CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x04 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x04

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 



CRÔNICAS DO DESPERTAR - VIAGEM NO TEMPO



 


1x04


Praia de Omaha, desembarque na Normandia no dia 06 de junho de 1944.

 

 

O Delorian chega a uma praia no noroeste da França as 06:36 do dia 06 de junho de 1944, sobrevoando a alguns metros sobre o mar. Várias embarcações estão aportando com soldados dos aliados na praia da Normandia. É o primeiro grande ataque que mudará o jogo para os países que lutam contra os nazistas e se denominam livres. Foram cinco as praias atacadas neste dia fatídico e receberam os nomes códigos americanos: Omaha, Utah, Gold, Juno e Sword.

80 quilômetros de costa foram invadidos por cerca de 155 mil soldados, com apoio de 600 navios e centenas de aviões. Houve cerca de 10.000 mortes neste ataque.  A praia de Omaha foi a mais bem protegida pelo sagaz general alemão Rammel. A praia contava com 12 quilômetros de área cercada com arames farpados, os temíveis “porcos espinhos”, e pontilhada com minas terrestres e trincheiras onde os alemães utilizavam metralhadoras MG42. Além disso, logo atrás tinham bunkers que recarregavam os atiradores nas trincheiras e atiravam explosivos nos barcos que se aproximavam.

Uma das bombas sendo atiradas pelos bunkers passa próximo ao Delorian. Lorenzo grita:

- Sobe o carro, Carter! Sobe o carro!

- Ah não, e eu que pensava que não podia ficar pior... – Reclama Akidaban.

- Estamos na segunda guerra mundial, negão. Caralho, mano! Está tendo bala pra todo lado, não adianta ficar só invisível no meio dessa treta. – Avisa Jack.

- Jack, tem como fazer dois portais grandes na frente e atrás do veículo para que os projéteis passem por nós sem nos atingir? – Indaga Carter.

Jack Harper olha para ele com um meio sorriso aprovando a ideia, e fala: - É pra já, meu amigo nerd.

O brilho nos olhos de Jack e a ressonância dinâmica de sua magia são percebidas por alguém, quando dois portais circulares se abrem na frente e atrás do DeLorean.

- Parabéns, Jack. Resolvido temporariamente. Agora vamos planejar nossas ações. – Diz Lorenzo.

- Temos um problema primeiro a resolver, Lorenzo. Tem um soldado alemão que de algum modo nos percebeu aqui e está atirando na gente. – Avisa Akidaban.

- Então vou pular lá e acabar com esse... – Antes que Lorenzo termine a frase ao abrir a porta do DeLorean e se preparar para pular, Carter chama o italiano dizendo: - Calma, Dom. Tem algo errado.

O soldado nazista atacante é alvejado por soldados inimigos, ao que próximo dele, instantaneamente, outro soldado nazista parece perder os sentidos por um instante e olha na direção do veículo, passando a atirar.

- Um espírito controlador está possuindo os corpos daqueles soldados e nos atacando. – Informa Akidaban.

Depois que o soldado é morto, outro soldado alemão com o mesmo brilho no olhar e sorriso no rosto passa a mirar neles, e quando este é morto, mais outro toma seu lugar no ataque aos magos com o mesmo sorriso e olhar.

Jack e Akidaban notam que é o mesmo espírito que está tomando o corpo dos soldados alemães e agora essa entidade volta para um dos bunkers logo atrás.

- Você também viu, negão?

- Vi sim, Jack. Carter, se aproxime daquele bunker ali. O espírito está próximo daquele bunker bem atrás das linhas de confronto.

De cima de um dos bunkers os viajantes do tempo avistam um homem negro com uma aura estranha de uma magia arcana. Ele segura uma joia que está sugando os espíritos dos mortos por toda a praia.

O homem que segura a joia é Ceo, espectro que se apresenta como um homem negro e magro, que usa óculos. Por conta do seu poder arcano e magia de mente os soldados alemães o veem como um oficial alemão.

O veículo se aproxima do bunker, Jack informa que não consegue mais manter a magia dos portais por muito tempo:

- Não tô mais aguentando com esses portais para proteger o DeLorean, galera...

- Carter, se aproxime do bunker que vou pular e depois você procura um lugar seguro para o veículo. – Diz Lorenzo.

Akidaban determinado, segura o italiano pelo braço antes que ele pule e diz: - Não, Lorenzo. Deixe ele comigo. Eu conheço os poderes espirituais, você não.

Domenico Lorenzo olha para o amigo brasileiro e consente com a cabeça. Depois aperta os botões no ombro do seu próprio traje para transformá-lo num uniforme de oficial nazista, e conclui:

- Vou descer próximo do bunker para te dar cobertura então.

 

O espectro está carregando a joia com cada vez mais almas. Akidaban pula do veículo já caindo na voadora sobre o inimigo. Ceo cai para um lado ainda com a horcrux na mão. Um tanto atordoado ele ensaia um sorriso, e diz:

- É tarde demais, idiota.

 

O artefato em formato de joia parece se energizar por completo sugando almas, então causa uma grande explosão de luz. Akidaban é cegado pela intensa luminosidade, assim como todos os outros soldados a pelo menos 200 metros de distância.

Da joia passa a sair espíritos gigantes parecendo serpentes e trazem uma aura mortífera que suga a vida de todos os soldados que, não importam de qual exército pertençam, caem mortos com seus corpos secos. A cena lembra a abertura da arca do pacto no filme “Os Caçadores da Arca Perdida”.

Akidaban ainda cego, fala palavras em Iorubá e conjura uma mandinga de proteção contra espíritos malignos. Daí esfrega os olhos e tenta abri-los para ver o que está acontecendo, mas é surpreendido com um soco na bochecha esquerda.

- Você pensou que poderia nos deter? Seu feiticeiro de merda! – Escuta Akidaban enquanto leva outro soco no outro lado da face. Cai com dor ao sentir o chão, então se levanta.

O espectro fala triunfante enquanto se apronta para esmurrar mais uma vez: - Inúteis como vocês nunca poderiam nos impedir...

Mas antes que o braço chegue a seu destino Akidaban se defende segurando o punho do inimigo com sua mão.

- Mas... como? – Pergunta o espectro.

- Sou Akidaban, conhecedor das doutrinas espirituais, Orador dos Sonhos e filho de Exú. Não preciso de olhos físicos para me orientar e não deixarei que se aproveite dessas almas.

Akidaban mesmo sem abrir os olhos desfere um chute do tipo “meia lua de compasso” usado na capoeira. Nesse chute ele abaixa o tronco para trás utilizando uma perna como apoio enquanto a outra desenha um arco no ar em direção ao rosto do oponente. O chute acerta em cheio o rosto do feiticeiro inimigo.

Depois, enquanto Ceo tenta se recuperar da surpresa do golpe, Akidaban se prepara gingando e salta num chute circular onde troca de pernas ainda no ar, executando um golpe chamado “martelo rodado”, também típico da capoeira brasileira. No instante seguinte o homem negro, espectro de Maktub, está desacordado e fora de combate.

- Porra, negão. Você é o bichão mesmo, né doido? – Fala Jack chegando ao local acompanhado de Lorenzo.

- A joia liberou alguma coisa que está matando muito mais soldados do que se esperava. Alguns nem precisam de tiros. – Informa Lorenzo.

Akidaban ainda com olhos fechados diz: - São espíritos obsessores em forma de serpentes mitológicas. Você não pode ver Lorenzo porque são seres espirituais. Jack vou precisar de sua ajuda num ritual.

- Vamos lá, brother. É só dizer o que devemos fazer para acabar com as cobras gigantes. – Assente Jack Harper.

- Preciso de seus poderes de “Correspondência” para conectar minha magia com todos os fios prateados que estão dentro das serpentes. Está vendo? – Pergunta Akidaban.

- Já saquei. Pode deixar.

- Eu vou dar cobertura pra vocês. – Diz o companheiro siciliano pegando um fuzil e atirando em alguns soldados que se aproximam de modo hostil.

Akidaban enquanto entoa um encanto xamânico desenha no chão uma estrela com 4 pontas duplas no chão e símbolos, numa língua há muito esquecida, em cada ponta. Depois pega o corpo do espectro e diz:

- Quando jogar o corpo dele no símbolo, conecte o efeito nos fios de prata, Jack.

Jack que estava sentado com as pernas entrecruzadas em meditação se prepara. O corpo do espectro é lançado de bruços por sobre o símbolo no chão e Jack Harper toca suas costas com uma mão direita enquanto a mão esquerda aberta aponta para a direção dos espíritos obsessores.

Akidaban profere as palavras:

- Ayè... Alùjonú... Tù-sílè!!!

Imediatamente as serpentes espirituais desaparecem. O corpo do espectro começa a virar pó, uma esfera negra sai de seu corpo e se despedaça no ar.

Os capitães e oficiais dos dois exércitos dão gritos para novos ataques aos inimigos e a batalha continua com maior ferocidade.

Lorenzo aparece correndo e mostra uma joia na mão esquerda enquanto segura o fuzil com a mão direita:

- Adivinhem o que encontrei aqui próximo.

- Vamos embora daqui, estou bem exausto e ainda não enxergo totalmente. – Diz Akidaban.

- Você foi o cara hoje, negão. Simbora então que o nerd guardou o DeLorean numa fazenda abandonada aqui perto e... – Antes que Jack termine é interrompido por William Carter.

- Estão falando de mim? – Carter levanta as portas do DeLorean que está a alguns metros deles. E completa: - Tive problemas em manter o carro seguro no meio desse caos. Mas pude acompanhar os diálogos de vocês pelo monitor do DeLorean. Ele tem um sistema de rastreamento para nossa segurança. Agora entrem logo, vamos embora.

- Como diria Mussum, Cacildis, vamos nos “empirulitar” daqui. – Diz Jack entrando no veículo.

- A gente não consegue passar sem suas piadas, hein Harper? – Fala Akidaban.

- Nem vem se achar porque deu aquele chute de capoeira no sujeito, na próxima vou te mostrar como se usa uns golpes de kung fu, negão. – Tripudia Jack Harper com seu amigo brasileiro.

Os quatro viajantes do tempo alçam voo para uma próxima coordenada em alguma outra data na história humana.


autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Lucas Till como William Carter
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Seu Jorge como Akidaban
Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Paulo Pires como John Maktub
Scarlett Johansson como Réia
Lady Gaga como Kyra

trilha sonora
Shireen - Umai

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

Episódios de Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: