Antologia A Magia do Natal: 4x02 - O Natal, Noel e Sofia - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 4x02 - O Natal, Noel e Sofia

Conto de Berin
Compartilhe:

  




Sinopse: A espera da pequena Sofia pela visita do Papai Noel  a sua árvore de Natal.


O Natal, Noel e Sofia
de Berin


Depois de alguns anos e de um sonho...

Ela levantou-se bem a tempo, antes de todo mundo.

Saiu de seu quarto pé ante pé, em silêncio. Ainda estava de pijama, muito parecido com aquele que usava no Natal passado, que era cópia escrita daquele sonho. Só não trazia mais seu travesseirinho, afinal ela estava bem crescidinha. Pela janela da sala, viu que ainda estava escuro lá fora.

Desde que ela o descobriu, no Natal, os anos passaram e ela crescera bastante, tinha agora quase cinco anos, sabia exatamente como tudo acontecia naquela época do ano. Dessa vez ela acreditava que conseguiria vê-lo.

Passou lentamente pela porta do corredor e a encostou, não queria acordar ninguém. Não por nada, mas acho que ela é meio atrapalhada. Para quem será que puxou? Com certeza para mim, seu pai.

Lembro-me quando ela era menor, há dois anos, e tentou fazer exatamente o que fazia agora. Só que não sabia de nada, não entendia direito o que era o Natal. Também saiu bem quietinha de seu quarto e atravessou o corredor que vai dar na sala, mas quando foi fechar essa mesma porta que acabara de ultrapassar, prendeu sem querer o rabinho do seu cachorrinho. Foi um escândalo. Não o viu a seguindo de pertinho. Coitadinho, chorou demais e terminou acordando todo mundo. Ainda bem que nada de grave aconteceu.

Ah! Mas no ano passado, foi demais.

Foi a sua primeira tentativa de vê-lo de perto, o Noel. Havia conseguido chegar até a sala e ficou ali, sentadinha ao lado do sofá, ajeitada sobre uma almofada, quietinha e aguardando ele chegar. Sabia que não lhe escaparia naquele ano, estava disposta e encontrá-lo. Ah! Mas a demora de sua chegada, deu-lhe sede e foi até a cozinha tomar um copo d'água. Sabia que tanto eu como sua mãe, não gostávamos que ela pegasse água sozinha, de noite. Hoje ela sabe que tínhamos razão, poderia derrubar o copo e se machucar.

Quando ela estava levando o copo à boca, escutou um barulho na sala. Colocou o copo na mesa e rapidamente saiu correndo para lá. Na sua pressa de flagrar o bom velhinho, pisou no seu ursinho que estava no caminho. Tropeçou e terminou voltando para trás, enroscando na toalha da mesa e jogando toda a água no chão. Quem deixou seu o ursinho ali? Não estava ali quando ela foi pegar a água. Cheguei rapidinho e a ajudei. Não sei como cheguei tão rápido, mas foi providencial. Nada de grave aconteceu.

Agora, olhei para o relógio cuco na parede e era quase meia noite, ela também olhou, já sabia que ele estava para chegar. Abraçou aquele mesmo ursinho que a derrubou no ano anterior, soltou-se de meus braços, se ajeitou encostando a cabecinha no braço do sofá e ficou em silêncio. Não olhava para mim ou para sua mãe, apenas para a árvore. Ficou assim por alguns minutos e aos poucos foi cedendo e deixando o sono chegar. Então dormiu.

Ela acordou com minha voz. Chamei-a bem devagar e baixinho. Abriu os olhos, olhou sorrindo para mim e como se tivesse lembrando-se de algo, olhou assustada em volta por toda a sala e para a árvore de Natal.

- Esperando por ele novamente, filhinha.

Não respondeu, soltou-se de minhas mãos e correu para a árvore. Lá estava seu presente, novamente com um lacinho rosa. Ela dormira e até sonhou, não me viu chegar, beijá-la e colocar seu presente bem no centro da árvore, junto aos demais.

Ela ficou por alguns minutos, ali parada, olhando para a árvore, e então, pegou seu presente e deitou-se debaixo da árvore. Como todos os anos, logo eu e sua mãe fomos nos juntar a ela e ficamos longos minutos vendo o pisca-pisca trabalhando.

- Pai... Ele existe mesmo? O Papai Noel?

- Sim filhinha e por mais que você cresça, ele sempre estará aqui neste dia.

- Eu dormi e não o vi.

- Eu sei querida, mas tenho certeza de que ele a viu e beijou seu rostinho. No ano que vem você tenta de novo.

- É. Feliz Natal, papai e mamãe.

- Feliz Natal, meu amorzinho.


Conto escrito por
Berin

CAL - Comissão de Autores Literários Agnes Izumi Nagashima Eliane Rodrigues
Francisco Caetano
Gisela Lopes Peçanha
Lígia Diniz Donega
Márcio André Silva Garcia
Paulo Luís Ferreira
Pedro Panhoca
Rossidê Rodrigues Machado

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: