Antologia A Magia do Natal: 3x10 - A Pequenina Rainha - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Antologia A Magia do Natal: 3x10 - A Pequenina Rainha

Conto escrito por Ana Barros
Compartilhe:

  




Sinopse: Uma garotinha de imaginação fértil sonha em conhecer o pai e decide pedir isso ao Papai Noel.


3x10 - A Pequenina Rainha
de Ana Barros

 

Nobres amigos,

 

Não posso negar que me agradaria contar uma história extraordinária sobre um duende preguiçoso que dormia nas nuvens e trabalhava para uma majestosa Rainha do Inverno que tinha uma carruagem de gelo, mas, por mais que me agradasse, essa não é a história que desejo verdadeiramente contar. Na verdade, a história que desejo contar é bastante ordinária, mas não desanimem, nobres amigos, essa história mesmo com toda a sua simplicidade detém a magia mais primordial e poderosa que existe: a imaginação de uma criança.

 

Seu, espero que, prezado narrador.

 

Receio admitir que todos os elementos dessa história ordinária são pequenos, o aluguel na Rua Eliézer Levi onde nossa protagonista morava dificilmente poderia ser chamado de apartamento, o termo mais apropriado seria um “quartinho”, ela aos nove anos não tinha a altura esperada para uma criança na idade dela e, a sua mãe trabalhava em um armazém tão pequeno que não era possível esticar os braços sem bater com as mãos no teto. Contudo, nada disso importava para a nossa protagonista, ela gostava de diminutivos e era a pequenina rainha daquele grandioso universo.

 

Eu quase escuto os seus questionamentos, nobres amigos, como é possível que um quartinho alugado na Rua Eliézer Levi fosse um grandioso universo? Oras, mágica, é claro. De fato, aquele quartinho era repleto de magia para aqueles que sabiam onde procurar e a nossa protagonista definitivamente sabia. Os ruídos nas dobradiças da porta eram os sussurros das fadas, os ratos que viviam nas paredes eram os desertores do exército do Rei Rato que buscaram refúgio no reino da nossa pequenina rainha e o constante cheiro de alho grelhado que vinha da churrascaria vizinha era obra dos seus anjos da guarda para manter os vampiros longe da sua casa. Todos os pequenos elementos desse grandioso universo funcionavam em equilíbrio, mas havia um que não estava dentro dele e, consequentemente, não funcionava, o que era para a nossa protagonista uma incógnita.

 

            A maioria das crianças deseja ver o Papai Noel no Natal, mas a nossa protagonista só desejava conhecer o próprio pai. Ele era para ela uma figura de mistério, honra e aventura, era um pirata cruzando os mares em busca da filha perdida, um príncipe que ficou cego e vagava pelos desertos em busca da mulher que amava ou um herói que precisava proteger o mundo e havia sacrificado sua felicidade em nome disso. Particularmente, nobres amigos, acredito que ele era um mago que ao descobrir que seria pai, virou fumaça e sumiu. Em busca de respostas, ela decidiu escrever para o Papai Noel e pediu como presente de Natal conhecer o pai, o que deixou sua mãe aflita, pois isso não era algo que ela poderia comprar.

 

O tempo passou, o dia 24 chegou, a mãe da nossa protagonista comprou uma boneca e decidiu dizer para a filha que o Papai Noel devia ter cometido um erro. Naquela noite, a nossa protagonista deitou na rede usando o lençol como se fosse uma capa, mexendo os pés animadamente e cantarolando “Noite feliz”, sua mãe não compartilhava do mesmo estado de alegria, mas sorriu para a filha com o coração apertado e foi dormir. Mesmo tentando ficar acordada, a nossa protagonista adormeceu e algo de incomum aconteceu nos seus sonhos. Ao acordar, ela abraçou carinhosamente a mãe, sorriu para as nuvens e brincou com a sua boneca o dia inteiro sem ser assombrada por nenhuma incógnita.

 

Não posso negar, nobres amigos, que gostaria de fornecer respostas para o que aconteceu naquela noite de Natal, mas os sonhos da nossa protagonista pertencem somente a ela e não posso dizer com certeza o que se passou. Tudo o que me permito assegurar é que não importa verdadeiramente se foi um acontecimento mágico ou o fruto de uma imaginação fértil, porque naquele quartinho alugado na Rua Eliézer Levi, esses dois eram um.

 

Seu, espero que, prezado narrador.

Conto escrito por
Ana Barros

Produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO



Copyright 
© 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


 

Sinopse: Aurora é uma garota que vê o natal como uma data nada especial. Ela está planejando uma festa dos seus sonhos para a noite de natal, onde ela sonha que o seu crush, Kaio irá convida-la como par mas os seus pais tem um plano completamente diferente para a noite de natal. Então essa com raiva faz um pedido que vai mudar tudo. Será que seria legal tudo que desejarmos virasse realidade?


Compartilhe:

Antologia A Magia do Natal

Episódios da Antologia A Magia do Natal

Comentários:

0 comentários: