Boletim Virtual - Edição 66 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Boletim Virtual - Edição 66

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf5dsPjuX6-fCw8IpdMzTU2_LSs_b62iA3kRUSDgNFkALr1fEGfSa1thePEwVCtf7VV9nVP3eFYesoKjBQSc9Pe_lDGk_rHL8j0_fqwX3j3buh10S-rP3mIcLPDAxVUHvn2uLUnkBIu0c/s1600/Boletim+Virtual.jpg
 

BOLETIM VIRTUAL - EDIÇÃO 66
(DOMINGO, 16 DE JULHO DE 2017)

 
 
 

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. (Clarice Lispector)

 
     

NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:

     
 

- O Diário do Autor exibe uma entrevista com Carlos Lira, o novo contratado da WebTV
- Tiná fala sobre os textos cômicos no Lendo.com
- No Replay, a novela A Prometida, o final da trilogia protagonizada por Thalía
- E ainda: as principais notícias no Giro Virtual com Everton Brito

Fique na poltrona e desça a rolagem. Continue com a gente!

 
     

 

     
   

LENDO.COM: VAMOS FALAR SOBRE TEXTOS CÔMICOS - por TINÁ

     
 

TINÁ: Olá! Estamos de volta! Nesta edição, vamos divagar um pouco... tentaremos falar sobre os textos cômicos.

Dias atrás, ouvi um professor dizendo:

- “Para aliviar a tensão dos alunos, dei-lhes um texto cômico para lerem e comentarem”.

Bom, sendo assim, já sabemos uma marca desse tipo de texto – alivia tensões.

Mas o que é um texto cômico? Vejam algumas respostas que conseguimos com estudantes:

“Um texto que visa o Humor”.
“É um texto q quando se lê se acha graça”.
“O cômico é aquele indivíduo que atua em papéis especialmente elaborados para despertar o riso”.
Por exemplo: “Paulo sempre sonhou em ser um ator cômico. ”

Um exemplo de ser humano cômico está presente no filme Tempos Modernos (1936), onde Charles Chaplin representa um operário que passa todo o seu turno de trabalho repetindo os mesmos gestos mecânicos. Mesmo após o período de trabalho, ele continua executando os mesmos gestos mecânicos, causando risos de quem assiste a obra.

Além destas definições, cômico é um adjetivo que serve para designar tudo aquilo que provoca ou busca atentar o riso por ser engraçado ou ridículo, de maneira espontânea ou intencional, pelo humor ou atos burlescos, seja uma pessoa ou uma situação. Também, é aquilo que instiga a zombaria pela forma ridícula de seus elementos.

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça.

Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

Segue um texto engraçado, lembre-se sorrir é um remédio sem efeitos colaterais e é de graça!!!

PERDIDO NA CIDADE (Autor desc.)

Um caipira veio pra cidade grande e ficou completamente perdido.

Então, perguntou para um sujeito que estava sentado na praça, fumando.

- Dia, moço... O sinhô sabe onde é que fica o terminal de ônibus da Praça da Arve?

- Praça da Árvore? – corrigiu o sujeito.

- Isso, exatamente... Praça da Arve!

- Fica ali, ó! Na primeira rua à esquerda. Qualquer idiota sabe!

- Mais é por isso mesmo qui eu perguntei pro sinhô, uai!

Algumas dicas para escrever de forma engraçada:

1. Escreva de forma simples: palavras muito apuradas e requintadas tiram a graça de um potencial texto engraçado.

2. Escreva sobre situações com as quais as pessoas se identifiquem: um autor consegue ser engraçado simplesmente escrevendo sobre situações corriqueiras do nosso dia a dia, mas que ninguém (ou pouca gente) ousou comentar. Quanto menos explorado for o assunto corriqueiro, melhor será o impacto. E se vocês ouvirem alguém dizendo: Pior que é assim mesmo!, então, atingiu seu objetivo.

3. Escreva sobre coisas que lhe causam irritação: a sua irritação pode ser um excelente termômetro para avaliar o potencial de um assunto se tornar uma boa crônica engraçada ou não.

4. Vá ao extremo: é melhor ser mais específico e exagerado. Por exemplo, escrever sobre uma personagem que tenta emagrecer sem precisar sair da frente do computador. Extremos costumam oferecer uma tendência maior ao cômico do que se apoiar apenas em clichês absolutos.

5. Use analogias: comparações, metáforas, analogias – diversos recursos e figuras de linguagem que podem ajudá-lo a tornar seu texto engraçado. Este tipo de recurso abre maiores oportunidades para arrancar o riso de um leitor. Ao invés de dizer: “Ele caminhava lentamente”, pode-se apelar para as figuras de linguagem e transformar isso em: “Ele caminhava tão lentamente que mais parecia uma lesma com complexo de inferioridade”.

Pronto!

Você viu que, aquilo que pretende dizer precisa estar claro, para que o leitor possa compreender sua mensagem, neste caso está incluso a questão da ortografia. Ela deverá ser legível em todas as ocasiões.

Valeu, galera! Até a próxima!

 
     

 

     
   

GIRO VIRTUAL: FIQUE POR DENTRO DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO MUNDO VIRTUAL - por EVERTON BRITO

     
  EVERTON BRITO: "Eu sei que você olha para mim quando me vê dançando feito uma macaca, toda arregaçada, toda arregaçada, ARREGAÇADA!"



Oi pessoas, povos e povas de todas as nações, continentes e galáxias! Hoje quem vai girar aqui? Cristina pomba, digo, gira, digo, Ravela? Não, hoje o Giro quem vai dar sou eu, Everton Brito. E então? Vocês acharam que eu não ia rebolar a minha bunda hoje, né? Solta o som! Não, pera. Nossa querida Cristina Ravela voltará no próximo Giro, isso porque a dona do barraco resolveu fazer preenchimento labial, porque bicha gosta é do perigo. Então, anotem, no próximo Giro teremos Cristina Ravela de boca nova!




MORTO ESTOU- E um babado do barro aconteceu! E tem tudo para ofuscar o cancelamento de Sense8 na Netflix. O MV, parado que só ele, tipo minha conta bancária, resolveu se movimentar e dançar o Despacito. Preparem o Dolly, fubazada! A Comic Con está voltando!




Comic Con açúcar, Comic Con batata, Comic Con cuzcuz, Comic Con buchada... Sacaram? Comic Con... Come com.. Não? Tá... Lucas Posey anunciou, assim, no maior mistério a edição de 2017. Agora eu que pergunto, estão preparadas, crianças?

TIPO MAÍSA NO SILVIO SANTOS
- "Nunca ninguém viu nenhum post meu cancelando nada, né?"


                   

O autor de Maçã Do Amor soltou o verbo sobre "Filhos Da Bahia". Ramon Fernandes, na coletiva de imprensa de sua nova novela — com uma história lindíssima, aliás —, explicou os rumores que andavam pelo MV. Uma Gretchen para ele! O ruffled completo está no BDZ - em Blu Ray.




E ainda teve gente que não viu! Mas quem viu tá vendo bem.

MUITO TUDO- E "A Rede" de Evana Ribeiro está sendo reprisada pelo UP! Pera, o quê? Repete. É isso mesmo. A novela foi exibida na Tv Destino e agora está de volta na telinha do seu PC, ou celular... Ou tablet. Vocês me entenderam. Podem até dizer que não, mas eu sei que sim! Ah, qual é?

JÁ PODE PEDIR MÚSICA NO FANTÁSTICO - Gente, reservei esse momento para dizer que o BDZ resolveu mudar! M U D A R, crê? Cristina Ravela se estressou, sacudiu a poeira, dançou a paradinha, caiu por cima do próprio vômito e gritou:
"SE É PARA O BEM DE TODOS E MENOS CONFUSÃO DA NAÇÃO, DIGA AO POVO QUE MUDO".




E mudou, segundo ela, além das postagens populares na lateral do blog, você também confere as produções que estão no ar, um rol dos mais votados no TMV2017.

ACIRRAAAADA - E sobre o TMV, eu soube que houve uma disputa acirrada, mais apertada que a calça que comprei...




...até mais que a memória do meu celular- apaguei até a alma e não tem espaço. Trágico- entre Série, Mini e Novela, mas nem sob a ameaça de perder o aplique a bicha falou. Mandou eu dar uma de Chico Xavier e adivinhar! Tenho cara de cartomante? Pode?

RESSURGINDO DAS CINZAS- Acredite quem adora uma fofoca, mas Everton Brandão voltou, bitchies! A obra em questão é “Vidas Feridas”, uma continuação de “Vidas Expostas”- para quem não sabe essa série foi inspirada em mim, na minha pessoa. A parte “EXPOSTA” principalmente, mas não quero falar da minha vida pessoal.




Na coletiva de imprensa, Everton contou detalhes da trama, figurino, cenário, orçamento, expectativas, mas não revelou quanto ganha no TVN. Desejamos boa sorte para Brandão e muitos sucessos em seu novo trabalho!

RUÍNAS - E tem estreia, meu povo! Sim, estamos falando de Ruínas, novela de João Carvalho para a TVN, que estreou dia 28, dando um cheguei ao MV. E aí? Quem vai ler? Fica a dica.


COLÍRIO VIRTUAL- Não poderia fechar o Giro Virtual dessa noite, sem mencionar o post do Marca em que eu “chamo” a UP de xenofóbica. Vou aproveitar e esclarecer pequenos rumores e palavras que rolam pelo o MV que se quer havia no post.

Quando eu publiquei a matéria no Blog Da Zih (grupo), cada pessoa resolveu complementar ou inventar definições para “Xenofobia”, que eu realmente citei e fiz um pequeno resumo na matéria — obrigado a quem complementou, mesmo, eu agradeço — claro que aquela definição estava incompleta, eu coloquei a parte em que cabia na situação, mas observem bem no título da matéria.




A matéria em sim estava repleta de questões, e nada de concreto, portanto, eu não chamei a UP de xenofóbica; eu questionei se ela era.




Reparem na interrogação depois de 'criminosa'. E se não foi xenofobia, foi uma brincadeira de péssimo gosto e isso eu posso dizer/afirmar com plena certeza e total convicção de que foi. Brincadeira de mau gosto que beirou ao desagradável, claro que cada um carrega consigo sua própria opinião sobre.

E teve pessoas que disseram que eu fiz um pré-julgamento da trama. Só observo essas pessoas. Primeiro que para fazer um pré-julgamento, eu teria que citar a obra e em nenhum momento eu citei “Inimigo Íntimo” ou mesmo o autor da obra. Citei? Cadê os prints? O meu foco mesmo foi na chamada e não diretamente a trama. Contudo, continuo achando que a UP não precisava descer tão baixo para promover uma web novela, eles não precisavam disso.

Houve gente que quis me intimidar, só um conselho: desistam! Isso não funciona comigo, pois não me coloco nem abaixo e nem acima de qualquer pessoa do Mundo Virtual. Queria, também, destacar o comentário de João Carvalho. Ele digitou o seguinte pensamento:

"Acho que há um problema muito grave em tentar problematizar tudo, ou tentar atacar por tudo. Nada mais se pode fazer, não se tem mais liberdade para escrever, para atuar, para fazer comédia. A liberdade vêm sendo deixada de lado, quando tudo se torna o politicamente correto."

Soou ambígua, mas eu gostei bastante. Sábias palavras.

E é isso. O Giro está acabando aqui, pessoas! E semana que vem tem Cristina de volta. Kisses, kisses. E se eu vou voltar ao programa? Estilo Everton Brandão...?

“Hummm, muitos já querem saber? Eu vou falar!”

ESTE PROGRAMA FOI INTERROMPIDO POR CONTEÚDOS INADEQUADOS. ADIÓS!
.
 
     

 

     
 

 

REPLAY: A PROMETIDA, O FINAL DE UMA ERA - por BRUNO KAELUM

     
 

BRUNO KAELUM: Como dito na coluna Replay da EDIÇÃO 65 do Boletim Virtual, a autora Fran Vicentine escreveu uma trilogia protagonizada pela atriz e cantora Thalía. Iniciada em Sedutora Melodia (2005), seguida por Você e Eu (2005/2006) e finalizando com A Prometida (2007).  E a última parte vocês acompanharão com um breve replay aqui.

Como muitos que acompanham a WebTV e sua grade de programação ao longo dos anos sabem que Franscyslaine Vicentini contribuiu muito ao lado da emissora desde o início. Começando que suas carreiras quase juntas, desde a época da Rede Informação (Rede Info), a antiga WebTV, ambos conseguiram tornar a emissora e suas obras destaques no nosso Mundo Virtual. Com tantas novelas exibida, quase uma Ivani Ribeiro, a maior autora de novela do Brasil, devemos dar um replay em mais um destaque de Fran Vincentini.

A Prometida foi a última novela tendo Thalía como protagonista, tendo sua primeira estreia na Rede de Informação em Outubro de 2007 e finalizada em Dezembro do mesmo ano, com o total de 15 capítulos. Oito anos depois A Prometida estreou na WebTV, em 31 de Janeiro de 2015, com 31 capítulos, seu número total original. Finalizou sua exibição em 01 de Agosto de 2015.

O enredo destaca as diferenças sociais entre ciganos e pessoas de grande poder aquisitivo, como é o caso do fazendeiro Franco (Enrique Rocha), que faz de tudo para proteger sua filha dos ciganos, entretanto, Cristine (Victoria Ruffo) se apaixona perdidamente por Christian, um cigano circense, e juntos vivem um verdadeiro e proibido amor.

Cristine acaba engravidando e dá luz à Pérola (Thalía). Franco ao saber que sua filha terá o bebê de um cigano ele o rejeita e separa o próprio neto dos cuidados da mãe. Cristine passa a se excluir do mundo ficando em seu quarto vendo o mundo da janela, sempre vestida de preto, passa a ser conhecida como “Mulher das Sombras”.

Pérola cresce na comunidade cigana que acompanha o circo. Ela vende maçãs do amor, sempre carismática, bonita e inocência sedutora, Pérola é querida por todos e desperta amores em quem a vê, porém, sem amar a ninguém. Vivenciando a cultura cigana, Pérola é prometida em casamento ao Zamack (Roberto Estrella), um jovem líder da comunidade cigana. Zamack tem uma obsessão por Pérola, por desde sempre ouvir dizerem que ela é sua prometida, e por isso é capaz de qualquer coisa por ela, até mesmo matar.

CENA – ACAMPAMENTO CIGANO / EXT. / DIA.

Alguns moradores ciganos por ali. Pérola caminha e encontra duas meninas empolgadas.

Pérola: Aonde vocês vão meninas?

Luana: Eu fiquei sabendo que aqui perto numa fazenda tem uma casa onde mora uma mulher morta. Todos dizem que ela é a Mulher das sombras e que fica vagando pela casa, e a gente pode ver a sua sombra pela janela.

Pérola (rindo): É cada coisa que eu tenho que ouvir.

Luana: Pois você não acredita? Vem com a gente, então!

Pérola: Eu não perco isso por nada.

Elas vão saindo animadas quando alguém fala.

Zamack: Você perde sim!

Pérola se vira e quase desmaia de susto ao ver Zamack.

Pérola: Zamack, já terminou sua apresentação?

Com ódio, ele a segura pelo braço.

Zamack: Escuta aqui Pérola! Você pensa que é muito esperta! Que pode me fazer de bobo?

Pérola: Zamack, eu não gosto. Eu me sinto mal naquele picadeiro e você jogando facas em mim.

Zamack: Eu nunca te acertaria e você sabe muito bem disso! E além do mais, olha como está ridícula vestida de palhaço! Você não é um palhaço morto de fome. Você é uma cigana! Uma cigana!

Pérola (grita): Eu não gosto de ser cigana! Não gosto daquelas roupas e joias, não gosto de enganar as pessoas fingindo prever o futuro delas!

Algumas pessoas que estavam saindo do circo e passavam por ali ouvem, Zamack fica furioso, puxa Pérola pra longe dali.

Zamack: Você não pode falar assim, quer estragar tudo?! Sua maldita! Não reconhece suas raízes!

Pérola: Tia Niurka me disse que minha mãe não era cigana.

Zamack: Sua tia é uma velha caduca que não sabe mais nada do que diz.

Pérola: Eu não admito que você fale dela assim!

Zamack: E você não grita comigo! Você é minha, minha prometida e me deve obediência. Tem que fazer tudo o que eu mandar, entendeu?

Pérola: Eu posso ser sua prometida, mas não sou propriedade sua.

Zamack acerta um tapa em Pérola que cai no chão, Niurka chega e vê tudo.

Niurka corre até Pérola, que está no chão.

Niurka (brava): Você perdeu a razão, Zamack?

Zamack: Abra a cabeça de sua sobrinha, Niurka, e coloca a ideia de que ela é minha e que tem que fazer o que eu mando, porque senão ela vai sofrer muito.

Zamack sai furioso e Niurka abraça Pérola que só chora.

Niurka: Fica calma, querida. Não vejo Zamack no seu futuro. Não sei se isso é bom ou ruim, mas não o vejo.

Pérola: Eu o odeio!

Apesar de todo esse complexo de amor por ela, ele tem Esmeralda como amante. Pérola leva essa tristeza em seu coração por ser destinada a casar com Zamack, sendo que ele não aceita a negação dela, por isso cria várias situações para prejudicar a jovem moça.

CENA  – ACAMPAMENTO CIGANO / EXT. / DIA

A comunidade cigana está reunida para o casamento. Zamack vestindo trajes típicos está impaciente a esperar.

Zamack: Por que Pérola demora tanto?

Sergei: Fique calmo! Você está muito nervoso! As noivas sempre se atrasam.

Zamack olha orgulhoso ao ver todo o acampamento enfeitado. Todos os ciganos esperavam ansiosos a chegada da noiva.

Zamack: Enfim terei minha prometida entre meus braços.

Esmeralda disfarçadamente se aproxima dele. Ela sorri e cochicha.

Esmeralda: Depois que se casar com Pérola, vai continuar me encontrando as noites meu amor?

Zamack: Nunca mais querida. Acabou tudo entre nós dois, agora tenho minha prometida e é só ela quem me interessa. A amo e a farei muito feliz!

Esmeralda (ofendida): Pois aí que você se engana! Pérola acabou de fugir a cavalo.

Zamack se espanta com aquilo.

Zamack (grita): O que? Maldita! Onde está Pérola?

Todos olham assustados, Zamack vai em direção a tenda de Niurka.

CENA – PROXIMIDADES DO ACAMPAMENTO / EXT. / DIA.

Pérola cavalga com pressa no cavalo que corre em disparada. Seu coração bate acelerado, o véu atrapalha sua visão devido ao vento. Ela puxa o véu e deixa que ele voe. Aquele vestido branco de noiva também a atrapalha. De repente, o cavalo perde o controle tropeçando em algo. Efeito CAM lenta de Pérola caindo no chão.

De longe, Julio que vinha cavalgando por ali avista o acontecido. Apressa-se para socorrê-la. Pérola chora desesperada por que não consegue se levantar. Julio se aproxima.

Julio: Você está bem?

Pérola se vira e se surpreende ao ver aquele belo homem.

Pérola acaba se envolvendo com Julio (Jorge Salinas), um jovem ambicioso médico e Dom Juan que gasta todo o dinheiro que ganha em suas consultas em noitadas. Sua ambição é tamanha que para conquistar uma herança foi capaz de usar a jovem Pérola para atingir seu objetivo.

CENA – FAZENDA ESPERANÇA / CASA NO CAMPO / INT. / DIA.

Julio observa Pérola que está calada, perdida em seus pensamentos. Ele observa o quanto à moça é bonita e vê que ela não tem pra onde ir, já que fugiu do noivo, se aproxima dela.

Julio: Você já sabe pra onde vai quando sair daqui?

Pérola: É nisto que eu estou pensando.

Julio senta ao lado dela.

Julio: Ainda está sentindo dor no pé?

Pérola: Sim, acho que não tenho condições de andar ainda, mais irei entender se você não quiser que eu fique mais aqui.

Julio: Não! Eu não disse nada disso. Você vai ficar aqui o tempo que quiser. Deixa-me fazer uma massagem no seu pé, vai ver como vai melhorar rapidinho.

Julio massageia o pé de Pérola e lentamente vai subindo sua mão pela perna dela, Pérola o empurra.

Pérola (brava): Não permito que você se aproveite de mim!

Julio olha espantado, de boba aquela menina não tinha nada.

Julio: Não, me desculpe. Por favor, me perdoe.

Pérola: Peço que o senhor não faça mais isso.

Julio: Não, imagina, não farei nunca mais. É que você é muito bonita, mexe muito comigo.

Silêncio. Julio observa a cigana, atento, lembra-se:

FLASHBACK,

“...e todo o restante do meu dinheiro deixo ao filho que primeiro me der uma neta, um fruto de um casamento... O primeiro dos meus filhos que tiver uma filha, isto, uma menina, nas condições que eu pedi, ficará responsável por toda minha herança...”.

Julio: Pérola, você por acaso gostaria de se casar assim com alguém como eu?

Pérola (assustada): Eu? Me casar com você?

Julio (rindo): Não, eu não disse assim, se casar comigo... Mas se casar com alguém que não tivesse os mesmos costumes que você, que te levasse pra uma vida completamente diferente do que você viveu todos esses anos.

Pérola: Se eu tivesse apaixonada, quem sabe.

Julio: Sim, é o que eu esperava ouvir. Você é uma menina muito bonita e meiga, qualquer homem se sentiria honrado de ser seu marido. Olha, eu quero muito te ajudar, vou até lá em casa ver como está o humor dos meus estressados parentes, se tudo tiver ok eu venho te buscar, vou ver se a tia Alma te arranja um emprego de empregada, você quer?

Pérola (sorri): Sim! É tudo o que eu quero. Que Deus lhe abençoe. Obrigada!

Julio a abraça.

Julio: Não precisa me agradecer, você já é muito especial pra mim.(pensando) Você é o caminho da minha herança, minha Pérola!

Com todos esses pretendentes de índoles não confiáveis, Pérola tem que lidar com situações nada boas, além de ter que descobrir sua origem e a história de seu nascimento.

Ao som de Thalía, cantando Regresa a mi, o tema de abertura da novela A Prometida ganhou vida:

Confira o restante da trilha sonora: La apuesta - Thalía feat. Erik Rubin, El Perdedor - Enrique Iglesias ft. Marco Antonio Solís, Poesía de amor - Café Quijano, Humanos a Marte - Chayanne, Tranquila - Thalía, El ultimo vals - La oreja de Van Gogh, Gracias - Thalía, Volvi a nacer - Carlos Vives, Vuelve a mi - Belinda, Llegaste tú - Luis Fonsi feat. Juan Luis Guerra, Solo una vez - Axel e La barca - Luis Miguel.

A Prometida encerrou a trilogia da saga protagonizada por Thalía, concretizando o desejo da autora
.

 
     

 

     
 

 

DIÁRIO DO AUTOR: O QUE VEJO É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. UM AUTOR QUERENDO DERRUBAR O OUTRO, diz CARLOS LIRA

     
 

Ele é Paraibano, com residência em Campina Grande, terra do maior São João do mundo. Descobriu o mundo das web novelas no auge das emissoras virtuais. Carlos Lira começou a postar nesse meio através do Recanto das Letras. Mas foi nos blogs de notícias da TV, ao qual consolidou-se no MV, e foi com o blog TV Notícias, onde lá implantou a web dramaturgia, em um site voltado apenas para notícias da TV e com essa implantação os índices e o reconhecimento chegaram. Foi um dos participantes do reality “The Writter” da extinta TV Virtual. Agora, Lira aceitou um novo desafio, apresentar um talk show, o Papo com o Autor. Carlos Lira, seja bem-vindo ao Diário do Autor.

CARLOS LIRA: Obrigado, Gabo pelo convite, e vamos lá ver o quer nos aguarda...

GABO:
Carlos, vamos começar falando sobre o início da sua carreira. Como você descobriu o mundo virtual e quais foram as suas impressões?

CARLOS LIRA:
Sempre fui apaixonado por esse universo das novelas. E tinha um desejo de escrever, imaginava escrevendo pra globo, acredita?! Kkkkk Nisso comecei a pesquisar e acabei encontrando via Yahoo Respostas o Recanto das Letras, lá conheci esse mundo das Web novelas, tentei começar postar por lá e após alguns acontecimentos acabei conhecendo essas Web emissoras... Nesses meios termos acabei escrevendo algumas coisas, depois me afastei e cá estou novamente kkkk As impressões foram muitas, uma mistura de euforia, com satisfação por de certa forma está realizando um sonho, no início um encanto, mas depois com o passar do conhecer acabei vendo um pouco do lado "podre" que infelizmente rodei o nosso meio virtual. Um extra que adianto pra vocês e sobre datas, não lembro nada, sou péssimo em datas kkkkk perdoe-me kkk

GABO:
A paixão pelo universo das telenovelas fez com que você descobrisse o MV. Em relação a escrita, quando você decidiu que era o momento certo para arriscar e publicar o primeiro trabalho?

CARLOS LIRA:
No início foi logo no impulso mesmo, sabe aquela euforia de ter encontrado uma porta e um lugar que muitas pessoas compartilhava do mesmo desejo e do mesmo sonho que você... Como foi logo no impulso já sabe né.... Imagina-se a escrita kkkk

GABO:
Quando realizamos trabalhos, recebemos o retorno do público. Junto com esse feedback vem às críticas, podendo ter a visão positiva ou negativa. Como você reage quando recebe críticas?

CARLOS LIRA:
Fico Pu**... kkkk Brincadeira! Eu acho que quando a crítica tem fundamento ela é bem-vinda, é bem aceita, além de lhe ajudar a contornar alguns erros, ela pode lhe exaltar em alguns acertos. Mas quando ela é uma crítica apenas por questões de "picuinha" a gente lê porque de certa forma é obrigado, obrigado pela curiosidade do que está escrito, depois de lida o que nos resta é rir e continuar escrevendo e mostrar que não passou de um mero "recalque". No mais essas críticas devem e são embasadas na base do respeito, quando a o respeito tudo flui e todo mundo se entende.

GABO:
Falando em picuinha, recalque, o MV não fica longe de grandes acontecimentos, incluindo os famosos barracos. Você entra no meio do barraco ou prefere ficar nos bastidores?

CARLOS LIRA:
Adoramos um barraco a lá Aguinaldo Silva, né?! Kkkkkk Mas prefiro ficar nos bastidores, se não estou enganado ainda não cheguei a protagonizar um barraco via Posts no Face... Mas via bate-papo aí já é diferente, desconheço o número (não é pra tanto, vai!) kkkkk

GABO:
A sua chegada ao MV aos dias de hoje, o que você percebeu que mudou?

CARLOS LIRA:
O que mudou acho que foi mais a empolgação que se via mais no início que cheguei por aqui. Se via mais um entrosamento entre os autores. No recanto por exemplo, a gente fazia grupos, bate-papo, havia uma conversa entre os autores e todos se ajudavam... Coisa que não vejo mais, o que vejo é justamente o contrário. Um autor querendo derrubar o outro... Enfim, mentes pequenas...

GABO: Da escrita ao entretenimento. Como foi essa transição?

CARLOS LIRA:
Ocorreu até falo que rápido, atuava muito pelos bastidores, criando formatos, dirigindo, organizando... Como fui administrador de um blog de notícias, creio que ajudou muito nesse ponto. Nunca tinha apresentado, o Papo veio agora é vamos ver como vai ser kkkk Mas essa parte de atuar pelos bastidores fez com o que ajudasse a se "adotar" rápido digamos a frente do programa.

GABO: Qual é o maior receio ao encarar a apresentação de um programa?

CARLOS LIRA:
Receio só do pessoal não curtir o programa kkkkk Espero que curtam, fora isso, nenhum!

GABO:
Fale um pouco sobre o Papo com o Autor e com qual quadro você mais se identifica?

CARLOS LIRA:
O Papo com o Autor já era um desejo antigo, sempre via esses programas e achava que faltava um "Q" a mais. Espero que o Papo seja esse Q kkk O programa tá ótimo, trás o autor mais perto do público de suas tramas, chega pra retirar algumas dúvidas de como surgiu a trama, da trajetória do autor, um papo maravilhoso, bem descontraído e que acho que o pessoal vai curtir. Gosto de todos os quadros, mas o Revela aí é o que mais curto e foi por ele que surgiu todo o programa em si. Foi através dele que surgiu o papo.

GABO:
Qual foi a fonte de inspiração para criar o formato do Papo com o Autor?

CARLOS LIRA:
A fonte de Inspiração foi minha curiosidade kkkk Sempre me questionava se os demais autores se portavam como eu, se existia as mesmas loucuras que as minhas pra surgir uma trama, loucuras essas que graças a Deus através dos entrevistados até agora vi que são as mesmas kkkk
🙈 E como disse, toda essa curiosidade surgiu o Revela Aê que fez a base do Papo com o Autor e fez surgir o programa

GABO:
Qual foi o aprendizado que o mv lhe proporcionou?

CARLOS LIRA:
Aprendizado que nunca podemos desistir daquilo que acreditamos, apesar de tantas críticas nao podemos se entregar a elas e seguir aquilo que acreditamos.

GABO:
Com qual área do mv você mais se identifica: entretenimento, jornalismo ou dramaturgia?

CARLOS LIRA: Um mixer dos três kkkk Por ter atuado como administrador creio que fisguei esses pontos de todas as áreas, tanto uma como a outro me identifico.

GABO: Chegou a hora do bate-bola, o famoso jogo rápido, preparado?

CARLOS LIRA:
Preparado! Vamos que vamos.

BATE-BOLA:

APELIDO: Lula
UM SONHO: Vários, nenhum em específico. Um eterno sonhador...
VIDA: Intensa, repleta de mudanças e aprendizados...
FAMÍLIA: Alicerce.
LER: Um ensinamento.
WEBTV: Uma realização (Uma globo virtual).
MUNDO VIRTUAL: “Mais amor e menos guerra!”
UM AMIGO VIRTUAL: Vários, prefiro não citar.
O MUNDO VIRTUAL SERIA MELHOR SE: Houvesse mais respeito. Chega de “picuinhas”, coisas pequenas...
PAPO COM O AUTOR: Minha Curiosidade mais explícita kkk
FRASE:
"Tentar algo e fracassar e pelo menos aprender, não fazer a tentativa é sofrer a inestimável perca do que poderia ter sido"
CARLOS POR CARLOS:
Um Sonhador

GABO:
Para encerramos nosso bate-papo, deixe uma mensagem para o público.

CARLOS LIRA: Gabo um prazer participar do Diário, espero que tenha gostado e que o público tenha curtido. E pessoal, acompanhem o papo com o autor, leiam as entrevistas, não é porque apresento, mas o programa está ótimo. Tem ótimos quadros, ótimos entrevistados, muito bafafá, muita descoberta, muita curiosidade, muito amor também é claro um apresentador MARAVILHOSO (kkkkk fazer um merchan, né nom?!) kkk Obrigado mais uma vez, e até uma próxima
😊👏🏽

GABO: Carlos, obrigado pela participação no Diário do Autor. Sucesso no Papo com o Autor.

CARLOS LIRA: O prazer foi todo meu Gabo. Uma boa noite e até uma próxima.

GABO: O Boletim Virtual fica por aqui! Uma boa noite pra você e até a próxima edição.

 
     

 

     

editor-chefe
Gabo

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: