New Stages - 1x01 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

New Stages - 1x01

Série de André Esteves
Compartilhe:

 



NEW STAGES




CENA 01. CIDADE DE SAN FRANCISCO. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. DIA.

(Música: Sunshine - The All-American Rejects)

A imagem abre em um típico quarto de jovem. Bastante desorganizado, com várias roupas espalhadas pelo chão e pacotes vazios de bolachas e chocolates na mesa. Há também uma mochila aberta com vários livros saindo de dentro dela. A cortina da janela está aberta e os primeiros raios de luz começam a invadir o quarto. O despertador começa a tocar, acordando Josh (jovem, moreno, cabelo curto), que coloca as mãos sobre os olhos para evitar o incômodo da luz. Ele bate com a mão no despertador, que cai no chão e para de tocar. Josh, ainda evidentemente com sono, levanta-se da cama e se espreguiça, ele caminha até a mesinha e guarda os livros que estavam saindo de sua mochila. Uma narração com a voz de Josh começa a ser ouvida.

 

JOSH (narração) – Hoje é o meu primeiro dia de aula. E o primeiro do meu último ano no segundo grau. Não posso deixar de dizer que é uma sensação boa, eu estou animado, em breve estarei concluindo a escola e isso representa muito pra mim. Mas também não posso negar que sinto um pouco de receio... Receio do que possa vir a acontecer. Sim, esse é o meu último ano na escola e o começo para novas responsabilidades. Dentro de alguns meses, eu serei um rapaz formado e em busca de novos caminhos. Caminhos por onde eu terei que dar os meus próprios passos. Sozinho. Isso é novo para mim. Isso se chama futuro e eu tenho um pouco de medo do que ele reserva para mim...

 

CENA 02. CASA DE JOSH. COZINHA. INT. DIA.

 

(Música cessa.)

 

Marta (morena, cabelos longos, alta) está colocando o café da manhã na mesa. Josh entra e cumprimenta a mãe.

 

JOSH – Bom dia, mãe...

 

MARTA – Bom dia, meu querido. Como passou a noite? Estava com saudades da casa da mamãe?

 

JOSH – Sim, é bom estar de volta. E fico aliviado também em estar voltando a minha rotina normal.

 

MARTA – Está animado para o primeiro dia de aula? Esse é o seu último ano na escola, em questão de tempo você será um rapaz formado e estará dando os primeiros passos para a faculdade.

 

JOSH – Eu estou feliz por isso, mãe. Mas o ano ainda está começando, vai demorar um bocado para terminar. E uma coisa eu garanto, esses próximos meses não vão ser moleza pra mim.

 

MARTA – Você é um menino inteligente. E o tempo passa rápido, Josh. Quando você perceber, já vai estar recebendo seu diploma da formatura. Agora tome seu café antes que você chegue atrasado pro seu primeiro dia.

 

Josh senta-se à mesa e começa a preparar o que irá comer em seu café da manhã. Marta ouve um barulho de caminhão e espia pela janela da cozinha para ver do que se trata.

 

MARTA – (sorri) Ah, os novos vizinhos acabam de chegar... Teremos companhias novas, Josh.

 

JOSH – Não sabia que tínhamos nos livrado da Consuelo. Finalmente aquela velha rabugenta resolveu ir fofocar bem longe daqui.

 

MARTA – Não fale assim da Consuelo, ela me mandou flores antes de ir. (pausa) Estavam murchas, mas... acho que queria dizer alguma coisa.

 

JOSH – Você sabe quem são os novos vizinhos?

 

MARTA – Não sei, mas espero que sejam boas pessoas...

 

JOSH – (ri) Diferente da Consuelo...

 

Marta olha para o filho e ri também do que ele acabara de dizer.

 

CENA 03. CASA DE JOSH. FACHADA. EXT. DIA.

 

Josh sai de dentro da casa com uma mochila nas costas. Ele abre o portão e fica observando a nova família que está de mudança. Um garoto, (loiro, cabelo curto) sai da casa com uma bola de basquete na mão. Josh e ele se olham por um tempo.

 

JOSH (narração) – O futuro dá medo, mas é excitante saber que ele pode te trazer grandes surpresas. O meu ano estava começando hoje... Mas eu já sabia que muita coisa iria mudar, eu só não esperava que as mudanças fossem tantas. E não sabia também que a minha vida estava prestes a virar de cabeça para baixo.

 

Os garotos continuam a se olhar até que o novo vizinho toma uma atitude e resolve atravessar a rua, quicando a bola de basquete no chão. Ele chega até Josh e o cumprimenta.

 

GAROTO – Prazer, meu nome é Ryan. Sou o seu novo vizinho.

 

JOSH – (um pouco tímido) Hey, eu me chamo Joshua, mas a galera me conhece como Josh. Você pode me chamar assim...

 

RYAN – Apelidos representam intimidade. Espero que possamos ser bons amigos.

 

JOSH – Claro, amizades são sempre bem-vindas. Você é novo em San Francisco?

 

RYAN – Sim, eu vim de Los Angeles com a minha mãe. Meus pais acabaram de se divorciar e estamos tentando uma nova vida. Tem sido difícil para mim, principalmente para a minha mãe, mas acho que vai acabar dando tudo certo.

 

JOSH – Meus pais também são divorciados. Na verdade, eu acabo de voltar da casa dele. Passei as férias de verão em Nova York, onde ele mora. Cheguei ontem e agora estou voltando à minha vida normal. À rotina diária. (ri)

 

RYAN – Tá indo para a aula, é? Onde você estuda?

 

JOSH – Na San Francisco High School. É um colégio legal, meu último ano lá, estou um pouco ansioso.

 

RYAN – Eu ainda estou chegando e reorganizando a minha vida, mas é bom saber que estaremos no mesmo colégio.

 

JOSH – Sério? Você vai para a San Francisco High School? Acaba de conhecer um estudante de lá, não vai se sentir tão perdido. Posso passar na sua casa amanhã?

 

RYAN – Sim, a matrícula já foi feita. Amanhã eu também estarei de volta à escola. Legal te conhecer, Josh, é bom saber que terei amigos por aqui.

 

JOSH – Pode contar comigo, Ryan.

 

RYAN – Acho melhor você indo, não quero ser culpado pelo seu atraso no primeiro dia de aula. Boa sorte. E espero que eu me enturme lá. Até.

 

Ryan vai saindo. Josh fica acompanhando os passos do garoto, ainda quicando com a bola no chão. Josh sorri e segue seu caminho.

 

JOSH – (narração) Foi legal conhecer o Ryan... Uma nova amizade parecia estar surgindo... Era um pouco confuso, na verdade, porque nunca me dei bem com as pessoas tão depressa, logo de cara. As coisas tinham fluído entre nós dois, parecia que íamos ser bons amigos. E isso já era uma ótima conquista pra mim, um garoto tímido e de poucas amizades...



1x01 - MEU NOVO VIZINHO


CENA 04. SAN FRANCISCO HIGH SCHOOL. PÁTIO DA ESCOLA. INT. DIA.

 

Josh está sentado em um banco lendo um livro, esperando o sinal bater. Uma garota (morena, cabelos longos) vem em sua direção. Ela joga a mochila no banco despertando a atenção de Josh.

 

GAROTA – (fingindo estar brava) Muito bom saber que não sou mais prioridade para você, Josh.

 

JOSH – (ri e se levanta) Chelsea, quanto tempo. É bom te rever novamente, princesa.

 

CHELSEA – Tem certeza? Soube que você chegou à cidade ontem. Mas parece que nem passou pela sua cabeça ligar para a sua namorada e dizer que chegou bem. Eu poderia estar agonizando numa cama de hospital, Josh... Mas você nem pareceu se preocupar.

 

JOSH – Eu também estava com saudade dos seus dramas. Você parece estar indo bem nos cursos de interpretação. Será uma excelente atriz.

 

CHELSEA – (ri) É bom ver você de volta, amor. Eu estava com saudades de você.

 

Eles se abraçam e dão um beijo rápido, já que isso não é permitido na escola. Chelsea sorri maliciosamente para Josh.

 

JOSH – Que foi? O que você está aprontando?

 

CHELSEA – Eu tenho uma surpresa para você essa noite. Pensei muito nessa ideia e acho que vai ser uma boa para matarmos as saudades.

 

JOSH – Já sei... Vamos naquela sorveteria que você adora.

 

CHELSEA – Não, vai ser algo bem melhor que isso. (ajeita o uniforme de Josh) Sua namoradinha garante. Agora não me faça mais perguntas, porque é surpresa e eu adoro despertar a ansiedade nas pessoas.

 

JOSH – Ok, então... (ri)

 

O sinal toca. Chelsea e Josh trocam mais um beijo rápido e ela segue em direção à sua sala. Josh guarda o livro em sua mochila e fica refletindo um pouco antes de entrar para a classe.

 

JOSH (narração) – Chelsea é uma garota especial pra mim... Ela tem tudo o que um garoto procura. Ela é inteligente, engraçada, sincera e um talento tremendo para as artes cênicas. Eu aposto no sucesso dela. É, eu posso me considerar um namorado de sorte.

 

Josh sorri e segue para a sua sala de aula.

 

CENA 05. CASA DE CHELSEA. QUARTO DE CHELSEA. INT. DIA.

 

Chelsea e uma amiga (jovem, ruiva, cabelos longos) estão ouvindo algum sucesso do momento. Elas estão deitadas na cama e trocam risos e conversas.

 

AMIGA – É estranho voltar para a escola. Aliás, sabe que eu detesto primeiro dia de aula? Ter que rever toda aquela gente chata e tediosa. E os professores? Nos recebendo de volta com a maior falsidade do mundo. Até parece que a Sra. Morrison estava feliz em nos ver. Ela mal vê a hora de sair dando zero para todo mundo. Eu não gosto daquela cretina, Chelsea... (ri)

 

CHELSEA – (rindo do que a amiga disse) Mas eu não te chamei aqui para reclamarmos dos professores e dos demais estudantes, Keith. Eu tenho um assunto muito mais interessante pra falar com você.

 

KEITH – Ah, não vá me dizer que você vai falar do careta do Josh... Sinceramente, eu espero que ele não seja o assunto tão importante que você quer tratar comigo.

 

CHELSEA – Sim, é do Josh que vamos falar. E eu preciso que você me ouça, porque digamos que eu precise de alguns... Alguns...

 

KEITH – Alguns...?

 

CHELSEA – Alguns conselhos seus.

 

KEITH – Ótimo, porque eu sou uma conselheira excelente. Você ainda vai ver, Chelsea, quando eu for para a faculdade, eu serei a supervisora do meu andar no alojamento...

 

CHELSEA – Ok, deixe os seus planos futuros para depois... Eu prometi uma surpresa para o Josh, Keith. Na realidade, isso vai ser surpresa tanto pra mim quanto pra ele. Se é que me entende...

 

KEITH – (concluindo o que a amiga quer dizer) Não vá me dizer que você... Tem certeza, Chelsea? Você e aquele carinha estranho com quem você namora?

 

CHELSEA – Por que estranho? Eu adoro o Josh, acho ele um cara inteligente, divertido, agradável. Ele me faz bem, eu me sinto protegida quando estou ao lado dele. Ele é perfeito para mim... Acho que já está na hora de avançarmos de nível.

 

KEITH – Tá, ele pode ser tudo isso, mas você esqueceu de dizer que ele é CARETA. Tanto gatinho no colégio, amiga... Não que o Josh não seja, mas ele não é como o time de basquete do colégio... Ele é tão... Tão... sem graça.

 

CHELSEA – Ele é um garoto mais reservado, Keith. E eu não ligo se ele não faz parte do time de basquete da escola. Eu gosto desse lado intelectual do meu namorado... Ele é inteligente, sabe o que diz, é bem-humorado...

 

KEITH – Tá, Chelsea. Eu já entendi que ele é o par perfeito para você. E se você acha que é o momento ideal para vocês transarem, siga em frente. Quem diria que o namoro de vocês daria tão certo, teria tanto futuro...

 

CHELSEA – E por que não teria?

 

KEITH – Justamente por causa desse jeito todo intelectual do Josh. Ele é sensível, não se enturma com os times de esporte do colégio... Sempre achei que o Josh fosse gay.

 

CHELSEA – Que bobagem, Keith. O Josh é um garoto sensível sim, delicado... Mas isso não quer dizer que ele seja gay. Ele só é um pouco diferente dos outros rapazes. E eu estou decidida, eu vou transar com ele. E dessa noite não passa.

 

KEITH – Até que enfim, né amiga... Achei que você seria dessas santinhas que só transam após o casamento.

 

CHELSEA – Eu estou transando, Keith, porque eu acho que é a hora certa e com o garoto certo. Agora vamos fazer o dever de casa, por favor, que os seus conselhos não foram dos melhores...

 

KEITH – Apenas fui sincera com você, falei o que eu penso...

 

CHELSEA – Tá, acabou falando demais. Agora chega desse assunto.

 

KEITH – Espero que você e o seu namoradinho curtam bastante essa noite e que tudo dê certo. (risos)

 

CHELSEA – Eu tenho certeza que dará. A gente se ama e tudo vai rolar naturalmente... Eu estou segura, Keith. Me sinto confiante, acho que vai ser agradável. (conclui comemorando)

 

As duas continuam conversando.

 

CENA 06. MERCADINHO. BANCA DE REVISTAS. INT. DIA.

 

Josh entra no local com uma mochila nas costas. A banca está vazia, com exceção de um senhor que folheia algumas revistas. Josh começa a olhá-las também, até chegar discretamente à seção pornô. O garoto observa algumas revistas de mulheres nuas. O senhor percebe e vai em direção ao garoto.

 

SENHOR – (pegando uma das revistas pornôs da prateleira) Eu recomendo essa... (sorri) Pode levar, rapaz, eu garanto que você vai gostar.

 

Josh olha para a cara do senhor, estranhando a abordagem.

 

SENHOR – Que foi, garoto? Eu posso não ter a sua idade... Aliás, estar bem distante dela, mas eu não tô morto. Ainda entendo de mulher bonita. (ri)

 

O senhor, no auge dos seus oitenta anos, sai ainda gargalhando. Josh coloca a revista que ele sugeriu na prateleira e continua a observá-las. Ele vira a cabeça e então nota as revistas gays. Josh se aproxima e passa a olhá-las. Ele parece estar admirado com o que vê. O garoto olha para os lados, certifica-se de que não há ninguém e então pega uma das revistas.

 

Josh segue até o caixa, onde uma moça (loira, cabelos enrolados) que fuma um cigarro o atende. Ela olha para a revista e, em seguida, para Josh.

 

ATENDENTE – (soltando a fumaça do cigarro) Tem certeza que você já tem idade pra sair comprando isso, garoto?

 

JOSH – Eu tenho dinheiro, isso já não serve?

 

ATENDENTE – Passa a grana.

 

Josh retira o dinheiro do bolso e entrega para a atendente.

 

ATENDENTE – Você não acha que errou a revista que queria pegar?

 

JOSH – Eu vou levar essa mesmo. Tenho um tio gay. Sabe como é, ele é tímido e prefere deixar isso nas minhas mãos. Mas eu nem ligo, porque estou confiante da minha sexualidade. (refere-se à revista sarcasticamente) Acha que eu fiz uma boa escolha pra ele?

 

A atendente olha para o garoto e evita responder à sua pergunta. Ele guarda a revista na mochila e sai, rindo. A atendente joga o cigarro que estava fumando num cesto de lixo próximo e acende outro, fumando-o logo em seguida.

 

ATENDENTE – Essa juventude está perdida mesmo... É cada uma que eu tenho que ver.

 

CENA 07. CASA DE JOSH. COZINHA. INT. DIA.

 

Josh entra na cozinha. Sua mãe está em um telefone. Ela termina a ligação quando percebe que o filho acabara de chegar.

 

MARTA – Josh, meu filho... Você demorou pra voltar da escola. O que aconteceu?

 

JOSH – Passei num mercadinho comprar um chocolate... Mas já voltei. E sem um pingo de fome, mais tarde eu como alguma coisa, ok mãe?

 

MARTA – Certo, filho... Mas eu vou cobrar, hein? Na sua idade, ficar sem comer não é legal.

 

JOSH – Ok, mãe, eu não vou ouvir essa história de fase de crescimento mais uma vez. Vou pro meu quarto e, se possível, não me atrapalhe.

 

MARTA – O senhor é que manda. Mas antes de ir, me diga, como foi o primeiro dia de aula?

 

JOSH – Foi legal, a mesma coisa de sempre. Nada tão diferente... Mas foi bom rever a Chelsea novamente, vou sair com ela hoje à noite.

 

MARTA – Fico feliz que o namoro de vocês esteja dando certo.

 

JOSH – Ela é uma garota legal.

 

Josh sorri e segue em direção ao seu quarto.

 

CENA 08. CASA DE JOSH. QUARTO DE JOSH. INT. DIA.

 

Josh entra em seu quarto e tranca a porta. Ele joga a mochila na mesinha e a abre, retirando a revista comprada de dentro dela. Senta-se em sua cama e então começa a folheá-la. Ele parece nervoso com o que vê, mas ao mesmo tempo satisfeito.

 

JOSH (narração) – Aquilo era estranho pra mim. Mas era novo. Eu sentia que algumas coisas estavam mudando na minha vida... Mas não deixava de ser esquisito, porque eu estava com uma garota, eu gostava dela. Como de uma hora pra outra, eu comecei a me sentir atraído por homens? Talvez fosse uma mera curiosidade, porque eu namorava a Chelsea e me sentia feliz ao seu lado... Ou será que eu estava realmente me descobrindo naquele exato momento?

 

CENA 09. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. ENTARDECER.

 

Vemos Ryan quicando com a bola de basquete no chão. Ele está suado, o que sugere que treina há bastante tempo. Percebemos que Josh chega ao local. Ryan arremessa a bola e faz a cesta almejada. Ele comemora, enquanto Josh pega a bola que caíra no chão.

 

JOSH – (brincando com a bola nas mãos) Belo arremesso.

 

Ryan ouve a voz de Josh. Ele se vira e se aproxima do novo vizinho que acabara de conhecer.

 

RYAN – Você curte basquete? A gente pode jogar uma partida...

 

JOSH – (jogando a bola para Ryan) Na realidade, vou ficar te devendo essa. Meu negócio é leitura e essas coisas que os garotos insistem em chamar de careta.

 

RYAN – Eu gosto de esportes, mas nem por isso acho que livros são tediosos. Se você quer saber, eu tenho uma estante no meu quarto com ótimas opções. Posso te emprestar alguns livros que eu gosto.

 

JOSH – Seria ótimo. (ri) Está gostando do nosso bairro?

 

RYAN – Sim, a vizinhança parece ótima. E tem essa cesta de basquete bem aqui. Facilita que eu treine toda manhã...

 

JOSH – Você vai gostar do time de basquete do colégio. A galera é bem unida e tenho certeza que vai adorar ter você na equipe.

 

RYAN – Será? (ri) Eles podem não gostar que um cara novato invada a área deles.

 

JOSH – Claro que não, aposto que vão adorar ter um bom jogador como você no time.

 

RYAN – Ok, vamos ver... (ri)

 

JOSH – Se você não se incomoda com a pergunta... Por que treina basquete? É um hábito de infância?

 

RYAN – Na verdade, sim. Essa bola aqui (aponta para ela) é uma distração pra mim. É com ela que eu espaireço um pouco. Desde quando eu era pequeno, meus pais sempre brigavam. E, infelizmente, eu tinha que suportar meu pai sempre ofendendo a minha mãe com os mais diferentes... e horríveis... tipos de xingamentos. Então eu pegava a minha bola e saía por aí. Era a forma que eu encontrava para descontar toda a raiva que eu sentia pelo meu pai. Eu me sentia mais aliviado assim.

 

JOSH – Isso quer dizer então que você não possui um relacionamento amigável com seu pai?

 

RYAN – Nunca tive. Meu pai é alcoólatra, nunca foi um marido perfeito, muito menos um pai ideal. Era triste chegar da escola e encontrá-lo bêbado, maltratando a minha mãe, que é a pessoa mais especial da minha vida... Um dia cheguei do treino de basquete e encontrei ele em estado deplorável forçando a minha mãe a fazer sexo. Naquela hora, eu queria gritar com ele, fazer alguma coisa... Mas a voz não saía, eu não conseguia me mover. Sabe quando você está tendo um pesadelo e na hora que precisa correr, não consegue movimentar os braços nem as pernas? Eu me senti assim. Era como ver um desconhecido abusando da minha mãe. E meu pai sempre foi assim pra mim... Um desconhecido.

 

JOSH – Cara, eu sinto muito...

 

RYAN – Não se lamente por mim... Graças a Deus, minha mãe tomou uma atitude e resolveu sair daquele lugar que a tornava tão infeliz. Agora estamos bem. Ela se livrou dele e está tentando reconstruir sua vida...

 

JOSH – E eu torço para que ela consiga superar todo esse sofrimento.

 

RYAN – Obrigado, Josh. Você é um cara legal. Mas e seus pais? Por que eles se divorciaram?

 

JOSH – O casamento dos dois não estava mais dando certo... Eles tentaram várias vezes superar a crise, mas o divórcio foi a melhor solução. Apesar de não ter gostado muito da ideia na época, hoje eu aprovo a separação. Eles continuam amigos e possuem uma relação bastante agradável.

 

RYAN – Que bom que você não precisou passar pela mesma coisa que eu. (ri) Acho que lá no fundo, eu não tenho raiva do meu pai, mas pena. Eu sinto indiferença por ele. É um homem amargurado, que não deu valor à ótima esposa que tinha. Eu espero que um dia ele se arrependa de todo o mal que fez para mim e para a minha mãe...

 

JOSH – Foi bom ter esse papo com você, Ryan...

 

RYAN – Eu também curti muito, cara. É legal saber que eu tenho alguém como você para desabafar. Você está sendo um ótimo amigo para mim. (sorri) Mas o que te fez parar aqui?

 

JOSH – Eu tô indo para a casa da minha namorada. Como eu te disse hoje de manhã, passei as férias de verão na casa do meu pai e acabei não vendo ela durante esse tempo todo... Vamos matar as saudades!

 

RYAN – Namorada, é? (ri) Eu sinto falta disso na minha vida...

 

JOSH – Você é um cara boa pinta. Vá me dizer que não tem uma?

 

RYAN – Eu não sou esse jogador de basquete que as lideres de torcida cobiçam... (ri) Eu sou um cara normal, Josh, que procura uma pessoa que me faça feliz.

 

JOSH – Você vai encontrar, cara...

 

A imagem se afasta. Os dois continuam a conversa, mas o áudio é substituído pela narração de Josh.

 

JOSH (narração) - Pode parecer estranho, mas eu mal conhecia o Ryan e já o enxergava como alguém de confiança. Sabe quando você encontra uma pessoa e o papo flui tão bem que parece que a amizade já dura há séculos? Eu me sentia assim com o Ryan... E acho que ele pensava o mesmo sobre mim, porque quando a gente se encontrava, acabávamos falando de coisas íntimas que nunca havíamos dito pra ninguém. Era legal compartilhar essas coisas com uma pessoa. Era legal ter um amigo como ele...

 

CENA 10. CASA DE CHELSEA. QUARTO DE CHELSEA. INT. NOITE.

 

Chelsea abre a porta do quarto. Ela entra puxando Josh pela mão. Ele está com uma venda nos olhos.

 

JOSH – Por que tanto mistério, amor? Eu vou ganhar o meu primeiro carro por acaso? (ri) Será que ele coube aqui no seu quarto?

 

CHELSEA – (tira a venda dos olhos do namorado) Não é isso. É que eu tô tão nervosa com a surpresa que acabo não sabendo como me comportar. Mas você já vai entender porque eu estou assim... Sabe... A ponto de pirar.

 

JOSH – E que surpresa é essa que está te deixando tão agitada? Agora eu fiquei curioso para descobrir.

 

Chelsea sorri e tira a blusa mais que depressa. Ela começa a encarar o namorado maliciosamente.

 

JOSH – Ok... Você queria me mostrar o seu sutiã novo? Eu não entendo muito bem disso, mas a minha mãe diria que é confortável.

 

CHELSEA – Não, Josh... Chega de sarcasmos, ok? Eu tirei a blusa porque eu pensei bastante e acho que nós já estamos prontos...

 

JOSH – Prontos? Prontos para quê?

 

CHELSEA – Você já foi mais inteligente, Josh. (se aproxima do namorado e toca seus lábios aos dele) Eu estou pensando que a gente poderia... poderia...

 

E antes de terminar a frase, Chelsea acaba tascando um beijo no namorado. Um beijo apaixonado, caloroso. Josh retribui, mas ainda confuso. Ela, então, interrompe o beijo e começa a empurrar Josh em direção a cama, o jogando nela. Sobe em cima do colo do namorado e então aproxima o seu corpo para perto do dele.

 

JOSH – Certo, Chelsea... Eu acho que sei aonde você ta querendo chegar.

 

CHELSEA – (tira uma camisinha de dentro do sutiã) Surpresa!!!

 

E Chelsea continua a beijá-lo. Ela se levanta do corpo do namorado e tira a sua camisa bruscamente. Volta a se aproximar dele e segura os seus cabelos, enquanto passa a língua ao redor de um dos mamilos de Josh.

 

JOSH – Isso é...

 

CHELSEA – (interrompe) Excitante?

 

JOSH – Não... (segurando a cabeça da namorada) Isso é constrangedor, Chelsea.

 

CHELSEA – Constrangedor? Essa é a nossa primeira vez, Josh. Não torne o primeiro sexo entre a gente mais difícil do que já está sendo.

 

E sem deixar que o namorado fale mais uma palavra, volta a beijá-lo, calorosamente, intensamente... Josh começa a se contorcer na cama, aparentemente sufocado com os beijos da namorada.

 

CHELSEA – (levanta-se da cama irritada) Que foi dessa vez, Josh? Você não tá feliz? Não acha que a gente se ama o suficiente a ponto de termos a nossa primeira relação sexual?

 

JOSH – Eu sei, Chelsea... Eu sei... E peço desculpas, mas acho que ainda não é um bom momento.

 

CHELSEA – E por que não? Estamos sozinhos nessa casa, eu providenciei uma camisinha, podemos ficar até tarde nos curtindo... Não tem nada para atrapalhar. Só depende de você. Ou será que você não gostou da ideia de transar com a sua namorada?

 

JOSH – Não é isso, Chelsea... Você não ta deixando eu me explicar...

 

CHELSEA – Ah, eu não tô deixando você se explicar? Então diz, Josh, fala logo de uma vez porque você não quer transar comigo.

 

JOSH – É que... (embaraçado) É que eu... Eu...

 

CHELSEA – Você...?

 

JOSH – (irritado) Sei lá, Chelsea. Eu te amo, mas acho que a gente ainda não tá pronto. Acho que não é o momento certo para termos a nossa primeira relação sexual.

 

CHELSEA – Ah, não é a hora certa? Dois namorados jovens que se amam não podem transar porque segundo ele ainda não é a hora certa. (risos debochados) Qual é a sua, Josh, conheceu alguma garotinha na sua viagem para Nova York?

 

JOSH – Chelsea, ok. Você agora tá pegando pesado. Eu não conheci ninguém na viagem. Você sabe muito bem que eu sou leal com as pessoas que eu amo...

 

CHELSEA – Então diz de uma vez por todas, Josh. POR QUE VOCÊ NÃO QUER TRANSAR COM A SUA NAMORADA?

 

JOSH – (diz sem pensar) PORQUE EU NÃO SEI AINDA SE É ISSO QUE EU QUERO PRA MINHA VIDA. (respira ofegante) Pronto, agora você sabe o porquê.

 

CHELSEA – Você quer se referir ao nosso namoro quando diz isso?

 

JOSH – (colocando a camisa) Não, Chelsea. Tem vários fatores envolvidos nisso. É muita pressão pra um momento só. Eu vou pra minha casa e pensar melhor nisso. Amanhã a gente conversa, ta?

 

CHELSEA – Não, Josh, você não pode ir embora e me deixar aqui sozinha na noite da nossa primeira transa.

 

JOSH – (se aproxima de Chelsea e dá um beijo em sua testa) Boa noite, até amanhã no colégio.

 

Josh sai apressado. Chelsea, desapontada, deixa uma lágrima rolar em seu rosto. Ela deita na cama e começa a chorar.

 

CHELSEA – (agarrada a um pequeno urso de pelúcia) O que será que o Josh quis insinuar quando disse que não quer isso pra sua vida?

 

CENA 11. BAIRRO DE JOSH E RYAN. PRAÇA DE LAZER. EXT. NOITE.

(Música:
Stop and Stare - OneRepublic) 

Josh anda pelas ruas, desolado, com uma bola de basquete nas mãos. Ele se aproxima da cesta e sugere um arremesso, mas o interrompe antes de lançar a bola.

 

Ele fica olhando para a cesta, reflexivo. A narração de Josh começa a ser ouvida. Enquanto ele narra, são exibidas as seguintes imagens:

 

1. Chelsea, deitada em sua cama, olhando para um retrato onde estão ela e o namorado. Uma lágrima rola em seu rosto e cai na fotografia.

 

2. Josh faz o dever de casa. Ele está bastante distraído e não consegue prestar atenção na tarefa. Então ele começa a olhar para as demais coisas que estão em cima da mesa e a revista gay chama sua atenção. Ele coloca as mãos em seu rosto, demonstrando se sentir culpado por aquilo.

 

3. Ryan e Josh vão juntos para a escola. Eles conversam, riem e se divertem. Os dois mostram uma relação amigável, como se já se conhecessem desde quando eram pequenos.

 

4. Ryan sendo muito bem recepcionado pelos estudantes da San Francisco High School. Enquanto as pessoas o abordam e conversam com ele, vemos Josh, sorrindo com a boa recepção do novo amigo.

 

JOSH – (narração) O ano ainda estava começando pra mim, mas era como se eu já tivesse vivido um turbilhão de coisas. O futuro é mesmo uma caixinha de surpresas e ele nos reserva novos acontecimentos todos os dias. Não é só a minha vida que está passando por mudanças, eu também estou. E por mais novo e complicado que seja, eu sinto que vou ter que aceitá-las e de alguma forma aprender a conviver com elas.

 

A imagem volta para Josh. Ele arremessa a bola em direção a cesta e consegue acertá-la. Close no garoto, ele sorri, como se aquilo representasse uma grande vitória.

 

A imagem escurece.


AUTOR
André Esteves

ELENCO
Graham Phillips como Josh Parker
Sterling Knight como Ryan Jordan
Victoria Justice como Chelsea Harris
Ariana Grande como Keith Hurly
Rose McGowan como Marta Benton

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

Andy Griffith como Senhor da Banca de Revistas

Marissa Ribisi como Atendente do Caixa do Mercadinho

 

TRILHA SONORA 
So Small - Carrie Underwood (Tema de Abertura) 
Sunshine - The All-American Rejects 
Stop and Stare - OneRepublic
 

PRODUÇÃO

Bruno Olsen
Diogo de Castro

 
Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2015 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Episódios de New Stages

New Stages

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: