Perfume - Capítulo 63 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Perfume - Capítulo 63

Novela de Luiz Gustavo
Compartilhe:


 

     
     
     

CAPÍTULO 63 - A ÚLTIMA JOGADA (ÚLTIMO CAPÍTULO)
 
     
   
  Música: Perfume - Orchestral Version, Britney Spears

Quatro homens usando terno e gravata tiram o caixão do carro da funerária, para adentrar no principal cemitério de Arraial D’ Ajuda, apenas os familiares e os mais próximos estavam presentes no ambiente, todos vestidos de preto como manda o figurino. O padre faz um serviço atencioso, sem dar atenção para o passado daquele ser humano e muito menos as circunstâncias que levaram ao assassinato. O caixão de Pamela Monteiro ficou o tempo todo fechado. A doce dama haverá de sido fuzilada e em cada marca de bala, as últimas impressões de beleza chegaram ao epílogo. Levi corre os olhos pelo campo-santo, que possuía grandes jazigos, era raro ver uma única lápide simples, o empresário sabia o quão perigoso era o seu sócio, mas não imaginava tamanha crueldade, era trabalho de Fagner Lima, evidentemente, que agora não se encontra no distrito e ao menos atende as ligações de Tony Federline, é um verdadeiro covarde, assim como a sua comparsa. 


ALGUNS DIAS ANTES

Pamela não estava mais usando maquiagem e ao menos arrumando suas belas madeixas que começam a quebrar os fios, certamente desidratados assim como sua constituição física, ela estava esperando o grande dia, quando o irmão adentrou na saleta.

- O Tomaz ainda vem te visitar? – Ele pergunta. 
- O proibi, ele não merece mais uma vadia em sua vida. 
- Do que está falando? 
- Você nunca percebeu? 
- O quê? 
- Demorei um tempo para acreditar, mas o Fagner sempre teve um passo a frente da gente. 
- Sim, isso é verdade. 
- Uma vez vi essa pessoa conversando com ele, mas pensei que fosse apenas uma cordialidade, aquele desgraçado gosta de tratar os outros bens, para finalmente tornarmos uma peça em seu grande tabuleiro de xadrez. Então, perguntei para o Tomaz na nossa última visita, o que havia acontecido com Alice Jones, a delegada simplesmente saiu da cidade sem dar nenhuma explicação, sempre foi aquela cadela miserável. 
- Nunca havia desconfiado. 

Os minutos haviam acabado e Levi neste momento, tem uma resposta para todos os seus enigmas, quem mais poderia ser afinal? Alice Jones é uma mulher forte, sabe manusear uma arma melhor que muitos homens e além de tudo, tinha grandes motivos para jogar Pamela Monteiro e uma paletó de madeira. 

AGORA

Levi permanece sentado sozinho no luxuoso escritório com vista amplamente para o oceano atlântico, havia pensado em cada detalhe da planta da nova morada que em alguns momentos, sentia falta da antiga, era no escritório que passava grande parte ao lado do patriarca, Antônio Monteiro, lá aprendeu os seus maiores segredos de negócios. 

- Levi... 

Olga Novak entra no cômodo um pouco insípida ao se acomodar de frente com o genro, nunca fez questão que a filha namorasse com aquele homem, cujo o seu capital não era límpido, mas Barbara o amava de verdade e Levi, é um homem de caráter e integro, apesar das consternações. 

- Demorou algum tempo para conseguir levar em conta tudo que aconteceu comigo. Desde que o pai da Barbara faleceu, ela lançou o seu primeiro livro, tem uma carreira prestigiada e daí ela te conheceu, nunca gostei de você e isso não é segredo para ninguém agora que retornou com sua memória. – Ela faz uma pequena pausa. – Sempre achamos que os nossos filhos merecem o melhor e quando ela me disse com o que você trabalhava, uma parte de mim se sentiu um fracasso, ela não estava tendo o melhor, sabe? Eu devia ter levado em consideração aquela alegria e me contentar simplesmente com a felicidade dela, mas me entreguei ao medo, o medo da minha filha ser presa, o medo do meu neto não ter um futuro indulgente, o medo de acabar todos com a imagem manchada, você simplesmente morreu, ela se mudou para Nova York, tivemos grandes momentos juntas ao lado do pequeno David, mas Barbara não era mesma, não estava mais completa e ela só esteve completa, quando finalmente você voltou, daí todos aqueles pedaços quebrados se juntaram, comecei a enxergar todas as suas qualidades não só como homem, como um bom pai, um bom amigo e acima de tudo, um verdadeiro lutador, que está sempre disposto a se entregar a uma batalha. 

A senhora está um pouco emocionada, enquanto Levi segura as suas mãos. Levi engole as lagrimas que lutam para cair de sua íris, nunca imaginava que um dia iria de ouvir aquela declaração da sogra, que nos últimos dias havia mudado de vez aquele comportamento repulsivo, os dois se abraçam antes de irem dormir, cada um em seu respectivo quarto. 

A campainha toca algumas vezes na manhã seguinte, Amália ainda está usando os seus óculos escuros, ela abre a porta para que Tomaz Brayton, pudesse entrar. 

- Como a senhora está? – Ele pergunta. 
- Levando. – Ela faz um leve pausa. – Agora não tem mais volta. 

Amália acompanha Tomaz para a cozinha, fazendo questão de passar um café fresquinho ao sobrinho, servindo um bolo de aipim que havia comprado no supermercado. Naquele dia, os empregados havia ganhado folga. 

- Ela era tudo que eu tenha. – Ele disse. 
- Não fala assim querido, você ainda é novo. 
- É. 
- A Pamela não te merecia, você é um moço bondoso, trabalhador e acima de tudo inteligente, enquanto a minha filha, o coração na maioria das vezes era feito de gelo, inquebrável feito uma rocha. – Ela começa a chorar. – No que errei na educação dela? Sempre dei tanto amor e carinho, para retribuir com todo esse mal que ocasionou durante os últimos anos? Só queria ter uma vida normal, Tomaz, somente. Eu amo a Pamela, sempre vou ama-la, mas não criei um anjo e sim um demônio, agora todos na cidade jogam o meu nome no lixo, como se eu fizesse parte deste teatro de quinta categoria. Não tenho mais reputação. Eles querem me queimar, como se eu fosse uma bruxa. 
- Não ligue para essa gente. A Pamela cometeu muitos erros, mas o grande segredo do destino é o perdão, sabia? A senhora ensinou tudo direito a ela, mas cada um tem o seu livro arbítrio, cada uma escreve sua biografia como quiser e é lembrado da maneira que tratou cada uma das pessoas, para mim ela foi o grande amor da minha vida ao lado de Alice Jones, que agora nem sei para aonde foi junto com o Kevin, sem ao menos se despedir, as duas agora são lembranças, só sinto o cheiro do perfume nas minhas roupas, nos sonos os grandes momentos aparecem todas as noites, eu era o melhor para a Alice, mas me joguei na carne da Pamela. Devia ter a salvo, quando tinha tempo em vida, mas ela não queria. 
- O Levi me contou tudo. 
- Ele a desculpou. 
- Sim. 
- A senhora não tem culpa de nada. 
- É... – Ela fala aliviada. 

Amália lava metade da bagunça enquanto o sobrinho, ajuda a organizar tudo no armário, posteriormente os dois regressam para a sala de estar, enquanto Levi permanece acomodado na poltrona assistindo o jornal da tarde da principal emissora do país, uma das notícias exibidas o chama atenção, Fagner Lima, um dos sócios no negócio ilegal de falsificação de produtos está preso pela polícia federal com a ajuda da Interpol. Tony chega na sala rapidamente, ele sabia o que havia acontecido, precisa colocar os planos em prática. 

- O que está acontecendo? – Questiona Tomaz. 
- Saia daqui agora, por favor, Tomaz. – Levi começa a falar. – Esse lugar não é mais seguro. 
- Como assim? 
- Eu e o Tony estamos envolvido nisto. 
- Mas e a tia? 
- Nós temos os nossos planos, é melhor ela ir com a gente.

Não houve tempo para despedidas, Tomaz saiu da morada com o coração partido, talvez nunca mais veria os seus parentes. Aquela cada estava equipada com os melhores mercadoria da área de segurança, do computador do escritório, Tony acessa o radar local e as câmeras em torno do distrito, diversos carros da polícia juntos, eles sabia como jogar, eram espertos. Levi coloca os livros da instante de madeira maciça e joga no chão, digitando um senha em um aparelho digital, fazendo com que aquele armário saísse do lugar, liberando um espaço oco, uma sala pequena de quase dois metros mais ou menos, todos adentram no ambiente apertado, Levi, Barbara, Tony, Amália, Olga e David, eles fecham a entrada em meio a dificuldade, antes de escutar um barulho de alto falante, certamente do helicóptero: “Polícia federal, saiam todos dessa residência.” A luz da saleta ascende automaticamente e um monitor apresenta os policiais de diversos carros, atirando centena de vezes na mansão, cada munição daquela custava 35 euros, multiplicado por diversas armas e milhares de tiros, um dinheiro jogado no lixo.

O acesso do elevador é aberto para que cada um dos familiares pudessem entrar, eles eram uma família, apesar de estarem todos com medo, um conforta o outro naquele ambiente. Levi segurava as mãos de Barbara, que segurava David no colo. Amália segura as mãos de Tony, que segura a de Olga. Demorou sessenta segundos para o aparelho parar e descerrar e eles contemplarem o oceano atlântico e um iate de três andares, 43 metros de cumprimento e 10 de largura, avaliado em 80 milhões de reais. Ele não imaginava que este dia ia chegar, mas finalmente chegou, o fim de Amália Monteiro, o de Tony Federline, o de Olga Novak, o de Barbara Novak, o de David Novak e o de Levi Monteiro, todos ganhariam novos nomes, novos documentos, precisam de um novo começo e este era o fim. 
 
     
     

 

     

Inspirada na música Perfume de Britney Spears

autor:
Luiz Gustavo
 

personagens:
Levi Monteiro
Pamela Monteiro

Barbara Novak
Tomaz Brayton

Tony Federline
Amália Monteiro

Jonathan Sampaio
Miguel Xavier
Alice Jones

Olga Novak
Neide Alencar
Marcos Ribeiro

Evelyn
Hugo Rafael
Fagner Lima

Valentim

participações especiais:
Jake Fremont
Tyler
Claúdia Alencar

as crianças:
David Novak
Kevin Jones
Douglas

trilha sonora:
Summertime Sadness - Lana Del Rey (abertura)
Secrets - One Republic
Make Me - Britney Spears
Honeymoon - Lana Del Rey
Was It A Dream - 30 Seconds To Mars
Me Leva A Serio - Anitta
Just Breathe - Pearl Jam
A Song About Love - Jake Bugg
Deixo - Ivete Sangalo
Vertigo - U2
TKO - Justin Timberlake
Me Espera - Sandy ft Tiago Iorc
Last Night - Diddy ft Keyshia Cole
Lotus - Christina Aguilera
Loved Me Back To Life - Celine Dion
Ave Maria - Schubert
Perfume - Orchestral Version, Britney Spears

colaboração:
Thiago Machado
Márcio Gabriel

agradecimentos:
Juliana Cordeiro
Victor Marçal
William Araújo
Rodrigo Ferreira

produção
Bruno Olsen
Cristin Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2019 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

14 anos

Capítulos de Perfume

No Ar

Novela

Perfume

Romance

Comentários:

0 comentários: