Antologia Lua Negra: 3x08 - Sete Noites no Casarão - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia Lua Negra: 3x08 - Sete Noites no Casarão

Compartilhe:






Sinopse: Era para ser apenas um trabalho simples, mas o jovem David vai descobrir que até o mais simples dos trabalhos pode ser assustador!


Sete Noites no Casarão
de Anne Veríssimo


Em Campina Grande do Sul havia uma chácara com um casarão antigo de dois andares, com vista ampla e pasto verde, que ninguém tinha interesse em comprar. Ele estava de pé desde 1894 e foi dado como uma casa histórica por isso, mas devido aos acontecimentos passados foi abandonado. Mesmo assim, o corretor encarregado não desistiu de vendê-lo. Muitos tentaram e apenas a passaram para frente até chegar nele. O último corretor avisou-o que deveria desistir também, pois por mais que reformasse por dentro as manchas no assoalho e nas paredes sempre voltavam a aparecer, além de que os vizinhos reclamavam de cheiro podre provavelmente vindo da madeira que sempre ficava molhada. Fizeram muitas vistorias na casa para tentar entender de onde vinha tanta umidade, mas os encanamentos estavam intactos e não havia infiltração em nenhuma parte da casa.

Mas o corretor apenas debochou dos avisos e disse ao seu colega que provavelmente arruaceiros viciados ou apenas sem-tetos deviam entrar na casa durante a noite, por isso era melhor contratar um segurança noturno para ficar de olho por pelo menos uma semana, só para espantar os andarilhos e finalmente fechar negócio.

Então assim foi feito: o corretor contratou um jovem recém-formado em uma empresa de segurança particular. Seu nome era David e ele tinha 21 anos. Ele recebeu metade do valor adiantado e foi informado que receberia o resto no final da semana, teria que dormir na casa durante esses sete dias para averiguar quem estava aprontando lá dentro. Após explicar tudo, o corretor deixou o jovem se acomodar no pequeno quarto que disponibilizaram para ele. Deixou também uma lista de regras, alertou-o para tomar cuidado, para não quebrar nada, não convidar ninguém ao lugar e não sair do terreno até terminar os sete dias.

Havia algumas provisões para que ele não tivesse que ir ao mercado. O jovem aceitou, já que precisava do dinheiro, e mesmo sendo um emprego estranho, ele tinha feito apenas pequenos bicos como segurança até decidir entrar para uma empresa particular.

Durante os primeiros três dias não viu nada de estranho, ficava vigiando a noite toda e dormia pouco durante o dia para ter certeza que ninguém entraria. O corretor tinha mencionado as reclamações dos vizinhos, mas até aquele momento não tinha ouvido nada, nem sentido cheiro algum, então o jovem pensou que seria um trabalho fácil já que ninguém apareceu.

Provavelmente deviam ser só uns adolescentes. – Pensou ele.

Mas na quarta noite foi quando tudo começou. Ele vistoriava o lado externo da casa como fazia toda noite antes de olhar por dentro, quando ouviu um barulho alto vindo da janela de cima. Parecia que alguém a tinha batido com força. Ele, então, correu para o segundo andar com a arma de choque em punho, mas ao entrar no quarto em que ouviu a janela bater não encontrou nada. Pensando ser só cansaço ele voltou para o andar de baixo. Não tinha nada do lado de fora e estava cansado de andar aquele terreno enorme procurando por nada, então resolveu voltar para seu quartinho para tirar um cochilo depois de trancar tudo.

Ele mal havia se jogado na cama quando sentiu um estalo nas costas. Era como se alguém o tivesse acertado com um cabo ou algo assim, mas por causa do colete do uniforme não atingiu muito fundo. Sem saber como reagir ele ficou imóvel, então sentiu de novo dessa vez mais forte e mais frenético. O colete parecia rasgar e, ao acertá-lo, suas costas começaram a arder, então ele se virou sentando na cama para ver quem tinha invadido. Era um homem branco, com paletó claro e chapéu, que estava segurando um chicote.

— Vosmicê tem muita coragem pra durmi durante o trabalho, num é seu calhorda!?

— O quê? – Sem explicar, o homem ergueu o chicote novamente, David apenas colocou os braços na frente do rosto para se proteger, mas não sentiu o impacto do chicote. Ao olhar para cima, novamente viu que o homem havia sumido. Rapidamente ele se levantou e acendeu todas as luzes da casa, de dentro e fora, procurou e procurou, mas nem sinal do homem que tinha aparecido em seu quarto. Além disso, seu colete que parecia ter rasgado estava intacto e não havia marcas em suas costas. — Um pesadelo, provavelmente. – Murmurou para si, ainda com o coração acelerado.

Antes de começar esse trabalho, ele tinha ouvido histórias de seus colegas que ali era propriedade de um coronel, uma pessoa horrível que colecionava escravos. Ele os torturava e depois descartava, e há quem diga que os enterrou embaixo da casa que agora estava assombrada. David não queria ter ouvido, pois não era muito fã de histórias de terror, e depois de ter visto aquilo achou que as histórias podem ter mexido com ele. Ele não conseguiu mais pregar o olho, nem adiantaria tentar já que seu sono foi mandado para longe depois daquilo.

No dia seguinte enquanto tomava café ele estava convencido que era apenas um sonho e não deixaria aquilo abalá-lo. Os caras no trabalho iriam rir dele para sempre se soubessem que suas histórias idiotas o tinham afetado, então ele voltou para o trabalho. Naquele dia não aconteceu nada nem mesmo durante à noite.

No final da quinta noite voltou a acontecer, mas não foram chicotadas que o assustaram dessa vez, e sim gemidos de dor, que estavam vindo do quarto dos fundos. Aquele quarto era apenas um ‘quartinho de bagunça’, separado para construir mais cômodos na casa. Ele se aproximava devagar pelo corredor, sua lanterna estava tremendo e o coração na boca, tudo nele dizia para correr sem olhar para trás e se trancar em seu quarto até amanhecer, mas ele era um homem adulto e não faria aquilo, então tomou coragem para pegar na maçaneta e girá-la. Ao abrir a porta não havia nada de suspeito, então fechou-a. Quando se virou, viu uma senhora negra aparentando ter uns 70 anos, com vestido rasgado e com grilhões em seus braços sangrando, que chacoalhava as correntes gritando:

— Está queimando! Tire esse inferno de mim, por favor! – Ele bateu com as costas na porta que tinha acabado de fechar e sentiu mãos atravessando-a e tentando agarrá-lo, a senhora se aproximando cada vez mais. Reunindo forças apesar do medo, ele conseguiu correr para longe dali e se trancar em seu pequeno quarto. Tentando recuperar o fôlego, ele começa a dizer a si mesmo em pensamento que não era real, que poderia se convencer disso se não fossem os sons de correntes se arrastando no corredor. Novamente ficou sem dormir nem de  noite e nem de dia, e isso estava mexendo com ele, mas não podia ir embora, precisava do dinheiro para sua mãe, tinha que aguentar, pois havia apenas mais duas noites pela frente. Então decidiu ficar.

Durante a manhã, David resolveu vistoriar tudo para ver se encontrava algo. Não queria admitir que a casa era assombrada, mas não tinha escolha, então passou a procurar algo que pudesse fazer aqueles “fantasmas” o deixarem em paz. Ele andou até encontrar uma pequena porta camuflada no piso, a alavanca tinha sido arrancada, mas talvez com um pouco de esforço conseguiria levantá-la. Quando colocou suas mãos nas beiradas, sentiu um calafrio na espinha junto a uma voz vinda de trás dele e, de repente, uma mão foi colocada sobre a sua.

— Num faça isso, num faça isso, pois o patrão irá vir brigar cum ocê, filho! – Ele tira as mãos devagar daquela portinhola, o frio desaparece, mas mesmo assim ele não conseguia se virar. Então apenas seguiu reto até a porta de saída. O patrão de quem a voz alertou provavelmente era o homem que viu no seu quarto com o chicote.

Ele achava que conseguiria ficar ali mais duas noites, mas ao sentir seu coração quase quebrando sua caixa torácica decidiu que iria embora, aquilo não valeria a pena se ele tivesse um ataque cardíaco por estresse, então depois de pegar suas coisas trancou tudo e foi embora. No portão ele olhou uma última vez para trás, para ver várias sombras o encarando das janelas dos quartos do segundo andar. Quem o encarava com mais intensidade era aquela cuja silhueta parecia estar usando um chapéu. Virou as costas e nunca mais voltou.

O corretor nunca desistiu de vender aquela casa, mesmo após tantos anos sendo contrariado. Querendo ou não, ela já estava habitada...


Conto escrito por
Anne Veríssimo

CAL - Comissão de Autores Literários
Agnes Izumi Nagashima
Alex Xela Lima
Eliane Rodrigues
Francisco Caetano 
Gisela Lopes Peçanha
Lígia Diniz Donega
Márcio André Silva Garcia
Paulo Luís Ferreira
Pedro Panhoca
Rosside Rodrigues Machado

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO

""

Copyright 
© 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução




Compartilhe:

Antologia

Antologia Lua Negra

Episódios da Antologia Lua Negra

No Ar

Comentários:

0 comentários: