Papo com o Autor - 1x07 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Papo com o Autor - 1x07

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvkIBqEZFpba74o2jFZoNYc_qTHQ7lrrsyY2tkJF1bFNSLbO4kuQDekHoyQDCa9X7G5lvPxmWewpshXiDNSGI35swibvHvYvrhPg6aCas0Dnl0CUQlveultwflOjpqlEw3V-FjL89tFI4/s1600/Papo-com-o-autor.jpg
 

PAPO COM O AUTOR - 1x07
 
 

NO PROGRAMA DE HOJE:

     
 

“Tem que ter muita tensão entre as personagens, diálogos intensos. Adoro isso.” Diogo de Castro revela tudo no sétimo programa do “Papo com o Autor”.

 
     

 

     
   
     
 


IVETE SANGALO - Eva / Alô Paixão / Beleza Rara - Medley

CARLOS LIRA: Meu planeta virtuallll!! Chegem chegando pra mais um papo, hoje com esse clipe maravilhoso da Veveta (um tanto retrô, mas ta valendo). E antes de tudo, não custa relembrar o nosso recadinho: fale bem ou falem mal, mas falem de mim, né nom?! [...] Bom, nesse sétimo programa vamos contar com a presença do incrível Diogo de Castro, hoje ele revela todas pra gente. Vem falar o que pode e não pode entrar em uma trama escrita por ele, temas que ainda tem desejo de escrever... Hoje o Papo tá maravilhoso como sempre, modéstia a parte. Sem mais, cuida e vem log pra cá Diogooooo.... Seja bem-vindo meu querido!
 

DIOGO DE CASTRO: Obrigado pelo convite, Carlos! O prazer é todo meu, andei acompanhando as edições do programa e você tá de parabéns! Sobre falar tudo que tiver pra falar, cuidado com isso garoto kkk

CARLOS: KKK Olha que coisa boa, um leitor gente... Um prazer viu... E Obrigado! A gente quer causar, por isso temos que falar de tudo kkkk Como sempre, precisamos começar conhecendo um pouco sobre o autor. Onde deu o início da carreira aqui no mundo virtual de Diogo de Castro?

DIOGO: Eu comecei na própria WebTV, na época Rede Informação. Em meados de 2007, conheci o Bruno nas comunidades do Orkut e desde então to no time da emissora, hoje com menos frequência, mais nos bastidores, mas sempre por aqui. Já tentei sair, mas não consigo hahahahaha Já fui apresentador, crítico, zelador, faxineiro, até vice presidente eu já fui kkk

CARLOS: Menino do céu... Um "Severino"by Zorra desse Mundo Vitual kkk Gabo do céu explorou realmente o garoto em kkk

DIOGO: Ele é desses. E é com você já ir se preparando, já que é novo na casa.

CARLOS: Já conheço esse lado do gabo, a gente rala pra ver se recebe no fim do mês... Eu conheço bastante várias dessas suas facetas porque lhe conheço a algum tempo, inclusive do Carnaval Virtual... Sobre apresentador, uma pena você não tá a frente de algum programa. Saudades do Point kkk

DIOGO: Ah, é verdade, mas larguei mão do carnaval virtual. Sobre apresentar algum programa, quem sabe mais na frente. também sinto falta do Point mas tá fora de cogitação ressuscitá-lo, sem tempo.

CARLOS: Uma pena, era um ótimo blog, a Zih que se cuide caso volte kkk Bom... Diogo, quais as tramas que você já apresentou aqui no MV?

DIOGO: Zih é insuperável, apesar de que com o tempo ninguém pode. Hahahaha As tramas que apresentei no MV foram Por Você e Laços de Amizade, somente. Teve uma microssérie também.

CARLOS: Como conheceu esse espaço das web novelas?

DIOGO: Nas comunidades do Orkut. Na comunidade da novela Maria Esperança. Tinha um tópico voltado pra isso, fui lá, cliquei e descobri um novo mundo.

CARLOS: Pessoal fala bastante que conheceu via Orkut. Eu era muito tapado então, com bastante tempo fui saber que havia no orkut. Eu conheci via pesquisa no Google msm... Diogo é o que podemos chamar de selo exclusivo. Começou na WebTV e até hoje permanece. Sobre seu lado apresentador, quais programas já apresentou no canal?

DIOGO: Na verdade eu tava brincando sobre isso hahahaha, mas houve um período em que eu e o Bruno estudamos um formato pra que eu pudesse apresentar, mas acabou engavetado. Além disso, não me lembro de ter feito algum trabalho como apresentador, a menos que conte o TIBDZ hahahaa

CARLOS: Eu vou fazer o fino e vai valer sim kkk

DIOGO: kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk LEMBREI! Houve um período em que apresentei um programa chamado Por Dentro da Rede que seguia o formato revista eletrônica, nos moldes no Boletim de hoje, só que mais informal. SABIA que já tinha feito alguma coisa no ramo, minha memória me traindo, que fase.

CARLOS: Que memória em... Sabia que não ia ser tombado kkk Melhor que a minha com certeza é, tá uma pessoa com memória fraca sou eu kk Diogo pra gente partir para os quadros, uma curiosidade que bateu aqui, o Diogo autor, prefere escrever Novela ou Série?!

DIOGO: Novela.

CARLOS: Então se segura aí Diogo, que vamos embarcar no bonde dos quadros do Papo. Prepare-se que a primeira parada e no Revela

DIOGO: Vamo junto!

 
     

 

     
   

 

     
 

CARLOS: Diogo, chegamos ao nosso primeiro quadro, o "REVELA AÊ!". Já adianto que vamos querer saber tudo, sem modéstias viu... (risos) Aqui o nosso intuito é tirar algumas curiosidades sobre o seu processo de criação e afins... E Já começando esse revela, diga aí pra gente como é que se dá a criação da história de suas tramas.

DIOGO: Como todo amador eu também tenho minhas inspirações. Costumo beber das fontes já conhecidas, gosto de zona de conforto, mas procuro inovar na medida do possível. Eu costumo escrever a partir da criação de plots. Nunca tenho a história toda na cabeça, pelo contrário.

CARLOS: Também sou desses que não tem toda a história na cabeça... Ela vai se desenhando conforme você vai escrevendo. Isso no meu caso, claro!

DIOGO: Sim. Não tem nada melhor do que você se surpreender com seus próprios personagens. Foi assim com Darlan, Luciano e Valeska de Laços, enfim.

CARLOS: Isso mesmo, é ótimo você ver o crescimento de certas tramas. Então Diogo, montado o enredo principal, como surge os núcleos da trama, como você interliga a história central?

DIOGO: Isso nem sempre acontece. Há personagens que nunca se cruzam nas minhas histórias, não vejo necessidade.

CARLOS: Menino, que diferente então... Depois que a trama está toda armada, partimos então para o título que resume toda a história. Como você chega ao título das suas tramas?

DIOGO: O título da minha primeira história eu tirei do tema de abertura. Es por ti (Por você) do Juanes. No caso da segunda novela, a própria história de reunir jovens numa república a la Malhação inspirou o título, afinal, o convívio deles criaria um laço de amor, ódio, amizade. Mas particularmente não me acho muito criativo pra títulos.

CARLOS: Eu dou uma puxada a lá títulos mexicanos em minhas tramas. Gosto de nomes fortes, Cálice de Sangue que o diga... Jogo do Poder... Enfim. E você, acha que leva os títulos a que pegada?!

DIOGO: Gosto de amexicanizar também, mas tento colocar um que tenha relação com o principal plot ou generalizar. Bom, é uma das grandes dificuldades que tenho no processo.

CARLOS: Certo Diogo. Agora vem cá, revela pra gente o que não pode faltar numa trama sua.

DIOGO: Drama. Tem que ter muita tensão entre as personagens, diálogos intensos. Adoro isso. Reescrevo um diálogo várias vezes até ficar "no ponto" haha

CARLOS: Drama sempre é bom kkk Adoro dramas também...

DIOGO: Tem que ter né.

CARLOS: O Drama não pode faltar numa trama do Diogo. Mas, é o que Diogo nunca escreve numa trama?

DIOGO: Cara, não sei. Escrevo tudo aquilo que for pertinente à história. Não acho que tenha algo que eu nunca escreveria. Não consigo pensar em nada.

CARLOS: Certo. Diogo tem algum tema que você ainda não trabalhou que queira investir em alguma trama futura?

DIOGO: Tem. Gostaria de misturar astronomia com astrologia num mesmo enredo. Até comecei a desenvolver uma sinopse sobre, mas precisaria estudar muito a respeito dos dois temas e olha, a vida não tá deixando no momento hahahaha

CARLOS: Kkkk o ruim de abordar temas do tipo é justamente isso. A falta de tempo de aprofundar mais nos mesmos, pra apresentar algo bacana Diogo essa pergunta hora ou outra gera polêmica na entrevista do Papo, que é justamente a opinião sobre as escalações de elenco fictício nas tramas. Qual sua opinião sobre elas?

DIOGO: Gosto de escalar. Acho que todo mundo devia fazer, tornar nosso trabalho mais próximo do real. A título de ilustração é ótimo.

CARLOS: Também sou super a favor. O Diogo arrasou nesse revela, te cuida e olha que o Me Identifico é logo a frente....

DIOGO: Bora...

 
     

 

     
   

 

     
 

CARLOS: Diogo, saímos do Revela, onde conhecemos um pouco do seu processo de criação e afins. E chegamos então ao nosso segundo quadro da noite, o "Me Identifico?!" [...] Aqui a pergunta é única e o espaço é todo livre pra você, nesse quadro você tem o espaço pra fazer uma comparação sua, com algum autor de telenovela ou série de TV. Fica a seu critério. Aqui você vai comparar, e claro nos falar um pouco dessa sua comparação. E como a gente é curioso... Lógico que vamos querer saber qual trama e qual personagem do autor você mais gosta. Então meu amigo, o espaço é todo seu, nos apresente seus “mestres” ...

DIOGO:
Que difícil hahaha Acho que com o João Emanuel Carneiro, que tenta ousar em suas tramas, trazendo novas perspectivas pro gênero. Mas também gosto de Walcyr Carrasco, Agnaldo Silva, Walter Negrão, Iris Abravanel, Licia Manzo, Margareth Boury, a lista é enorme. Cara, eu gosto de novela, consequentemente gosto de quem escreve. Todos são referência pra mim.

CARLOS:
Kkkk Gente... Haja autor... Mas dentre esses, qual você acha que se aproxima mais da forma a qual você conduz suas tramas?

DIOGO:
Laços é muito inspirada em Malhação, mas principalmente em Alta Estação (Record), tanto que escalei Andreia Horta por conta da personagem que ela fez nessa novela, que é pouco conhecida, mas eu adorava. Foi escrita pela Margareth Boury.

CARLOS:
Uma novela que você nunca esquecerá?

DIOGO:
Uma novela que nunca esquecerei? Alta Estação, já tem 10 anos desde que foi exibida. Parece que foi ontem.

CARLOS:
Realmente percebe-se, rendeu até uma trama sua, em?! Kkkk

DIOGO:
Sim... E acredito que ela me direcionou pro gênero teen.

 
     

 

     
   

 

     
 

CARLOS: E é por isso que embarcamos no “Revirando o Baú”. Diogo... Vamos revirar tudo viu!!! O revirando o baú não é nenhum “Sonia Abão” sedenta por fofocas, e um arrastado de notícias semanais de um único protagonista... (Risos) A Nossa revirada é diferente... Vamos revirar o baú da sua primeira trama, conhecer um pouco dos personagens, do que teve de babado, lógico! [...] Então segue o fluxo... E Diogo, nos conte qual era o título de sua primeira trama.

DIOGO:
Por Você?

CARLOS:
Vamos seguir o ritmo da Veveta e sair desse chão. Porque hoje vamos vibrar e sacudir tudo de “Por Você” ...


Logo de “Por Você”: Arquivo Pessoal do autor

CARLOS: Um resumo de Por Você?

DIOGO:
A novela contava a história de Naely, jovem de 17 anos que era órfã de mãe e no primeiro capítulo perde o pai numa tentativa de assalto. Ela é salva dos bandidos pelo protagonista, o Leonardo (mais velho), e desde então passa a morar na casa dele. Se apaixonam e tal, a questão é que a Lorena, irmã do Leonardo, não gosta nada da relação e tenta fazer a vida da moça um inferno. E tem o fato dele ser um quarentão e ela uma ninfeta, mas isso acaba ficando em segundo plano em detrimento das maldades da Lorena. Inspiração total nas tramas mexicanas.

CARLOS:
A Lorena aprontou muito?

DIOGO:
Aprontou sim hahaha

CARLOS:
Uma maldade inesquecível da Lorena?

DIOGO:
Planejou o sequestro do próprio irmão.

CARLOS:
Gosto de Vilãs... A Lorena teve que final?

DIOGO:
Preferiu se atirar de um prédio ao invés de se entregar pra polícia e sem se arrepender de nada do que fez.

CARLOS:
Adoro! E Naely terminou com o Leonardo?

DIOGO:
Sim, eles ficaram juntos. Particularmente, não gosto dos rumos que o casal tomou. Eram chatos hahahaha

CARLOS:
Então já temos um ponto que você mudaria na trama?

DIOGO:
Certeza. Tanto a Naely quanto o Leonardo eram certinhos demais. Lembro que as vezes achava chato escrever as cenas deles dois e adorava escrever as da Lorena kkkkk

CARLOS:
Kkkk Como sempre as vilanias dominam as tramas

DIOGO:
Nesse caso, sim.

CARLOS:
Diogo, a gente sempre escreve um personagem secundário que rouba as cenas da trama. Em Por Você, quem assumia esse papel?

DIOGO:
Num dado momento da história uma personagem ganhou mais espaço, penso que justamente pelo fato do casal protagonista estar chatinho demais. Foi a Paulina, ela era empregada do Leonardo, se não me engano, e começou a se envolver com ele. Mas no fim das contas, ela abriu mão do que sentia e tirou o time de campo.

CARLOS:
Por Você, sempre foi o título da trama? Ou tínhamos mais opções?

DIOGO:
Não tinha título nenhum até ouvir a música do Juanes (Es por ti) hahahaha Decidi bater o martelo, mas ainda hoje acho um título ruim.

CARLOS:
Diogo, qual cena você considera inesquecível da novela?

DIOGO:
Sem dúvida a que a Lorena se joga do prédio. Ela ta no cativeiro (quarto de hotel) com o Leonardo, se vê sem chance de escapar e resolve pular pra morte.

CARLOS:
Então, se o autor nos fala que foi uma cena inesquecível, lógico que queremos rever... Então como a gente tenta fazer um “programa de rexpeito”, conseguimos essa exclusiva pra vocês, Segue a cena Brasil:
 

~Espaço cena especial~

Edifício Santa Felícia, os policiais junto do delegado entram no condomínio e finalmente chegam no 8º andar, do lado de fora do apartamento de Lorena.

Delegado: Chegou à hora!

(O delegado derruba a porta, os policiais entram com tudo assustando Leonardo e Lorena).

Lorena: Eu avisei pra ninguém entrar! (Ela tenta atirar em Leonardo, porém, a arma tá sem munição).

Delegado: Acabou pra você, Lorena!

(Os policias desamarram Leonardo)

Lorena: Eu não vou me entregar nunca!

Delegado: Você não tem saída!

Lorena andando pra trás em direção à janela: Mas é claro que tenho saída! A janela!

Leonardo: Não faz isso, Lorena, é muito alto daqui de onde estamos!

Lorena: Já disse que ninguém vai me pegar! (Ela sobe na janela, dá uma risada) Agora tenho certeza que terei uma companhia melhor que a sua, Leonardo! (Ela se atira, em câmera lenta vai caindo até que chega ao chão sem vida).

(Fora do edifício, se forma uma multidão de gente para ver o corpo de Lorena atirado ao solo).

Marieta: Meu Deus do céu!

Paulina: Agora acabou!

(Leonardo saindo do prédio, Paulina corre para abraçá-lo).

Paulina: Meu amor!

Leonardo: Oi, Paulina! (Ele olha para Naely que retribui o olhar, Humberto se aproxima do corpo da esposa).

Humberto: Não precisava de nada disso, Lorena! Não precisava!

ABERTURA DE POR VOCÊ

 

CARLOS: Depois de rever a cena, damos sequência que o diretor já está aqui no ponto sobre o tempo... Estava tudo muito bom, tudo muito bem, muito pacifico até... E é por isso que chegou ele, o mais aguardado e esperado quadro da noite, aquele que promete trazer bastante comentários nas páginas do face (risos) (sonhador...) Bora, que quero ver o que o Diogo tem pra desabafar...

 
     

 

     
 

 
 
     
 

CARLOS: Estava tudo muito bom, tudo muito bem, muito pacifico até... E é por isso que chegou ele, o mais aguardado e esperado quadro da noite, aquele que promete trazer bastantes comentários nas páginas do face (risos) (sonhador...) Bora, que quero ver o que Diogo tem pra desabafar...

DIOGO:
vixe!

CARLOS:
Resolvi mudar! E logo quero saber porque não somos obrigados kkk Aqui no MV você prefere Gabo ou Cristina?

DIOGO:
Que covardia perguntar isso. Conheço os dois praticamente a mesma quantidade de tempo, amo los dos. hahaha

CARLOS:
Kkkk Brincadeira Diogo!

DIOGO:
kkkkkkkkkkkkkkk

CARLOS:
Aqui o espaço é livre pra você falar mal de uma pessoa, uma obra, uma emissora... O espaço é todo seu... Queremos confusão e gritaria mesmo, que é pra ter audiência... Queremos ver as páginas do face bombardeadas de comentários... Me ajude nesse fuzuê

DIOGO:
Só um recado pra galera que acha que já sabe de tudo, pois tem muita gente aqui no mundo virtual com rei na barriga: vamo melhorar. Ninguém nunca sabe tudo, sempre haverá que aprender, saibamos criticar e receber uma crítica de maneira positiva. Menos picuinha, mais trabalho e outra: às vezes é melhor ficar nos bastidores do que ficar pagando micão pra aparecer. Vamos crescer, amadurecer não dói.

CARLOS: O negócio “tostou” Brasil.... Quero mesmo ver se vai rolar comentários... (risos) Espero que sim, né?! O Povo gosta é disso... Mas chega! Vamos acalmar os ânimos, vamos pegar os lencinhos, porque depois desse fogo todo, vem aí o quadro “fofuxo” do programa...

 
     

 

     
   

 

     
 

CARLOS: E na pegada da fofura, no sentimento de acalmar os ânimos após o fogo todo do “Não sou obrigado” que criamos o “ESSA É PRA VOCÊ!”. Diogo, nesse quadro, você também terá o espaço livre pra homenagear uma trama, um colega... O Espaço é todo seu. Temos momento de bafafá, mas claro de amorzinho também... Então você que será homenageado pelo Diogo, e você que está lendo, prepare os lencinhos e segure essa declaração...

DIOGO: Dedico o momento a todos os bem intencionados que mantém o mundo virtual vivo. Não é fácil, o tempo fica cada vez mais corrido, a vida real chama, mas ainda assim a galera resiste no que gosta de fazer.
Todo o meu respeito

CARLOS:
Boa, Diogo! E mais uma vez o nosso entrevistado só mostrou que realmente esse quadro é o memento mais meigo que temos no programa (risos) E após ele, vem o que?! A pior parte, o fim! Segue o fluxo...

 
     

 

     
   

 

     
 

CARLOS: Estamos chegando ao fim do nosso programa, mas antes de despedir, a gente precisa acrescentar mais ao programa, não é “meixmo” ?! Bom, queremos exclusiva! O que Diogo de Castro está nos preparando de novidade?

DIOGO:
Bom, como todo mundo sabe eu sou colaborador do Édy Dutra em Escolhas da vida. A novela chega no seu principal momento e a galera que acompanha não perde por esperar. Tem novidade pintando na área. Eu e o Bruno estamos desenvolvendo a nova novela teen da emissora, Estações da vida. Se utilizando da fórmula já conhecida, a gente pretende manter o gênero vivo na grade da emissora. Tem dois capítulos prontos.

CARLOS:
O que podemos esperar de Estações da Vida?

DIOGO:
Muita coisa boa hahaha

CARLOS:
Melhora na resposta kkk

DIOGO:
Kkkkkkkkkk O público pode esperar toda a energia da juventude e se reconhecer na história.

CARLOS:
Olha aí tá vendo. Uma resposta digna kkk O mundo jovem tem vários temas que o cerca, um desses temas que será chave pra algum determinado personagem será qual?

DIOGO: A descoberta da própria identidade. A conquista da maturidade, dentre outros ingredientes.

CARLOS:
O que Diogo de Castro fala pra quem tá pensando em escrever, pra quem quer começar a postar nesse mundo virtual?

DIOGO:
Analise suas razões pra faze-lo. Não se precipite. Escrever não é algo simples, é preciso muito esforço.

CARLOS:
Sobre os críticos virtuais, qual sua opinião?

DIOGO:
São ótimos. Continuem fazendo seu trabalho, tendo sempre em mente a seriedade.

CARLOS:
Acha importante essas premiações q acontecem no MV?

DIOGO:
Muito importantes. Além de integrar as pessoas que estão por aqui, reconhecem a quem de direito.

CARLOS:
Diogo, o papo foi ótimo. Adorei passar esse tempo com você, e espero que sua volta ocorra o quanto antes. Desculpas qualquer coisa e muitíssimo obrigado pela presença aqui no nosso programa...

DIOGO:
Fiquem ligados em Estações da Vida que está saindo forno numa parceria inédita. Obrigado pelo espaço, Carlos! Espero que você fique com a gente por muito tempo, inclusive como autor!!!

CARLOS:
Uma boa noite pra você leitor, um “xeru nos zói” e até o próximo programa se assim o diretor nos permitir, a audiência satisfazer... E antes de finalizar um último recadinho: O “pograma” acaba aqui, mas por Inês Brasil, Cloe, Neyde e todos os memes da internet, espero que curtam, comentem, metam crítica, mas pelo amor de deus falem do programa... (Risos) Valeu...

 
     

 

     

apresentação
Carlos Lira

convidado
Diogo de Castro

música
Ivete Sangalo - Eva / Alô Paixão / Beleza Rara - Medley

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela

entretenimento

contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: