Perfume - Capítulo 03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Perfume - Capítulo 03

Novela de Luiz Gustavo
Compartilhe:


 

     
     
     

CAPÍTULO 03 - A ILHA DOS AQUÁRIOS – PARTE III
 
     
   
 

Às sete horas da manhã as portas do elevador se abriram lentamente e Miguel Xavier saiu na recepção primorosamente decorada do Resort Arraial. A recepcionista não está presente no momento, o empresário havia chegado um pouco mais cedo do que o habitual, a ansiedade tomava conta do seu intelecto por inteiro, hoje é o dia do seu noivado, um dos eventos mais aguardados do ano. Ele percorreu os corredores largos, virou à direita e depois à esquerda entrando na sala principal, o da presidência.

O homem se acomoda na poltrona de couro e escreve uma senha no teclado, abrindo o programa do computador, onde controla os seus imóveis em todo o país e ao redor do planeta, os mais importantes situa-se no litoral baiano. Miguel Xavier, nasceu em berço de ouro e conseguiu ampliar os negócios dos falecidos patriarcas, Conrad Xavier e Hilary Aguiar, encontrados mortos misteriosamente em um iate na Austrália, desde então ele assumiu o controle das empresas, tornando-se um dos milionários mais novos do país.

Hilary Aguiar era uma belíssima baiana com ascendência americana, morena de olhos azuis uma combinação quase impossível, morou grande parte de sua vida em Salvador, aonde casou-se com Conrad Xavier e resolveu por adotar o sobrenome do marido e posteriormente, mudaram-se para o distrito de Porto Seguro, construindo um império no ramo de hotelarias, no mesmo lugar teve Miguel, o filho único.

O telefone começa a tocar, mas Xavier desliga o aparelho. Está quase tornando-se balzaquiano e sente que este é o momento ideal para uma união matrimonial e com uma moça cinco anos mais nova, a belíssima Pamela Monteiro, o amor é construído aos poucos, mas sabe que esse relacionamento tem como base o seu dinheiro, para pagar as dívidas da família da dama, no entanto, não pode se render a total exílio.

Ele se levanta lentamente e observa um ônibus escolar liberando os alunos ao lado dos professores para um excursão, completamente gratuita, Xavier precisa manter a imagem de bom samaritano para a mídia global e deixar aqueles pobres indivíduos, conhecerem um pouco a história do seu grandioso e requisitado hotel.

Na escrivaninha de madeira de jacarandá do Resort Arraial, monitora o sistema de prostituição em torno do município, um dos maiores motivos de ter continuado com os negócios dos pais e com absoluto sucesso, é ter estabelecido o turismo sexual como meta, sendo a principal condição das pessoas viajarem atualmente. No Brasil o meretrício é legalizado, sendo que todos são donos do próprio corpo e pode usá-lo para o que quiser, mas Xavier, tira proveito da situação e com a ajuda dos funcionários acabam aliciando mulheres e menores de idade, transformando-os em escravos e isso é considerado um crime hediondo.

Com o tempo Xavier descobriu que para proteger esse empreendimento sombrio e fazer sucesso, deveria obter contratos com pessoas importantes em todo o globo, sendo que ambos se beneficiam neste jogo, advogados ou juízes, figuras públicas e políticos, é melhor semear para plantar.

Hoje é um dia comum, é assim que precisa pensar, mas o seu estomago começa a fervilhar. Tudo deveria ser perfeito, como Amália Monteiro planeja, um grandioso evento. Quando o céu começou a ficar alaranjado, Xavier, despediu-se do seu império, entrando no carro preto em direção a sua casa a poucos quilômetros do resort, esse seria o seu ninho de amor e o de Pamela, avaliada em cerca de dez milhões de reais.

A água começa a cair em cada parte do seu corpo, tirando qualquer vestígio de sujeira diária, seca-se lentamente com uma toalha de algodão, depois pega de cima da cama a roupa que a empregada havia separado, arruma o paletó e a calça e coloca o sapato nos pés, observando o homem no espelho, finalmente havia chegado o grande momento, o noivado, os seus pais certamente ficariam muitos orgulhosos se tivessem vivos.

A limusine estava o esperando ao sair do palacete, o motorista abriu e fechou a porta para que o patrão pudesse entrar. Xavier começa a observar a cidade, enquanto o veículo começa a fazer seu trajeto, para que finalmente chegue na casa de sua noiva, Pamela estava simplesmente linda, com um sorriso iluminado mais forte do que aquela joia preciosa que carregava no pescoço, a dama desceu as escadas e se aproximou lentamente.

- Vamos, Miguel? Temos uma noite inteira pela frente.
- Uma vida, querida, nascemos um para o outro.

É apenas uma ilusão. Xavier sempre teve relacionamento com mulheres de alto nível, mas nunca uma dama conseguiu dominar o seu coração feito Pamela, esse nome soa como um tiro no peito, uma finca no cadeado. Eles chegaram na Ilha dos Aquários e os convidados estavam simplesmente boquiabertos com a organização do lugar, mas a noiva estava meio ausente em alguns minutos, em seguida descobriu o motivo no escritório, enquanto a música tocava, ela transava com outro homem. Os olhos escuros dele não aparentam surpresas com as diversas fotos, sendo mostradas em slides pelo notebook. Se fosse uma pessoa normal, tinha jogado o aparelho no chão e uma estátua de porcelana contra a parede, mas isso não faz o estilo de Miguel Xavier.

- Como conseguiu essas imagens?
- Coloquei algumas câmeras escondidas em torno do evento, desculpe-me em ter lhe mostrado logo agora.
- Tudo bem, você fez o seu trabalho, eu te pedi.

Miguel Xavier analisa Tyler, está trajando uma calça jeans e uma camisa polo vermelha listrada com branca da Hering. Usa uns óculos de grau devido à miopia. O encara por certo tempo, causando constrangimento no assalariado, que abaixa a cabeça e levanta por inúmeras vezes.

- Posso te fazer uma pergunta?

Tyler quebra o silêncio entorpecedor.

- Já fez uma.

Xavier gira a cadeira ficando de costas, retornando à posição inicial para regressar a conversa.

- Continue.
- Irá finalizar o noivado?
- E deveria? Tenho uma bela mulher. Ela não tem escolha alguma.
- E enquanto ao Jonathan?
- Acho melhor ele aproveitar os últimos momentos de vida, se é que isso é possível exatamente. Ele está morto e nem sabe disso.

 
     

 

     

Inspirada na música Perfume de Britney Spears

autor:
Luiz Gustavo

personagens:
Levi Monteiro
Pamela Monteiro

Barbara Novak
Tomaz Brayton

Tony Federline
Amália Monteiro

Jonathan Sampaio
Miguel Xavier
Alice Jones

Olga Novak
Neide Alencar
Marcos Ribeiro

Evelyn
Hugo Rafael
Fagner Lima

Valentim

participações especiais:
Jake Fremont
Tyler
Claúdia Alencar

as crianças:
David Novak
Kevin Jones
Douglas

colaboração:
Thiago Machado
Márcio Gabriel

agradecimentos:
Juliana Cordeiro
Victor Marçal
William Araújo
Rodrigo Ferreira

produção
Bruno Olsen
Cristin Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Capítulos de Perfume

Drama

Novela

Perfume

Romance

Comentários:

0 comentários: