Web Show: 4x03 - Entrevista com Marcelo Delpkin - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show: 4x03 - Entrevista com Marcelo Delpkin

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:



WEB SHOW - 4x03

TUDO ESCURO. SILÊNCIO TOTAL.

MARCOS (V.O): Que saudade que eu estava disso aqui. Deste ambiente. Deste cenário. Por motivos de forças maiores ficamos um tempo fora do ar...e depois de meses de negociação, cá estamos!

Uma luz se acende sobre a porta dos fundos, que se ABRE. Marcos, vestido de Chaves, surge. Enquanto caminha a luz acompanha seus passos. Ele chega até sua bancada. Analisa, acaricia. Se escora nela com os cotovelos colocando ambas as mãos no queixo.

MARCOS: E que se faça a luz.

Uma iluminação forte e colorida se acende. Mostra o cenário lindo e impecável. A plateia, embora poucos lugares (devido às pandemia), está empolgada. APLAUDE fervorosamente.

Marcos se ergue. SORRI.

MARCOS: Boa noite querido público. É tão bom estar de volta.

Caminha pelo cenário. Nota o local da banda envolto em uma penumbra.

MARCOS: Para este retorno desta temporada temos um convidado pra lá de especial. Uma pessoa influente dentro do MV. Alguém por quem tenho um enorme carinho e respeito.

Marcos para bem no centro, de frente para a plateia.

MARCOS: Para recebê-lo vamos ouvir uma canção especial. Quem será que está aí, ein?

Marcos se vira para o canto escuro.

MARCOS: Solta o som.

SONOPLASTIA: Introdução de Live to Tell.

As luzes começam acender revelando um por um da banda e, por fim, ela, a diva: MADONNA.

Plateia vai ao delírio. Ela começa a cantar.

MINUTOS DEPOIS

SONOPLASTIA: OFF

Marcos espera o fim dos aplausos.

MARCOS: Olha, tô com moral aqui. Gabo, Ritinha, produção, abriram a mão de verdade. Sucesso absoluto. Mérito é todo do nosso convidado. E aí, já sabem quem é?

Marcos se vira para o fundo.

MARCOS: Venha pra cá, MARCELO LUÍS MONSORES, ou simplesmente, MARCELO DELPKIN.

Marcelo Delpkin surge na porta. A iluminação lhe acompanha até onde está o apresentador. Ele está visivelmente surpreso e emocionado. Cumprimenta Marcos.



Nome completo: Marcelo Luís Monsores
Apelido: não tenho
Idade: 37
Profissão: professor
Status emocional: parado
Relacionamento atual: comigo mesmo rsrs
Paixão por: matemática
Ódio por: políticos e autoridades que usam o povo para o próprio proveito
Comida favorita: pizza (hummm!)
Status da conta bancária: precário kkkkk
Hobby favorito: ler
Filme favorito: As Branquelas
Série favorita: Chaves, fonte atemporal de muitas risadas.
Novela favorita: A Gata Comeu
Música favorita: Live to Tell, da Madonna

MARCOS: Seja muito bem-vindo Delpkin. É uma honra tê-lo aqui.

DELPKIN: O prazer é meu de participar do Web Show. Agradeço o convite. Há tempos queria participar desse espetáculo em forma de programa.

Os dois dirigem-se para a bancada. Cada um ocupa o seu lugar.

MARCOS: Obrigado, Delpkin. Te garanto que serão momentos maravilhosos aqui no nosso estúdio. Mas me conta, tô bem de Chaves? E Madonna, esperava esta recepção?

DELPKIN: Está hilário. A Giulia até vai querer acompanhar o seriado por toda a vida depois que te ver assim. E a recepção com Madonna foi uma surpresa. Adorei, muito bom!!!

MARCOS: Estava lendo tua ficha inicial, nos conte um pouco sobre sua profissão, desde quando atua nela? E a paixão pela escrita quando começou?

DELPKIN: Atuo como professor há cerca uns dez anos. É minha principal vocação e não saberia viver sem ela. Quanto à escrita, sempre gostei de pegar em livros, almanaques, enciclopédias, atlas e ler o que estivesse pela frente. A curiosidade faz parte de mim desde que me dou por gente. Depois passei para os livros de ficção também, e isso despertou meu desejo de contar histórias. Mais tarde conheci a WebTV e comecei a ler as obras de lá, mas não pensava ainda em publicar as minhas. Isso só foi acontecer quando conheci a Widcyber, graças a uma novela da Débora Costa que acabava de começar: Hierarquia, no fim de 2017. Aí me animei a escrever e a publicar minha primeira obra, O Leão.

MARCOS: Excelente. Verdade Delpkin. Giulia vai adorar. Vou começar mostrar Chaves pra ela, iniciar pelo desenho do Chaves que vai prender mais atenção dela. Inclusive, ela já tem os bonequinhos pequenos de toda a turma do Chaves😊😊😊

Alvoroço na plateia.

MARCOS: Muito bom. O Leão é uma obra de arte do MV. Que bom que agora temos Marcelo Delpkin, autor. Sempre nos presenteando com grandes obras e personagens incríveis. Mas me diga, sabe que aqui o convidado é quem manda. Quer beliscar alguma coisa, uma pizza, uns salgados? Já seiii. Vai de pizza, né? Pode escolher o sabor, meu amigo. Se por acaso não tiver, o Gabo faz questão de buscar pessoalmente.

DELPKIN: Como sou de Aquário, vou pedir um sabor bem exótico: pizza de estrogonofe. Quanto ao Leão, foi minha primeira novela e até hoje a mais comentada no Mundo Virtual. Tenho saudade de escrever as cenas do Ivan e da Solange, aquela que amo odiar. Vilã da pesada.

MARCOS: Ahhhh, personagens magníficos!!

Marcos coloca a mão no ponto ao ouvido.

MARCOS: Ouviram aí gente? Pizza de estrogonofe. Providenciem pro nosso ilustre convidado. E pra beber, Marcelo? Pode ser um suco fresquinho, feito na hora? Limão, laranja, tamarindo, pode escolher...Gabo providencia, nossas cozinheiras de mão cheia preparam e o affair da Zih, o Altair, traz pra nós...😬😬😬😬 Acabei de contar o segredo da Cristina Ravela aqui!

DELPKIN: Gente! 😱😱😱 A orelha da Zih já tá pegando fogo kkkkkkk Pra mim, pode vir um caldo de cana básico.

MARCOS: Só quero ver a cara dela quando ver isso kkkkkk

Todos RIEM.

MARCOS: Mas enquanto aguardamos a pizza e o caldo de cana.

Marcos sinaliza para a câmera.

MARCOS: Também quero um caldo de cana.

Marcos se volta para o convidado.

MARCOS: Enquanto aguardamos, me diga, Marcelo. Já conhece o programa, está preparado para o que vem por aí?

DELPKIN: Estou sim.

MARCOS: Ótimo. Porque agora eu declaro aberto o nosso Primeiro Quadro do Programa: o Desafio Literário!!! Tá ligado neste, não é?

DELPKIN: Estou. Vamos lá!

MARCOS: Pois bem, quero que você me diga Cinco Obras Literárias que precisamos ler antes de morrer e os seus respectivos motivos! É com você, meu amigo. 

DELPKIN: A primeira obra é a mais famosa de todas, a Bíblia. Leiam sempre, por qualquer motivo. Por simples leitura ou mesmo para aproveitar os ensinamentos na nossa vida. A segunda é "Ciranda de Pedra", da Lygia Fagundes Telles. Uma história que li há uns quatro anos e que me marcou na época. "O Homem que Calculava", de Malba Tahan, por sua vez, traz uma aventura com toques de matemática. A gente estuda enquanto se diverte com a história. "Os Irmãos Karamazov", de Fiódor Dostoiévski, é outra história que adoro ler de vez em quando. É um livro um pouco mais complicado de abstrair, tem discussões filosóficas, religiosas e morais de grande porte, mas vale muito a pena. E o quinto é "Guia dos Curiosos", do Marcelo Duarte, que não é de ficção, mas que não sai da mesinha de cabeceira. Como diz o título, curiosidade é o que não falta ali.

MARCOS: Excelentes. Anotaram aí pessoal? Eu vou anotar aqui nas minhas sugestões de leitura. Pois destas só conheço a Bíblia mesmo e as outras citadas né parecem vem interessantes. Principalmente "Os irmãos Karamazov", pois já ouvi falar bem do autor.

Altair entra trazendo consigo uma bandeja. Plateia o APLAUDE, gosta dele.

Envergonhado, vai até a bancada e larga um prato à frente de cada um. Serve duas fatias de pizza e o caldo de cana. Retira-se.

MARCOS: Olha aí, Marcelo. Chegou nossa pizza! Muito obrigado, Altair.

DELPKIN: Obrigado! A pizza está com uma cara boa. Olha só, plateia.

Delpkin mostra o prato de pizza na direção da câmera.

MARCOS: Agora enquanto saboreamos, seguimos nosso quadro. Agora, meu amigo, quero Cinco Obras Virtuais, pode ser novela, conto, série, minissérie, Webfilme, enfim. Quais precisamos ler antes de morrer e seus respectivos motivos.

DELPKIN: Vou começar por aquela que me trouxe de vez pro Mundo Virtual: "Hierarquia", de Débora Costa. O protagonista era o vilão da novela, e ele tinha conflitos interessantes com quase todos os personagens. Trama bem amarrada e com toques mexicanos. Outra que me prendeu logo de cara, dessa vez quando já analisava os textos novos pra Widcyber, foi a sua "O Assassino dos Meus Sonhos". Jony Stela é daqueles mocinhos com tanto carisma que dá vontade de torcer por ele até o fim. Outra boa história foi "Senhora do Sertão", da Lyvia Peroba, sobre uma moça que vive intensamente em meio à seca no sertão nordestino. "Eu, Kadu" também merece destaque porque o protagonista me conquistou logo de cara também. Todo o conflito pelo qual ele passa no decorrer dos episódios. Fecho a lista com "Vou Balançar ao Ritmo do Lustre", um conto lindo e libertador que Mag Brusarosco escreveu na antologia Saber Amar.

MARCOS: Ahhhh, meu amigo. Obrigado pela parte que me toca. Sei do teu carinho pelo O  assassino dos meus sonhos e por Jony Stela, minha obra de entrada no MV. Tenho um apreço e gratidão enorme e, te prometo, que a segunda temporada vai sim sair. As outras citadas, o conto da Mag é magnífico. Débora e sua escrita deslumbrante. Eu, Kadu é fantástico e Senhora do Sertão vou procurar ler pq não conheço, mas se está na sua lista, deve ser ótima.

Marcos e Marcelo comem a pizza. Vem seus caldos de cana.

MARCOS: Excelente escolha de cardápio. Que está achando, Marcelo?

DELPKIN: Uma delícia. Falando nisso, precisamos de um programa de culinária no Mundo Virtual. Tenho até uma pessoa em mente que cozinha muuuuuito e faz receitas deliciosas. Quem sabe ela não aceita? Anota aí, Well: "A Cozinha Maravilhosa da Ceiça" na Widcyber. Um xero, Ceiça!

MARCOS: Olha aí que ótima ideia. Adoreeeeei. Ouviu Well? Anota aí!!!

MARCOS: Mas sabe que o desafio não finaliza aqui. Das obras virtuais que citou, quero que você dê uma nota de 0 a 10 para cada uma delas. Vamos lá! 

DELPKIN: Dou 9 para Hierarquia, 9,5 para o Kaduzinho, 9 para Senhora do Sertão, 9,5 para O Assassino dos Meus Sonhos e 10 para o conto da Mag. Só coisa boa nessa lista. 

MARCOS: Isso aí, Delpkin. Sem titubear. Agora podíamos ir de mais música, não acha? Escolhe outra pra nossa diva MADONNA cantar aí. 

DELPKIN: Pra dar uma animada, vamos de "Where Is The Party?". 

MARCOS: Boraaaaa! Contigo Madonna! 

SONOPLASTIA: Where ia The Party

 


Plateia canta junto. Marcos e Marcelo conversam animadamente em off.

SONOPLASTIA: OFF

MARCOS: Tá uma maravilha esta trilha sonora internacional hoje aqui. Tô adorando! Delpkin, você costuma acompanhar as obras aqui da WebTV? O que tem lhe chamado mais atenção? Gosta das nossas antologias?

DELPKIN: De vez em quando leio as de Natal e a de Violência Urbana. Um conto melhor que o outro, de altíssimo nível. Dia desse, analisei o "Atos Subversivos", da Cristina Ravela, para o Observatório. 

MARCOS: É isso aí. Nossas antologias são sucesso garantido.

Marcos se vira para a câmera dois.

MARCOS: Acompanhem no nosso catálogo, as nossas antologias. Vocês não irão se arrepender.




Marcos toma mais um pouco de seu caldo de cana. Come um pedaço de pizza.

MARCOS: Madonna, do you need anything there? a pizza, a juice, a water?

MADONNA: Water, please!

MARCOS: Gabo, pede ao Altair pra trazer uma água pra nossa diva aqui e pra sua banda.

MARCOS: Agora vamos dar sequência ao programa. Mais um quadro especial nosso aqui, o Bate-Bola! Adorooo! Você vai me dizer a primeira coisa que vier na mente, ok?

DELPKIN: Tudo bem. Vamos lá!

MARCOS: Bora então!

 

DELPKIN:

1) O maior obstáculo: não poder me dedicar mais à escrita como gostaria, mais pela correria do dia a dia mesmo.

2) O maior erro: não digo exatamente que é um erro, mas gostaria de ter começado a publicar meus textos antes. Mas aí a insegurança bateu, e só entrei para o mundo da escrita oficialmente em 2018.

3) Um sonho: publicar pelo menos um livro.

4) Você em três palavras: imaginação, curiosidade e compartilhamento.

5) Uma lembrança de infância: quando ouvia os discos lá de casa. Sempre gostei de música também.

6) O que te faz feliz: poder escrever, transmitir o que penso e sinto ao público através do Mundo Virtual

7) Pessoas importantes: Deus e família em primeiro lugar.

8) A maior satisfação: poder trabalhar com aquilo que gosto.

9) Uma decepção: esse mundo polarizado e em eterno conflito por qualquer coisa. Não há mais a paz de antes.

10) Um dia inesquecível: quando estreei O Leão na Widcyber e entrei para o Mundo Virtual.

11) Uma música para dias tristes: O Lago dos Cisnes, do Tchaikovsky.

12) Um livro que te faz refletir: a Bíblia.

13) Um filme marcante: ET, o Extraterrestre. Vi umas cinquenta vezes.

14) Uma série marcante: CSI.

15) Escrever para você é: conectar o meu mundo das ideias e das emoções com o real e o virtual e contar o que penso para o público.

16) O que os seus leitores significam: tudo. Sem eles, meu trabalho fica vazio.

17) Uma frase: se ninguém pode tirar o nosso conhecimento, então vamos ler e estudar. Sempre.

MARCOS: Sabe, Delpkin. Eu adoro este quadro. Respostas sinceras do convidado, nos remetem à lembranças boas. Adorei tuas respostas e esta sua frase final é uma mensagem maravilhosa para todos. Eu mesmo, estou seguindo ela à risca, porque somos os verdadeiros responsáveis pelas decisões, planejamentos e execuções dos nossos projetos e, sem conhecimento, não vamos ir à lugar algum.

DELPKIN: Verdade. E ainda ficamos dependentes de quem diz querer o nosso melhor, mas que só quer nos explorar ao máximo.

ESCUTA-SE um MIADO na porta dos fundos. Todos se viram. É Castiel, o felino de estimação do programa, o mascote mais querido do MV. Ele, todo galanteador, se aproxima da bancada e pula no colo do apresentador.

MARCOS: Castiel...

 

Marcos o acaricia. 

MARCOS: Gosta de gatos, Delpkin? Este é nosso mascote. O mais mimado do MV.

DELPKIN: Gosto, sim. Animais são comigo mesmo. Vem, Castiel!

Castiel salta do colo do apresentador para o colo do convidado.

MARCOS: Marcelo, você podia nos contar um pouco sobre suas funções no MV, diante da WidCyber, seus programas...e, o que podemos esperar desta mente brilhante ainda este ano?

DELPKIN: Atualmente estou me dedicando aos programas Observatório da Escrita e Cyber Backstage, que apresento aos domingos, ao meio-dia. Também participo da equipe administrativa, e uma das minhas tarefas é analisar novos textos que são enviados pra lá. Junto com o Anderson Silva, leio novelas e contos antes de passá-los pro Well Vianna, que agenda as estreias. Além do Cyber Awards, que tem previsão para o fim do ano, tem também a antologia sobre a pandemia, que já está no ar com um conto de Vítor Rodrigues, a nova temporada de Eu, Kadu e a volta da novela O Preço da Fama ao catálogo.

MARCOS: Estamos sempre atarefados com o MV. Mas isso é bom. Fazemos o que gostamos. Eu mesmo, me dividindo entre programas e histórias. Assim que é bom. E aguardamos todos ansiosos mais uma bela história sua!

DELPKIN: Em breve, solto mais novidades. Só digo que vem suspense na área.

Castiel se aconchega no colo do convidado.

PLATEIA: Ohhhhhhhhhhh

MARCOS: Parece que gostou de você. E agora ninguém mais tira ele daí kkkk

DELPKIN: Se ele quiser, vai comigo pra casa.

MARCOS: Este todos os convidados querem levar kkkk. Mas vamos dar sequência por aqui. Nosso próximo quadro é recente por aqui, iniciou nesta temporada que estamos dando continuidade. Se chama "E se eu pudesse ser". Preparado?

DELPKIN: Preparadíssimo.

MARCOS: Vamos lá! 

Se você pudesse ser por um dia um (uma) protagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: Difícil escolher... Mas acho o Sassá Mutema de O Salvador da Pátria um personagem interessante para "ser" um dia.

MARCOS: Personagem maravilhoso. Ótima escolha.

Seguimos.

E se você pudesse ser o (a) antagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: A Nazaré de Senhora do Destino. Ela vivia intensamente cada momento.

MARCOS: Caraca!!! Eu adoro elaaa!

E se você pudesse ser um (uma) protagonista de novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: A Ana Branca de Senhora do Sertão, pelo mesmo motivo da Nazaré.

MARCOS: Não conheço, mas se é intensa como a Nazaré, já gostei.

E se você pudesse ser o (a) antagonista de uma novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: Dr. Addan e sua ambição de dominar o mundo. Adoro cachorros e poderia contaminá-los a meu favor, não é? (risos)

MARCOS: Ahhhh, este é um antagonista então. Melqui inspiradíssimo quando o criou. Um abraço Melqui Rodrigues.

E se você pudesse ser um (uma) personagem de um filme qualquer, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: O Edward Mãos de Tesoura, pela mensagem de esperança que o personagem tem por um coração que não chegou a ter e pela relação que tem com a família da mocinha de Wynona Rider.

MARCOS: Personagem maravilhoso!

Agora a última. E se você pudesse ser um super herói qualquer, quem você seria e por qual motivo?

DELPKIN: Chapolin Colorado. Mais atrapalhado do que eu no dia a dia, não há (risos).

MARCOS: Ahhhhh, perfeito. Eu como Chaves, não poderia achar melhor kkk

Marcos come seu último pedaço de pizza. Nota que Marcelo finaliza a sua também.

MARCOS: Mais pizza, Delpkin? Quer mesmo sabor, quer outro? Eu vou querer mais, uma de calabresa. Podem providenciar aí na cozinha.

DELPKIN: Vou de pizza de camarão agora.

MARCOS: E o que achou deste quadro? Chegando a pouco no web show.

DELPKIN: Foi um desafio escolher os personagens, mas curti.

MARCOS: Enquanto aguardamos mais comida kk, peça mais uma canção pra nossa diva de hoje, Delpkin. E já se prepara para um grande quadro do programa na sequência.

DELPKIN: Escolho a mais polêmica, Like a Prayer.

Banda começa a introdução.

SONOPLASTIA: Like a Prayer

 

Enquanto apresentador, convidado e plateia curtem mais uma música, Altair chega com mais pizza e suco.

SONOPLASTIA: OFF

MARCOS: Enfim, bora comer mais kkkk. Ahhh, Marcelo, e depois do programa temos mais comida. A famosa janta com Gabo e Ritinha.

DELPKIN: O que será que eles estão preparando, hein?! (risos) É hoje que explodo kkkkkkkk

MARCOS: Então vamos ao nosso próximo quadro. Se você fosse presidente de uma emissora do MV, tirando àquelas que você já está presente, qual seria e o que você faria de diferente?

DELPKIN: Escolho o Megapro. Faria alguns ajustes para aprimorar a navegação pelo site e a divulgação das obras diversas, como já é feito com as obras de maior destaque. Como uma forma de uniformizar o tratamento aos autores de todos os setores, desde as novelas de maior destaque até os novos talentos e o pessoal das fanfics, em especial no que se trata da divulgação. No mais, seguiria o planejamento do Lucas Luciano, que acho bem eficiente e organizada.

MARCOS: Certo, muito bom. De fora a gente sempre tem novas ideias para alguns projetos já em prática. Isso acontece muito. Uma ótima ideia sua, com certeza. 

Marcos come sua pizza de calabresa. Delpkin se ajeita pra comer a sua de camarão, mas tá difícil se mexer, porque Castiel não quer sair do colo do convidado. Plateia RI e se diverte com a cena. 

MARCOS: É, deste jeito vai acabar levando nosso mascote pra casa kkkk

DELPKIN: Pelo jeito, vai ser o novo mascote de casa e do Cyber Backstage. Acho que a Widcyber vai ganhar um terceiro felino, depois do Leão e do Gato Preto (risos).

MARCOS: WidCyber cheio de felinos! Ahhhh, se não for o Castiel podemos arranjar um lá pro Backstage 😊😊

MARCOS: Nos conte como anda a nova Cyber, agora WidCyber. Como anda os bastidores? Adoro fazer parte da equipe também, parece que agora as coisas começaram andar mais por lá. É sempre um pouco arrastada estas trocas, não é?

DELPKIN: Verdade. Agora o Well está planejando campanhas de divulgação no Google, e tem as próximas histórias em agendamento. Tem coisas suas, da Lyvia Peroba, do Anderson Silva, do Hugo Martins, do Alessandro Fonseca, da Débora Costa e a segunda temporada da Candidata, além do que já está no ar. Tudo isso vai colocar a Widcyber de volta ao sucesso. 

MARCOS: WidCyber já é um novo grande sucesso. Sim, tenho obras lá, vou aproveitar fazer um marketing também kk: um conto antecedendo uma nova temporada de uma série, conto já exibido na webtvplay, mas que fiz questão de levar pra lá também, assim como uma web série já exibida, de terror, que inclusive, espero uma análise sua sobre ela. E um e-book de uma série já publicada.

DELPKIN: Já está na fila da análise. Em alguns dias, envio a resposta. Já adianto que é praticamente certo de o e-book entrar para o catálogo da Widcyber.

Castiel, enfim se levanta. Desce do colo. Se espreguiça e deita aos pés do convidado.

MARCOS: Vida de gato. Ohhhh, coisa boa.

Marcos toma um gole do seu suco.

MARCOS: Sabe que aqui no programa temos o quadro "O troféu é meu e eu dou pra quem eu quiser". Só quero ver quem será digno do troféu do Delpkin! Pronto?

DELPKIN: Prontíssimo.

 

MARCOS: Vamos lá! 

1) O que não suporto no MV;

Tretas e intrigas
Puxa-saco
Pessoas falsas

DELPKIN: Tretas e intrigas, principalmente quando não têm motivo ou quando tentam criar apenas pautas sensacionalistas para programas de gosto duvidoso. O que tem disso no MV não cabe numa enciclopédia... 

2) Grande amigo no MV:

Well Vianna
Débora Costa
Cristina Ravela

DELPKIN: Complicou! Tem dois que considero como Top Top. O Well foi quem me deu a primeira chance no Mundo Virtual e acreditou na minha primeira história, O Leão. A Débora, indiretamente, foi quem me incentivou a escrever e a publicar. De lá pra cá, tenho uma história de parceria com os dois, seja na administração da Widcyber, seja na criação e no desenrolar das histórias. Mas é com a Débora que tenho mais contato, então meu voto vai nela. Também adoro a Cristina e sua acidez (risos).

3) PQP, esta obra precisa ser filmada;

Vale Dicere
O assassino dos meus sonhos
Anti-Herói

DELPKIN: As três merecem e muito. Mas já que é pra escolher uma, inicio com O Assassino dos Meus Sonhos.

4) Quem sabe um dia eu escreva para;

Globo
Netflix
SBT

DELPKIN: Globo. As novelas de lá estão entre as inspirações para as que escrevo no Mundo Virtual.

5) O que mais me atrai:

Contos
Séries, Minisséries
Novelas

DELPKIN: Tenho preferência  por novelas. Fazem mais o meu estilo. Mas não descarto contos e séries também.

6) Escreveria uma série, minissérie ou novela com:

Melqui Rodrigues
Hugo Martins
Anderson Silva

DELPKIN: escrevi um especial em crossover com o Anderson junto com a Débora e o Tales Dias. Foi no ano passado. Gostaria de repetir a dose com ele.

7) Tenho medo de:

Ter uma ideia roubada
Acordar e não poder mais escrever
Bloqueio de autor no meio da escrita de uma grande obra

DELPKIN: Acordar e não poder mais escrever. Deus me livre! Quero criar histórias até estar bem velhinho.

MARCOS: Muuuuuuitoooo bom, meu amigo. Também quero muito envelhecer e continuar escrevendo. Tô tendo a oportunidade de escrever com o Anderson no momento, com ele e com o chefe aqui kkk (Gabo), e tá sendo maravilhoso. Ahhhh, Marcelo, também quero muito ver O assassino dos meus sonhos na telinha. 

DELPKIN: Como diz o Melqui Rodrigues, se não for assim, ninguém quer. Tem muitas obras no MV que merecem logo ser gravadas e ir para as telas. 

MARCOS: Agora, Marcelo, fiquei sabendo que você herdou uma "grana preta", mas que tal dinheiro só tem um destino: produzir duas grandes obras do MV, uma novela e uma série. Quais são as escolhidas e qual o motivo? 

DELPKIN: A série seria O Assassino dos Meus Sonhos mesmo, e a novela produzida poderia ser Escolhas da Vida, do Édy Dutra, por serem criativas e diferentes do que a TV e as plataformas de streaming têm apresentado.

MARCOS: Nossa, quanta honra. Libera a grana aí de uma vez, Marcelo, bora produzir minha série kkkkk

DELPKIN: Quem sabe quando ganhar um dindin de verdade que dê pra abrir uma produtora ou uma emissora kkkkkkkk

MARCOS: Delpkin, sabe que tem algumas pessoas prontinhas pra lhe fazerem algumas perguntas? Ansioso para saber quem é e o que querem saber de você?

DELPKIN: Quero sim.

 

MARCOS: Bora lá então! Olho no telão para ver quem é o primeiro a perguntar. 

Ambos se viram para o grande telão às suas costas. 

MARCOS: Que surpresa agradável. Diga lá Francisco Siqueira. O que quer saber do Delpkin?

 


FRANCISCO: “Com o advento da tecnologia trazendo para dentro do universo da escrita os livros digitais, o que vem alavancando o surgimento de uma superabundância de obras, você acredita que essa “acessibilidade” foi benéfica ou adversa do ponto de vista qualitativo?“

DELPKIN: Olá, Francisco! Acho que teve vantagens e desvantagens. Vantagens no sentido de permitir o acesso de muito mais pessoas à literatura, considerada até então um "produto para as classes mais abastadas". Aliás, ainda há quem pense assim hoje quando querem colocar impostos nos livros. Um absurdo! Voltando, o público em geral tem a chance de produzir literatura e contar histórias, que é algo inerente à sociedade desde que surgiu. A desvantagem está na valorização de estilos que, por vezes, beiram o mau gosto, o clichê barato, e que pouco estimulam a criatividade e a liberdade do autor. Ele acaba escrevendo o que os outros querem ler, e isso é limitante. Além daqueles que escrevem sem compromisso e não pensam em se aperfeiçoar, em estudar. Mas também há obras incríveis na literatura virtual, e o Mundo Virtual tem sido uma prova disso. 

MARCOS: Pergunta bastante pertinente do nosso amigo e grande escritor, Francisco. Gostei da resposta, temos mesmo muitas vantagens e desvantagens. E esta desvantagem que citaste é realmente uma pena.

Vamos dar sequência e ver quem mais pergunta para Marcelo. 

Olham para o telão. 

MARCOS: Olha aí ele, meu companheiro de série. Ele que já está com série nova agendada na WidCyber, Anderson Silva. Pergunte, meu amigo.

 

ANDERSON: Olá, Marcelo.

Conhecemos a sua experiência nas novelas, no comando de programas, nas resenhas e dentre todas as atividades que você já experimentou no MV, tem alguma em que você sente prazer em realizar? Tem alguma experiência que você gostaria de ainda experimentar pelo o MV, mas não teve a oportunidade ou disponibilidade de realizar?

Grande abraço!

DELPKIN: Olá, Anderson! O que mais gosto de fazer é escrever histórias. Tenho sentido falta de colocar uma novela no ar, mas em breve estou com a próxima na Widcyber. Penso em criar novos contos mais pra frente — até agora, tenho apenas um — e apresentar um reality show ou uma oficina de roteiro.

MARCOS: Estamos todos ansiosos por uma nova novela sua. Gostei da ideia da oficina de roteiro, muito importante... seguindo, vamos ver quem é o próximo a aparecer no telão.

Se viram curiosos.

MARCOS: Olha ela aí, gente. Cristina Ravela, aquela que tá prometendo a segunda de Anti Herói para todos nós. Queremosss!! Diga lá o que quer saber do Delpkin.

 

CRISTINA: "Acho que essa é uma pergunta que já se tornou comum: se O Leão fosse produzida para a TV, que autor você gostaria que a escrevesse?" 

DELPKIN: Oi, Zih!!! Penso em Walther Negrão com a pegada de Fera Radical ou na Cristianne Fridmann, que também escreve tramas dramáticas mas com muita pimenta quando necessário. As cenas de Ivan e de Solange pedem. 

MARCOS: Só sei que quero. Já pensou que sucesso que vai ser??? Já tô imaginando uma abertura top demais com o rei da selva. Mas, Delpkin. Temos mais uma pergunta pra você aqui no quadro. Bora ver quem é.

Olham pro telão.

MARCOS: Grande Tales. Também quer saber algo do Delpkin? Diga lá então.

 

TALES: Marcelo, em meio a essa pandemia, isolamento social, estudos a distância, entre outras coisas, você acha a produtividade pra escrever é muito afetada? Como está essa questão pra você?

DELPKIN: Olá, Tales. 2020 foi um ano meio problemático na minha pessoal, mas não por causa da pandemia e sim por motivos pessoais, inclusive de saúde. Então não tive a mesma produtividade de costume, mas estou recuperando aos poucos, graças a Deus.

MARCOS: 2020 não foi fácil pra ninguém! Imagino pra você, problemas de saúde sempre acabam nós deixando bem pra baixo, sei como é. Mas tudo se resolve. Que 2021, e daqui pra frente, tudo seja melhor para todos nós. Marcelo, gostou das perguntas dos nossos convidados?

DELPKIN: Uma melhor que a outra. Todos eles são pessoas muito talentosas e que ainda trarão muitas alegrias pra nossa querida literatura virtual. E, quem sabe, pro mundo editorial, né? Torço pelo sucesso de cada um.

MARCOS: Verdade. Todos talentosíssimos! Marcelo, que honra mesmo tê-lo aqui. Acredito que o público esteja adorando a sua participação. Espero que você também esteja curtindo este momento. E, para isso, peça mais uma canção. Afinal, nossa diva veio de longe só pra abrilhantar este teu momento aqui no Web Show. 

DELPKIN: Já que estamos falando de talentos, vamos de Vogue.

MARCOS: Ótima escolha. Não poderia faltar esta.

Banda inicia introdução. Plateia APLAUDE.

SONOPLASTIA: VOGUE

 

Um show de luzes surpreende apresentador, convidado e toda a plateia. 

MARCOS (mais próximo do convidado): Produção tá que tá. Gabo realmente libera a grana quando se trata do Web Show. Até aceitou minha proposta de aumento de salário. Fora que ainda vamos inovar mais ainda neste programa! 

DELPKIN: Quando tiver novidades, me conta, que eu espalho pro povo lá no Backstage.

MARCOS: Podexá, Marcelo.

Curtem a música por mais alguns instantes admirando o show de luzes e a vibração do público.

SONOPLASTIA: OFF

MARCOS: Ahhhh, meu amigo, estamos chegando perto do fim do programa de hoje.😢😢😢😢😢 Mas antes, vamos lá, escolha uma obra sua e venda o seu peixe. Convença quem ainda não leu. 

DELPKIN: Em vez do peixe, vou "vender" logo o rei. Quem ainda não conhece a novela O Leão, corre lá na Widcyber e acompanha os 30 capítulos da história de um pai que vinga a morte trágica do filho. Aliás, a novela acabou de fazer três anos de estreia, no último dia 30.

MARCOS: Olha aí pessoal. Esta história vale a pena. Quem gosta de uma boa trama, não pode deixar de conhecer O Leão.

Marcos finaliza sua pizza e seu suco.

MARCOS: Uma honra ter você aqui. Espero que tenha gostado de todo este ambiente e que continue sendo esta pessoa maravilhosa, este ser importante dentro do MV. Ahhhh, e antes de finalizar, temos uma surpresa para você. Um mimo do Web Show para Marcelo Delpkin. 

Marcos põe a mão no ponto em seu ouvido. 

MARCOS: Ok. Pode trazer, Gabo. 

DELPKIN: Assim já é apelação. O que será que vem por aí? 

Gabo entra com uma pequena caixa enfeitada em mãos. Entrega para o apresentador e fica de pé ao lado da bancada. Marcos se levanta e faz sinal para Madonna também se aproximar. 

MARCOS: Aqui está, meu amigo. Uma lembrança nossa pra você. Do Web Show e da nossa diva aqui. 

Marcelo se levanta e pega a caixa enfeitada. A abre curioso e se depara com um box com todos os episódios de Chaves e sua turma e todos os CD's e DVD's da carreira de Madonna. 

DELPKIN: Ooowwwnnnnn! E agora? Adorei o presente. Não sei nem como agradecer. Olha pra cá, Débora! O box do Chaves vai ficar fechadinho pro dia do encontrão com a turma do MV. E a Madonna fica pra hora da celebração. Obrigado mesmo. Adorei. 

MARCOS: É isso aí, Marcelo. Que bom que gostou. Com todo o carinho da nossa equipe. Que seja um resto de ano brilhante para todos nós e que o MV esteja cada vez mais repleto de pessoas como você. Peça aí a última música. Vamos de quê pra encerrar o programa? 

DELPKIN: Vamos de Music. 

MARCOS: É isso meu querido público. Finalizamos por aqui e até o próximo programa. Um abraço a todos e fiquem com Deus. 

SONOPLASTIA: MUSIC

 

Luzes vão se apagando.




apresentação
Marcos Vinicius

convidado
Marcelo Delpkin

direção
Gabo Olsen

produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela


REALIZAÇÃO





Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Web Show

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: