Web Show - 3x02: Entrevista com Débora Costa - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Web Show - 3x02: Entrevista com Débora Costa

Apresentação: Marcos Vinicius
Compartilhe:

 

WEB SHOW - 3x02
 
 
 



 

MARCOS VINICIUS: Boa noite, meus amigos e minhas amigas. Como vocês estão levando a vida nestes tempos difíceis? Espero que estejam se cuidando para que logo voltamos à normalidade.


 

 


 

 

Eu sou Marcos Vinicius - autor, roteirista, storyteller e aqui estou para o nosso segundo episódio desta temporada.

 

(APLAUSOS)

 


 

 

Posso dizer que após o sucesso obtido no nosso episódio de estreia que, modéstia à parte, eu achei espetacular, (HAHAHA), a direção resolveu continuar com o nosso magnífico programa de entrevistas e me manter como apresentador (ainda bem, pois o salário daqui é ótimo e eu tenho uma filha pra criar).

 

Então meus amados leitores, como é de praxe,  acomodem-se em frente aos seus computadores, tablets, smartphones e sejam bem-vindos ao nosso segundo episódio desta Terceira Temporada do Web Show, levando à você muita informação e entretenimento.
 

Sem mais delongas, quero dizer que a nossa convidada de hoje é uma pessoa incrível. Uma mulher além do seu tempo. Uma mente brilhante, com uma enorme criatividade. Uma pessoa do bem, mas que não leva desaforo pra casa. Ela que é uma roteirista de primeira e que escreve novelas magníficas. Uma amiga que fiz dentro do Mundo Virtual...com vocês... 

 

(SUSPENSE) 
 

... DÉBORA COSTAAAAAA!!! 
 

(APLAUSOS)

 
     

DÉBORA COSTA PARTICIPA DO WEB SHOW

     
 


 

Nome completo: Débora Palombo da Costa
Idade: 34 anos
Profissão: Assessora e Produtora
Status emocional: Criativa
Relacionamento atual: Solteira
Paixão por: Escrever 
Ódio por: Cálculos 
Comida favorita: Berinjela à Parmegiana (Uma das favoritas) 
Status da conta bancária: Nem tão bom, nem tão ruim (risos)
Apelido: Débby/Dé

 

Débora ENTRA. Acena para o público fervoroso. Sorriso no rosto. Senta-se na confortável poltrona. Ajeita os óculos. 

 

DÉBORA COSTA: Oi gente! É um prazer estar aqui, obrigada pelo convite, e pelas palavras. 

 

MARCOS VINÍCIUS: Débora, minha amiga, que honra ter você aqui neste nosso magnífico estúdio. Que está achando? O Gabo tem investido muito aqui, você não acha? 


 

 

 


 

DÉBORA COSTA: Sim! Está muito lindo, adorei cada detalhe. Vocês estão de parabéns.

 

MARCOS VINÍCIUS: É isso aí...fizemos o possível para deixar tudo perfeito para nossos convidados. Sabe, antes de iniciarmos peço por favor produção, para nos trazer dois copos...o que você prefere Débora: um suco de laranja, que parece de limão com gosto de tamarindo ou um suco de limão que parece de tamarindo com gosto de groselha?

 

DÉBORA COSTA: (Risos, pensativa) Eu prefiro um suco de: Eu prefiro o que Limão, que  parece Tamarindo, e tem sabor de groselha.

 

MARCOS VINÍCIUS: (HAHAHA) Muito bem Débby, vou te chamar assim hoje. Estava aqui averiguando os dados que me passou primeiramente e alguns são muito interessantes. Pra começar, comida favorita: berinjela à parmegiana, confesso  que não sou muito fã de berinjela...mais algum prato favorito, minha amiga?

 

DÉBORA COSTA: Sim! É algo simples, mas que eu AMO: Arroz, feijão, carne moída, e batata cozida, nossa... Deu até água na boca! (Risos), e também gosto muito de macarronada.

 

MARCOS VINÍCIUS: Hummmmm, agora sim. Adorei! Ouviu Gabo? Providencia pra nós depois do programa (HAHAHA)...certo...sobre sua profissão Débby, quem está assessorando atualmente e o que está produzindo?

 

DÉBORA COSTA: Estou com 4 talentos incríveis! E me sinto privilegiada em estar os assessorando: Natiare Azevedo, que é a cover oficial da Sandy, e minha amiga querida, Antônio Calixto, cover do Júnior, Rafael Duaity, um cantor incrível! Ele está com um projeto top, em tributo ao Cazuza, e Letícia Mariana, que é escritora, ela está sendo sucesso de crítica e vendas com, Entre Barbantes.

 

E sou a produtora do programa, Na Sua Companhia, apresentado pela Natiare, todas as Terças, ao vivo, pelo Canal Make, YouTube e Instagram às 11 horas.

 

MARCOS VINÍCIUS: Ótimo, que maravilha. Desejo todo o sucesso do mundo pra você. Todos estão em boas mãos, com certeza! Então... se continuar assim o que me passou sobre status da conta bancária vai só melhorar (HAHAHA).

 

Mas agora Débby...Ohhh, olha quem trouxe pessoalmente nosso suco...ele, Gabo Olsen. Dá um tchauzinho pro nosso público aí, Gabo?

 

Gabo abana para a plateia e para a câmera, um tanto envergonhado.

 

MARCOS VINÍCIUS: Seguimos Débby. Agora me diga: o que está achando do MV em 2020 no geral e a tua contribuição para o MV neste ano?

 

DÉBORA COSTA: Obrigada Gabo. (Tomo um gole de suco) O MV esse ano está calmo, não sei se me assusto, ou aproveito a calmaria. Em questão de conteúdo, estamos bem, isso é muito importante.

 

Esse ano o mundo vive uma pandemia, o que já causa pânico, e eu tive a ideia de criar uma série, onde cada autor, da Cyber ou não, escreve um roteiro, um episódio único, leve e divertido, para entreter as pessoas, para amenizar o clima pesado, se chama: Da Cyber pra você. Como um presente.


E eu estava em desenvolvimento de uma nova novela, quando comecei a escrever outra, com a intenção de que fizesse parte do projeto, porém, parei, olhei, e pensei: Estou indo bem, essa será a minha próxima novela! (Risos).

 

MARCOS VINÍCIUS: Este teu projeto é incrível! Uma ótima ideia...e suas novelas magníficas. Sempre vem coisa boa, pode ter certeza.

 

MARCOS VINÍCIUS: 2020 está, digamos, diferente. Antes de continuarmos Débby, preciso saber, nosso público precisa saber: Desde quando você está dentro do MV? o MV é realmente tudo o que você esperava? Quais eram e quais são as suas expectativas? Por favor Debby, não nos esconda nada, nada, ok?

 

DÉBORA COSTA: Eu não sou boa com datas, mas acho que estou por aqui desde 2010, não sei exatamente, mas já faz tempo, eu recebi um convite de um site chamado: Teleglobo, porque eu era do Recanto das Letras, depois surgiu o convite da extinta, Rede Purple.

 

No começo não foi fácil, aos poucos fui pegando o jeito, e eu amo estar no MV.

 

MARCOS VINÍCIUS: Bastante tempo. Já deve ter lido muitas obras boas, ter publicado muita coisa boa e presenciado várias tretas...

Muito bem minha amiga. Por favor produção, pode nos trazer mais um suco daqueles? Porque vi que nossa convidada aqui já terminou o dela. Ou quem sabe experimentamos o outro sabor, pode ser?


DÉBORA COSTA:
 Ah, agora quero o que parece de groselha e tem sabor de limão.


MARCOS VINICIUS:
 É pra já Débby!

 

MARCOS VINÍCIUS: À partir de agora, Debby, você está participando do nosso primeiro quadro, o...

 

...Desafio Literário. Gosta de desafios, Debby?

 

DÉBORA COSTA: Gosto, mas me da um certo receio (risos), bora lá.

 

MARCOS VINÍCIUS: Ok, ok, pode ficar tranquila!Sabe que temos os 1001 filmes para assistir antes de morrer, 1001 séries para ver antes de morrer, 1001 vinhos para beber antes de morrer, os 1001 livros para ler antes de morrer...não precisa fazer essa cara de apavorada não, não vai precisar me falar tudo isso, não...(HAHAHA)


DÉBORA COSTA:
 Kkkkkk ok.

 
     

 

     
     

DÉBORA COSTA FALA SOBRE: O LEÃO, GATO PRETO, VALCE DICERE E FLASHABACK

     
 

MARCOS VINÍCIUS: Eu adaptei e quero que você diga ao nosso público 5 livros que você acha que precisamos ler antes de morrer e 5 obras publicadas no Mundo Virtual que precisamos ler antes de morrer...viu só como sou querido e nem é tão difícil assim? 
 

DÉBORA COSTA: Confesso que pra mim está! Kkkk porque eu não sou aquela pessoa que tem uma estante cheia de livros! Kkkkk Vou tentar dar as dicas kkkk.
 

1. O Reverso da medalha, do incrível, Sidney Sheldon, eu amo esse livro, tanto que usei o sobrenome dos protagonistas, em Excelsior, que foi: Blackwell.
2. O Guia dos Curiosos
3. O Segredo
4. O Estrangulador (Sidney Sheldon)
5. Livros de auto ajuda
 

Obras do MV:

1. O Leão
2. Vale Dicere
3. Bossa Nova
4. Gato Preto
5. Flashback
 

MARCOS VINÍCIUS: (HAHAHA) Achou difícil é? Estamos apenas começando (HHIHIHI).
 

Mas, ótimas dicas com certeza. Ahhh, que dado interessante, tirou o sobrenome dos seus protagonistas de Excelsior de um livro de Sidney Sheldon. Adorei, top demais! O que te levou à usar este sobrenome ? Algum motivo em especial?


DÉBORA COSTA:
Essa história incrível do Sheldon, a protagonista: Kate Blackwell, é maravilhosa! Quis homenagear.


MARCOS VINICIUS:
Excelente, minha amiga Debby. Anotaram aí pessoal? Dicas de primeira do nossa convidada de hoje. Obras instigantes de autores brilhantes, com certeza. Mas, antes de seguirmos, ainda relacionado com  tua resposta anterior, quero que você dê uma nota de 0 a 10 para cada uma das obras publicadas no MV, que você citou por último.


DÉBORA COSTA:
10 para todas, Lívia, Marcelo, Cristina e Melqui, são excelente autores.


MARCOS VINÍCIUS:
Hummmmm, estou vendo aqui que tem uma pessoa que não quis se comprometer (HAHAHA). Tá certa. Grandes nomes que sempre criam belas histórias com conteúdo e personagens marcantes.


MARCOS VINÍCIUS:
Olha, demorou mas chegou nosso suco. Acho que o pessoal se atrapalhou lá atrás. Afinal, é algo complexo de se fazer um suco destes (HAHAHA). 


DÉBORA COSTA:
Obrigada!


MARCOS VINÍCIUS:
Muito bem Débby. Passou bem pelo primeiro quadro. Antes de seguirmos quero relembrar ao nosso público da Antologia Lua Negra, aqui da nossa querida emissora. Gosta de terror, Débby? Não inscreveu nada para esta Antologia?

 



clique aqui e faça já a sua inscrição
 


DÉBORA COSTA:
Não gosto de terror, sou medrosa. Kkkk. Não escrevi, porque me entendo melhor com roteiro.


MARCOS VINÍCIUS:
Medrosa é? Tudo bem (HAHA), eu inscrevi um conto para a Antologia. Estava inspirado. Espero que passe.


Dando sequência agora minha amiga, confesso que estou adorando tudo isso. E não podia ter escolhido pessoa melhor para este episódio do nosso Web Show...bolei um Bate-Bola para fazer com você. Jogo rápido. Vou perguntar e você diz a primeira coisa que vier na mente. Combinado? Não pode pensar muito...
 
     

 

     
   
     

DÉBORA COSTA PARTICIPA DO BATE-BOLA:

     
 

DÉBORA COSTA: Obrigada! Ok vamos lá! 
 

MARCOS VINICIUS: Vamos então!


1) O maior obstáculo:
o medo


2) o maior erro:
acreditar demais nos outros


3) um sonho:
ir para Buenos Aires


4) você em três palavras:
sincera, teimosa, criativa


5) uma lembrança de infância:
brincadeiras


6) o que te faz feliz:
Deus


7) pessoas importantes:
Eduarda e Natiare


8) a maior satisfação:
realizar um trabalho


9) uma decepção:
confiar demais nos outros


10) um dia inesquecível:
quando conheci a Aracy Balabanian e quando fui assistir: Chaves - Um Tributo musical


11) uma música:
Coragem - Diogo Nogueira


12) um livro:
Bíblia


13) um filme:
Zorro


14) uma série:
Sabrina (1995)


15) escrever pra você é:
tudo


16) o que seus leitores significam:
motivação


17) uma frase:
"O senhor é meu pastor, e nada me faltará"


MARCOS VINÍCIUS:
Belas respostas. Sabe, através deste quadro consigo captar muito sobre o convidado e, pode ter certeza, que tudo que disseste pode ser usado contra você, ou não (HAHAHAHA).


MARCOS VINICIUS:
Adorei Débora Costa . Muito obrigado. Você trouxe muita sabedoria para este momento do programa.


DÉBORA COSTA:
Obrigada!


MARCOS VINÍCIUS:
Se acha teimosa é? Às vezes esta teimosia é o que a leva ser criativa. Uma característica pode levar à outra.


MARCOS VINICIUS:
Débby, temos um outro quadro aqui no programa, onde outras pessoas fazem perguntas para você. Eles estarão lhe perguntando tudo aquilo que eles querem saber de Débora Costa e ainda não sabem. Curiosa pra saber quem são?

DÉBORA COSTA:
Estou sim!


MARCOS VINÍCIUS: Então vamos lá!
 
     

 

     
   
     

DÉBORA COSTA RECEBE PERGUNTA DE APOLLO, ANDERSON SILVA E FAILON TEIXEIRA

     
 

MARCOS VINICIUS: Olho na tela e vamos ver quem será o primeiro a fazer sua pergunta:
 

Olha só quem tá por aqui. Seja bem-vindo Apollo. Curioso sobre nossa convidada Débora? Então pergunte tudo o que quer saber que ela não vai titubear (HAHAHAHA).
 




 

APOLLO SOUZA: Como é o seu processo de escrita? E você pode dar alguma dica de escrita?


DÉBORA COSTA:
Oi Apollo, então, eu toda vez que quero escrever uma nova história, ouço muita música, me ajuda. Dai crio os protagonistas e os vilões da história, e só ai é que vou criando toda a trama. A dica que eu vou é: Anote todas as suas ideias, cada uma, e depois você decide o que fica, o que vai, e o que falta.


MARCOS VINÍCIUS:
Ótima dica Débby. Sabe, também ouço música pra me inspirar. E gosto também de criar meus personagens, toda sua biografia para, só depois então, ir me aprofundando na trama.


MARCOS VINÍCIUS:
Obrigado pela participação Apollo Souza. Uma honra tê-lo aqui. E vocês meus queridos leitores, anotaram esta dica da Débora? Dica excelente de uma pessoa com uma experiência incrível.


MARCOS VINÍCIUS:
Olho na tela e vamos ver quem é a próxima pessoa que vai perguntar para a Débby. Pronta Débora?


DÉBORA COSTA:
Estou.


MARCOS VINÍCIUS:
Grata surpresa por aqui. Failon Teixeira. Diga lá Failon, qual a sua pergunta para Débora?





 

FAILON TEIXEIRA: Débora, além de autora você também administra páginas no Instagram como para a atriz Aracy Balabanian. Como consegue conciliar seu trabalho no MV e no Instagram?


DÉBORA COSTA:
Oi Failon, eu não tenho mais o Instagram sobre a Aracy Balabanian, exatamente por me tomar tempo, antigamente eu tinha duas páginas: A Próxima Vítima e Aracy Balabanian, as duas tinham muitos likes, mas já tem alguns anos que desfiz.


MARCOS VINÍCIUS:
Eu imagino o quanto deve ser puxado conciliar tantos trabalhos. Apesar de muito gratificante, às vezes precisamos optar por um ou outro. Obrigado Failon.


MARCOS VINÍCIUS:
Agora Débby, temos mais uma pessoa querendo saber algo de você. Olho na tela e vamos ver quem é!


MARCOS VINÍCIUS:
Olha lá! Anderson Silva. Ótimo ver você por aqui. Diga lá, curioso para saber algo da Débora? Fique à vontade e pergunte.
 




 

ANDERSON SILVA: No seu processo de criação de personagens, você prefere deixar o final do personagem já definido ou deixa livre, para decidir conforme as ações e evolução dele no decorrer da história?


DÉBORA COSTA:
Oi Anderson, eu deixo livre, prefiro decidir as coisas durante a história.


MARCOS VINÍCIUS:
Excelente pergunta Anderson. E muito pertinente, pois os personagens da Débora são fortes e marcantes. Importante saber qual o processo de criação destes personagens.


MARCOS VINÍCIUS:
Finalizamos este quadro minha amiga. E agora se prepare para o próximo. Mas antes, quer alguma coisa? Mais um suco? Um sanduíche de presunto?


DÉBORA COSTA:
Kkkk eu vou adorar se tiver, sanduíche de presunto.


MARCOS VINÍCIUS:
(HAHAHA), aqui temos de tudo. Gabo, tá na escuta? (Pausa). Isso, você ouviu, ela vai adorar. Corre aqui trazer um sanduíche de presunto!


MARCOS VINÍCIUS:
Ele já vai trazer. Aqui o convidado pede e é atendido.


MARCOS VINICIUS:
Agora quero que você escolha uma obra sua, a que mais gostar, a que mais atraiu o público, enfim, fique livre para escolher. Olhe para a câmera e venda esta sua obra. Convença quem ainda não leu, a correr e ler. Claro, assim que o Web Show terminar (HAHAHAHA).


DÉBORA COSTA:
Difícil escolher a que eu mais gosto, porque todas são especiais pra mim, mas vou escolher a que mais teve audiência, que foi: Excelsior.


Festa de gente rica, que termina em barraco e morte, sobrinha e tio se pegando no maior clima: O proibido é mais gostoso, o herdeiro do Império se apaixona por uma moça que entrega marmitex, briga pela herança entre família (escrevi antes da briga pela herança do Gugu, aliás, Rose não merece nada!), bebês trocados ao nascerem, e quem matou o ricaço? Tudo isso em, Excelsior. Leia e me conte o que achou.


MARCOS VINÍCIUS:
Excelente! Confesso que ainda não conheço, mas só pelo que falou já me interessou, e muito.


MARCOS VINÍCIUS:
Olha só o que chegou para nossa convidada...o sanduíche de presunto. Veja só! Capricharam aqui. Sinta-se à vontade Débby. Enquanto isso te falo sobre nosso próximo quadro.


DÉBORA COSTA:
Obrigada! Está com uma cara, ótima!


MARCOS VINICIUS:
Sabe Débby...temos um quadro de extrema importância aqui no nosso programa. Inclusive, você deve conhecê-lo e ele é bastante instigante...

 
     

 

     
   
     

DÉBORA COSTA FALA COMO SERIA A SUA EMISSORA VIRTUAL

     
 

MARCOS VINICIUS: Débora Costa, se você fosse a presidente de uma emissora do MV, qual seria e o que você faria de diferente? 


DÉBORA COSTA:
Respondendo à pergunta: Uma vez eu tentei fazer uma, mas não para entrar na competição, mas sim para falar e mostrar coisas que eu gosto, que são filmes, séries, desenhos e novelas nostálgicas, iria se chamar: Web Pra você.


Eu gosto das coisas dos anos 80/90 porém gosto por exemplo de, A Feiticeira, Zorro, O incrível Hulk, que são, 50/60 e 70 kkkkk.


São coisas que gosto e queria passar isso ao público.


MARCOS VINÍCIUS:
Que show! Poderia retomar esta ideia. Seria sucesso, com certeza!

 
     

 

     
 

 
     

QUEM VAI GANHAR O TROFÉU DA DÉBORA COSTA?

     
 

MARCOS VINICIUS: E agora, vamos ao quadro:
 

“O TROFÉU É MEU E EU DOU PARA QUEM EU QUISER"!


Lhe dou três opções em cada questão e você me diz pra quem vai o troféu!


MARCOS VINICIUS:
Quero distância: (o que você não suporta no MV);


Intrigas e tretas
Pessoas falsas
Puxa-saco


DÉBORA COSTA:
Pessoas Falsas


MARCOS VINICIUS:
Amizade: (integrantes do MV que considera bons amigos);


Melqui Rodrigues
Marcelo Delpkin
Hugo Martins


DÉBORA COSTA:
Marcelo Delpkin


MARCOS VINICIUS: Não chega perto de mim:
 

Nazaré Tedesco
Carminha
Odete Roitmann
 

DÉBORA: Nazaré Tedesco
 

MARCOS VINICIUS: Gostaria de ter escrito:
 

Avenida Brasil
Fina Estampa
A Regra do Jogo
 

DÉBORA COSTA:  Fina Estampa
 

MARCOS VINICIUS: Tenho Medo:
 

Ter uma ideia roubada
Sofrer com bloqueio de autor
Acordar e nunca mais poder escrever
 

DÉBORA COSTA: Acordar e nunca mais poder escrever
 

MARCOS VINICIUS: Quem sabe eu escreva para a:
 

Rede Globo
SBT
Netflix
 

DÉBORA COSTA: SBT
 

MARCOS VINICIUS: Show, adorei suas respostas...ficou com dúvida em alguma?


DÉBORA COSTA:
Nenhuma, gostei das perguntas.


MARCOS VINICIUS:
Muito bem. Agora vamos ao nosso último quadro do nosso programa de hoje...quero que você pense bem antes de responder...


MARCOS VINÍCIUS:
Se você tivesse muita grana e tivesse o poder de produzir, de lançar, de patrocinar uma obra, que não fosse tua, qual você escolheria?


MARCOS VINÍCIUS:
Pode pensar bem. Produção me disse aqui que estamos com um  tempinho disponível...vou tomar um copo de água, comer uns daqueles biscoitos que nos deixaram no camarim, você chegou a ver? Fique bem à vontade...


DÉBORA COSTA:
Com certeza, O Leão, de Marcelo Delpkin. Por ser novela, por ser ótima, por ser do meu amigo e colaborador, já que ele faz a revisão dos meus roteiros, e por ele ser muito bom na escrita.


MARCOS VINÍCIUS:
Marcelo Delpkin, este é o cara. Excelente autor roteirista. Pessoa de um feeling singular.


MARCOS VINÍCIUS:
Muito obrigado Débby. Tenho certeza que nos proporcionou momentos únicos aqui hoje.


MARCOS VINÍCIUS:
Agradeço de coração em nome de toda nossa equipe, à todos vocês que acompanharam este segundo episódio desta temporada. Muita luz para todos nestes tempos difíceis que estamos vivendo. Encerramos aqui o nosso segundo encontro. Um abraço deste que vos fala e até a próxima!


DÉBORA COSTA:
Eu que agradeço! Adorei estar aqui, espero ser convidada mais vezes kkkk.


Beijinhos, Deus abençoe e fica em casa!


MARCOS VINÍCIUS:
Adoramos sua participação Débora Costa. E, se tudo der certo, com certeza estará presente novamente.


MARCOS VINÍCIUS:
Ficamos por aqui. Um forte abraço a todos!!

 
     

 

     


apresentação
Marcos Vinicius

convidado
Débora Costa

direção
Gabo Olsen


produção
Gabo Olsen
Cristina Ravela


REALIZAÇÃO




Copyright
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Entretenimento

Episódios do Web Show

Livre

No Ar

Programa

Web Show

Comentários:

0 comentários: