CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

CRÔNICAS DO DESPERTAR - Viagem no Tempo: 1x03

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 



CRÔNICAS DO DESPERTAR - VIAGEM NO TEMPO



 


1x03


Naufrágio do RMS Titanic às 23:40 do dia 14 de abril de 1912

 

 

Seguindo as novas coordenadas do DeLorean os magos chegam a sobrevoar o oceano atlântico a alguns quilômetros ao leste do Canadá as 23hs do dia 14 de abril de 1912.

O veículo está sobrevoando o oceano, próximo a um imenso navio que acabou de se chocar com um Iceberg. O automóvel está no modo de invisibilidade. A equipe de viajantes do tempo nota a extensa dimensão do transatlântico e reconhecem de alguns filmes de sua época.

- Não acredito no que estou vendo. É mesmo o Titanic? – Pergunta Akidaban.

Olhando o computador de bordo, coordenadas geográficas e o calendário, Carter responde: - Pode apostar que é, Akidaban. E aquele Iceberg do outro lado foi o causador da avaria na parte frontal do casco. Dentro de algumas horas o navio estará no fundo do mar.

- E centenas de pessoas estarão mortas. Então um dos espectros deve estar lá dentro esperando o momento certo para coletar suas almas para uma das Horcrux. – Diz Domenico Lorenzo.

- Vamos chutar alguns traseiros então. Espero que dessa vez não seja um velho, da última vez não teria nem graça dar uns tabefes. – Reclama Jack Harper.

- Preparem o traje. Escaneiem as vestimentas desta época e se preparem para entrarmos no navio. Chegue mais perto da popa, Carter. – Fala Lorenzo.

Lorenzo aperta os botões amarelo e verde do traje modificando para uma roupa de comissário de bordo do navio. Akidaban modifica o traje para um terno clássico da aristocracia do início do século XX; Dr. Carter transforma o seu numa roupa de festa masculina aristocrática. Jack Harper, por sua vez, transforma seu traje em calça social, camisa branca e suspensórios, mais parecendo com alguém da terceira classe do navio, os mais pobres que ficam nos andares inferiores.

- Pronto, agora ficou parecendo a porra do Leonardo Dicaprio do filme Titanic. – Diz Akidaban levando a mão à testa sem acreditar.

- Não enche, negão. Qual outra oportunidade teria de fazer uma baita homenagem? Tinha uma namorada que me fez assistir aquele filme umas duas vezes e...

- Mannagia! Foco na missão. - Jack é interrompido por Lorenzo.

 

William Carter aproxima o DeLorean sobre a popa do navio e descem num local sem serem vistos.

Quando entram no navio a noite está fria. Portanto, poucos tripulantes ficam em algum dos espaços do convés. As pessoas ainda não foram informadas sobre a avaria que o iceberg causou no casco do navio. Maior parte dos passageiros está dormindo.

A equipe de ocultistas chega até a escadaria principal dos passageiros da primeira classe e percebem algo estranho. Sangue está escorrendo de um pequeno armário na lateral da escadaria.

- Akidaban, está sentindo alguma energia espiritual estranha nesse armário ou aqui próximo? – Pergunta Lorenzo.

- Nada, Dom. A barra tá limpa. – É a resposta do brasileiro.

Quando o italiano abre a porta do armário eis que encontram um homem morto. Está trajando apenas as roupas de baixo e nota-se um corte em sua garganta. Dr. Carter se aproxima e começa a examinar o corpo:

- Senhores, as extremidades deste cadáver estão em baixa temperatura, como se tivessem sido congeladas há pouco tempo.

- Achei um crachá de identificação aqui perto do presunto, galera. – Informa Jack.

- E o que tem escrito? – Pergunta Akidaban.

- Robert Espencer, segurança de espaços de convivência. – Responde Jack lendo o crachá e depois se pergunta: - Estranho, por que matariam esse homem?

Carter responde enquanto examina o corte na garganta do morto:

- Elementar, meu caro Harper. Porque o espectro precisou das roupas desse homem para se disfarçar.

- Ou quer que pensemos isso. – Reflete Lorenzo.

Os companheiros se entreolham desconfiados. Menos Carter que vira o defunto e encontra algo.

- Pelos bigodes de Einstein, eu sabia que tinha algo mais. Hahaha.

Carter encontra um papel um pouco sujo de sangue, mas onde se pode ler uma mensagem que diz:

 

“Momento de limpeza com água envolvida, se liga ao homem que nasceu no país que tem por capital Istambul.”

 

- Pronto, agora temos uma charada. O maldito espectro está brincando com a gente. – Reclama Akidaban.

Eles leem com calma o enigma e Carter diz:

- Se não me engano Istambul é a capital da Turquia.

Jack completa: - Se está falando de momento de limpeza com água deve ser uma sauna ou piscina, galera.

- Esse navio é muito luxuoso e no começo do século XX era comum ter em alguns hotéis caros um espaço chamado “Banho Turco”. Algo semelhante a uma sauna e banho quente. Deve ser lá que o espectro nos aguarda. – Conclui Lorenzo.

- Então o que estamos esperando? – Diz Akidaban.

 

Se dirigem ao local olhando um mapa do navio e perguntando a outros tripulantes que estão em serviço. Ao chegarem entram na sauna temática, toda mobiliada com móveis importados do oriente e ornamentada com tapeçaria persa. Algumas poltronas acolchoadas, chuveiros e toalhas bordadas completam o visual do luxuoso e exótico espaço.

Mas não demoram muito a se deparar com o corpo de uma mulher caído no chão por trás de uma cadeira de descanso. A vítima aparenta seus quarenta anos, está usando um vestido verde escuro e pela vestimenta julgam que ela deveria fazer parte dos passageiros da segunda classe.

Sua garganta também foi cortada. Os pés foram congelados. Escrito com seu próprio sangue no chão estão os dizeres: “Logo minha Horcrux estará pronta”. Em cima da cadeira ao lado da mulher tem outra folha de papel com o seguinte enigma:

 

“Sou forte e amargo, preto e quente, sempre bebido todas as manhãs. Na cidade da torre Eiffel nasci e por isso sou chamado. Quem sou?”

 

- Mais uma charada... Merda! Eu odeio charadas. – Fulmina Akidaban.

- Preto e quente que se bebe todas as manhãs? Café? É isso? – Pergunta Jack.

Carter afirma com a cabeça e complementa: - E a cidade da torre Eiffel é Paris, capital da França. Quem é natural de Paris é parisiense... significa...

- Que devemos encontrar um restaurante chamado “Café Parisiense” que fica próximo ao saguão, lá em cima. – Completa Lorenzo.

 

Após tirarem as conclusões os magos saem do “Banho Turco” e se dirigem ao restaurante na primeira classe. Mas quando chegam ao corredor veem várias pessoas correndo e gritando apavoradas. “O navio está afundando!!”, gritam as pessoas em pânico. A água começa a invadir o corredor que eles estão. Os viajantes do tempo correm para longe da onda de água que vem enchendo o corredor.

Enquanto estão correndo com as pessoas que estão gritando, sai de uma cabine um menino ruivo de aproximadamente oito anos, chorando e chamando sua mãe.

Akidaban compadecido com a criança a agarra nos braços e continua a correr com ela, ficando por último. Além disso, não percebe que no chão da cabine do garoto tinha a farda de um tripulante assassinado.

Enquanto estão fugindo o menino fala no ouvido de Akidaban, que o carrega:

- Para que servem estes três botões no ombro da sua roupa? O que acontece se eu apertar os três?

O mago brasileiro percebe nesse momento que tem algo errado, mas é tarde demais. Akidaban sente seu peito congelando. Então a vista de Akidaban escurece, solta o garoto, e sente o impacto no chão antes de apagar.

A onda de água que os estava seguindo para, já congelada. Os heróis percebem a alteração no ambiente e se viram, enquanto as outras pessoas continuam a fugir.

O menino fala olhando para eles:

- Oi, meu nome é Crio, sou o espectro do gelo. Agora irei na frente de vocês porque tenho que preparar a liberação da Horcrux. Precisamos das almas dessas vítimas para o ritual e não quero que vocês venham a atrapalhar, não é? Se vocês fizerem algo enquanto estou saindo vou matar logo o amigo de vocês que está no chão. É melhor vocês se apressarem para salvar o amigo de vocês, pois senão, logo, logo, vai nos deixar. Portanto, não me sigam.

O menino passa correndo pelos heróis acompanhando a multidão nos corredores próximos, enquanto os magos destilam seu ódio nos olhares, por um instante, antes de irem até o corpo estendido de Akidaban.

- Akidaban? Vamos lá negão, não faz assim, cara. Reage. – Grita Jack virando o amigo caído.

- Carter, é com você. Use a “esfera” de vida para identificar o problema e ajudar Akidaban. Vou atrás daquele pestinha. – Diz Lorenzo.

- Deixa comigo. – Diz William Carter retirando a luva negra do bolso e vestindo na mão direita. Aperta alguns botões e passa a mão enluvada acima do corpo de Akidaban como se fosse um scaner. Depois fala rápido:

- Lorenzo, vou precisar de você. O garoto congelou um pouco de uma artéria do coração. Vou usar uma magia para aquecer somente na região e depois direciono o líquido excedente para a boca para que não vá para os pulmões. Você deve dar um choque no peito dele logo após isso. Deve ser como um choque de desfibrilador cardíaco, com uma voltagem de 250 joules. Entendeu? Agora rápido se não a parada cardíaca vai matá-lo.

Lorenzo se abaixa, está suando pela careca com tatuagens apesar do frio. Respira fundo e então olha para o companheiro que é médico e confirma com a cabeça.

Carter aperta outra sequência nos botões da luva e direciona a mão sobre o peito esquerdo de Akidaban. As pupilas dos olhos de Carter continuam da mesma cor, mas o restante dos olhos muda para vermelho. A mão do biomédico se dirige até a boca de Akidaban, onde sai um pouco de água. Ele se afasta um pouco e diz:

- Vai Lorenzo, agora!

O italiano posiciona as duas mãos uma por cima da outra sobre o tórax do homem negro deitado e declama alto em grego:

- Mikrí Aktína Zeus!

O corpo de Akidaban pula num espasmo quando sente a descarga elétrica. Em seguida o “Orador dos Sonhos”acorda e olha para os amigos que estão aliviados.

- Cadê o garoto? Cuidado que ele é do mal, pessoal. – Avisa Akidaban se recuperando.

- Ainda bem que deu certo. Mas, pensei que não devêssemos fazer magia neste ano de 1912. Poderemos ter problemas com “paradoxo”, o choque da realidade. – Lembra Jack.

- Estamos num momento de desespero, sem nenhuma pessoa “adormecida” por perto, ou seja, aqueles que não acreditam em magia. E essas pessoas logo estarão passando por uma catástrofe com centenas de mortes. Suas mentes, por causa da adrenalina, aceitarão coisas absurdas por alguns instantes. Algo como uma janela de suspensão de descrença, assim poderemos realizar efeitos mágicos. – Informa William Carter.

 

Os amigos levantam o amigo negro e o apoiam pelos ombros caminhando em direção as escadas para subirem à primeira classe.

Quando estão passando por um corredor um homem bem vestido olha para eles e pergunta:

- Por que estão perdendo tempo ajudando esse negro? Salvem suas vidas, o navio vai afundar.

Lorenzo pede para que Jack segure o braço de Akidaban, depois se aproxima do homem e lhe acerta um belo soco no meio do nariz, enquanto o sujeito cai desmaiado. Depois avisa:

- É assim que cuidamos de racistas e fascistas.

- É isso aí, Don Corleone... Uhuuuuuuuu!!! – Grita de alegria Jack Harper caindo na gargalhada.

- Agora vou na frente para encontrar o “Café Parisiense” antes que seja tarde. – Informa Lorenzo aos companheiros e em seguida corre para as escadas.

- A gente cuida dele. Logo chegaremos por lá. – Avisa Carter.

 

O Siciliano utiliza magia de tempo e chega rápido ao Café Parisiense após resolver as complicações que o espectro causou. No restaurante Café Parisiense outro corpo o aguarda por trás da última mesa. É o corpo de uma jovem adolescente alva, com cabelos castanhos, que contava com dezesseis anos de idade. Seu vestido caro evidencia que ela pertencia à primeira classe. Ao lado do corpo encontra uma folha que diz:

 

“O espírito de Maktub ultrapassará o tempo. Venham para a Popa.”

 

Neste momento, o navio começa a inclinar e muitos gritos são ouvidos vindos do lado de fora. No convés o pandemônio está instaurado. Pessoas choram e rezam. Outras lutam para entrar nos últimos botes e tripulantes ameaçam com armas para que não entrem.

Desesperados se jogam ao mar. Muitos morrem já na queda para a água. Botes lotados na água têm pessoas gritando e lutando por um melhor espaço. Choros e orações contrariam uma banda clássica de músicos que tocam Mozart no canto esquerdo, próximo a caixotes.

Lorenzo chega ao convés. Em meio ao caos das centenas de pessoas buscando salvação ele procura um garoto ruivo na multidão. Sobe num caixote que está numa parede do convés e olha, para então se surpreender com a visão ao longe de uma pequena parte da popa estar congelada e um garoto com raios congelantes lançar algumas pessoas ao mar.

O integrante da “Ordem de Hermes” se concentra misticamente apontando as pernas por um instante num efeito mágico, onde diminuirá o efeito de gravidade sobre seu corpo, e chegará mais rápido saltando sobre claraboias, caixas d’agua e outras construções no convés; em vez de perder tempo passando pela multidão. Então salta e começa o atalho.

Devido a invasão da água nas partes inferiores da embarcação, o restante da equipe de heróis chega molhada ao convés que está muito inclinado. O colossal transatlântico está inclinando com sua parte frontal afundando e sendo engolida pelo oceano. As lâmpadas se apagam, o sistema elétrico colapsou. Fica cada vez mais difícil subir para a parte da popa do navio. Pessoas tentam a mesma coisa e acabam escorregando e caindo no mar vindo a desaparecer na escuridão da noite. O desespero é o regente daquele lugar.

Akidaban já recuperado ao chegar no convés, olha para o fundo no mar na direção de onde estava a proa do navio e diz:

- Gente, me diz que não estou vendo um brilho estranho vindo daquele lado.

- Puta merda, negão. Tô vendo também, e coisa boa não é. – Diz Jack Harper se segurando num dos corrimãos para não descer até a água.

- Pedi pra não me dizer, Jack.

Carter também se segura num canto de parede enquanto o navio inclina ficando quase numa posição vertical, e exclama: - É o artefato mágico que está se alimentando dos espíritos dos afogados. Temos que pegá-lo!

William Carter acerta e eles veem um ponto brilhante no que seria a proa do navio já engolida pelas águas e sugando os espíritos, dos que morrem por acidente ou morrem congelados em apenas quinze minutos nas águas frias do atlântico.

Antes que os três viajantes do tempo planejem algo veem um imenso tentáculo de proporções titânicas vindo da água e passar ao lado deles, derrubando mais pessoas do navio.

Daquele brilho da joia que suga as almas dos mortos existe submersa uma criatura terrível que emerge das profundezas apenas seus oito tentáculos gigantes e assustadores. Um Kraken.

Domenico Lorenzo chegou rapidamente ao garoto que se encontra em pé sobre a murada do lado oposto e o segura pelo pescoço, ameaçando:

- Dannato ragazzo, onde está a horcrux? Não tenho tempo para brincadeiras, então você fala logo ou...

Em tom jocoso o garoto diz:

- Não está vendo que não está comigo, idiota? Olhe lá para baixo e vai ver a forma que a horcrux tomou ao se ligar a um animal. Além disso, não está vendo que o navio está se partindo?

Lorenzo olha para baixo e se assusta com a criatura mitológica abraçando o navio com seus tentáculos ao mesmo tempo que o luxuoso RMS Titanic está se partindo. Sem pensar muito o italiano soca o espectro que enfrenta uma alta queda para o outro lado. Em seguida toca as têmporas e se comunica telepaticamente com Jack Harper:

- Jack, estou descendo para pegar o artefato, me conecte até a água por meio de um portal.

Jack escuta a voz em sua cabeça e reconhece Lorenzo. Então, apesar de estar com uma mão se segurando no corrimão, usa a outra com os dois dedos indicador e médio reunidos fazendo um movimento circular e diz:

- É pra já, Cosa Nostra. Agora, vai!

Próximo a Lorenzo um portal místico se abre na horizontal, como no chão, e ele pula dentro para então sair em outro portal sobre a água, logo acima do Kraken.

Dr. Carter grita: - Não temos tempo, o monstro está destruindo os botes e matando mais pessoas. Akidaban impeça que os espíritos sejam sugados para a horcrux. Harper faça um portal para mim também, Lorenzo vai precisar de minha ajuda.

Jack acena positivamente e logo após mandar Carter pelo portal o navio se parte e a imensa metade do navio cai como se um prédio de alguns andares desmoronasse sobre a água do outro lado. Inúmeras pessoas morrem com o impacto.

Akidaban e Jack permanecem na parte que não se partiu e agora afundam com maior velocidade para as profundezas do oceano.

A seu turno, Lorenzo está nadando submerso em direção ao brilho tênue da joia mística que está encravada entre os olhos da criatura. A força descomunal dos tentáculos na água causa turbilhões que afastam destroços e destroem botes com os outrora sobreviventes do naufrágio. O italiano também é lançado para longe.

Carter toca o ombro de Lorenzo, que foi lançado para a superfície da água, e fala com a boca tremendo de frio:

- Vamos em conjunto antes que morramos de frio aqui. Me jogue com uma força centrípeta usando sua esfera de “forças” e mudando a pressão da água num só ponto; vou usar minha luva para arrancar rapidamente a joia da testa do monstro.

Carter se prepara ficando de costas na água e juntando os pés. O mago siciliano assente, então cruza os braços num movimento arcano e dá um tapa nas solas dos sapatos de Carter que parte como um torpedo para a cabeça do Kraken.

Em instantes os tentáculos começam a se dissolver na água e William Carter emerge com uma joia de brilho tênue na mão direita e com a pele azulada de frio. Lorenzo conecta os amigos mentalmente, que se reúnem perto de alguns escombros de mesas e portas.

Carter utiliza o controle e chama o DeLorean para embarcarem e saírem do gélido oceano. Antes de saírem do local jogam algumas bombas do gás de amnésia para fazerem os sobreviventes esquecerem do monstro e eventuais magias.

Jack, sem perder a oportunidade e tratando como um menino, bagunça o cabelo molhado de Carter dizendo:

- Nada do que um pouco de trabalho em equipe. Hein, Nerd?

- Verdade, Harper... brrrrrrr.... mas acho que vou resfriar. – Comenta Carter.

Akidaban, por fim, diz:

- Então liga o aquecedor aí neste carro e vamos partir para o próximo destino. Onde eu tava com a cabeça quando aceitei essa parada?

Os outros amigos riem de Akidaban e todos partem para outro momento da história.


autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Lucas Till como William Carter
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Seu Jorge como Akidaban
Neil deGrasse Tyson como Duncan Brown
Paulo Pires como John Maktub
Scarlett Johansson como Réia
Lady Gaga como Kyra

trilha sonora
Shireen - Umai

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

Episódios de Crônicas do Despertar - Viagem no Tempo

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: