Web Show - 3x03: Entrevista com Samuel Brito - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show - 3x03: Entrevista com Samuel Brito

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:

 

WEB SHOW - 3x03
 
 
 

 


 

MARCOS VINICIUS: Boa noite, meus queridos. Já estava com saudade de todos vocês.

 


 

 

Eu sou Marcos Vinicius - autor, roteirista, storyteller e aqui estou para o nosso terceiro episódio desta temporada.

 

(APLAUSOS)

 




 

 

Gostaria de dizer que estou muito feliz em estar à frente deste programa. Está sendo algo que estou cada vez mais envolvido e, posso dizer à vocês, acho que não é para ser segredo nenhum, que nosso querido produtor me deu um aumento salarial! É isso mesmo, ele abriu a mão, meus senhores! E dobrou meu salário. Ele é o cara!!!
 

Então meus queridos leitores, como é de praxe,  acomodem-se em frente aos seus computadores, tablets, smartphones e sejam todos muito bem-vindos ao terceiro episódio desta Terceira Temporada do Web Show, levando à você muita informação e entretenimento.

 

Sem rodeios, quero dizer que o nosso convidado da vez é uma pessoa de extrema inteligência e criatividade. Alguém em que, eu particularmente, aprendi a admirar dentro do Mundo Virtual e que fiquei muito feliz quando ele aceitou o convite de ser nosso entrevistado. Ele, que podemos dizer que é alguém "viajado", uma pessoa internacional (HAHAHA), e novamente, alguém que eu, em particular, pretendo ainda dividir uma série, minissérie, novela, conto, enfim, o que o destino reservar. Ele é...

 

(SUSPENSE)

 

...SAMUEEEEEEEL BRITO!

 

(APLAUSOS)

 
     

SAMUEL BRITO PARTICIPA DO WEB SHOW

     
 

Nome completo: Paulo Samuel Almeida Santos
Idade: 17
Profissão: Eu estudo ainda mas nas férias trabalho como garçom rs
Status emocional: Realizado
😎
Relacionamento atual: Solteiro
Paixão por: Música
Ódio por: Militância kkk detesto de verdade
Comida favorita: Lasanha
🤤
Status da conta bancária: Misericórdia, Jesus kk
Apelido: Samuka, Sam, Samu, boreco
 

Samuel Brito ENTRA!

 

Acena para a plateia, onde as meninas GRITAM FERVOROSAMENTE, e senta sentindo-se um pouco encabulado.

 

SAMUEL BRITO: Oieeeeeeeeeeee. O prazer é todo meu, amigo.

 

MARCOS VINÍCIUS: Samuel, meu amigo, é uma honra ter você aqui como nosso entrevistado desta temporada. Por favor produção, traga duas taças e um bom vinho português, vamos comemorar! (PAUSA). O quê? Não tem vinho português??? Ok, ok. Samuel, infelizmente, me disseram aqui no meu ponto que vinho português está fora de cogitação. Vão ver o que tem disponível e nos trazem daqui a pouco. Vamos aguardar e enquanto isso, damos início aos trabalhos.

 

De acordo com dados que você nos apresentou, alguns pontos achei beeeeeem curioso...vai cursar direito é? De onde vem este desejo?  E qual dos três apelidos prefere ser chamado?

 

SAMUEL BRITO: Pser...o Direito surgiu porque eu sempre gostei de defender as pessoas, tomar as dores e tal, acho que isso foi o ponto fundamental para eu ter escolhido esse curso. Não me limito a apelidos, contanto que seja carinhoso, eu aceito rsrs

 

MARCOS VINÍCIUS: Ótimo, ótimo. Vamos de Samuka então! (HAHAHA). Quanto ao direito, boa escolha, sabendo claro, que o direito no nosso país é bastante complicado.

 

MARCOS VINÍCIUS: Mas então, Samuka...vamos focar na nossa conversa. Depois a gente sai e bebe um vinhozinho por aí...mas me diz, o que você tem à me dizer sobre o início de 2020 no Mundo Virtual?

 

SAMUEL BRITO: Foi muito movimentado, principalmente pra mim que já cheguei com tantos projetos 😂. Acho que o Delpkin deve ter se assustado comigo mas estou muito satisfeito...de verdade.

 

MARCOS VINÍCIUS: É, parece que você entrou 2020 com tudo. Meus parabéns. Todas obras grandiosas. Esperamos que possa continuar assim  durante todo o ano, porque aí sim  teremos um 2020 de muitas novidades e muita coisa boa no MV.

2020 promete. Antes de continuarmos, preciso saber, nosso público precisa saber: o MV é realmente tudo o que você esperava? Quais eram e quais são as suas expectativas? 

 

Por favor Samuka, não nos esconda nada nada nada, ok?


SAMUEL BRITO: Primeiro quero agradecer pelo elogio. Você também está em alta esse ano e as premiações que nos aguarde kkk. Sobre o MV estou satisfeito sim, a CYBER é uma casa, me sinto feliz em fazer parte dela e não tive tantas divergências não rs

 

MARCOS VINÍCIUS: É isso aí Samuka: as premiações que nos aguardem. Brincadeiras à parte, a emissora sempre tem grandes obras.

MARCOS VINICIUS: Em que lugar você mora atualmente?

SAMUEL BRITO: Vivo em Portugal, especificamente em Portimão.

MARCOS VINICIUS: Faz tempo que mora aí?

SAMUEL BRITO: Vai fazer dois anos já...

MARCOS VINICIUS: Como é ser um brasileiro vivendo em outro país?

SAMUEL BRITO: É uma experiência maravilhosa, pra mim que saí do sertão da Bahia é realmente mágico.

MARCOS VINICIUS: Como é ser um criador de histórias brasileiro, vivendo em outro país?

SAMUEL BRITO: É complicado pela questão do português ser diferente kkk Por isso meus textos são tão formais, escrever obras de época pra mim é muito mais fácil do que contemporâneas

 

MARCOS VINÍCIUS: Muito bem meu amigo. Por favor produção, pode nos trazer um copo d'água? Vamos ao nosso primeiro quadro do programa...

 

...a partir de agora, nosso amigo Samuka participará do…

 

...Desafio Literário. Gosta de desafios, Samuka?

 
     

 

     
     

SAMUEL BRITO FALA SOBRE: INSENSATEZ, RAÍZA E VALE DICERE

     
 

SAMUEL BRITO: Gosto Muito...ainda mais se tiver polêmica pelo meio kkk

 

MARCOS VINÍCIUS: (HAHAHA) muito bom.

 

MARCOS VINICIUS: Ok, ok. Sabe que temos os 1001 filmes para assistir antes de morrer, 1001 séries para ver antes de morrer, 1001 vinhos para beber antes de morrer, os 1001 livros para ler antes de morrer...não precisa fazer essa cara de apavorado não, não vai precisar me falar tudo isso, não...

 

SAMUEL BRITO: Ainda bem kkk Já estava com preguiça kk

 

MARCOS VINICIUS: Já pensou? Íamos ficar aqui um bom tempo (HAHAHAHA)

Eu adaptei e quero que você diga ao nosso público 5 livros que você acha que precisamos ler antes de morrer e 5 obras publicadas no Mundo Virtual que precisamos ler antes de morrer...não é tão difícil, não é mesmo?

 

SAMUEL BRITO: Não é difícil não kkk Os livros essenciais são Provérbios, O conde de Monte Cristo, O morro dos ventos uivantes, A dama das camélias e Senhora do José de Alencar.

As cinco obras virtuais, pra mim, é Cartas para Florença do Caíque Martins, Insensatez da Débora Costa, Raíza de Cristina Ravela, Vale Dicere do Melqui Rodrigues e sem dúvidas, leiam a trilogia de contos Estandarte negro do Marquinhos... é uma trilogia sensacional

 

MARCOS VINÍCIUS: Obras incríveis mesmo Samuka, tanto nas literárias quanto nas virtuais. Conheço algumas. Ahhh, e fico muito lisonjeado em ter uma obra minha citada aí. Muito obrigado por ter gostado meu amigo.

 

SAMUEL BRITO: Por nada, meu amigo.

 

MARCOS VINICIUS: Excelente, meu amigo Samuel Brito. Anotaram aí pessoal? Dicas de primeira do nosso convidado de hoje. Obras instigantes de autores brilhantes, que assim como o Samuel, estão sempre buscando trazer um novo mundo à nossas mentes e nos afastar da loucura do nosso dia a dia. Mas antes de seguirmos, ainda relacionado com  tua resposta anterior, quero que você dê uma nota de 0 a 10 para cada uma das obras publicadas no MV, que você citou por último.


SAMUEL BRITO: Pra cartas, eu dou 7, Insensatez dou 8, Raíza merece os 8, Vale Dicere dou 8 e por último Estandarte Negro que dou 7 porque esperei mais do final kkk mas amo.

 

MARCOS VINÍCIUS: Certo meu amigo. São ótimas dicas de leitura, com certeza.

 

MARCOS VINÍCIUS: Samuka, temos um outro quadro aqui no programa, onde outras pessoas fazem perguntas para você. Eles estarão lhe perguntando tudo aquilo que eles querem saber de Samuel Brito e nunca souberam. 

 

SAMUEL BRITO: Já quero! Kk Pode mandar rs

 
     

 

     
   
     

SAMUEL BRITO RECEBE PERGUNTA DE CRISTINA RAVELA, MELQUI RODRIGUES E HUGO MARTINS

     
 

MARCOS VINÍCIUS: Então vamos lá, que tem gente de primeira querendo saber sobre você!

 

MARCOS VINICIUS: Olho na tela e vamos ver quem será o primeiro a fazer sua pergunta:

Olha só quem tá por aqui. Seja bem-vindo novamente Melqui. Curioso sobre nosso amigo Samuka? Então pergunte tudo o que quer saber que ele não vai titubear (HAHAHAHA).

 


 

 

MELQUI: Como é ser um escritor brasileiro vivendo em Portugal? Tem algum escritor português que você admira?


SAMUEL BRITO: Olá, Melqui. Então é complicado pra mim escrever diálogos porque às vezes soa muito formal, exatamente por causa da minha vivência aqui. E meu escrito português favorito é Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa) amo de paixão.

 

MARCOS VINÍCIUS: Obrigado pela participação Melqui Rodrigues. É sempre uma honra tê-lo aqui. E excelente resposta Samuel. Realmente deve ser uma experiência incrível ser escritor em outro país. Tem prós e contras, como em tudo nesta vida.

 

MARCOS VINÍCIUS: Agora Samuka, olho na tela e vamos ver quem mais tem algo para pedir à você...

 

MARCOS VINÍCIUS: Hugo Martins. Este é fera. Autor de Incognoscível I e II, uma história fascinante. Ele também foi nosso convidado no primeiro episódio e hoje volta como participante no terceiro episódio. Diga Hugo, o que quer saber do Samuka?

 

 


 

 

HUGO MARTINS: Como foi o processo de pesquisa para a minissérie A Cesareia?


SAMUEL BRITO: Amigo, foi puxado...pesquisei muito, li muitas peças gregas e tal, foi um processo demorado mas que surtiu o efeito que eu esperava.

 

MARCOS VINÍCIUS: Eu imagino o quanto deve ter sido puxado. Uma pesquisa e tanto para uma obra incrível. Eu li e achei magnífica. Obrigado Hugo, por estar de volta ao Web Show, desta vez do outro lado.

 

MARCOS VINÍCIUS: Agora Samuel, temos mais uma pessoa querendo saber algo de você. Olho na tela e vamos ver quem é!

 

MARCOS VINÍCIUS: Grata surpresa! Cristina Ravela, a nossa querida Zih. Diga lá Zih, o que quer saber do Samuka?




 

 

ZIH: Teve algum momento, subtrama que sofreu alteração ao longo da trama, ou tudo seguiu conforme o planejado?


SAMUEL BRITO: Aaah eu deixo o roteiro me guiar...mas a alteração maior assim foi o casal Heros e Ciro porque eu não queria pôr conteúdo LGBT nessa minissérie mas a química deles foi tão forte que se tornou irresistível não uni-los kk não sei explicar mas foi assim.

 

MARCOS VINÍCIUS: Excelente. Muito obrigado pela pergunta pertinente Cristina Ravela e obrigado pela sinceridade na resposta Samuka.

 

MARCOS VINÍCIUS: Como viste, só gente do mais alto escalão participando. Dando sequência agora meu amigo, confesso que estou adorando tudo isso. E não podia ter escolhido pessoa melhor para este terceiro episódio do nosso Web Show.. Bolei um Bate-Bola para fazer com você. Jogo rápido. Vou perguntar e você diz a primeira coisa que vier na mente. Combinado? Não pode pensar muito...

 
     

 

     
   
     

SAMUEL BRITO PARTICIPA DO BATE-BOLA:

     
 

SAMUEL BRITO: Manda quem pode, obedece quem tem juízo kkkkkk

 

MARCOS VINÍCIUS: HAHAHAHA

 

SAMUEL BRITO:

 

1) O maior obstáculo: Medo de tentar

 

2) o maior erro: Barraqueiro demais kk

 

3) um sonho: Ser feliz para sempre

 

4) você em três palavras: Carinho, trouxa e barraco

 

5) uma lembrança de infância: Brincando de esconde-esconde na rua

 

6) o que te faz feliz: Deus e minha família

 

7) pessoas importantes: Mãe, primos, tios, meu irmão

 

8) a maior satisfação: Ser reconhecido por meu trabalho

 

9) uma decepção: Falta de reciprocidade

 

10) um dia inesquecível: Aniversário do meu vô

 

11) uma música: I'll never fall in love again - Tom Jones

 

12) um livro: O conde de Monte Cristo de Alexandre Dumas

 

13) um filme: A Paixão de Cristo do Mel Gibson

 

14) uma série:  Anne with an e

 

15) escrever pra você é: Um prazer enorme

 

16) o que seus leitores significam: Tudo na dramaturgia

 

17) uma frase: '' Antes eu não exigia tanto para ser feliz, apenas era''

 

MARCOS VINÍCIUS: Magníficas respostas. Sabe, através deste quadro consigo captar muito sobre o convidado e, pode ter certeza, que tudo que disseste pode ser usado contra você, ou não (HAHAHAHA).


MARCOS VINICIUS:
Adorei Samuel Brito.  Obrigado, obrigado e obrigado. Você trouxe luz e sabedoria para todos nós.

 

MARCOS VINICIUS: Agora quero que você escolha uma obra sua, a que mais gostar, a que mais atraiu o público, enfim, fique livre para escolher. Olhe para a câmera e venda esta sua obra. Convença quem ainda não leu, a correr e ler. Claro, assim que o Web Show terminar (HAHAHAHA).

 

SAMUEL BRITO: Aproveitando a oportunidade kkkk Leiam A CESAREIA...foi meu ápice até o momento na dramaturgia e em breve tem PSI...fiquem ligados!!!

 

MARCOS VINÍCIUS: A Cesareia é magnífica. Isso aí, leiam que vocês não irão se arrepender!

 

MARCOS VINICIUS: Sabe Samuka...temos um quadro de extrema importância aqui no nosso programa. Inclusive, você deve conhecê-lo e ele é bastante instigante...

 
     

 

     
   
     

SAMUEL BRITO VIRA PRESIDENTE DA CYBER TV POR UM DIA

     
 

MARCOS VINICIUS: Samuel Brito, se você fosse o presidente de uma emissora do MV, qual seria e o que você faria de diferente? 

 

SAMUEL BRITO: Eu gosto de coisa organizada, então eu seria presidente da CYBER TV (Que o Well não leia isso kkk) e amo a gestão dele, então não mudaria tanta coisa assim...apenas atualizaria a audiência e as próximas estreias com mais frequência mas compreendo as ocupações do Wellington rs.

 

MARCOS VINICIUS: Hummm, entendi. Realmente a CyberTV está mesmo em boas mãos, sendo referência dentro do MV.

 

MARCOS VINICIUS: Antes de continuarmos, por favor, uma água para nosso convidado...e umas pedrinhas de gelo também, né Samuka? Um limãozinho talvez?

 

SAMUEL BRITO: Um cafezinho já serve kkkk

 

MARCOS VINÍCIUS: Ok, ok...(PAUSA). Nosso produtor disse que ele mesmo vai nos trazer um cafezinho. Gabo Olsen, esse é fera!

 

E agora, vamos ao quadro:

 

"O TROFÉU É MEU E EU DOU PARA QUEM EU QUISER"!

 

Lhe dou três opções em cada questão e você me diz pra quem vai o troféu!

 
     

 

     
 

 
     

QUEM VAI GANHAR O TROFÉU DO SAMUEL BRITO?

     
 

MARCOS VINICIUS: Quero distância: (o que você não suporta no MV);

 

Intrigas e tretas

Pessoas falsas

Puxa-saco

 

SAMUEL BRITO: Pessoas falsas, detesto.

 

MARCOS VINICIUS: Amizade: (integrantes do MV que considera bons amigos);

 

Melqui Rodrigues

Marcelo Delpkin

Cristina Ravela

 

SAMUEL BRITO: Gosto dos três mas pela convivência maior fico com o Melqui Rodrigues, a gente sempre conversa

 

MARCOS VINICIUS: Não chega perto de mim:

 

Dr. Adam (Vale Dicere)

Jihadistas (Estandarte Negro)

Moni Vasco (Anti-Herói)

 

SAMUEL BRITO: Dr. Addan

 

MARCOS VINICIUS: Gostaria de conhecer pessoalmente:

 

Omar Martines (Estandarte Negro)

Raúla (Escândalo)

Nilo Rodrigues (Anti-Herói)


SAMUEL BRITO: O Omar tem um carisma que me atrai...eu queria conhecê-lo

 

MARCOS VINICIUS: Tenho Medo:

 

Ter uma ideia roubada

Sofrer com bloqueio de autor

Acordar e nunca mais poder escrever

 

SAMUEL BRITO: Acordar e nunca mais poder escrever

 

MARCOS VINICIUS: Quem sabe eu escreva para a:

 

Rede Globo

SBT

Netflix

 

SAMUEL BRITO: Netflix, amo.

 

MARCOS VINÍCIUS: Ótimo Samuka. Vi ali que eu posso te ajudar. Vamos providenciar o encontro de Samuel Brito e Omar Martines (HAHAHA).

 

MARCOS VINICIUS: Samuka, Samuka...agora vamos ao nosso último quadro do nosso programa de hoje...quero que você pense bem antes de responder...

 

MARCOS VINÍCIUS: Se você tivesse muita grana e tivesse o poder de produzir, de lançar, de patrocinar uma obra, que não fosse tua, qual você escolheria?

 

MARCOS VINÍCIUS: Pode pensar bem. Produção disse que estamos com um  tempinho disponível...vou tomar um copo de água, comer uns daqueles sanduíches que nos deixaram no camarim...fique bem à vontade...


SAMUEL BRITO: Ah eu quero mesmo kkk Já estou com fome

 

MARCOS VINÍCIUS: Opa, é pra já. E estes são de primeira.

 

MARCOS VINÍCIUS: Mas então, que obra do MV, você produziria?


SAMUEL BRITO:  É tão complicado isso mas eu produziria Insensatez...acho um novelão

 

MARCOS VINÍCIUS: Excelente escolha. Concordo com você: novelão!

 

MARCOS VINICIUS: Muito obrigado Samuka. Tenho certeza que nos proporcionou grandes momentos hoje aqui.

 

MARCOS VINÍCIUS: Agradeço de coração em nome de toda nossa equipe, à todos vocês que acompanharam este terceiro episódio da nossa terceira temporada. Muita luz e muita paz , meus amigos, nestes tempos difíceis que estamos vivendo. E encerramos aqui o nosso terceiro encontro. Um abraço deste que vos fala e até a próxima!

 

SAMUEL BRITO: Eu que agradeço, amigo. Desejo todo sucesso do mundo à você e que nosso feat saia logo kkkk

 

MARCOS VINÍCIUS: Isso aí Samuka. Que saia logo!!

 

MARCOS VINÍCIUS: Mais uma vez muito obrigado ao Samuel Brito, nosso ilustre convidado deste episódio. E obrigado à vocês que acompanharam. Um forte abraço do amigo aqui e que as coisas melhorem para todos nós! Luz e paz no coração!

 
     

 

     


apresentação
Marcos Vinicius

convidado
Samuel Brito

direção
Gabo Olsen


produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela


REALIZAÇÃO




Copyright
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Destaque 3

Entretenimento

Episódios do Web Show

Livre

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: