Web Show: 4x02 - Entrevista com Jaime Lucas - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show: 4x02 - Entrevista com Jaime Lucas

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:



WEB SHOW - 4x02
   



CENÁRIO IMERSO NA ESCURIDÃO

 

SOM de um avião em pleno voo. Um grande ESTRONDO toma conta seguido de GRITOS APAVORADOS.

 

Após aflitos longos segundos, TUDO SILENCIA.

 

VOZ FEMININA (O.S): Papai?

 

VOZ MASCULINA (O.S): Oi, filha!

 

ESCUTA-SE a voz de uma âncora do noticiário.

 

ÂNCORA (O.S): ...e, misteriosamente, uma dos últimos dois sobreviventes do Voo 187 de 2010, faleceu esta noite. Agora, dos 18 sobreviventes, apenas um está vivo...

 

VOZ FEMININA (O.S): Pai? Agora somente você está vivo?

 

VOZ MASCULINA (O.S): Sim, filha...não sei se isso é bom ou ruim. Quase não preguei os olhos esta noite...tive um pesadelo horrível.

 

Então LUZES vão se acendendo aos poucos e revelando um HOMEM e uma JOVEM sentados frente à frente, cada um em um sofá de estampa florida, no que parece ser a sala de estar de uma residência humilde.

 

O homem toma um gole de café da xícara que está sobre a mesa de centro.

 

HOMEM: Bom, vou tomar um banho e vou trabalhar.

 

A jovem sorri. O homem se levanta e sai em uma porta nos fundos. A jovem sente um arrepio e olha para um canto, onde tudo ainda está na ESCURIDÃO.

 

ESCUTA-SE um GRITO vindo dos fundos. TUDO se torna ESCURO NO CENÁRIO NOVAMENTE.

 

A televisão começa um CHIADO e, de repente, TUDO SILENCIA por longos e intermináveis segundos.

 

Quando as LUZES voltam acender aos poucos,  tudo que se viu antes não se vê mais. Agora é o cenário do programa. O apresentador Marcos, usando fantasia de Bellamy Blake (The 100), está sentado atrás de sua poltrona com os pés sobre a mesa. Atrás dele, no telão, passam imagens aleatórias da franquia "Premonição".

 



MARCOS: E então, quando encontrou o pai, bizarramente, morto com a cabeça enfiada dentro do vaso sanitário, a jovem lembrou do que ele repetiu diversas vezes ao longo dos dez anos desde o fatídico acidente de avião: "Com tanta gente por aí, querendo ter visões ... ou premonições, porque isso aconteceu justo comigo?''

 

As imagens no telão se APAGAM.

 

A introdução da canção Firework começa ser ouvida vindo de um canto ainda obscuro do cenário. As atenções se voltam para lá quando as LUZES se acendem devagar.

 

Katy Perry acompanhada de alguns músicos surge bela e radiante no pequeno palco. Plateia VIBRA. Ela começa cantar.

 



 

MARCOS: Nosso convidado de hoje é muito especial. Uma pessoa muito ativa na MV. Alguém que acumula funções e realmente demonstra gostar do que faz...com vocês...Jaime Lucas Mattosssss!

 

A porta dos fundos se ABRE e Jaime entra sobre APLAUSOS da plateia de pé. Se dirige até a bancada, onde Marcos o espera de pé. Se cumprimentam. Jaime senta em sua poltrona confortável.



Nome completo: Jaime Lucas Mattos
Apelido: Jaiminho
Idade: 21
Profissão: Professor; jornalista em formação
Status emocional: tentando não surtar
Relacionamento atual: namorando
Paixão por: comer e dormir kkkkk, mas amo música e séries também
Ódio por: preconceito e o governo
Comida favorita: strogonoff
Status da conta bancária: desejando os vários zeros na frente do meu saldo disponível
Hobby favorito: ver série
Filme favorito: Provavelmente a franquia Premonição, mas é por apego emocional kkkkk
Série favorita: Essa categoria vive mudando, mas amo Black Mirror, The 100, The Good Place e One Day at a Time
Música favorita: Firework, Katy Perry

 

MARCOS: Seja muito bem-vindo, Jaime. Espero que tenha gostado da nossa abertura.

 

JAIME: Muito obrigado, Marcos. Eu amei a abertura e a sua fantasia de Bellamy (risos)

 

MARCOS: É tudo para vocês, convidados. Uma honra tê-lo aqui conosco hoje. Você que já participou do programa fazendo pergunta aos convidados, hoje se encontra do outro lado. Esperava ser um dos convidados desta temporada?

 

JAIME: Adorei participar fazendo perguntas, inclusive, mas não esperava nem um pouco que fosse ser convidado do programa. Tô um pouco surpreso ainda e muito feliz com o convite!

 

MARCOS: Esta temporada será mais curta que a última, um episódio por mês, e você é o nome da vez. Conte pra nós um pouco da sua trajetória no MV. Desde quando está no MV? Quais trabalhos já desempenhou? O que mais lhe agrada e o que não suporta? Enfim, abra o jogo pra nós sobre quem é Jaime Lucas no Mundo Virtual.

 

JAIME: Então, Marcos, eu tô por aqui desde 2013 - 7 anos, tô ficando velho - no início eu só escrevia séries, ainda aprendendo a escrever. Pra falar a verdade acho que a escrita é sempre um aprendizado, né? Eu ainda tenho muito pra aprender. Além de escrever, a partir de 2016 comecei a organizar com uma equipe de autores a ontv. Montamos tudo juntos e lançamos em março de 2017. Fui presidente até o ano passado. Já tentei me arriscar em um programa de entretenimento também, até gravei um piloto, mas acabamos não lançando. Sobre o que mais me agrada é que a gente pode compartilhar o nosso trabalho com pessoas que gostam do mesmo que nós, e o que não suporto são as brigas e divisões que existem.

 

MARCOS: Uma trajetória de respeito no MV, com toda a certeza. Tens acompanhado os outros episódios do nosso programa? Ansioso pelo que vem pela frente?

 

JAIME: Quando tenho um tempinho dou uma conferida no programa, sim, e é uma honra poder participar.

 

MARCOS: Ok. Mas antes me diga, Jaiminho. Vou te chamar assim, pelo apelido, pode ser?

 

JAIME: Pode chamar assim, sim (risos). 


MARCOS: Disseste que teu hobby favorito é ver séries. O que está assistindo atualmente? E o qual gênero que mais lhe atrai?


JAIME: Bom, eu acumulo bastante série pra ver (risos), mas as últimas que vi foram The 100, Lucifer e Biohackers. Meu gênero favorito é o thriller, mas gosto bastante de ficção científica também.

 

MARCOS: Show. Assisti The 100, gostei bastante. Acumula séries, é? Pois eu faço o mesmooooo! Mas vamos lá então. Antes de sairmos sequência, sabe que aqui o convidado é quem manda. Diga lá, o que quer beber, comer, é só pedir que providenciamos.

 

JAIME: Pode ser só uma água pra eu não ficar bêbado (risos)

 

MARCOS: kkkkkk fica bêbado fácil então?

 

Marcos põe a mão no ouvido, em seu ponto.

 

MARCOS: Altair, uma garrafa d'água e dois copos, por favor! E pra mim pode trazer um pão de queijo que sei que a Dandara fez aí! Não quer um também, Jaiminho?

 

JAIME: Não precisa de muito pra eu ficar bêbado kkkk, pode trazer o pão de queijo também.

 

MARCOS: Ok, kkkk . Agora, Jaiminho, me diga o que está achando deste ano de 2020 no MV? Um ano diferente de tudo que já vivemos. E quais tuas expectativas até o final do ano e para 2021 dentro deste glorioso mundo que participamos?

 

JAIME: Acho que tudo o que tá rolando esse ano afetou todos nós, mas apesar disso a gente ainda tem bastante produções no MV. Espero que todos nós tenhamos um fim de ano melhor e que a nossa saúde mental não seja tão afetada. Espero que tenham cada vez mais obras pra gente poder desfrutar.

 

MARCOS: Realmente um ano muito complicado em todas as áreas. Mas concordo com você, existem muitas obras boas, de talentosos autores, que estão fazendo este ano um pouco melhor. Agora falando das premiações dentro deste mundo, acha que teria que mudar algo no que diz respeito à estrutura das mesmas? Acha que há muita injustiça com algumas obras, autores e personagens ainda?

 

JAIME: Eu acho que nenhuma premiação é justa o suficiente. Nem no MV e nem fora dele. Seja o Grammy, o Emmy, o Oscar, etc.. O que a gente tem que pensar é em formas de deixar elas mais justas, tentar olhar um pouco mais pra sites pequenos, não pensar de forma parcial, que beneficie a si próprio ou a um amigo, tentar trazer representatividade nas categorias. Temos que tentar ser mais imparciais e inclusivos, e digo isso não só em premiações do MV.

 

MARCOS: Ótima resposta. Concordo plenamente com você. Nunca se contentará à todos, mas quem organiza deve pensar em contentar a grande maioria e cada vez melhorar este percentual. Vemos ainda sim, muitas injustiças. Mas como você disse: tanto dentro quanto fora do MV.

 

Altair entra trazendo uma bandeja com garrafa d'água, dois copos e dois pães de queijo. Larga sobre a bancada.

 

MARCOS: À vontade, Jaiminho. Ahhhh, por suposto Altair. Nossa ilustre convidada do episódio anterior lhe mandou um abraço apertado. Falei com ela antes do programa 😉😉😉☺️☺️☺️

 

Marcos serve a água para si e para o convidado. Altair, um pouco envergonhado, se retira.

 

MARCOS: Antes de partirmos ao nosso primeiro quadro do programa, por gentileza, Jaiminho. Peça mais uma canção para nossa atração internacional de hoje.

 

Plateia VIBRA.

 

JAIME: Vamos de Smile pra ela divulgar o novo álbum, né? Kkkk

 

A introdução da música começa. Katy Perry começa cantar.

 


 


FIM DA MÚSICA

 

APLAUSOS

 

MARCOS: Excelente. Nosso programa tá chique demais hoje com a participação de Katy Perry, não é Jaiminho?

 

JAIME: Tá perfeito!

 

MARCOS: Agora chegamos ao nosso primeiro quadro do programa, o Desafio Literário. Preparado?

 

JAIME: Preparado eu nunca tô, mas pode mandar kkkk


 

MARCOS: Vamossssss lá. Quero que você me diga cinco livros que precisamos ler antes de morrer e os seus respectivos motivos.

 

JAIME:

"A Metamorfose", do Kafka, porque é um livro que fala muito sobre identidade. Pra quem gosta de ler e depois ficar refletindo é ótimo.

 

"Dom Casmurro", porque o que é do brasileiro sem o grande questionamento de Capitu ter ou não traído Bentinho, não é mesmo? Além disso, Machadão é um autor super importante.

 

"Caixa de Pássaros", do Josh Malerman, pra quem gosta de suspense e aquela vibe de mundo apocalíptico.

 

"Os Crimes ABC", que é só um dos maravilhosos livros da Agatha Christie, uma das mais importantes autores do gênero policial.

 

E "Bom Dia, Verônica" (alô, Netflix, já pode pagar meu cache publicitário kkkkk), do Raphael Montes e da Ilana Casoy. É um intenso thriller e o melhor é que é contemporâneo, brasileiro e tem série na Netflix. Na realidade recomendo qualquer livro do Raphael. Tem que ter um pouquinho de estômago forte pra algumas cenas, mas são sempre thrillers muito bem escritos.

 

MARCOS: Excelentes dicas, meu amigo. Confesso que destes cinco eu só não li Bom Dia, Verônica, mas vou anotar aqui.

 

Marcos se vira para a câmera 2.

 

MARCOS: Anotaram as dicas aí pessoal?

 

Marcos se volta à câmera principal.

 

MARCOS: Agora, Jaiminho, quero que me diga cinco obras virtuais, vale conto, novela, série, minissérie, enfim. Aquelas cinco que precisamos ler antes de morrer e os seus respectivos motivos. Ahhhh, além das cinco, pode dar uma menção honrosa para mais uma.

 

JAIME:

"Anti-herói" da Cristina Ravela, por ter um toque de ação muito bom e personagens muito bem construídos.

 

A série antológica "O Segredo dos Signos", porque a ideia é muito interessante e também tem episódios muito bons.

 

A série "Diários de Katerina Clark", do Davi Pezolito, porque é uma das minhas séries favoritas do MV, senão a minha favorita. Acompanhei ela inteira na época e me apaixonei pela história.

 

Recomendo "Caminho Único", do João Paulo Ritter, principalmente pra quem gosta de história teen e trata de assuntos importantes e compatíveis com a realidade adolescente.

 

"No Magic", do Melqui Rodrigues, também é uma das minhas séries favoritas, por ter uma vibe policial que eu amo e por ser uma história diferente do que tô acostumado a ver em gêneros policiais.

 

Uma menção honrosa a "A Invasão", do Glaydson Silva, que tem uma história muito interessante, contendo uma temática tecnológica e hacker. Confesso que ainda não terminei de ler, mas é uma das minhas favoritas também.

 

MARCOS: Adorei. Anti-Herói é uma obra prima. O segredo dos signos, li alguns e gostei. Confesso que não li tudo. Diários de Katerina Clark não li, mas conheço a sinopse. Caminho Único e A Invasão não li, mas sei que são bastante elogiadas. No Magic eu amo demais e, inclusive escrevi um spin off desta história baseado em um personagem. Muito obrigado pelas dicas ao nosso público, Jaiminho.

 

JAIME: Já quero ler esse spin-off.

 

MARCOS: En las cercanías de Alcatraz. Conta com duas temporadas lá na CyberTV. Corre lá e maratone. Depois quero feedback.

 

JAIME: Aaaah, eu sei qual é. Com certeza vou ler toda!

 

Marcos toma um gole de sua água. Dá uma mordida no seu pão de queijo.

 

MARCOS: Obrigado, meu amigo, leia mesmoooo. Olha, este pão de queijo está magnífico!

 

MARCOS' Agora, Jaiminho, aqui não é nada tão fácil assim. Quero que dê uma nota de 0 a 10 para cada obra virtual citada. Sem titubear!

 

JAIME: Aí tu me quebra kkkkkkk

Dou 10 pra Anti-herói, porque o texto e a construção são impecáveis, 9 pra Diários e Caminho Único, porque a gente vê uma evolução textual ao longo das tramas. E 8 pra No Magic e O Segredo dos Signos, esta última porque são vários autores, então depende do episódio kkkk. E A Invasão não vou dar nota porque não terminei kkkk

 

MARCOS: Aeeeeee, não titubeou. kkkk aqui é assim! Não tem moleza. Mas, muito bem. Deu nota e justificou sua nota!

 

MARCOS: Mas e a programação da nossa emissora? As novelas, séries e Antologias daqui, você tem acompanhado? Tens lido algo da Antologia Lua Negra que está no ar?

 

JAIME: Pra ser sincero, não kkk mas é por falta de tempo. A última obra que li da WebTV foi a antologia de Violência Urbana, li quase todos os episódios e adorei.

 

MARCOS: Tranquilo. É tanta emissora, tanta obra boa, que fica difícil acompanhar tudo. Mas, se gostar e puder, quando tiver um tempinho, corre lá ver os contos da Antologia Lua Negra. Ahhhhh, e quanto à Antologia de Violência Urbana, esta vem para sua segunda edição. Foram tantas inscrições que os jurados estão se vendo loucos!

 

JAIME: Já estou ansioso pra segunda parte de Violência Urbana, e com certeza vou dar uma verificada em Lua Negra.

 

MARCOS: Isso, isso, isso. Ahhh, e no Lua Negra tem conto meu lá ☺️☺️☺️☺️☺️

 

Marcos come o restante do seu pão de queijo.



clique aqui

 

MARCOS: Ahhhh, acho que a produção ja te falou lá atrás, mas vou reforçar. Depois daqui temos a nossa janta, eu, você, Gabo e hoje estaremos chique por demais, vamos levar Katy Perry junto.

 

JAIME: A gente tá muito chique mesmo! Sou taurino, cuidado pra eu não dar prejuízo pra vocês na comida, hein? Kkkkkk

 

MARCOS: kkkkk. É tudo por conta da casa. Ou melhor, por conta do Gabo kkkkkk. Acompanhaste o episódio passado, entrevista com Cristina Ravela?

 

JAIME: Ainda não vi kkkk, mas prometo que o farei assim que der.

 

MARCOS: Temos um quadro novo no programa...e agora chegamos neleeee! É o quadro "E se eu pudesse ser"! Preparado?

 

JAIME: Claro, pode mandar ver.


 

MARCOS: Vamos lá. Primeira pergunta: Se você pudesse ser por um dia um protagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: Acho que eu seria o Lucifer, porque eu basicamente poderia ter o que eu quisesse a hora que eu quisesse. É quase ser uma Kardashian kkkkkkkkkkkk. Mas eu usaria o dinheiro dele pra fazer algumas caridades também.

 

MARCOS: E se você pudesse ser o antagonista de uma novela, série ou minissérie de tv, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: Talvez a Regina, de Once Upon a Time, porque apesar de ser uma personagem má no início, mesmo tendo seus motivos, ela tem uma evolução muito significativa ao longo da série. A personagem fica mais humana.

 

MARCOS: E se você pudesse ser um protagonista de novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: Talvez o Evan, de Diários de Katerina Clark, por ser um personagem curioso, que investiga o que houve com a Katerina.

 

MARCOS: E se você pudesse ser o antagonista de uma novela, série ou minissérie de uma obra virtual, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: Dr. Addan, de Vale Dicere. Acho que mais porque eu gostaria de interpretar um personagem como ele se eu fosse ator.

 

MARCOS: E se você pudesse ser um personagem de um filme qualquer, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: Hermione, da saga Harry Potter, porque ela é inteligente. E sendo bruxo quem sabe eu não poderia fazer alguns presidentes sumirem? Kkkkk

 

MARCOS: Agora a última. E se você pudesse ser um super herói qualquer, quem você seria e por qual motivo?

 

JAIME: O Flash, pra poder visitar o mundo inteiro sem precisar gastar com passagens kkkkkkk

 

MARCOS: Adorei suas respostas. Todos personagens marcantes e únicos. Ahhhh, e nunca pensei no Flash assim kkkkk excelente ideia! Gostou do quadro, Jaiminho?

 

JAIME: A gente tem que pensar mais nas utilidades dos poderes. Vai que um dia a gente vire um X-men? Kkkkkkkk. Adorei o quadro!

 

MARCOS: kkkkkk é isso aí! Agora, Jaiminho, conte pra nós quais seus planos para 2021 dentro do MV!

 

JAIME: Então... Não tenho nada concreto ainda, mas queria escrever uma série nova pro ano que vem. Tomara que dê tudo certo.

 

MARCOS: Show. Esperamos um 2021 repleto de coisas boas no nosso MV. Agora, antes de irmos ao próximo quadro deste programa, vamos pedir mais uma música para nossa atração internacional, Jaiminho? Diga aí, que quer ouvir.

 

JAIME: Vamos de Never Really Over.

 

MARCOS: E com vocês, Katy Perry mais uma vez!

 

 

FIM DA MÚSICA

 

MARCOS: Jaiminhoooo, gosta daqueles quadros de jogo rápido?

 

JAIME: Adoro esses jogos.

 

MARCOS: Então prepare-se para o nosso Bate-Bolaaaa!


 

JAIME: Preparado!

 

MARCOS: Vamos lá!

 

JAIME:


1) O maior obstáculo:

Preguiça kkkkkk

 

2) O maior erro: 

Ter falado mal do Sam Smith

 

3) Um sonho: 

Ser milionário kkkkkkk

 

4) Você em três palavras: 

Simpático, alegre, teimoso

 

5) Uma lembrança de infância: 

Só lembro de eu me espatifando no chão kkkkkkk

 

6) O que te faz feliz: 

Sorvete kkkk

 

7) Pessoas importantes: 

Família e amigos próximos

 

8) A maior satisfação: 

Comer e dormir kkkk

 

9) Uma decepção: 

Me acordarem quando eu ainda tô com sono kkk

 

10) Um dia inesquecível:

O dia que minha série teve uma grande estreia na ontv

 

11) Uma música: para dias tristes:

Pray - Sam Smith

 

12) Um livro que te faz refletir: 

A Metamorfose - Franz Kafka

 

13) Um filme marcante:

Harry Potter e a Câmara Secreta

 

14) Uma série marcante:

Revenge

 

15) Escrever para você é: 

Uma forma de transformar energias e sentimentos em palavras

 

16) O que os seus leitores significam:

Tudo. O apoio deles é sempre essencial pro nosso trabalho.

 

17) Uma frase:

Você é original, não pode ser substituído (Katy Perry em Firework)

 

MARCOS: Ótimas respostas. Eu adoro o Bate-Bola porque ficamos sabendo muito do nosso convidado...

 

ESCUTA-SE um MIADO ESTRIDENTE no fundo do cenário. Marcos e Jaiminho olham para trás. É o felino Castiel entrando todo imponente no palco.


 

MARCOS: Gosta de gatos, Jaiminho?

 

JAIME: Amo gatos, meus bichinhos favoritos.

 

MARCOS: Este é o nosso mascote. Faz grande sucesso por aqui! Já teve convidado até que queria levar ele embora, acredita? Né, Charlotte??? kkkkk

 

MARCOS: Tô com uma fome danada. Vou pedir mais alguma coisa na cozinha, um sanduíche e um suco. Me acompanha, Jaiminho?

 

JAIME: Vocês que se cuidem, senão vou querer levar ele também kkkk. Claro, vamos lá.

 

O felino Castiel se aconchega aos pés de Marcos.

 

MARCOS: Altairrrrrr, providencie pra nós!

 

MARCOS: Você acha que o pessoal do MV é curioso pra saber algo de você?

 

JAIME: Olha... não sei kkkkk

 

MARCOS: Temos três pessoas que têm questões para você, meu amigo. Curioso para saber quem vai participar do quadro "O público quer saber"?

 

JAIME: Bastante.

 

MARCOS: Então vamos lá. Olho no telão.


 

MARCOS: Grande presença pra iniciar o quadro. Diga lá Failon Teixeira.


 


FAILON: Jayme, quando você pensa em voltar a escrever? Já tem algum novo projeto em mente?

 

JAIME: Bom, eu pretendo voltar em 2021, e tenho alguns projetos, só não decidi ainda por qual deles eu vou fazer o meu _comeback_

 

MARCOS: Certooo. Muito obrigado pela participação, Failon. Sempre disposto à nos ajudar no programa. E, aguardamos ansiosos o comeback de Jaime! Agora olho no telão, vamos ver quem vem aí!

 

MARCOS: Olha aí. Grande Glaydson Silva. Diga. Ou melhor, pergunte.


 

GLAYDSON: Qual a sua experiência mais marcante como leitor no MV?

 

JAIME: Acho que é eu lendo The Conspiracy, do Kaio Gomez. Era em um site bem pequeno, mas foi a primeira história que eu comecei a ler e me viciei com a trama. Então é uma obra que é especial na minha vida como leitor no MV.

 

MARCOS: Obrigado, Glaydson, por mais uma participação aqui no MV. E, vamos ver quem é a última pessoa que vai perguntar algo pro Jaiminho.

 

MARCOS: Olha só. Ela que estreou esta temporada no Web Show, mês passado. Diga lá Zih.


 

ZIH: Olá, Jaime! Desde que criou a ONTV, quais desafios você superou e quais acredita que precisa superar?

 

JAIME: Então... Acredito que a gente sempre tenha desafios, desde que a gente procure melhorar em algum ponto. Desde que criei a on, tive o desafio de encontrar autores, de conseguir administrar da melhor forma o site, de divulgar da melhor maneira o site e as obras, etc.. E a gente ainda tem muito desafio pela frente. Vamos mudar de plataforma em breve, e isso vai implicar novos desafios, como a adaptação, um novo método de divulgação, uma nova maneira de pensar a organização, entre outros. E acho que no âmbito da escrita eu ainda tenho muito o que aprender, não estou nem perto de ter uma boa escrita, um bom roteiro, ou um bom texto literário. Acho que a gente sempre tem que enfrentar os desafios pra melhorar cada vez mais.

 

MARCOS: Muitos desafios sempre surgem pra nós no MV. Obrigado pela pergunta, Zih. E aí, Jaiminho, gostou das perguntas que fizeram pra você?

 

JAIME: Adorei as perguntas! Bem pertinentes.

 

Altair ENTRA com uma bandeja com suco e sanduíches. Larga sobre a bancada.

 

MARCOS: Obrigado, Altair.

 

Altair se retira.

 

Marcos serve-se de suco e serve o convidado. Cada um pega seu sanduíche dando uma generosa mordida.

 

MARCOS: Hummmmm, te falei que era de primeira este sanduíche, Jaiminho.

 

JAIME: Maravilhoso! Dá pra fazer uns 5 pra viagem? Kkkk

 

MARCOS: Certeza.

 

Marcos põe a mão no ouvido. No ponto.

 

MARCOS: Providência aí, Gabo. Mais cinco sanduíches pra viagem!

 

MARCOS: Retornando lá no nosso Bate-Bola, você disse que o apoio dos leitores é essencial para nosso trabalho. Acredita que o número de leitores no MV tenha aumentado, que estes leitores estão se tornando cada vez mais assíduos?

 

JAIME: Acho que eu não posso afirmar isso kkkkkk. Sem uma análise bonitinha não dá pra afirmar, mas acredito que sim, vejo mais pessoas interagindo, procurando as obras, lendo elas. Mas é a minha perspectiva, posso tá errado kkkkk

 

MARCOS: Jaiminho, tantos anos no MV, tantas histórias, tantas ideias...me diga, se você fosse presidente de alguma outra emissora do MV, fora aquela que você já está atuando, qual emissora seria e o que você faria de diferente?


 

JAIME: Que difícil kkkkk. Acho que eu seria presidente da Rajax e tentaria organizar a divulgação com o objetivo de ampliar o público e a própria promoção das produções. Mas também nem sei os números da Rajax, posso tá falando altas besteiras aqui kkkkk. Um abraço pra galera da Rajax!

 

MARCOS: Muito bem. Boas ideias, inovação, é tudo que o MV precisa a todo instante para manter fiéis os seus leitores.

 

MARCOS: Aproveitando, como está o seu trabalho frente à OnTV? É uma responsabilidade e tanto. Acha que estão no caminho certo? Que tem muito a se fazer ainda? Teremos mais novidades na emissora?

 

JAIME: Eu não estou 100% ativo na direção, por conta de outras questões, quem está mais à frente de tudo é o João Paulo Ritter, mas estamos sempre pensando no melhor pro site e pra equipe. Acredito que estamos indo em um bom caminho, com um bom direcionamento. Com certeza ainda se tem muito a fazer, e aos poucos a gente vai melhorando e aprendendo também. Sobre as novidades, com certeza terão, mas não posso revelar nada por enquanto kkkkk.

 

MARCOS: Aguardamos todos ansiosos, meu amigo e desejamos todo sucesso pra vocês.

 

Castiel rola pelo chão. Mia. Levanta e se aconchega nos pés do convidado.

 

MARCOS: Olha aí, ó. Eles sabem quem gosta deles. O instinto e a sensibilidade felina é incrível, não é?

 

JAIME: Sou suspeito pra falar né, amo esses bichinhos.

 

MARCOS: Falou dos planos para a emissora, e o Infinity deste ano, pode nos adiantar um pouquinho? Muitas surpresas, cartas, marcadas?

 

JAIME: Olha... Eu não posso falar muito, mas os votos já tão verificados e vamos revelar os vencedores agora em outubro. Vamos fazer de uma forma diferente o anúncio de vencedores, não só publicando a lista como nos anos anteriores. Vocês vão ver como vai ser em breve.

 

MARCOS: Muito bem. Aguardamos o dia da divulgação dos premiados. Agora, Jaiminho, vamos para o quadro "O troféu é meu e eu dou para quem eu quiser". Preparado?

 

JAIME: Preparadíssimo!


 

MARCOS: Vamos lá.

 

1) Não suporto no MV

Pessoas Falsas

Tretas e intrigas

Puxa saco

 

JAIME: Tretas e intrigas

 

2) Grande amigo no MV

Ritter

Zih

Gabo Olsen

 

JAIME: Ritter

 

3) PQP, esta obra precisa ser filmada

Caminho Único

Anti-Herói

No Magic

 

JAIME: Não dá pra escolher todas? Kkkkkkkk vou de Caminho Único pra conseguir um emprego com o Ritter kkkkkkk

 

4) Quem sabe um dia eu escreva para

Globo

Netflix

SBT

 

JAIME: Netflix, mas quem me chamar primeiro tô indo kkkkkk

 

5) O que mais me atrai

Contos

Novelas

Séries e Minisséries

 

JAIME: Contos

 

6) Tenho medo de

Ter uma ideia roubada

Acordar e não poder mais escrever

Bloqueio de autor no meio da escrita de um grande projeto

 

JAIME: Acordar e não poder mais escrever

 

MARCOS: Muitoooo bem, Jaiminho. Infelizmente tem que escolher só uma kkkkk. Achou complicado decidir algumas, além  da obra a ser produzida?

 

JAIME: Praticamente todas kkkkkkkk a da que mais me atrai, por exemplo, fiquei muito entre contos e séries e minisséries, porque adoro os dois formatos.

 

MARCOS: Sim, sim. É o que me atrai mais no MV também. Qual seu formato favorito? Roteiro ou Literário?

 

JAIME: Antigamente eu gostava mais de roteiro, mas hoje não tenho preferência, gosto dos dois.

 

MARCOS: E para escrever? Mais facilidade com roteiro ou com estrutura literária?

 

JAIME: Acho que em questão de facilidade em escrever, roteiro, porque escrevo mais rápido. Mas acho meu texto melhor na estrutura literária.

 

MARCOS: Somos dois então. Amo meus textos em estrutura literária. Adoro os que escrevo em roteiro, mas sempre parece que falta algo. Inclusive, tô tentando me especializar mais em roteiros e focar um pouco mais neste nicho.

 

MARCOS: Mas, meu amigo Jaiminho, fiquei sabendo que herdaste uma grande quantia em dinheiro e não sabe por onde começar gastar! Vou lhe dar uma dica: você tem o poder em suas mãos de produzir uma obra do MV. Que obra você escolhe e qual o motivo desta escolha? Pode ser  conto, webfilme, novela, série, minissérie, enfim. O dinheiro é teu kkkk

 

JAIME: As notícias correm rápido, não? Nem eu tava sabendo que herdei esse dinheiro kkkkkkkkkk. Eu investiria na produção de Diários de Katerina Clark. Por ser uma série nostálgica pra mim eu ia amar ver a obra ganhando vida no audiovisual.

 

MARCOS: Boa escolha. Olha aí, ó. Surgindo um grande produtor e com muita grana pra investir. kkkkk bom se fosse verdade, né Jaiminho?

 

JAIME: Seria meu sonho? Kkkkk

 

MARCOS: Meu amigo, estamos chegando perto do fim do nosso episódio de hoje 😢😢😢😢😢😢 é sempre triste este final. Espero que tenha gostado. Mas antes de nos despedir, agora é a sua vez. Escolha uma obra sua, qualquer uma, e venda o seu peixe. Convença o público que ainda não leu à ir ler. A bola está contigo, Jaiminho!

 

JAIME: Gostei bastante de participar! Muito obrigado pelo convite. Então... Eu não escrevo há uns anos e não gosto muito da minha escrita em séries antigas kkkkkkk, mas se você quer ter uma lição de como não escrever um roteiro, vai lá conferir Fênix! Kkkkkk prometo que ano que vem eu volto com uma série melhor escrita e conto com o apoio de vocês pra conferir!

 

MARCOS: kkkkk

 

Castiel salta no colo de Jaime, que o acaricia.

 

MARCOS: Agora, meu amigo, o que vamos ouvir da nossa atração internacional para finalizar o programa?

 

JAIME: Roar, pode ser?

 

MARCOS: Com certeza! Com vocês, Roar, Katy Perry!

 

 


FIM DA MÚSICA

 

MARCOS: Foi uma honra tê-lo aqui no nosso programa, Jaiminho.

 

Gabo  aparece com uma sacola.

 

MARCOS: Olha aí teus sanduíches, Jaiminho. Bem na hora.

 

Plateia VIBRA com a aparição de Gabo. Uma mulher GRITA EUFÓRICA lá do meio. Todos a olham.

 

MULHER: Seu lindooooo!

 

Todos RIEM. Gabo, envergonhado, SORRI timidamente.

 

MARCOS: Gabo faz sucesso, você viu, Jaiminho? Isso que nem abriu a boca com sua voz aveludada kkkkk

 

JAIME: Kkkkkkkkkkkkk. Obrigado pelos sanduíches, Gabo.

 

MARCOS: Obrigado pela participação, Jaime Lucas. Um abraço e sucesso pra você. Um abraço à todos e até a próxima edição.




apresentação
Marcos Vinicius

convidado
Jaime Lucas

direção
Gabo Olsen

produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela



REALIZAÇÃO



Copyright © 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução





Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Web Show

Livre

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: