Edital Nº 09/2021 - 2ª Temporada da Antologia Nosso Amor - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Edital Nº 09/2021 - 2ª Temporada da Antologia Nosso Amor

2ª Temporada da Antologia Nosso Amor
Compartilhe:


13/10/2021
às 11:37




I. APRESENTAÇÃO

O amor nunca deve significar ter que viver com medo. Ele é livre, simplesmente acontece, por isso, viva intensamente e entregue-se ao sentimento mais puro e intenso, o amor.
Na Antologia Nosso Amor, você vai acompanhar histórias onde o romance é o tema central.

II. O CONCURSO

O concurso WebTV de Literatura é promovido pela emissora virtual WebTV e a CAL - Comissão de Autores Literários, e tem como objetivo selecionar os contos que vão participar da  Temporada da Antologia NOSSO AMOR, destinada a todos os autores, inclusive para quem fizer parte da banca julgadora. Este item será detalhado em (capítulo III, disposto 2 deste edital).

As publicações dos contos aprovados serão online por meio do site institucional da WebTV.

III. INSCRIÇÃO

1. A inscrição é gratuita e a obra enviada deverá ter entre 5 mil e 20 mil CARACTERES com espaço.

2. O membro da CAL que optar por submeter o conto na antologia, será necessário que o envio seja realizado por meio de um pseudônimo. Ao concluir a inscrição, o integrante da CAL deverá comunicar a direção da emissora através do WhatsApp. O diretor ficará responsável por selecionar os membros que avaliarão cada conto, dividindo em partes iguais entre os avaliadores, desta maneira o membro "pseudônimo" ficará impedido de avaliar o seu conto, garantindo a credibilidade e transparência do concurso literário.

3. Recomenda-se que o texto seja digitado em fonte Arial, tamanho 12, cor preta, alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5, formato do documento em Word (*.doc, *.docx) ou Libreoffice (.odt).

4. O CONTO enviado NÃO deverá conter ilustrações ou qualquer gráfico.

5. Orienta-se que a primeira página do CONTO seja destinada ao nome da obra e do autor / pseudônimo, não sendo esse texto contabilizado junto a obra que será analisada.

6. A narrativa poderá ser feita em primeira ou terceira pessoa e deve estar de acordo com a proposta da antologia (capítulo IV, disposto 1 deste edital).

7. Todos os CONTOS devem ter, pelo menos, uma revisão.

8. Os contos precisam ser abordados no Brasil.

9. As inscrições devem ser realizadas até às 23h59 (fuso horário de Brasília) do dia 20 de novembro de 2021PRORROGADO para 20 de dezembro de 2021.



(O candidato deverá estar logado na conta Google)

10. Ao realizar a inscrição o autor autoriza a exibição do conto na grade de programação da WebTV e todas as plataformas digitais da emissora, além disso, o (a) autor (a) autoriza a reexibição do conto a qualquer momento que for necessário e decidido pela direção da WebTV.

IV. GÊNERO E TEMA

1. O gênero da antologia é LGBTQ+, e deverá ser abordado o tema romance.

2. Não será permitido apologia a violência.

V. JULGAMENTO

1. As obras serão analisadas pela CAL - Comissão de Autores Literários.

2. Serão selecionados até 15 contos, seguindo como critério de avaliação o mérito literário, não suscetível ao gosto de quem analisa.

3. Caso o conto enviado possua alguma semelhança ou o mesmo PLOT TWIST do conto do analista, a prioridade é do autor inscrito. Portanto, quem analisa deverá reescrever a cena do próprio conto a fim de respeitar a integridade da obra enviada.

VI. PREMIAÇÃO

1. O resultado do Concurso WebTV de Literatura 2022 será divulgado em janeiro de 2022.

2. Os vencedores do Concurso terão seus contos divulgados na WebTV, conforme calendário a ser divulgado junto com o resultado final do Concurso. Os autores terão direito a banner e divulgação por parte da emissora, podendo divulgar em suas redes sociais.

VII. DISPOSIÇÕES GERAIS

1. Será de responsabilidade do candidato que o texto enviado seja inédito. Se constatado a sua publicação prévia, a inscrição será invalidada.

2. Caberá ao candidato indicar um e-mail válido no ato da inscrição. A WebTV não se responsabiliza por mensagem não recebida, seja qual for a alegação.

3. Informações adicionais ou dúvidas podem ser enviadas para o e-mail:
contatocalwebtv@gmail.com.

VIII. SOBRE A CAL

A CAL - Comissão de Autores Literários é responsável por avaliar e colaborar com o lançamento de novos contos literários e antologias organizados pela WebTV e webtvplay.

Os membros da CAL possuem experiência na área da escrita e é composta por:

  • Agnes Izumi Nagashima
  • André Garcia
  • Eliane Rodrigues
  • Francisco Caetano
  • Gisela Peçanha
  • Lígia Diniz Donega
  • Paulo Luís Ferreira
  • Pedro Panhoca da Silva
  • Rossidê Rodrigues Machado

IX. CRONOGRAMA

13/10/2021 - Abertura das Inscrições
20/12/2021 - Encerramento das Inscrições
Janeiro/2022 - Resultado Final 




13 de outubro de 2021.

Bruno Olsen - Presidente WebTV
Cristina Ravela - Vice-Presidente WebTV






Compartilhe:

Notícias

Comentários:

0 comentários: