Avant Premiere - 3x01: Motivos para Continuar Vivendo - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Avant Premiere - 3x01: Motivos para Continuar Vivendo

Conheça a minissérie Motivos para Continuar Vivendo
Compartilhe:

 

AVANT PREMIERE
 
 
 



A HISTÓRIA

FELIPE resolve que não quer mais continuar vivendo. É um garoto que enfrenta várias questões pessoas, como a rejeição dos pais em relação à sua orientação sexual, o bullying constante que sofre no Colégio e problemas de ansiedade e autoestima. Ele escreve em seu diário pela última vez.

Num acidente inesperado, esse diário acaba caindo nas mãos de Ruan, que o salva no momento em que Felipe pularia do Terraço e lhe promete mostrar o lado bom da vida.

RUAN carrega consigo um doença em estado terminal e vê em Felipe uma oportunidade de deixar algo de bom antes de partir. Junto com seus amigos, ANDRÉ, um cadeirante que é um gênio na física, TOPPY, uma garota digital influencer plus-size, que usa seu hype para ajudar as pessoas aceitarem seus corpos na internet e MARIANE, uma jovem trans que é uma excelente lutadora de box, ele ajudará Felipe a ver todo de bom que o mundo pode proporcionar e todas as coisas mais lindas que pode vir de dentro dele...

Dando-lhe Motivos Para Continuar Vivendo.​
 

PERSONAGENS




FELIPE SOUZA (Fhelipe Gomes):

É um garoto que enfrenta várias questões pessoais, como a rejeição dos pais em relação à sua orientação sexual, o bullying constante que sofre no Colégio e problemas de ansiedade e autoestima.
 



RUAN SANTOS (Gabriel Contente):

É um garoto sincero que está em estado terminal. Ele irá querer ajudar Felipe a sair de seu estado obscuro de espírito, fazendo-o enxergar a vida de outra maneira.
 

 

TOPPY RAMEIRA (Guilhermina Libanio):

Estilosa, atrevida e debochada. Toppy é uma digital influencer, que ajuda as meninas que a segurem a aceitarem seus corpos e elevarem sua autoestima.
 



MARIANE FORTES (Linn da Quebrada):

Mariane é uma garota trans. Ela luta box e vive às turras com Toppy, mas no fundo, elas se dão muito bem.
 

 

ANDRÉ ALMEIDA (Maicon Rodrigues):

André é cadeirante, mas ele não deixa que as adversidades da vida o atinja. Ele é muito inteligente e vive fazendo experimentos mecânicos.
 



JOTA (Rodrigo Dorado):

Jota vive de atormentar Felipe com seu Bullying constante, mas não passa de um garoto inseguro.



CURIOSIDADES

1. Inicialmente a minissérie se chamaria "Motivos". O autor decidiu complementar e alterou para "Motivos para Continuar Vivendo" dando ênfase ao título da obra.

2. A música "A visita" interpretada pelo cantor "Silva" seria o tema de abertura, mas foi trocado pela música "Estrada de Nina Fernandes". Com a mudança, a música A visita não entrou para a playlist da minissérie.

3. A série 13 Reasons Why serviu como inspiração para o autor.

4. Ao todo serão 6 capítulos.

5. Os leitores serão surpreendidos por alguns números musicais na trama.

 
     

 

     
     

ENTREVISTA COM O AUTOR

     
   
     
 


 

HELOÍSA AMBRÓSIO: Oi galerx, sejam bem-vindos a nova temporada do Avant Premiere. Confesso que estou muito entusiasmada de trabalhar aqui na WebTV e contente com o desafio de apresentar o Avant Premiere. Falando nisso, Gabo, adorei minha sala, fantástica! Porém o foco do programa não é falar de mim e sim das novas atrações emissora, que se destaca com projetos incríveis. E falando de incrível, eu tenho a honra de entrevistar Everton Britto, que vai falar sobre sua nova minissérie Motivos para Continuar Vivendo. Eu estou muito animada para essa entrevista. Muito obrigada pela presença, Everton.
 

EVERTON BRITO: Eu que agradeço

 

Helô: Eu lendo a sinopse, percebi que a trama tem uma carga bem emotiva. Quais foram suas inspirações e como as colocou no "papel"?

 

EVERTON: Eu tive muita inspiração em livros que já li e até na própria 13 Reasons Why, embora ela seja menos pesada que a série televisiva. Eu confesso que demorei a colocá-la no papel, porque precisava ajeitar tudo na minha mente e ver a melhor maneira de tocar no assunto.

 

HELÔ: Eu gosto de 13 Reasons Why, acho autêntico e você falando sobre a inspiração, eu senti uma semelhança. Me fale  um pouco sobre o  processo criativo? Como foi desenvolver a minissérie?

 

EVERTON: Foi muito reflexivo. Na trama o personagem interage com o quem está lendo e as vezes ele dá uma sacadas, que eu mesmo paro e penso: "caramba, isso é a vida e isso serve como conselho". Eu sempre paro um pouco de um capítulo para o outro, porque escrever a série é um processo sensível, todos os episódios são  de uma carga de sensibilidade muito grande.

 

HELÔ: Ah genial, eu amo essa "quebra da quarta parede" como falamos no Teatro, maravilhoso. Como foi sua reação ao saber que a trama foi aprovada para ser exibida aqui, na WebTV?

 

EVERTON: Ah, eu fiquei feliz. Já tinha feito As Mulheres da Minha Vida na WebTV, que já é bem diferente do que eu tô fazendo agora. Então foi normal, foi esperado.

 

HELÔ: Ah, eu imagino! Mas todo autor fica feliz quando sua trama é aprovada. Falando de elenco, como foi esse processo de escalação de elenco?

 

EVERTON: Foi complicado kkkkk Eu não estava conseguindo achar os atores que preenchiam o que eu estava pensando, o que eu tinha idealizado para os personagens, aí veio muitos testes, muita procura, até que achei o elenco que combinasse.

 

HELÔ: Todo aquele processo que a gente conhece: inúmeros testes, caçando elenco, produção enlouquecida. E falando em produção, a trilha sonora, foi difícil escolher as músicas? Como foi feita a seleção?

 

EVERTON: Não, foi um processo tranquilo. Eu amo música, não consigo escrever sem música, então eu já imagino tudo certinho. Aí quando tem uma música no roteiro, pode ter certeza que eu estava escutando ela enquanto escrevia.

 

HELÔ: Hahaja Maravilhoso. E qual sua música preferida da trilha sonora?

 

EVERTON: Creio que seja Moral Of The Story, Before Breaks e De Noitinha. São três na verdade kkkkkkkk

 

 

TRILHA SONORA

 

01. Estrada – Nina Fernandes
02. O Tiro – Scatolove
03. Não Recomendado – Caio Prado
04. Não Se Precipite – Apanhador Só
05. De Noitinha – Pequeno Cidadão
06. Gira-Sol – Thiago Ramil
07. Before It Breaks – Brandi Carlile
08. Moral Of The Story – Ashe
09. Fenne Lilly – Top To Toe
10. Best Day Of My Life – American Authors
11. Zimbra – Você é a Mais Sincera
12. Secrets – Mary Lambert
13. 1910 — Azzy feat. Lourena, NaBrisa, Nobru Black, Thai Flow & Gabz
14. Laços – Tiago Iorc


 

 

 
O tema de abertura "Estrada" é interpretado pela cantora Nina Fernandes

 

 

HELÔ: Você vai ter que me recomendar umas playlists novas, eu não conheço nenhumas dessas músicas hahaha sou old. Mas vamos dar uma voltinha pelos estúdios e cenários da minissérie, eu to amando todos os detalhes que a produção preparou, divino! E chegamos aqui na Escola. Me conta porque escolheu uma escola como cenário?
 


 


Colégio onde os personagens se encontram


 

EVERTON: Porque é na escola, principalmente no Ensino Médio que todos esses distúrbios geralmente são desenvolvidos, como ansiedade, depressão e é na escola onde tudo começa a mudar, onde a gente precisa enfrentar o bullying, pessoas diferentes, com ideiais diferentes...

 

HELÔ: Sim, na escola onde tudo acontece. E é na quadra da escola que acontece acontece eventos importantes. O que podemos esperar desses eventos?
 


 

O ginásio faz parte do colégio. É onde acontece um momento importante na trama


 

EVERTON: É um evento muito importante na história, aí acontecerão algumas coisas que mudam o rumo de tudo, mas é segredo, não posso contar.


HELÔ: Ai meu Deus, estou animada para essa história. Você me disse nos bastidores que tem outras locações como um parque e um penhasco. 
 


 

Parque onde eles andam de bicicleta


 

HELÔ: O penhasco tem uma função importante na minissérie. O quanto você acha que a locação ajuda para nós leitores compreender melhor a história?
 


 

Penhasco onde Ruan e Felipe gritam para se libertarem


 

EVERTON: Ah, acho que é um jeito de os leitores adentrarem na história com mais intensidade. Eu descrevo onde eles estão para dar um tom de realidade a trama. Para que eles sintam parte do enredo, como um personagem.
 

HELÔ: É verdade, eu também acho que dá um realismo a mais na história. Agora vamos falar agora sobre a história. Felipe é descrito na sinopse como um garoto que está "cansado da vida" por conta dos inúmeros bullyings sofridos, rejeição dos pais em relação a sua orientação sexual, problemas com ansiedade e autoestima. Além disso, tenta cometer suicídio. Como você pretende tratar esse drama do jovem na história?


EVERTON: Eu vou fazer o leitor entender o personagem e crescer junto com ele, porque ele vai se tornando cada vez mais forte e o público vai sentindo isso.

 

HELÔ: Eu estou muito ansiosa para acompanhar a história dele. Continuando, após Felipe tentar se suicidar é que nasce a relação dele com Ruan, que eu particularmente amei esse personagem. Ruan tem um drama diferente de Felipe, já que está em fase terminal da doença. O jovem quer mostrar o lado bom da vida para Felipe. Como é a relação dos dois?
 

EVERTON: É uma relação muito mútua, os dois se entendem muito. Ruan é uma parte essencial na recuperação de Felipe. Ele vê as coisas de um jeito que Felipe não consegue, e isso traz outra perspectiva das coisas. É uma relação muito legal.
 

HELÔ: Ai, eles já são tudo pra mim! E me corrija se eu estou me equivocando, dessa relação nasce um romance?


EVERTON: Aí chegamos num ponto no qual eu não posso contar kkkkkk
 

HELÔ: Aff a curiosidade ta nível hardcore kkk Como disse antes, Ruan sofre de uma doença terminal e vê uma oportunidade de mostrar o lado bom da vida para Felipe. Sobre esse arco de Ruan, me fale um pouco.


EVERTON: Embora ele tenha essa doença terminal, Ruan é um cara que leva a vida bem leve, numa boa. Ele procura ver o melhor das coisas e todas as pessoas em volta dele sentem essa energia. Ninguém sabe muito como lidar com o fato de que ele vai partir, mas todos contribuem para que esses dias sejam intensos e felizes.
 

HELÔ: E justamente falando sobre os amigos, Ruan tem amigos que irão os ajudar nesse "rolê" com Felipe. Lendo a descrição dos personagem, eu gostei tanto da visibilidade que você deu aos personagens, com pautas importantes. Qual a importância de tratar sobre esses temas atualmente?
 

EVERTON: Eu acho muito importante, porque é uma realidade e as vezes as pessoas ignoram isso. Eu não vejo tanta representatividade nas web novelas atualmente. Elas falam sobre temas importantes, de fato, mas ainda existe uma certa carência quando se trata de sexualidade, gênero, cor, peso, estereótipos. Eu torço para que existam mais web novelas que tratem disso.

 

HELÔ: Everton, obrigada pela representatividade dessas pautas em sua obra, de coração. É de uma grande importância a sua contribuição para os movimentos. E assim estamos chegando ao fim da entrevista com una pergunta básica: O que você espera da minissérie?
 

EVERTON: Ah, eu espero que seja um sucesso. Que as pessoas reflitam, se identifiquem, que chegue até o público de uma forma positiva. É isso que eu quero.

 

HELÔ: Eu tenho certeza que os leitores vão compreender sua mensagem, que é linda por sinal! Muito obrigada mais uma vez.
 

EVERTON: Eu que agradeço.
 

HELÔ: E assim chegamos com ao final do Avant Premiere. Muito obrigada pela audiência de todos vocês. E por favor, não deixam de conferir essa história maravilhosa: Motivos Para Continuar Vivendo. Até a próxima galerx.

 
 
     
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYKFEnQnwhKWC7SMSx1aQLb6KnTWNbCX4YGEP2nA2hwTFlWXvHb8jba38l28v1AFQMPdRA5W1Skblp3eEQuBsKYTW4jFKrw1eIN7dswg-KaTD_wkhU7h6KZo6cW-czJOTcRLJASIkj-68/s1600/credito_avantpremiete.jpg

apresentação
Heloísa Ambrósio

convidado
Everton Brito

direção
Gabo Olsen

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Avant Premiere

Entretenimento

Episódios do Avant Premiere

Livre

Minissérie

Motivos para Continuar Vivendo

No Ar

Programa

Comentários:

0 comentários: