. DIA.

 

(Música cessa).
 

A câmera segue um homem muito bem vestido andando pelo local. Vemos apenas suas costas. Ele se dirige a um dos balcões de atendimento.

 

ATENDENTE – (sorri) Olá, senhor. Em que posso ajudá-lo?

 

HOMEM – (ainda de costas) Uma passagem para San Francisco, por favor.

 

ATENDENTE – O senhor chegou a tempo. O próximo voo para San Francisco sairá dentro de alguns minutos.

 

HOMEM – (com voz satisfeita) Ótimo!


1x05 - DRÁSTICAS DECISÕES - PARTE 1


CENA 03. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. QUARTINHO DE DISPENSA. INT. DIA.

 

Continuação da primeira cena deste episódio. Chelsea interrompe o beijo e empurra Matt para a outra parede. Ela anda de um lado para o outro, bastante nervosa.

 

MATT – O que aconteceu, Chelsea? (sorri) Vai dizer que não gostou do meu beijo? Desculpa ter que discordar de você, mas as garotas bobas sabem sim o que querem da vida quando decidem ficar comigo.

 

CHELSEA – Meu Deus, como eu posso me enganar tanto com as pessoas? Por um momento, eu achei que você fosse um cara compreensível...

 

MATT – Ué, eu não vejo nada errado nisso. Fiz o que achei que era certo. Abri seus olhos e ganhei um beijo como retribuição. Aliás, eu merecia muito mais que um, porque nunca foi tão difícil convencer uma garota a acreditar em mim quanto foi com você.

 

CHELSEA – Sai daqui, Matt! Sai daqui agora! E escuta uma coisa que eu vou te falar. Ninguém pode ficar sabendo desse beijo, você tá me entendendo? Foi um erro e nós vamos esquecê-lo agora.

 

MATT – Tudo bem. Você só não pode esquecer que acabou de ficar com o cara mais idiota que já pisou nessa escola, que pensa que ela gira em torno do seu nariz e que se gaba por mandar (realça) MUITO BEM no time de basquete da San Francisco High School. (ri) É, Chelsea, eu te entendo totalmente, apesar disso tudo, ele continua sendo irresistível.

 

Close em Chelsea, inconformada com o que acabou de ouvir.

 

MATT – Eu sei que é duro ouvir isso, mas agora você se encaixa a essas garotas bobas que não querem nada da vida, Chelsea. (sai rindo) Você é uma delas!!!

 

Ele joga beijos para Chelsea e sai, gargalhando. Close em Chelsea, furiosa com o que acabara de acontecer. Ela passa a mão na boca, como se quisesse “limpar” o que havia ocorrido ali. Inesperadamente, Keith chega ao local.

 

KEITH – Chelsea? (surpresa) O que você tá fazendo aqui? Eu tava passando pelo pátio e vi o Matt saindo do quartinho, mas não esperava que ele estivesse acompanhado da minha melhor amiga.

 

CHELSEA – Não, Keith. Escuta! Você precisa apagar essa imagem da sua cabeça, tá legal? O Josh não pode nem sonhar com o que aconteceu aqui hoje.

 

KEITH – E o que aconteceu, Chelsea? Eu, como sua melhor amiga, faço questão de saber.

 

CHELSEA – O Matt começou a me dizer um monte de coisas sobre o Josh, eu acabei ficando vulnerável e a gente se... a gente se... Enfim, a gente acabou se beijando.

 

KEITH – Mentira que você acabou de beijar o maior pateta dessa escola!

 

CHELSEA – Eu sei, amiga, eu me arrependo totalmente. Mas eu não sei o que tá acontecendo comigo, sabe? De repente, meu mundo começou cair e eu sinceramente não sei até onde isso vai chegar.

 

KEITH – Você ainda tá sensível com o que aconteceu entre você e o Josh, amiga. Eu te entendo totalmente, não vou te julgar por causa de um beijo em um garoto qualquer.

 

CHELSEA – Não, amiga, a minha preocupação não é só essa... Talvez eu devesse ter te dado ouvidos antes.

 

KEITH – Por quê?

 

CHELSEA – Eu sei que não se deve levar muito a sério o que o Matt diz, mas talvez ele possa estar certo sobre o Josh.

 

KEITH – Não vá me dizer que o Matt encheu a sua cabeça com a ideia de que o Josh é gay?

 

CHELSEA – Sim, amiga. E você também já tinha desconfiado dele antes.

 

KEITH – Amiga, mas eu sou um caso a parte. Eu julgo as pessoas por necessidade, entendeu? Eu sou a Keith, hello.

 

CHELSEA – Não, Keith, eu preciso saber a verdade por trás dessa história toda. Eu já me magoei muito por causa do Josh, achando que eu era a única culpada dos desastres que aconteciam no nosso namoro. Eu não posso mais sofrer por um garoto que eu achava que conhecia e de repente se tornou um desconhecido pra mim...

 

KEITH – Amiga, você tá certa e vou o dar o meu apoio em qualquer decisão que você tomar, mas não sei se ir atrás do Josh nesse momento é a coisa a certa a se fazer. Ele pediu um tempo no namoro, respeite o espaço dele.

 

CHELSEA – Eu respeitei o Josh por muito tempo, Keith. Chega de ser a namorada boazinha que se sente culpada por qualquer coisa que dá errado no relacionamento. Eu preciso saber se o Josh realmente gosta de mim ou se a única intenção dele é me iludir.

 

KEITH – Então se é isso que você quer mesmo fazer, vá em frente!

 

CHELSEA – Hoje, depois da aula, eu vou procurar o Josh. Ele vai ter que contar toda a verdade pra mim e me falar se existe alguma lógica em tudo o que o Matt disse. De hoje não passa!

 

Close em Chelsea, decidida.

 

CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO 2. INT. DIA.

 

Tommy está sentado em um banco lendo um livro. Matt segue em sua direção.

 

MATT – Ah, não! Não vá me dizer que você também tá estudando pra essa prova idiota que vai rolar hoje.

 

TOMMY – Você deveria fazer o mesmo. É o nosso último ano no colégio, Matt, você deveria se esforçar pra não correr o risco de continuar por aqui por mais um tempo enquanto a turma toda se forma.

 

MATT – Até parece que você não conhece o seu amigo aqui, Tommy. (ri) Ele sempre dá um jeito pra tudo!

 

TOMMY – (fecha o livro) E que felicidade é essa, hein? Dormiu com mais uma líder de torcida? Cara, que sorte, desde que meu pai me proibiu de sair de casa por causa da batida no carro, nunca mais peguei nenhuma garota.

 

MATT – Você precisa parar de ser careta, Tommy. Você não pode ficar obedecendo às ordens do seu pai, cara, castigo na nossa idade não cola mais!

 

TOMMY – Eu vou ver o que faço. Agora me conta, quem foi a gatinha da vez?

 

MATT – Cara, depois que eu disser o nome dela, você vai querer se ajoelhar aos meus pés. Digamos que eu cumpri uma missão quase impossível.

 

TOMMY – Que eu saiba a única garota que sempre resistiu às suas investidas é a... (surpreso) Chelsea Harris? Cara, você não pode estar falando sério.

 

MATT – Nunca falei tão sério em toda minha vida. Cara, que garota gostosa!

 

TOMMY – Mas, Matt, ela é apaixonada pelo Josh. Nunca beijaria outro cara sem ser ele.

 

MATT – Então você acha que eu estou mentindo pra você, Tommy? Acredita mesmo que eu teria motivos pra isso? (ri) Depois da conversa que tive com ela, eu tenho quase a certeza de que ela acha que o cara é gay.

 

TOMMY – O que? Você disse pra garota que o namorado dela é gay?

 

MATT – Ex-namorado! (realça) Ex-namorado! Depois de hoje, eu duvido muito que esse namoro tenha alguma continuidade. Me agradeça, cara, coloquei mais uma gatinha à nossa disposição.

 

TOMMY – Você não poderia ter feito isso, Matt!

 

MATT – O que? Vai ficar contra mim e sair em defesa do esquisitinho, Tommy? Vai negar que não acha essa amizade entre ele e o cara novo do time muito estranha?

 

TOMMY – Não é isso, Matt. Mas a Chelsea é obcecada por esse cara, eu tenho até medo do que possa acontecer se ela achar que isso é verdade.

 

MATT – Não é verdade, Tommy, isso é quase um fato consumado! Eu abri os olhos da garota e ela me agradeceu com um beijo. A única coisa que pode acontecer agora é ela dar um chute na bunda do viadinho e vir se consolar na cama do papai aqui.

 

TOMMY – Cara, você é maluco!

 

MATT – Eu sou esperto, Tommy. E você precisa aprender isso comigo.

 

Close em Matt, orgulhoso.

 

CENA 05. CASA DE JOSH. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

Josh está assistindo televisão. Ele ouve a campainha tocar. O garoto se levanta do sofá e segue em direção a porta.

 

JOSH – (abrindo-a) Chelsea?

 

CHELSEA – Olá, Josh. Será que a gente pode conversar? Eu não te atrapalharia se o assunto não fosse tão importante.

 

JOSH – Claro, entra. Tô sem nada pra fazer mesmo, acho que vai ser uma boa a gente levar um papo.

 

Chelsea sorri e entra. Ela anda de um lado para o outro, aparentemente nervosa.

 

JOSH – (fechando a porta) Quer uma água?

 

CHELSEA – Não, eu tô bem assim. Eu só preciso que a gente converse.

 

JOSH – E o que você tem de tão importante pra falar comigo?

 

CHELSEA – Bom, Josh, você me pediu um tempo recentemente, e de princípio, eu não gostei nada da ideia. Tentei reverter a situação nos primeiros dias, mas não deu... Você tava realmente decidido sobre isso.

 

JOSH – Sim, Chelsea, eu achei que dar um tempo pra gente seria o melhor para a nossa relação...

 

CHELSEA – Eu sei e eu aceitei. Respeitei o máximo que pude, me condenei todos os dias achando que eu era a errada por todas as coisas que deram erradas entre a gente. Mas me responda, Josh. Será que só eu tive culpa nessa história toda?

 

JOSH – Claro que não, Chelsea. Eu resolvi pedir um tempo porque você tinha feito algo que me decepcionou, mas isso não quer dizer que você seja a responsável pelas crises do nosso namoro.

 

CHELSEA – Sim, eu te decepcionei, Josh. Mas por que você não consegue me perdoar? Será que meu erro foi tão grande a ponto de você me julgar pelo resto da vida? Eu não te traí, Josh, pelo contrário, eu só te amei desde o dia que nos conhecemos. Será que eu amar você é um erro agora?

 

JOSH – Chelsea, eu achei que a gente ia conversar como amigos, mas estamos voltando desde o início com esse papo... Eu tô confuso e não quero falar sobre isso.

 

CHELSEA – (respira fundo) Confuso, é? Talvez isso explique então o porquê de você querer se afastar de mim.

 

JOSH – O que você está dizendo, Chelsea?

 

CHELSEA – Eu refleti sobre tudo o que aconteceu entre a gente e notei que você sempre esteve confuso em todos os momentos que passamos juntos, Josh. Você não acha isso muito estranho?

 

JOSH – Me diz, Chelsea, aonde você quer chegar com isso?

 

CHELSEA – Eu cansei, Josh, eu cansei de me sacrificar por você pra no final de tudo ouvir que eu estava errada. Não, eu não quero mais acreditar que eu sou a grande culpada pelos erros do nosso relacionamento. Talvez, Josh, talvez o culpado seja você... Que não conhece a si mesmo.

 

JOSH – Exato, Chelsea, talvez você tenha razão. Talvez eu seja o errado dessa história toda. É por isso que eu pedi um tempo. Eu pedi um tempo porque eu queria ver se eu estava preparado pra assumir uma relação tão grande...

 

CHELSEA – Ou assumir outra coisa, né? (debochada) Que no século em que vivemos, nem é mais tão grande assim.

 

JOSH – O que você está sugerindo, Chelsea?

 

CHELSEA – Eu vou ser curta e grossa, Josh. E eu espero que você me responda com toda a sinceridade. Você não querer transar comigo, o nosso relacionamento não ter dado certo, você sempre dizer que está confuso... Tudo isso é porque você é gay, Josh? Me responda com franqueza... VOCÊ É GAY?

 

Close em Josh, assustado com o questionamento.

 

CENA 06. CASA DE RYAN. COZINHA. INT. DIA.

 

Suzie (loira, cabelos longos) está colocando cobertura em um bolo de chocolate. A campainha toca. Ela para o que está fazendo e lambe os dedos, melecados de cobertura. Em seguida, sai da cozinha.

 

CENA 07. CASA DE RYAN. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

Suzie entra na sala e vai em direção a porta principal da casa. Ela a abre. Close em sua reação. Ela se choca com quem vê.

 

SUZIE – (gagueja) O que... O que você está fazendo aqui?

 

A câmera revela a visita que Suzie acabara de receber. É o mesmo homem que vimos na cena do aeroporto.

 

KURT – Suzie, eu joguei o meu orgulho no lixo pra viajar até aqui, então, por favor, não feche a porta na minha cara. Eu te peço!

 

SUZIE – (nervosa) Você jogou o seu orgulho no lixo porque quis, Kurt. Eu não te pedi para que viesse até aqui. Aliás, não era pra você ter vindo. A minha vida... A vida do Ryan... Tudo melhorou muito depois que ficamos longe de você.

 

KURT – Eu sei, Suzie, eu sei e te dou razão. A decisão mais sensata que você tomou foi ter me abandonado, mas eu estive pensando, e não quero que a nossa família seja destruída.

 

SUZIE – Você destruiu a nossa família, Kurt. Se você não tivesse trocado a sua mulher e o seu filho pela bebida, talvez nada disso tivesse acontecido e a gente ainda fosse uma família feliz.

 

KURT – E eu ainda quero isso, Suzie. Escuta, eu viajei para San Francisco porque eu estou disposto a rever o Ryan e pedir desculpas para você.

 

SUZIE – Não, você não vai entrar na minha casa. Eu demorei muito pra terminar esse casamento infeliz e reconstruir a minha vida, Kurt. Você não vai estragar tudo isso de novo.

 

KURT – Ouça, Suzie... Vamos conversar... A gente ainda pode dar a volta por cima.

 

SUZIE – Eu tentei várias vezes dar a volta por cima, Kurt. Você sempre me prometeu que abandonaria o vício e daria mais atenção a mim e ao seu filho, mas o que você fez? Você só nos enganou. Na primeira oportunidade, chegava bêbado em casa, me batia e ainda surrava o nosso filho por causa dos seus próprios fracassos!!!

 

Kurt entra na casa por vontade própria. Suzie tenta proibir, mas sem sucesso.

 

KURT – Eu só te peço uma última chance, Suzie. Uma última chance e eu prometo que não vou desperdiçá-la!

 

SUZIE – Sai dessa casa, Kurt. Eu não quero que o Ryan o veja aqui.

 

KURT – Mas eu quero vê-lo. A gente precisa conversar. Eu preciso pedir perdão a ele por tudo o que aconteceu.

 

SUZIE – Mas ele não vai te perdoar! Ele não quer ao menos te ver. (começa a chorar) Pelo amor de Deus, Kurt, não dificulta as coisas... Tudo tava entrando nos eixos. Por quê? Por que você tinha que aparecer?

 

KURT – Pare de chorar, Suzie. Eu estou arrependido. (grita) Será que isso não conta?

 

SUZIE – (descontrolada) Eu preciso que você saia da minha casa agora... Sai daqui e volta pra Los Angeles.

 

KURT – Não, eu não vou voltar sem antes tentar ser feliz novamente, Suzie. (aproxima-se da mulher e puxa o braço dela) E você vai ter que colaborar para que isso aconteça.

 

SUZIE – (chorando) Solta o meu braço, Kurt!

 

KURT – (grita) Não! Eu sempre fui um homem infeliz, Suzie. Eu tinha uma família perfeita e eu destruí. Agora eu imploro pra que você não destrua a chance que eu tenho para recomeçar. É o mínimo que eu te peço!

 

Close em Suzie, chorando e assustada com a volta do ex-marido.

 

CENA 08. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. DIA.


(música: One Life - James Morrison)
 

Ryan está com uma bola de basquete em mãos. Ele está suado, o que sugere que já treina há bastante tempo. Quica com a bola no chão e a arremessa em direção a cesta, mas ela bate na “tabela” e acaba caindo no chão.

 

RYAN – Droga!

 

Ele pega a bola no chão e volta a quicá-la. Faz um salto e a arremessa novamente, mas sem sucesso, a bola bate na “tabela” outra vez e cai no chão. Close no garoto, desapontado.

(Música Fade).

 

CENA 09. CASA DE JOSH. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

Continuação da sexta cena do episódio. Close em Josh, ainda sem reação com a pergunta que acabara de ouvir.

 

CHELSEA – Eu não estou com pressa, Josh. Tenho a tarde inteira pra ouvir da sua boca a resposta. E eu espero que ela seja a mais convincente possível!

 

JOSH – (nervoso e trêmulo) Eu... Eu... (olha para Chelsea) Não...

 

CHELSEA – Não, o que? É isso que você tem a me dizer? “Não” é o seu único argumento?

 

JOSH – Não! Você não pode entrar na minha casa e fazer uma pergunta sem nexo dessas! Você não tem esse direito, Chelsea!

 

CHELSEA – (grita) E você tem o direito de ficar me enrolando, Josh? Mantendo um namoro que não sai mais do lugar e que só me faz sofrer?

 

JOSH – Então por que ainda insistimos nisso, Chelsea? Por que não damos um ponto final de uma vez por todas nesse namoro?

 

CHELSEA – Não sei... Eu não quero isso, mas se você quer, talvez seja...

 

JOSH – (interrompe) Eu quero. É isso. Eu quero terminar o nosso relacionamento. Esse é o fim, Chelsea. Parabéns, pode sorrir, eu não vou mais te fazer sofrer. Você não precisa mais chorar por mim e nem carregar o fardo de culpada pela merda que nosso namoro se tornou.


(Música: Scars - Natalie Imbruglia)
 

CHELSEA – (deixa uma lágrima rolar em seu rosto) Você tá falando sério?

 

JOSH – Seriíssimo. E não precisa chorar, eu que estou me responsabilizando pelo erro que foi o nosso namoro. Agora, por favor... Sai da minha casa!

 

Close em Chelsea, alterada com o que Josh acabou de dizer.

 

CHELSEA – Você... (sem palavras) Você... Você é RIDÍCULO, Josh. Você é o garoto mais deplorável que eu já conheci. Sabe... Sabe... Você ainda vai se arrepender por ter feito isso comigo! E eu não tô brincando, Josh. Você vai se arrepender!

 

Chelsea sai da casa, enfurecida. Close em Josh, que começa a chorar. A câmera se afasta e a narração do garoto começa a ser ouvida.

 

JOSH – (narração) Eu sabia que isso se tornaria mais difícil a cada dia que passasse, mas não imaginava que ficaria intenso tão rápido. Era como um pesadelo... Eu só tinha a esperança de acordar a qualquer momento e me livrar disso tudo.

 

CENA 10. CASA DE CHELSEA. QUARTO DA MÃE DE CHELSEA. INT. DIA.

 

Chelsea entra descontrolada no quarto. Ela começa a mexer nas coisas da mãe, à procura de algo. Abre gavetas, fuça guarda-roupas, até encontrar a bolsa de sua mãe, a abre e tira de dentro dela uma cartela de remédios.

 

CHELSEA – Eu disse que você iria se arrepender de ter feito isso comigo, Josh. Eu posso ter sigo ingênua durante todo esse tempo, mas chega de fazer papel de palhaça.

 

A garota olha para os comprimidos, certa do que vai fazer.

 

CENA 11. CASA DE RYAN. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

Continuação da sétima cena deste episódio.

 

KURT – Você vai fazer isso por mim, né Suzie? Você vai me dar outra chance de recomeçar, certo?

 

SUZIE – (chora) Eu não posso, Kurt. Não me peça uma coisa que eu não posso aceitar!

 

KURT – (grita) Claro que você pode, Suzie. Você não quer ver a sua família feliz novamente?

 

SUZIE – Foi o que eu mais quis na minha vida toda, mas esse já é um sonho passado, Kurt. Agora o meu desejo é ver o meu Ryan feliz.

 

KURT – Vamos vê-lo feliz juntos!

 

SUZIE – Não! Você machucou demais o Ryan. Ele não quer mais ver você depois de tudo o que aprontou pra ele. Você não sabe como era duro pra ele ver a sua mãe apanhar do próprio marido. Você não sabe como me cortava o coração vê-lo te esperando no campeonato de basquete da escola. Basta, Kurt! Eu não quero mais isso pra vida dele.

 

KURT – (agressivo) Escuta, Suzie. Você vai fazer isso! Você vai me aceitar de volta na sua vida e na do Ryan querendo ou não!

 

De repente, Ryan entra na casa com a bola de basquete em mãos.

 

RYAN – Espera aí, eu escutei bem? Você está ameaçando a minha mãe?

 

Close em Suzie, chorando. Kurt solta o braço da ex-mulher e encara o filho.

 

KURT – Não, meu filho. Eu não estou ameaçando. Eu estou fazendo uma proposta a ela. Eu quero que a gente seja feliz juntos novamente.

 

RYAN – Mãe, me responde uma coisa: o que esse homem está fazendo na NOSSA casa? Como ele veio parar aqui?

 

Close em Suzie, sem reação.

 

CENA 12. CASA DE CHELSEA. QUARTO DE CHELSEA. INT. DIA.

 

Chelsea está deitada em sua cama, com a cartela de remédios em mãos praticamente vazia, faltando somente um comprimido ser tomado. A feição da garota está abatida e ela se demonstra muito sonolenta. Pega o telefone, que está ao lado, e disca o número desejado.

 

CHELSEA – (mal conseguindo falar) Kei...Keith...é...é...você?

 

Corta rapidamente para:

 

CENA 13. CASA DE KEITH. QUARTO DE KEITH. INT. DIA.

 

Keith está sentada em sua cama, com uma revista de moda em seu colo. Ela conversa com Chelsea no telefone.

 

KEITH – Olá, amiga, claro que sou eu. Não é mais capaz de me reconhecer? (tempo) Chelsea, que voz é essa? (tempo) Você tá maluca, Chelsea, por que você fez isso, amiga? Eu tô indo para aí agora! (tempo) Chelsea? Chelsea? Chelsea, cadê você? Chelsea, me responda!!!

 

Keith coloca o telefone no gancho.

 

KEITH – (levanta da cama, grita) PAI!!!

 

Alguns instantes depois, o pai de Keith entra no quarto, estranhando o comportamento da filha, que está bastante nervosa.

 

MR. HURLY – O que aconteceu, minha filha?

 

KEITH – Eu preciso que você me leve depressa até a casa da Chelsea. Ela tá sozinha e parece ter feito alguma besteira.

 

MR. HURLY – Claro, Keith, você sabe pelo menos o que aconteceu?

 

KEITH – No caminho eu te explico. (pega a sua bolsa) Agora vamos logo antes que o pior aconteça.

 

A imagem corta rapidamente para:

 

CENA 14. CASA DE CHELSEA. QUARTO DE CHELSEA. INT. DIA.

 

Lentamente, a câmera explora o quarto da garota, até chegar em sua cama. Vemos Chelsea deitada nela, provavelmente desmaiada, com o telefone pendurado e a cartela de remédios vazia ao seu lado.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker

Sterling Knight como Ryan Jordan

Victoria Justice como Chelsea Harris

Ariana Grande como Keith Hurly

Gregg Sulkin como Matt Brooks

Cameron Bright como Tommy Spacey

Natasha Henstridge como Suzie Gregson

Liev Schreiber como Kurt Jordan

 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL

Jeremy Sisto como Mr. Hurly

 

TRILHA SONORA

So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura)

Last Chance - Maroon 5

One Life - James Morrison

Scars - Natalie Imbruglia

 

PRODUÇÃO

Bruno Olsen

Diogo de Castro

Rafael Oliveira


 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: