Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro - 1x03 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro - 1x03

Série de Jonnathan Freitas
Compartilhe:

 

 



CRÔNICAS DO DESPERTAR - PESADELO RARO



 


1x03 - Uma Divindade Aprisionada
 


  

Na sala onde os magos se encontram Lorenzo se senta em flor de lótus e aponta para o outro lado do triângulo de velas pedindo para que Jack se sente.

- Acho melhor eu ir ver o movimento nas proximidades enquanto Carter fica de vigia por aqui. – Fala Arslam Nogawa.

- Não se preocupe mais com isso, meu amigo. – Avisa Carter apontando para a escada que dá acesso a porta da câmara onde estão chegando alguns homens encapuzados com metralhadoras.

William Carter corre para o lado da porta e a fecha com o pé ao se recostar na parede. No instante seguinte uma saraivada de balas começa a atingir a porta do outro lado.

- Puta merda! Não vai dar tempo pra gente fazer isso, poderoso chefão. – Exclama Jack quase gritando de susto.

- Farabutto! Se concentra na ação. Temos que fazer isso logo. – Grita Lorenzo.

Arslam pega a estante lateral e começa a empurrar na direção da porta. – Me ajuda aqui, Carter. Vamos bloquear a passagem.

Carter corre pra ele e o ajuda a empurrar recostando o móvel na porta logo em seguida.

Domenico Lorenzo começa a falar em egípcio enquanto lê uma página do livro. Pede para que Jack Harper coloque uma mão sobre o livro e outra na redoma de vidro. Jack obedece e vai repetindo as últimas palavras pronunciadas.

Uma linda mulher negra lidera mais dos sectários que vem armados com pistolas e rifles. O nome desta mulher é Calíope e vem retomar seu prisioneiro e sua mansão.

Os tiros cessam e os magos escutam uma voz feminina vindo de fora:

- Atenção, estranhos. Gostaríamos de saber quem são vocês e porque invadiram nosso local de reunião. Ordeno que saiam imediatamente desta câmara.

William Carter responde:

- Viemos em paz. O homem que estão mantendo prisioneiro é o motivo de alterações na realidade. Precisamos leva-lo para interrogatório e entendermos a situação.

- Ele não sairá desta câmara, e pelo visto nem vocês... com vida. – Fala Calíope antes de conjurar um encantamento.

Então cipós começam a adentrar e cobrir as paredes da câmara. Galhos quebram as janelas de vidro. E as mudas de espada-de-são-jorge começam a crescer e a cobrir a redoma de vidro. Dentro da redoma o homem cai de lado, devido à exaustão e falta de alimentação nos últimos meses.

Lorenzo recita mais rápido as palavras do livro que começa a emanar uma luz vermelha que passa pelo corpo de Jack e vai pelo seu braço até a redoma. As páginas velhas de escritos mágicos coladas na redoma se desfazem em cinzas enquanto as plantas na base começam a murchar.

Por outro lado, as plantas nas paredes começam a crescer com espinhos e flores roxas. Os magos escutam uma pancada que vem do outro lado da porta.

- Estão tentando arrombar! – Exclama Carter.

- Não brinca, Doutor. – Ironiza Nogawa.

Por sequência a redoma se parte com a pronúncia das últimas palavras:

- Teereb khadja pregnut!

 

Quando a redoma se desfaz Carter tira seu casaco e veste o homem caído. Este olha para William Carter e diz:

- Jure, mortal... que me levará para o “Sonhar” para me encontrar com Maya.

Carter encara o homem estranho e cansado com atenção. Depois diz:

- Eu juro.

Lorenzo arregala os olhos e expressa espanto como numa incrível descoberta. – Mas claro! Ele falou no “Sonhar”? Por que não percebi isso antes? Este homem só pode ser...

A porta se abre num estrondo jogando a estante quase nos pés dos magistas, e a mulher negra adentra o recinto dizendo:

- Morpheus, o deus do Sono.

 

- Então vocês sabiam que estavam prendendo uma divindade aqui. Isso coloca toda a ordem da realidade como conhecemos em perigo. Estão loucos? – Pergunta Lorenzo.

- Muito pelo contrário, estranho. Iríamos usar ele para atrair outras divindades. Logo teríamos controle sobre tudo. Nossos objetivos são maiores. – Responde Calíope.

 - Estão mesmo loucos. Jack, abra um portal para nos tirar daqui. – Fala Lorenzo.

- Já fui, nego. Um portal de fuga saindo. – Jack Harper ainda de joelhos ao lado de Carter e de Morpheus junta os dedos indicador e médio de ambas as mãos e gira no ar, enquanto um portal começa a se abrir.

Nesse instante o deus do sono toca no braço de Jack Harper e, por um segundo, este fica com os olhos negros e sem pupilas como Morpheus. Jack começa a sussurrar palavras estranhas e abre o portal em outra direção e outro destino. Dizendo:

- Os Portões de Marfim.

O deus do “Sonhar” desmaia em seguida e Jack volta a sua consciência. Calíope se prepara para atacar, mas antes de se mexer Arslam Koto Nogawa faz uma pose de artes marciais características do Tai Chi Chuan apontando na direção da oponente. Ela para em frente à porta como se estivesse petrificada, mas demonstrando um grande esforço mental.

- Vão embora, eu seguro eles. – Diz Nogawa mantendo o efeito da magia de mente.

Carter levanta Morpheus com a ajuda de Jack e adentram o portal.

Os homens atrás de Calíope começam a empurrá-la para o lado com o objetivo de abrir passagem para atirar. Mas Lorenzo utiliza um dos bastões talhados com inscrições antigas que começa a ganhar luminescência. Ele golpeia o ar como num golpe de espada e grita:

- Se abaixa, Arslam!

Arslam Nogawa se abaixa a tempo, antes de uma rajada cortante de ar comprimido com uma força tremenda passar por ele e jogar todo o grupo de inimigo para as escadas às costas destes.

- No nosso grupo não abandonamos os amigos. – Fala Lorenzo ajudando Arslam a se levantar, e juntos correm para o portal que se fecha após suas passagens.

 

Calíope se levanta e seus seguidores perguntam a ela para onde os invasores devem ter ido. Ela somente observa o local e depois diz:

- Não importa. Pois, mais cedo ou mais tarde... eles irão voltar.

autor
Jonnathan Freitas

elenco
Tom Hardy como Domenico Lorenzo
Rodrigo Santoro como Jack Harper
Lucas Till como William Carter
Hidetoshi Nishijima como Arslam Koto Nogawa
Seu Jorge como Akidaban
Gary Oldman como Morpheus
Aishwarya Rai como Deusa Maya
Thaís Araújo como Calíope
Jeffrey Dean Morgan como Calisto

trilha sonora
The Vikings - Alexander Nakarada

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


 

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO




Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

Episódios de Crônicas do Despertar - Pesadelo Raro

No Ar

Série

Comentários:

0 comentários: