New Stages - 1x04 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x04

Série de André Esteves
Compartilhe:

 


NEW STAGES


VOZ DE JOSH  Anteriormente em New Stages...

 

 

MATT – (olha para Ryan) Então, novo queridinho do treinador, se eu fosse você não ficava muito perto desse aí. Ele pode acabar querendo que você entre para o “time” dele... Se é que você me entende...

 

JOSH – Cala a boca, Matt!

 

MATT – Ué, vai dar uma de machinho agora? (ri) Comigo não cola, Josh. Eu fiquei sabendo que você não conseguiu dar no couro. Que desperdício. Se a gostosinha da Chelsea quisesse transar comigo, eu não pensava duas vezes.

 

JOSH – Cara, o que você tá dizendo?

 

MATT – Eu tô falando o que a escola inteira já sabe. Eu sempre soube que você é mariquinha, Josh... E que tava com a Chelsea apenas pra limpar a sua barra. (ri) Iludir a coitadinha é feio...

 

 

CHELSEA – O que você tá dizendo?

 

JOSH – A sua amiguinha... Sua confidente fiel... saiu pela escola espalhando que eu me recusei a transar com você. A San Francisco High School inteira já está sabendo disso. Puxa, Chelsea, como você acha que eu me sinto?

 

CHELSEA – Não pode ser, Josh. (desesperada) Eu sempre confiei na Keith. Ela nunca faria algo desse nível. Nós somos quase irmãs.

 

JOSH – Você pensou que ela nunca faria, Chelsea... Mas, adivinha! Ela fez. E sabe quando você saiu do restaurante dizendo que deveria pensar melhor se era isso que você queria pra gente? Pois bem, eu pensei e eu tenho a resposta: não é isso o que eu quero para MIM.

 

CHELSEA – O que você está dizendo? Josh, não faça nenhuma besteira, você ainda não me deu a chance de me explicar, de averiguar melhor a situação.

 

JOSH – Não, não tem mais tempo, Chelsea. Se você gostasse tanto de mim, nunca deixaria esse assunto tão íntimo ser a fofoca do primeiro mês de aula no colégio. (decepcionado) Acabou, Chelsea. Eu estou dando um ponto final no nosso namoro.

 

 

CHELSEA – (se levanta do chão) O que você está querendo insinuar, Keith?

 

KEITH – Talvez eu tenha contado para o Tommy na noite em que saí para curtir com ele... Mas tente me entender, Chelsea, eu estava bêbada... Eu não estava tendo controle sobre a situação!

 

CHELSEA – Como você pode ter dito isso para um desconhecido, Keith? É claro que ele contaria tudo para os outros estudantes da escola.

 

KEITH – Mas eu tava fora de mim naquela noite, Chelsea... Eu jamais faria algo que pudesse te machucar em sã-consciência.

 

CHELSEA – Pois bem, Keith. Você conseguiu! Parece que aquela noite só serviu para você fazer burradas. Não bastava ter bebido todas, dormido com um desconhecido e vomitado no cara que acabou com a sua vida social por uns tempos... você tinha que ter contado um assunto que era nosso!

 

KEITH – Mil desculpas, Chelsea... (chorando) Se eu pudesse voltar no tempo, eu jamais teria bebido e dito essas coisas sem antes pensar duas vezes.

 

CHELSEA – Pois é, Keith, mas não temos uma máquina do tempo. Agora me dá licença porque eu não quero mais falar com a garota que descumpriu com o trato de sermos sempre leais uma com a outra.

 

 

JOSH – Cara, esse sorvete tá muito bom. Foi uma pena você não ter escolhido o mesmo sabor que eu.

 

RYAN – Talvez eu possa provar.

 

Josh sorri e rouba a colher com a qual Ryan estava. Ele pega um pouco do seu sorvete para oferecer ao amigo, mas quando vai entregar a colher, acaba a derrubando na roupa de Ryan.

 

JOSH – (desesperado) Cara, olha o que eu fiz. Me desculpa, Ryan, eu sou totalmente desastrado.

 

E, Josh, involuntariamente, acaba se abaixando para limpar a camiseta de Ryan. Ele se dá conta da situação e então levanta a cabeça depressa, mas seu rosto acaba ficando próximo ao de Ryan. Os dois se olham profundamente, com os lábios quase próximos. Após alguns instantes de pura observação, Ryan sussurra com sua boca próxima a de Josh.

 

RYAN – Cara... É muito estranho perguntar isso... Mas o que tá rolando entre a gente?

 


CENA 01. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. NOITE.

 

A imagem abre em Josh e Ryan sentados em um banco da pracinha, que está deserta e com pouca iluminação. Eles se olham com seus rostos próximos um do outro.

 

RYAN – Josh, você saberia explicar o que tá rolando aqui... entre a gente?

 

JOSH – (diz constrangido) Acho que esse é o exato momento em que eu afasto o meu rosto do seu...

 

RYAN – (aumenta o tom de voz) Não! Espere!

 

JOSH – Cara, mil desculpas por ter derrubado sorvete em você... Eu não queria colocar a gente nessa situação embaraçosa.

 

RYAN – Não se culpe, Josh! Talvez isso não tenha acontecido à toa...

 

JOSH – Sobre o que você tá falando, cara?

 

RYAN – Eu sei que a gente se conhece há pouco tempo e nos tornamos amigos muito rápido... Mas acho que a gente não precisa compreender esse lance, apenas sentir...

 

JOSH – (embaraçado) Ok, isso tá sendo bastante confuso pra mim...

 

RYAN – (encara Josh) Eu não sei até que ponto isso vai chegar, Josh... Mas eu acho... Sinceramente... Que talvez nós pudéssemos tentar.

 

Close em Josh, ele está bastante assustado com o que o amigo acabara de dizer. Tenta dizer alguma coisa, mas as palavras não saem de sua boca.

 

JOSH – (engolindo seco) Tentar???

 

RYAN – (sorrindo) Aham. Acredito que a gente já esteja pronto pra isso...

 

Em seguida, Ryan aproxima seus lábios aos de Josh, dando a entender que ele irá o beijar. A imagem escurece e corta rapidamente para:

 

CENA 02. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. NOITE.

 

A imagem volta a clarear. Close em Josh, que acorda assustado com o sonho que acabara de ter. Ele sai da cama e segue em direção à janela. Abre as cortinas e encara a casa do outro lado da rua. É onde Ryan mora.

 

JOSH – (respirando ofegante) Eu só posso estar delirando...

 

Ele continua observando a casa por alguns instantes. Balança a cabeça negativamente, demonstrando estar inconformado. Então, fecha as cortinas e caminha até a porta, saindo de dentro do quarto.

 

CENA 03. CASA DE JOSH. COZINHA. INT. NOITE.

 

O local está escuro. Ouvimos o barulho de alguns passos. Alguém acende a luz e notamos que é Josh. Close no garoto, ele se assusta ao perceber que sua mãe também está no lugar, sentada à mesa.

 

JOSH – (irritado) Mãe! O que você está fazendo aqui? Virou um zumbi e agora quer assustar o seu próprio filho?

 

MARTA – Que exagero, Josh! Eu só vim beber um copo de água.

 

JOSH – Na próxima vez, lembre-se de acender a luz. Não é tão difícil e evita sustos como esse.

 

MARTA – Por que está tão nervoso, Josh? (encara o filho) Sente-se aqui e me conte qual é o motivo da sua insônia...

 

JOSH – Eu tô apenas com sede, mãe. Já vou tomar meu copo de água e voltar a dormir.

 

MARTA – Josh, eu sou a pessoa que mais conhece você. E como sua mãe, tenho percebido que você está escondendo algumas coisas de mim...

 

JOSH – Mãe, desencana, ok? E volte para o seu quarto. Eu não tenho absolutamente nada pra esconder de você!

 

MARTA – Tem certeza?

 

Após dizer isso, Marta liga a secretária eletrônica. Os recados começam a ser executados.

 

VOZ DE CHELSEA  Josh, eu sei que você não quer atender os meus telefonemas, então eu tô deixando essa mensagem com a esperança de você ouvir... (pausa) Eu sei que me comportei como uma idiota no restaurante e fiz muito mal em ter contado algo tão íntimo nosso para a Keith. Também sei que foi uma atitude errada e que jamais deveria ter acontecido, mas não vamos deixar que nosso namoro termine por causa de uma fofoquinha estúpida de escola. O nosso relacionamento é muito maior que isso. (pausa) Enfim, eu espero que você possa me perdoar e a gente volte a ser como era antes. Eu te amo e tem sido bem difícil ficar sem falar com você. Eu estou realmente arrependida...

 

Marta desliga a secretária eletrônica. Ela fica olhando para o filho a espera de uma resposta.

 

MARTA – E então? Vai continuar dizendo que não tem nada pra esconder de mim?

 

JOSH – (constrangido) Ok, mãe... Eu sei que fiz muito mal em não ter contado sobre o fim do meu namoro pra você... Mas é que essa história tá sendo tão complicada.

 

MARTA – Eu aposto que sim, Josh. Mas achei que tivéssemos uma relação aberta. Eu contava tudo pra você e você contava tudo pra mim...

 

JOSH – (senta-se à mesa) Eu sei, mãe... E você está certa. Será que já é tarde pra eu me desabafar com a pessoa que eu mais confio?

 

MARTA – (olha para o relógio) Sim, já é tarde, mas eu não consigo dormir de jeito nenhum, então acho que podemos ter essa conversa... (ri) Brincadeira, eu não vou te condenar por ter escondido isso de mim, Josh. Conte para mim quando estiver preparado... Saiba que eu estarei pronta pra te ouvir e dar os melhores conselhos.

 

JOSH – Não, mãe. Como você mesma disse, a gente tem uma relação aberta. Não tem razão pra eu continuar escondendo isso de você...

 

MARTA – Então vamos lá! Eu estou ansiosa pra saber o que aconteceu. O que a Chelsea contou para a Keith que te magoou tanto e virou fofoca na escola?

 

JOSH – Bom... (tímido) Eu não sei como te contar isso, mas... A gente terminou porque ela não soube respeitar uma decisão minha.

 

MARTA – Que decisão?

 

JOSH – Digamos que a Chelsea queria ter a sua primeira vez comigo e eu... Eu não correspondi, mãe! Pronto, falei...

 

MARTA – (tentando entender) Não correspondeu da forma como eu tô pensando?

 

JOSH – Não, mãe... (ri) A gente nem chegou a fazer... (ainda tímido) Você sabe!

 

MARTA – Então você não quis ter a sua primeira vez com ela! (pausa) Olha... não posso negar que eu estou surpresa. Nenhum garoto da sua idade, com os hormônios à flor da pele, recusa uma oportunidade dessas, meu filho.

 

JOSH – Eu sei disso e me arrependo muito por ter decepcionado a Chelsea naquela noite... Mas eu me sentia inseguro, mãe. Sei lá, eu não estava preparado pra assumir algo que eu considero tão grande.

 

MARTA – Tá certo, Josh. Eu te entendo completamente. Você ainda tem 17 anos e uma vida toda para descobrir qual é o momento certo.

 

JOSH – Que bom que consegue lidar com isso, mãe... Porque, francamente, eu não tô conseguindo...

 

MARTA – Relaxa, meu filho, se a Chelsea gosta mesmo de você, eu tenho certeza que ela vai esperar o tempo necessário.

 

JOSH – Não, mãe! Ela contou tudo pra Keith... e a Keith acabou contando pra outra pessoa... Agora a escola inteira já sabe! Não, eu não consigo ficar com uma pessoa que conta suas intimidades para a melhor amiga.

 

MARTA – Ela é uma garota, Josh! Garotas precisam compartilhar essas coisas com suas amigas. É uma necessidade feminina. Você não pode sacrificar o seu relacionamento com ela por causa de uma coisinha tão... Pequena!

 

JOSH – Não sei se eu conseguiria confiar na Chelsea novamente...

 

MARTA – Olha, meu filho, eu queria muito poder te ajudar, mas essa é uma decisão que você tem que tomar sozinho. A Chelsea está arrependida... Você ouviu o recado dela... Pense melhor sobre o assunto e decida o que você achar melhor pra você.

 

JOSH – Eu prometo que vou pensar, mãe... Mas, nesse momento, acho que não estou preparado pra voltar a essa relação. Tá tudo muito confuso...

 

MARTA – Eu te entendo... (sorri) Foi muito bom ter te dado esse susto em você, adorei a nossa conversa. E por mais que eu tenha gostado, espero que isso não volte a acontecer. Insônia é terrível, Josh!

 

JOSH – Acho melhor você voltar para o seu quarto...

 

MARTA – (ri) É o que eu vou fazer. (se levanta da mesa)

 

JOSH – Mãe... Desculpa mais uma vez por ter escondido isso de você. É sempre muito bom ouvir o que você tem pra me dizer. (pausa) Eu estou bastante perdido!

 

MARTA – Sabe uma coisa engraçada de se sentir perdido? Você pode se sentir perdido em qualquer lugar!

 

Josh encara a mãe, como se quisesse “arrancar” algo dela.

 

MARTA – Ok, eu ouvi isso em uma série adolescente... Mas são quatro horas da manhã, Josh!

 

JOSH – (ri) Tudo bem! Mas eu acho bom que você pare de assistir séries adolescentes, mãe. Você completa 35 anos depois de amanhã.

 

MARTA - A sua sorte é que esta não é a hora mais propícia para eu expor os meus argumentos sobre mulheres na minha idade assistirem séries adolescentes, Josh. (saindo) A sua sorte!

 

Josh ri. Close no garoto, que troca o sorriso por uma expressão confusa. A câmera se afasta e a narração de Josh começa a ser ouvida.

 

JOSH – (narração) Eu já tinha até pensado que tudo não passava de um mero delírio. Mas depois daquele sonho, tudo estava bem claro pra mim: meus sentimentos por Chelsea não existiam mais e eu estava começando a me interessar pelo meu novo vizinho. Por mais difícil que fosse, essa era a minha realidade e eu me via no direito de aceitá-la. Mas como conviver com um segredo que poderia bagunçar a minha vida a qualquer momento? Lidar com uma descoberta nunca tinha sido tão complicado pra mim...



1x04 - SURPRESA


CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO. INT. DIA.

 

Ryan está sentado em um banco lendo um livro. Josh caminha em sua direção.

 

JOSH – Oi, Ryan... Por que não me esperou pra vir à escola hoje?

 

RYAN – (olha para Josh) Eu saí de casa mais cedo e achei que ainda poderia estar dormindo, então não quis incomodar... (volta à leitura)

 

JOSH – (olhando para os lados) Será que a gente pode conversar sobre ontem à noite?

 

RYAN – (fecha o livro e olha para o relógio) Não é o melhor momento, cara, o treino já vai começar. (colocando o livro dentro da bolsa) Pensando bem... Sobre a noite de ontem, acho melhor a gente esquecer tudo o que aconteceu. Aquilo é algo que não precisa ser discutido.

 

JOSH – Ryan, você está chateado comigo? Porque você tá se comportando de uma forma estranha...

 

RYAN – (coloca a mochila nas costas) Josh, depois a gente conversa... Agora eu preciso ir, não quero chegar atrasado ao treino.

 

Ryan sai, apressado. Close em Josh, que acompanha os passos do garoto com os olhos. Assim que Ryan desaparece de vista, Josh senta-se no banco e fica refletindo sobre o que acabara de acontecer.

 

JOSH – (narração) Depois de tudo o que aconteceu na noite anterior e da nossa primeira conversa desde então, eu tinha certeza que o Ryan estava me evitando... (pausa) Naquele momento, eu me sentia a pessoa mais estúpida do planeta!

 

CENA 05. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. CLASSE DE CHELSEA E KEITH. INT. DIA.

 

Chelsea está sentada a poucas carteiras de Keith. Ela faz alguns rabiscos em seu caderno, pouco se importando com o que o professor Shermann (negro, cabelo curto) diz. A câmera vai até Keith, que se comporta da mesma forma.

 

PROFESSOR SHERMANN – Para a aula de hoje, eu pensei em uma dinâmica onde vocês vão ter que dizer o que o colega que eu escolher representa em suas vidas... Que tal começarmos pela distraída Chelsea?

 

Assim que ouve seu nome, Chelsea termina o que estava fazendo e olha assustada para o professor.

 

PROFESSOR SHERMANN – Me fale, Chelsea... O que você tem a dizer sobre... (examina a classe) sua colega Keith?

 

A câmera volta em Chelsea, que desaprova a escolha do professor apenas com o olhar.

 

KEITH – (em pensamento) Droga! Esse professor aproveitou o momento mais propício para criar essa dinâmica idiota.

 

PROFESSOR SHERMANN – Não temos tempo a perder, Chelsea, diga para a classe o que a Keith representa para você. É sua amiga, apenas uma colega ou...

 

CHELSEA – (interrompe o professor) Não... A Keith é mais do que uma colega...

 

Close em Keith, chocada com o que acabara de ouvir. Ela se vira para Chelsea e presta atenção no que ela começa a dizer.

 

CHELSEA – (respira fundo) Eu e a Keith passamos por um desentendimento recentemente, mas a verdade é que eu não consigo passar uma única manhã sem trocar um simples bom dia com ela. Ela é uma excelente amiga e eu sinto muito pelas besteiras que eu disse pra ela. Eu sei que ela nunca faria nada que pudesse me machucar propositalmente. E eu aproveito essa dinâmica idiota... (olha para o professor) Você vai ter que aceitar a minha opinião agora que me colocou nessa situação constrangedora, professor Shermann! (volta ao que estava dizendo) para pedir desculpas e perguntar se ela ainda me quer como sua melhor amiga...

 

Chelsea olha para Keith e sorri, arrependida.

 

PROFESSOR SHERMANN – Estamos em um país democrático, Chelsea. Eu não vou mandar cortarem a sua cabeça só porque você não aprovou a dinâmica. (pausa) Mas por mais que você tente discordar, uma dinâmica em grupo nunca deu tão certo como essa.

 

Close em Keith. Ela levanta a mão. O professor olha para ela.

 

KEITH – Já que estamos em um país democrático, será que eu tenho direito de resposta?

 

PROFESSOR SHERMANN – Sempre!

 

KEITH – O que eu tenho pra dizer é curto e rápido... (pausa) Bom... Eu só quero falar que eu me arrependo muito do que eu fiz com a Chelsea e nunca seria capaz de jogar a nossa amizade no lixo por causa de uma fofoca sem propósito. Essa nossa briga só serviu para mostrar que eu a amo muito e que ela é a melhor amiga que uma pessoa maluca como eu poderia ter. (olha para Chelsea) Se existe alguém que deve desculpas nessa história, sou eu. (sorri) É claro que eu te quero como minha melhor amiga de volta. Aliás, você nunca deixou de ser!

 

Os alunos batem palmas. Close em Keith e Chelsea, que trocam sorrisos entre si.

 

CENA 06.

 

(música: Make It Shine - Victoria Justice)

 

Tomada da cidade de San Francisco. Anoitece.

 

A música continua a tocar. Imagens dos pontos turísticos da cidade durante a noite. Amanhece.

 

CENA 07. CASA DE JOSH. COZINHA. INT. DIA.

 

Marta está colocando o café da manhã à mesa. Josh entra na cozinha, espreguiçando-se e ainda de pijama.

 

JOSH – (sorri) Bom dia, aniversariante do dia!!! Está pronta para a grande surpresa que eu preparei pra você?

 

MARTA – Não me diga que o teto da nossa casa vai abrir e, de repente, uma chuva de balões começará a cair. Em seguida, vou ligar a televisão e receber a notícia de que ganhei 1 milhão de reais, sem ao menos participar de um reality show, e sou a nova ricaça de San Francisco. (entediada) Ok, Josh, não preciso de nenhuma “grande surpresa”, esse é mais um dia comum onde completo 35 anos e penso que estou prestes a me tornar uma senhora desocupada e solitária, porque meu filho em breve entrará para a faculdade.

 

JOSH – Certo, mãe, esse foi o discurso mais depressivo que eu ouvi em toda a minha vida. Mais um pouco e eu pediria para que me matassem aqui e agora! (pausa) Por que essa melancolia toda? Hoje é o seu grande dia! E até o final dele, você vai querer retirar tudo o que disse nesse instante.

 

MARTA – Desculpa, meu filho, mas depois dos trinta anos, não é mais prazeroso comemorar o seu próprio aniversário. (mostra o cabelo para o filho) Você consegue enxergar isso, Josh? É o meu primeiro fio de cabelo branco nascendo!

 

JOSH – Certo, dona Marta. Você é uma mulher bonita, jovem, totalmente independente e que ainda assiste séries adolescentes. Relaxa, ok? E vá se arrumar, porque o papai chega daqui a pouco.

 

MARTA – Papai? O seu pai está vindo pra cá e só agora você me avisa? O que está acontecendo, Josh?

 

JOSH – Estou avisando agora, porque a vinda do meu pai faz parte da surpresa que preparamos pra você.

 

MARTA – Olha, Josh, eu não sei o que vocês dois estão aprontando pra mim, mas saiba que eu detesto surpresas e que não estou gostando nada disso.

 

JOSH – Mãe, meu pai chega em alguns instantes e não podemos mais perder tempo. As reclamações ficam para depois. Agora vá se vestir, ok?

 

Marta encara o filho, bastante irritada. Ela sai da cozinha e Josh fica rindo da reação de sua mãe.

 

CENA 08. CASA DE JOSH. SALA DE ESTAR. INT. DIA.

 

A campainha toca. Josh, já devidamente vestido, entra no local e abre a porta. É seu pai, um homem novo, charmoso e com um buquê de flores nas mãos. Ele sorri quando vê o filho.

 

ALEX – Me atrasei?

 

JOSH – Não, você chegou no momento certo.

 

ALEX – (entrando) Cadê ela?

 

JOSH – Ainda tá se arrumando. Meio a contragosto, mas eu a obriguei.

 

ALEX – Você está agindo muito bem, Josh. Trouxe esse buquê para ela. São as flores favoritas de sua mãe. (o coloca na mesa)

 

JOSH – Ela tá furiosa por eu não ter contado que você viria. Sabe muito bem que a mamãe odeia surpresas. Ainda mais agora que colocou na cabeça que tá se tornando uma senhora.

 

ALEX – Mulheres são assim, meu filho. Mal chegam à casa dos trinta e já ficam desesperadas com a ideia de envelhecerem. Mas eu tenho certeza que a sua mãe ficará muito feliz com a surpresa que reservamos para ela.

 

JOSH – Eu também, pai. Muito obrigado por estar me ajudando a realizar o sonho profissional da dona Marta. Ela vai amar ganhar o seu próprio restaurante.

 

ALEX – Eu estou fazendo isso porque acredito no potencial da sua mãe como chef de cozinha. E porque acho maravilhoso tudo o que você está fazendo por ela, Josh. Você é o filho que toda mãe queria ter, saiba disso!

 

De repente, ouvimos alguns passos. Eles concluem que Marta está vindo até a sala e param de conversar.

 

MARTA – (chegando à sala) Aqui estou! Onde os engraçadinhos estão planejando me levar?

 

Alex pega o buquê de flores que estava sobre a mesa e entrega para Marta.

 

ALEX – Passei em uma floricultura a caminho daqui e comprei isso pra você. (entrega para Marta) Feliz aniversário, Marta. E desencane dessa ideia de achar que está ficando velha. Você continua linda!

 

MARTA – (com o buquê sobre os braços) Muito obrigada, Alex. (ri) Você também continua ótimo na arte de galantear uma mulher.

 

ALEX – (ri) Tem coisas que a gente nunca desaprende. É como andar de bicicleta!

 

JOSH – Agora vamos?

 

MARTA – Onde vocês pretendem me levar?

 

ALEX – Apenas nos acompanhe, dona Marta. Senão o que preparamos para você deixa de ser surpresa.

 

MARTA – Alex, aposto que você faz isso pra me provocar. Você e o Josh sabem como ninguém que eu odeio surpresas.

 

ALEX – Tudo que é previsível acaba ficando chato, Marta. Agora, chega de reclamar, porque você ainda vai nos agradecer por tudo isso!

 

MARTA – Eu quero só ver... (repetindo) Quero só ver! (pausa) Vou colocar essas flores em um vaso com água e já volto. Me esperem.

 

Marta sai. Close em Alex, que olha para Josh, rindo.

 

JOSH – Obrigado por ter vindo, pai.

 

ALEX – Eu não ia te decepcionar.

 

Eles trocam sorrisos.

 

CENA 09. CARRO DE ALEX. INT. DIA.

 

Alex está dirigindo o carro. Marta, sentada no banco de passageiro, com os olhos vendados. Josh acompanha o percurso pelo vidro da janela.

 

MARTA – Falta muito tempo para chegar? Eu tô ficando inquieta com essa venda nos meus olhos.

 

JOSH – Mãe, pare de reclamar e espere chegarmos, ok? (provoca) Você tá ficando uma senhora muito rabugenta...

 

De repente, uma música antiga começa a tocar no rádio. Alex aumenta o volume dela.

 

ALEX – Caramba! (ri) Você lembra disso, Marta?

 

MARTA – (rindo também) E como eu poderia esquecer? Josh, ouça, essa foi a música que eu e seu pai dançamos em nossa festa de casamento.

 

JOSH – (sorri) Aposto que foi um momento divertido!

 

MARTA – Divertido? (caçoa) Seu pai dançando em meio a 80 convidados foi impagável. Como você ainda permite se lembrar desse dia, Alex? Achei que quisesse esquecê-lo.

 

ALEX – Tudo bem, eu não sabia dançar naquela época, mas saiba que depois da festa de casamento, eu fiz alguns cursos de dança. Hoje não faço feio quando me pedem pra dançar.

 

MARTA – Ok, Alex, eu sei muito bem que você fez apenas três dias de curso e achou o suficiente pra se considerar um pé de valsa. (ri)

 

ALEX – Apesar disso, aquele foi um dia bastante divertido. É bom poder relembrá-lo com o Josh aqui.

 

JOSH – Eu amei saber, pai! (sorri)

 

Notamos que eles chegam em uma construção. Alex desliga o carro e sai de dentro dele.

 

ALEX – Enfim, chegamos, Marta.

 

MARTA – Finalmente! Já posso tirar essa venda ridícula que vocês me colocaram?

 

ALEX – (dando a volta no carro e abrindo a porta do passageiro) Acalme-se, mulher. Espere entrarmos lá dentro.

 

MARTA – Lá dentro onde? Ok, vocês conseguiram me deixar realmente curiosa.

 

Alex puxa o braço da ex-mulher, delicadamente, a conduzindo para dentro da construção. Josh sai de dentro do carro e encosta-se nele.

 

ALEX – Você não nos acompanha, filho?

 

JOSH – Daqui a pouco eu entro, pai. Vão você e a mamãe!

 

ALEX – Certo!

 

Alex e Marta entram na construção. Close em Josh, que tira o celular do bolso. Ele disca algum número e leva o aparelho até o ouvido. A ligação não é atendida.

 

JOSH – (deixando uma mensagem de voz) Oi, Ryan. Não conversamos desde ontem de manhã e fiquei preocupado com o que possa estar rolando entre a gente. Me desculpa por qualquer coisa que eu tenha feito e te deixado constrangido. Não quero colocar tudo a perder por causa disso. Hoje é aniversário da minha mãe e meu pai tá na cidade, a gente vai almoçar juntos, mas depois eu estou livre. Como é sábado, pensei que a gente poderia pegar um cinema, sei lá... Você topa? Estarei te esperando no shopping. Apareça por lá!

 

Josh sorri e encerra a ligação.

 

CENA 10. CONSTRUÇÃO. INT. DIA.

 

Marta está de pé no centro do local. Alex está atrás dela, segurando sua venda.

 

ALEX – Posso tirar?

 

MARTA – Já demorou até demais pra fazer isso...

 

ALEX – Um, dois, três e já. (tirando a venda dos olhos de Marta) Surpresa!

 

Marta olha para o lugar. Ela dá um giro, observando-o por inteiro.

 

MARTA – O que é isso, Alex?

 

ALEX – É o seu primeiro lugar de trabalho. Você não tinha o sonho de ter o seu próprio estabelecimento e ser uma grande chef de cozinha? Digamos que ele está pré-realizado!

 

MARTA – Mas por que isso?

 

ALEX – É um presente meu e do Josh. Principalmente do nosso filho. É uma forma que ele encontrou para retribuir tudo o que você fez por ele desde quando decidiu tê-lo. Foi uma época difícil para você... Já estava quase entrando para a faculdade e abriu mão de tudo para criar o seu bebê... Quer dizer, o nosso Josh! Foi uma decisão muito madura para uma garota da sua idade, Marta.

 

MARTA – E eu não me arrependo um único minuto de ter decidido criá-lo, Alex. Mas ele não precisava ter pedido que você me desse um restaurante. Eu não quero que você gaste o seu dinheiro comigo.

 

ALEX – Por favor, Marta, apenas aceite. É o seu sonho, não é? Um sonho que teve sempre o apoio do Josh. Fique grata por ele!

 

MARTA – (sorri) O Josh é um garoto maravilhoso.

 

ALEX – Eu já disse isso pra ele. Você tem muita sorte de tê-lo como filho. Aliás, Marta... (aproxima-se dela) Ele tem razões de sobra pra ser um garoto tão especial. Teve a quem puxar!

 

MARTA – Pare com isso, Alex! (ri)

 

Alex coloca um dos seus dedos na boca de Marta, impedindo que ela ria. Ele aproxima seus lábios aos dela, ameaçando beijá-la, mas ela vira o rosto e interrompe a ação.

 

ALEX – (se afastando de Marta) Acabei de colocar a gente numa situação embaraçosa, não é mesmo?

 

MARTA – Desculpa, Alex, mas não vamos fazer com que isso se torne difícil para nós dois novamente. (pausa) Acho melhor eu não aceitar o restaurante.

 

ALEX – Não, Marta, eu não quero que você pense que estou te dando o restaurante com segundas intenções. Isso nem passou pela minha cabeça. É que ver você novamente... ainda mais bela do que quando a gente se conheceu... Sei lá, me fez lembrar dos tempos em que a gente era feliz como marido e mulher.

 

MARTA – Eu sei, Alex, foram tempos maravilhosos. Mas que já fazem parte do passado e não devem vir à torna novamente.

 

ALEX – (cabisbaixo) Concordo...

 

MARTA – Se a gente fizesse isso, poderíamos nos arrepender depois... E você lembra o quanto o Josh sofreu quando a gente decidiu se separar, não lembra? Não vamos machucá-lo novamente.

 

ALEX – Você está certa, Marta. Tudo pelo Josh.

 

MARTA – Sim, tudo pela felicidade do nosso filho. E, veja, estamos agindo muito bem como amigos. Temos uma relação agradável, nos falamos sempre... O Josh tá muito satisfeito com isso. Um beijo poderia estragar tudo. (ri) Seria um desastre!

 

ALEX – Você continua a mesma mulher inteligente de sempre, Marta!

 

MARTA – Obrigada. (sorri) E obrigada pelo presente, eu faço questão de aceitá-lo e mal vejo a hora de receber os meus primeiros clientes.

 

ALEX – A construção fica pronta em questão de dias e você já pode começar a organizá-lo. Meu trabalho está rendendo ótimos frutos, então você pode contar comigo no que precisar. Não se envergonhe em pedir nada, eu sou seu sócio nesse empreendimento.

 

MARTA – Obrigada, Alex!

 

ALEX – De nada, Marta, você ainda vai fazer muito sucesso como chef de cozinha. Estou ansioso para ler a primeira crítica do seu restaurante no maior jornal de San Francisco. Aposto que vai ganhar cinco estrelas!

 

MARTA – Não deposite tantas expectativas assim, Alex... (ri) Aliás, deposite, vou dar o melhor de mim para que esse restaurante seja um sucesso!

 

ALEX – Eu tenho certeza que será!

 

Eles continuam rindo e conversando.

 

CENA 11. CLIPE MUSICAL.


(música: Underneath - Alanis Morissette)
 

A música acompanha as seguintes cenas:

 

01.  Tarde de sábado ensolarada. Chelsea e Keith estão dando um mergulho na piscina da casa de alguma das garotas. Elas saem e deitam-se em espreguiçadeiras. A governanta da casa vai em direção das duas segurando uma bandeja com copos de suco e entrega para as meninas. Elas tomam a bebida e trocam conversas e risadas, ainda mais amigas do que eram antes.

 

02.  Alex, Marta e Josh almoçam em um restaurante fino. Eles também estão bastante entretidos na conversa. De repente, são surpreendidos por um garçom, que traz um bolo de aniversário nas mãos. Ele coloca-o sobre a mesa e um trio de cantores começa a cantar “parabéns” de uma forma bem humorada. Close em Josh, que sorri bastante contente com a união dos pais.

 

03.  Ryan está deitado em sua cama. Ele pega o celular e checa suas mensagens de voz. Ele ouve atentamente o recado que Josh o deixou e assim que termina, coloca o aparelho de volta no criado-mudo, não dando muita atenção para o pedido do amigo.

 

CENA 12. SHOPPING CENTER. INT. DIA.

 

Josh está sentado em um banco com duas embalagens de pipoca na mão. Ele olha para o relógio e percebe que a sessão está prestes a começar. Olha para os lados e enxerga muitas pessoas, mas não exatamente a que quer ver. Na sua observação, acaba encarando vários casais apaixonados e acaba se demonstrando um pouco confuso. Em seguida, olha para as embalagens de pipoca e se levanta, decidindo ir embora. Ao virar as costas, ouve o seu nome ser dito.

 

RYAN – Josh!


(música: Notbroken - Goo Goo Dolls)

 

Josh para de andar e se vira, percebendo que Ryan acabara de chegar.

 

RYAN – Demorei?

 

JOSH – Um pouco. Mas já comprei os ingressos e a pipoca. Não vamos perder o filme. (sorri)

 

RYAN – (aproxima-se do amigo) Achou que eu não viria, não é o mesmo?

 

JOSH – (acenando com a cabeça positivamente) Pensei que estivesse chateado comigo...

 

RYAN – Sabe de uma coisa, Josh? Eu não tenho motivos pra me chatear. Você é um ótimo amigo e eu seria louco se desperdiçasse essa amizade por besteira. (sorri) Você não tem que pedir desculpas pelo o que aconteceu naquela noite. Você é que tem que me perdoar por eu ter sido tão idiota com você.

 

JOSH – Esquece isso, cara! Eu não vou te perdoar se você fizer a gente perder o filme. (ri)

 

RYAN – Então vamos entrando...

 

Ryan sorri. Ele pega uma das embalagens de pipoca e os dois seguem em direção ao cinema. A narração de Josh começa a ser ouvida enquanto os dois caminham entre diferentes pessoas: namorados apaixonados, mulheres grávidas ou com bebês no colo, grupo de amigos, famílias unidas, etc.

 

JOSH – (narração) A vida é exatamente assim: você erra, se machuca, sente-se a pessoa mais idiota do mundo, tropeça, cai, chora por medo e experimenta inseguranças. Mas não importa quantos obstáculos surgirem. No final do dia, você sempre vai olhar para a pessoa que está do seu lado e simplesmente sorrir.

 

A imagem escurece.

AUTOR
André Esteves
 

ELENCO

Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Rose McGowan como Marta Benton

 

ATORES CONVIDADOS

Joshua Jackson como Alex Parker

Terrence Howard como Professor Shermann

 

TRILHA SONORA 
So Small - Carrie Underwood (Tema de abertura)
Make It Shine - Victoria Justice
Underneath - Alanis Morissette
Notbroken - Goo Goo Dolls

PRODUÇÃO
Bruno Olsen
Diogo de Castro
Rafael Oliveira

 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: