WEB SHOW - 1x02 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

WEB SHOW - 1x02

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsqXfEr20VdJhIggwwtpoYbc9qff-9kk44YGacB6soXlmrm-QaK7qsnGv3ZChf6z-BdIisJKju1F-QkQ3g1IYWbh9JmZffHSvLjQcw8QVRsBLh9wzJHxrmGclrZVHphkUG0F493Dw46NM/s1600/webshow2017.jpg
 

WEB SHOW - 1x02
 
 
 

LUIZ GUSTAVO: E aê meu povo ligado no nosso Web Show, a primeira edição mais que oficial. 1, 2, 3, isso não é um teste! O programa piloto foi aprovado pela alta cúpula da emissora, isso significa que posso fazer o que quiser agora, bora aproveitar e fazer a farra, cadê a latinha daquela cerveja que falaram que ia patrocinar o programa? 2016 acabou e isso é um motivo de se comemorar, 2017, estávamos te esperando, estamos apenas em maio, temos longos meses pela frente e vamos superar um dia de cada vez. Diogo Silva de Castro é o nosso próximo entrevistado, aquariano e nordestino arretado, com 24 anos de idade, ele foi o vice-presidente da WebTV, e atualmente colabora com Édy Dutra na novela Escolhas da Vida. Pode chegar aqui Diogo!

 
     

DIOGO DE CASTRO PARTICIPA DO WEB SHOW

     
 

DIOGO DE CASTRO: E aí pessoal! Luiz, fico feliz que você tenha chegado à equipe, isso é só o começo. Prazer estar aqui.

LUIZ GUSTAVO: Coloquei na cabeça que devo saber conversar com qualquer pessoa, não importa qual seja sua história, mesmo que seja um inimigo, mas este não é o caso. Diogo, te conheço desde os meus 16 anos de idade, quando você abriu o blog Point das Webs e particularmente fiquei muito triste com o final de tudo aquilo, o meu sonho era ser entrevistado por você, todos os meus amigos foram, Mary Princess, Márcio Gabriel e Paulo Vitor, mas acho que consegui superar, brincadeiras à parte, a pergunta é, como foi para você observar os aspectos positivos e negativos de todas as emissoras e postar uma crítica sem ser chamado de hater?

DIOGO DE CASTRO: Não te entrevistei? Que gafe! Meu objetivo com o blog sempre foi o de agregar pessoas e acho que não dava pra fazer isso se utilizando de críticas pesadas né? Isso não significa que tudo que eu pontuava era mero mimimi, pelo contrário, eu me dedicava para ser o mais sincero e consistente possível, e ainda tomava cuidado pra não magoar ninguém.

LUIZ GUSTAVO: Você teve algum arrependimento com o blog, Diogo?

DIOGO DE CASTRO: NÃO. A intenção era ótima, a falta de apoio foi um ponto que somou contra, mas não cheguei a me arrepender em nenhum momento. Não que me lembre.

“Em meados de 2007 eu navegava nas comunidades de novela no Orkut até que encontrei um anúncio com o link da Rede Informação. Cliquei, e de cara me identifiquei. Não sabia que existia disso na internet. Foi então que resolvi entrar em contato com o Bruno Olsen, conversamos e ficamos amigos. No entanto, como ainda era novo ramo eu tinha receio de entregar meu material a um desconhecido (rimos disso até hoje) mas depois eu fui vendo que a coisa era séria. Na época o mundo virtual era composto por outras pessoas, que a meu ver participavam mais. Mas não tínhamos concorrência direta, o que nos deixava um pouco desanimados. A evolução da Rede Info/WebTV se deve ao Olsen, que não parou no tempo e acompanhou as mudanças pra não deixar a emissora ficar ultrapassada. Tenho grande admiração por ele e penso que todo mundo que tá entrando agora nesse mundo tem que tê-lo como exemplo ou pelo menos saber sua importância na nossa história. Mas claro que todos que passaram pela emissora deixaram sua contribuição, foi e ainda é um trabalho em conjunto.”

LUIZ GUSTAVO: Este foi um depoimento que você deu no ano de 2014 para a sétima edição do Show Virtual da TVV, talvez nem se lembre direito, mas gosto de revirar o baú do pessoal, mas queria que você falasse um pouco sobre o presidente da casa e como é atualmente a relação de vocês dois:

DIOGO DE CASTRO: lembro disso rs. Bruno é um irmão, dos mais chatos inclusive. Somos amigos há quase 10 anos e nesses anos crescemos muito. Ele é um cara centrado e responsável ao extremo. Reitero o que disse no depoimento ao TVV, quem tá chegando por aqui deve recorrer ao Olsen pra beber um pouco da água do conhecimento que ele tem pra oferecer.

LUIZ GUSTAVO: Todo mundo infelizmente tem um obstáculo na vida, que devemos saber encarar ou aniquilar. Vemos muitos talentos se despedindo do mundo virtual, às vezes por problemas pessoais ou por besteiras, picuinhas da oposição é estressante, coisas pequenas acabam transformando um terremoto. Você já teve vontade de abandonar tudo isso? Ou sempre soube encarar as suas barreiras?

DIOGO DE CASTRO: Sim, quem nunca né? Mas uma coisa que aprendi é que a crítica só te atinge se for verídica. Então, quando você for criticado, faça um exame rápido de consciência. O que estão dizendo sobre mim ou minha obra é de fato verdade? Leandro Carnal costuma dizer que a ofensa é um fracasso pessoal na maioria das vezes. Concordo com ele. Digo isso porque é fácil identificar críticas construtivas e aquelas que só querem ofender.

LUIZ GUSTAVO: Nós somos influenciados por centenas de ideias, é complicado especificar apenas uma, desde que nascemos aprendemos algo sobre qualquer coisa, normalmente os belos romances e os clássicos da Disney, passando pela grandiosa literatura nacional, adoro Capitães da Areia do Jorge Amado, qualquer leitura é validade e isso ajuda a especificar nossos conhecimentos. Qual é a sua maior influência?

DIOGO DE CASTRO: Sem dúvida para minha obra no mundo virtual, minha maior influência foi a teledramaturgia. Sempre foi cultural aqui em casa ver novela, sobretudo as mexicanas. Isso me influenciou a escrever.

LUIZ GUSTAVO: Eu também assistia muitas novelas mexicanas, Rubi e A Usurpadora foram um marco para mim.

DIOGO DE CASTRO: A trilogia da Thalia e por aí vai. Minha vó até hoje pira nessas novelas hahaha.

LUIZ GUSTAVO: A minha avó fica a tarde todinha assistindo kkk É legal ver que não importa a época, as histórias fazem sucesso da mesma maneira.

DIOGO DE CASTRO: Sim, a fórmula é consagrada, apesar das críticas que se fazem a ela. Já tentaram inovar nesse sentido, e nem sempre dá certo rs

LUIZ GUSTAVO: Temos um novo quadro estreando no Web Show, o “Público Pergunta”, os nossos leitores e amigos terão uma interação especial com o programa, enviando questões para o entrevistado responder, vamos lá?

DIOGO: Olha lá hein. Achei que a cobaia seria só o Bruno kkkk

 
     

VINICIUS GUIMARÃES, EVERTON BRANDÃO E BRUNO OLSEN FAZEM PERGUNTA A DIOGO DE CASTRO

     
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgw3Cg1-_f0iiR4TPZYXTTj3qb6dt_BXng8JASWozl9jZSX12AoBzgIXzcrPaj6e8E6p8wh7Oz_0MjdJQVnCPdoUmJln7MC3uEMSyWCax_-3FFixJcnBuvPu_UDM3dRh3NvvMnDoVObhZI/s1600/Web+Show+O+P%25C3%25BAblico+Pergunta.jpg
     

 

     
 

VINICIUS GUIMARÃES: Oi, Diogo, tudo bem? Então, tem alguma pessoa do mundo virtual nesse tempo todo que tenha chamado sua atenção de um jeito especial, sei lá? Alguém que você, mesmo não sendo muito íntimo, tenha admirado de um jeito especial e desejado trabalhar? Se sim, teve a oportunidade? Bjs e bom programa!

DIOGO DE CASTRO: Tô achando que essa pergunta do Vinícius foi super tendenciosa, já prevendo a resposta. Tem sim, e essa pessoa é ele kkk. Inclusive eu e Bruno o convidamos pra apresentar a versão em vídeo do Giro Virtual que tava prevista pra essa nova temporada do Boletim, mas acabou não rolando. Eu pensei nele pra isso porque o acho muito autêntico nas transmissões ao vivo que faz no Facebook.

LUIZ GUSTAVO: Ele é uma pessoa muita inteligente, certamente vai fazer muito sucesso em um site com a sua própria direção do grupo Megapro. Certo, vamos para a próxima?

DIOGO DE CASTRO: Bora

EVERTON BRANDÃO: O que mais lhe decepciona no mundo virtual?

DIOGO DE CASTRO: A pouca notoriedade que temos como um todo. O mundo virtual merecia ser melhor disseminado. Acho 10 anos tempo de sobra pra isso acontecer, mas a meu ver não cresceu o quanto poderia.

BRUNO OLSEN: Diogo, nós temos algo em comum, é até engraçado. As novelas do SBT fizeram com que descobríssemos o mundo virtual. A única diferença foi em relação ao tempo, quando você chegou, eu já estava aqui há 3 anos. De lá para cá, o que você acha que mudou no mundo virtual?

DIOGO DE CASTRO: A qualidade do trabalho tanto dos autores que escrevem quanto dos dirigentes dos sites, cada vez mais modernos.

LUIZ GUSTAVO: Este foi o nosso primeiro quadro, espero que tenha gostado da participação, podemos retroceder o tempo e relembrar o seu começo aqui na nossa WebTV, estes dias escrevi a respeito de “Por Você”, sua primeira novela escrita exclusivamente para o mundo virtual, a história fez muito sucesso e um marco na sua carreira, você gostou da experiência?

DIOGO DE CASTRO: Claro. Me senti realizado demais com o trabalho. Hoje quando olho o que escrevi me acabo de rir kkkkkkk Mas faz parte de um processo natural.

LUIZ GUSTAVO: Como assim sorrir? Acha o trabalho amador?

DIOGO DE CASTRO: Claro kkkk. Pra tu ter noção, eu confundi os termos preconceito e racismo. Num dado capítulo eu utilizei o termo RACISMO quando deveria ter utilizado PRECONCEITO. Tudo bem que podem ser sinônimos, mas ficou totalmente fora de contexto dentro da história contada kkkkkkkk

LUIZ GUSTAVO: kkkkkkk Isso é comum com todo escritor iniciante

DIOGO DE CASTRO: Quando reli a história achei inadmissível. Outra cabeça né rs

LUIZ GUSTAVO: Isso é verdade, com o tempo adquirimos algo melhor que a perfeição, a experiência. Como foi ser um vice-presidente? As suas relações com os autores da emissora eram boas?

DIOGO DE CASTRO: Não só com os autores dá casa, mas do mundo virtual em geral. Procuro ser receptivo com todos. Ser vice é dar apoio direto a presidência e tá sempre envolvido na tomada de decisões.

LUIZ GUSTAVO: No extinto “De Olho Nas Webs” do William Araújo, Vitor Abou tinha uma coluna de entrevista com leitores falando de obras favoritas no meio virtual, citando inclusive as suas perguntas do “Point”, era fantástico ver essas brincadeiras no mundo virtual e acredito que isso acabou se perdendo, não é? Você acha o povo menos unido agora do que antes, ou continua a mesma coisa?

DIOGO DE CASTRO: Sempre haverá dois lados da moeda. Acho que algumas pessoas tem o ego muito inflamado e praticam pouco a empatia, é muito complicado. Às vezes eu percebo que uma treta vai muito além do que devia, é bizarro rs. Fica nítido que se estende por razões que deixaram de dizer respeito ao ponto de partida. Vira uma briguinha de egos e troca de ofensas gratuitas. Totalmente desnecessário.

LUIZ GUSTAVO: Vamos para o nosso desafio, Diogo? Está pronto? Me disseram que fui meio fraco no começo, não instiguei muito com o quadro e que precisava ser mais forte, você está pronto para responder tudo? Com total sinceridade do mundo?

DIOGO DE CASTRO: Manda.

 
     

DESAFIO: SERÁ QUE DIOGO IRÁ ACEITÁ-LO?

     
  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi285dd5_l2cSbKoxwKskAi52T9gPig0O7R1evc2-qMAcDIrc3DlSpKhBIq-fTr5o_sqQE_Q3lgYOdWyB14FQdJTuvpGvpJl7-IyvbPGmFVmgI6zF2QaE0J5tDAfvTyQIuHrFMWeNjCMzM/s1600/Web+Show+Desafio.jpg  
     

 

     
 

LUIZ GUSTAVO: Para quem você dava o troféu falsiane do mundo virtual?

DIOGO DE CASTRO: Aí tu me complica né, pai kkkk

LUIZ GUSTAVO: kkkkkkk é só uma pessoa moço.

DIOGO DE CASTRO: Não digo nem sob tortura. Próxima pergunta.

LUIZ GUSTAVO: Candidato não aceitou o desafio? Vamos para a próxima, só vou passar, porque vice é vice né?

DIOGO DE CASTRO: Exatamente.

LUIZ GUSTAVO: Nós somos nordestinos e acompanhamos de perto as dificuldades em torno da nossa região, acredito que é no Brasil inteiro, nenhum lugar é completamente perfeito, mas você tenta retratar a realidade do nosso país na sua história? Ou usa elas como uma válvula de escape deste universo?

DIOGO DE CASTRO: Tá mais pra válvula de escape, não da situação da nossa região porque, como você mesmo disse, Nordeste não é o único pedaço de chão com dificuldades. Escrever é um passatempo. Nunca retratei minha região nas coisas que escrevi não.

LUIZ GUSTAVO: Qual foi o melhor livro que você leu na sua vida?

DIOGO DE CASTRO: O efeito sombra. Show de bola.

LUIZ GUSTAVO: Vamos para o nosso próximo quadro, Diogo? Qual a nota? Explicando novamente, o entrevistado terá que de 0 a 10, pontuar uma celebridade, uma história ou um objeto não identificado. Ok?

DIOGO DE CASTRO: Ok.

 
     

QUAL A NOTA? DIOGO FALA SOBRE MÁRCIO GABRIEL, UP E EVERTON BRITO

     
  https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKuqe6DHhjVx2JKQ8dn2JV2-m6l1PLe4jyMBd2mZ3djwoN9xk27vZt3WuJW3B3JgN3LndBgPv_bxw1HtoaiESSIgZbcoQShej0orblmnxvk-DaqthVMBBXjY_VVXbVRiSZh1t7Hz6KfMw/s1600/Web+Show+Qual+a+nota.jpg  
     

 

     
 

LUIZ GUSTAVO: Começando pontuando um antigo amigo nosso, Márcio Gabriel, criador de sucessos como “A Formula do Amor” e “Um conto sobre estrume”, de 0 a 10?

DIOGO DE CASTRO: 9. Talentosíssimo, pena termos perdido contato... Depois que ele saiu do mundo virtual.

LUIZ GUSTAVO: A Unbroken Productions é um dos sites que anda mais crescendo no mundo virtual e certamente, está fazendo história, entre os autores do casting estiveram a diva Cristina Ravela e Rafael Oliveira, qual é a nota para a emissora?

DIOGO DE CASTRO: Apesar de terem roubado 2 de nossos melhores autores, a nota é 10. A equipe é super competente. Só precisa melhorar no segmento das novelas.

LUIZ GUSTAVO: Qual a nota você dá para Everton Brito?

DIOGO DE CASTRO: 8. Everton é um cara de muitas facetas, mas de pouca precisão. Achei que ele se saiu muito bem no marca virtual. Como autor precisa ser mais dedicado e se preocupar menos com a quantidade e mais com a qualidade. E deixar de se meter em confusão.

LUIZ GUSTAVO: E o bate-bola? É uma boa ideia agora?

DIOGO DE CASTRO: Cê que manda.

 
     

 

     
 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgYvW3JnLzKPwk1m9GrawyNuBHUP8VM2Wpm8qaI5PhUBMEZe-3r6kIlJnahyrM_uiJIZtIIF-bORVdzEBP0sD86O9NmsysWiarqaHmPePS80xe1QbaG3_3A3UqGBBnhTjicPly6k9nS2SI/s1600/Web+Show+Bate+Bola.jpg

 
     

BATE-BOLA: CHEGOU A HORA DO JOGO RÁPIDO

     
 

Um desejo: Ficar rico kkkkk
WebTV: Segunda casa
Um filme favorito: Prefiro séries
Bruno Olsen: Irmão virtual
Um artista: Andreia Horta
Futuro: Que seja promissor
Diogo por Diogo: Eterno aprendiz

LUIZ GUSTAVO: As pessoas acreditam que mudanças podem mudar o mundo e fazer uma história ser boa, no entanto vemos grandes ideias jogada para o ralo, quando o escritor não pensa na trama, quando você escreve, já tem tudo em mente antes de acontecer?

DIOGO DE CASTRO: Geralmente tenho o começo e alguns andamentos, mas a história completa não.

LUIZ GUSTAVO: Qual elemento surpresa que não pode deixar de lado em uma boa novela?

DIOGO DE CASTRO: Minha concepção de novela boa é aquela que tem um texto instigante com personagens idem.

LUIZ GUSTAVO: Este capítulo do Web Show está chegando ao fim, para mim isso é uma trama muito louca, embarquei na minha maior aventura neste momento e sou agradecido por isto, muito obrigado por ter aceitado ao convite Diogo de Castro, espero que tenha gostado de ser entrevistado. Então é isso, o próximo programa será postado no próximo mês, pode deixar os seus agradecimentos aí chefia, até em breve meu povo!

DIOGO DE CASTRO: Eu que agradeço o convite, Luiz. Aos que ficam o meu boa sorte, a gente se vê!

 
     

 

     
apresentação
Luiz Gustavo

convidado
Diogo de Castro


produção
Bruno Olsen

REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: