Boletim Virtual - Edição 69 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Boletim Virtual - Edição 69

Compartilhe:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjf5dsPjuX6-fCw8IpdMzTU2_LSs_b62iA3kRUSDgNFkALr1fEGfSa1thePEwVCtf7VV9nVP3eFYesoKjBQSc9Pe_lDGk_rHL8j0_fqwX3j3buh10S-rP3mIcLPDAxVUHvn2uLUnkBIu0c/s1600/Boletim+Virtual.jpg
 

BOLETIM VIRTUAL - EDIÇÃO 69
(DOMINGO, 05 DE NOVEMBRO DE 2017)

 
 
 

"O medo de perder tira a vontade de ganhar". (Wanderley Luxemburgo)

 
     

NA EDIÇÃO DE HOJE DO BOLETIM VIRTUAL:

     
 

- Tiná fala sobre histórias românticas no Lendo.com
- A Reportagem da Semana fala sobre a nova temporada da série New Stages
-
Wellyngton Vianna é o entrevistado da semana no Diário do Autor
- E ainda: as principais notícias no Giro Virtual com Cristina Ravela

Fique na poltrona e desça a rolagem.

 
     

 

     

REPORTAGEM DA SEMANA: ÚLTIMA TEMPORADA DE NEW STAGES ESTREIA DIA 19 - por RITINHA

     
 

RITINHA: Minha genta, quanto tempo! Hoje eu vim aqui para falar sobre uma série ousada, não não é Em Segredo, trata-se da série New Stages, do autor André Esteves. Antes de falarmos sobre a última temporada, vamos relembrar o último episódio da segunda temporada:

Como título "Fora dos Trilhos", Keith (Ariana Grande) organiza um plano para foragir Chelsea (Victoria Justice) do centro psiquiátrico e, para isso, conta com a ajuda de Matt (Gregg Sulkin). Ryan (Sterling Knight) flagra Evan (Graham Rogers) traficando drogas e decide ter um acerto de contas com ele. Antes de irem para Nova York, Josh (Graham Phillips) e Austin (Jean-Luc Bilodeau) vão ao shopping e conversam com uma cartomante (Melinda Clarke), que diz a eles coisas confusas como escuridão e fim da estrada. Em Nova York, o grande dia do casamento de Alex (Joshua Jackson) e Meghan (Erika Christensen) chega. Entretanto, algumas coisas podem acabar saindo dos trilhos...
 

Afinal, Josh (Graham Phillips) morreu no grave acidente de carro envolvendo ele e seu namorado Austin (Jean-Luc Bilodeau)? Após tomar a decisão de permanecer no centro psiquiátrico, Chelsea (Victoria Justice) concluiu o seu tratamento psicológico com êxito? Keith (Ariana Grande) e Matt (Gregg Sulkin) vão finalmente se render aos sentimentos que estão nutrindo um pelo o outro? Depois de ter sido abandonada no altar por Alex (Joshua Jackson), Meghan (Erika Christensen) irá realmente se vingar de Marta (Rose McGowan)?

Essas são algumas perguntas deixadas pela season finale super eletrizante da segunda temporada de New Stages e todas elas começarão a ser respondidas a partir do dia 17 de novembro. Entretanto, uma notícia pode entristecer aos fãs: esta será a última temporada da série, formada por sete episódios conclusivos, que mostrarão os desfechos à história e seus personagens.

E para a grande estreia da temporada, grandes reviravoltas. O leitor acompanhará a sequência dos acontecimentos e descobrirá o que de fato ocorreu naquela noite em Nova York. Então fiquem atentos, dia 19 de novembro, a 3ª Temporada de New Stages, aqui na tela da WebTV.
 

 

 

     
   

LENDO.COM: VAMOS FALAR SOBRE HISTÓRIAS ROMÂNTICAS - por TINÁ

     
 

TINÁ: Olá, galera do mundo virtual! Escrever uma história de amor é fácil, qualquer pessoa pode escrever – até para ganhar uma viagem à Paris. O difícil é escrever uma boa história de amor. Aí que as coisas começam a piorar. Mas não se preocupem. Depois das dicas você verá que não é tão complicado assim.

Porém, antes de tudo, vamos estabelecer dois parâmetros:

Você tem que ler bons livros;
Você tem que ter sofrido por amor.

Agora que você já está ciente desses dois parâmetros, podemos dar continuidade às dicas do Folhetim, torcendo para que você consiga escrever o seu romance o mais rápido possível.

1. Utilize histórias reais

Hoje, nenhuma história de romance surge do nada. Toda e qualquer história já foi vivida, sentida ou imaginada por nós, portanto, não tente fugir das histórias reais. Pois, o enredo para o seu romance pode partir de uma história pessoal ou de alguma história vivida por algum de seus amigos (as).
Bons romances são aqueles onde a história tem um pé na realidade, ou seja, repleta de sentimentos desejados por muitos e vividos por poucos. Assim, se você já ouviu ou viveu alguma história romântica – daquelas onde tem ou teriam tudo para dar certo – utilizi-a para criar a sua história de amor.

2. Conecte-se ao público

Hoje, em sua grande maioria, as histórias de amor que fazem grande sucesso são aquelas que mantêm uma relação direta com o público. Portanto, a utilização de uma história real como pano de fundo pode ser a chave para o sucesso.
Outra forma de se conectar é conhecer as histórias românticas disponíveis no mercado, ou seja, leia bons livros de romance. Veja quais historias estão fazem sucesso no mercado editorial e analise o porquê do sucesso. Isto é, o que o público mais gostou na história. Foram os personagens? Foi a história? Foram as cenas apresentadas?

3. Escolha um subgênero

Após utilizar as primeiras dicas, você deve, agora, escolher o subgênero do seu romance. Ou seja, será um romance gótico, policial, psicológico, histórico… – veja outros subgêneros aqui.

A escolha do subgênero é importante para uma futura publicação. Além do mais, o subgênero lhe dará subterfúgios para a elaboração do romance, dando diretrizes para que você não fuja ao tema principal, mantendo, assim, uma boa conexão com o público alvo do romance.

4. Personagens críveis

Em qualquer boa história, não só nos romances, os personagens é que farão o leitor se identificar com a história, pois será através deles que percorreremos todas as linhas até o final da jornada. Assim, saber escolher os personagens e cativar o público é de extrema importância.

Exatamente por esse motivo que escolher o subgênero vem em primeiro lugar. Um personagem cativante deve possuir características que digam ao leitor qual o tipo de romance para que ele possa se identificar e permitir gostar da história.

Lembre-se que o público feminino é o maior consumidor de romances. Portanto, ao escolher os personagens, veja como esse público se comporta com cada tipo de romance. Por exemplo, adolescentes tendem a se identificar mais com rostos bonitos e corpos malhados; mulheres, por outro lado, gostam mais de homens bem resolvidos e protetores. Ou seja, cada público tem um perfil ideal, logo, a conexão com ele deve ser feita antes da criação dos personagens.
No entanto, mesmo sabendo o perfil do seu público, a criação não precisa seguir regras rígidas, pois, no final, o que normalmente será relevante é se há uma química entre o casal. Aquela química que levará o leitor a acreditar no romance, mesmo que seus personagens sejam dois robôs.

5. Escolha o ambiente

Conhecendo o subgênero e o público, o próximo passo é a escolha do ambiente onde o romance acontecerá. Cidades românticas e lugares inusitados podem ser bons ambientes.

Um ambiente favorável com personagens que se enquadram naquele ambiente são boas formas de se ter um romance de sucesso. Podemos escolher uma viagem a Paris como o ambiente para o romance. Paris pode não ser o lugar onde a história é desenvolvida, mas o final, onde eles se encontrarão. Por exemplo, tudo pode começar no aeroporto, passando pelo vôo de 12 horas até chegar a Paris. Ou pode começar numa escola que fará uma viagem à Paris para um congresso. Enfim, a escolha da situação eu deixo a cargo de vocês.

A ideia é que o ambiente e a situação dos personagens fiquem intimamente ligadas ao público escolhido.

6. Tensão romântica

Todo bom romance deve possuir uma tensão romântica, pois será ela que sustentará o livro, mantendo os leitores ávidos para saber o que irá acontecer nas próximas páginas.

Como estamos escrevendo um romance, nossos personagens, no início da história, podem estar separados. Esta separação pode ter sido causada por eles, por um só ou por ambos, devido a motivos diversos: família, doença, classe social ou mal entendidos.

Enfim, a tensão romântica será estabelecida através dessa separação, portanto, preste muita atenção às histórias que você já ouviu e leu durante toda a sua vida, para que possa criar uma tensão interessante e de tirar o fôlego do leitor.

7. Um final feliz

Não se esqueça, é um romance. Portanto, criar um final feliz é de suma importância. Imagine-se como o seu leitor. Você gostaria de ver o casal superar tantos problemas para que no final não fiquem juntos? Não.

Estamos escrevendo um romance. Uma história onde o amor sempre dá certo! Portanto, saiba que no final o casal terá que vencer todos os obstáculos para ficarem juntos e apaixonados.

Até a próxima!

Fonte: Folhetim Online

 
     

 

     
   

GIRO VIRTUAL: PREMIAÇÃO À VISTA,  NOVOS AUTORES, SHERAZADE DE VOLTA - por CRISTINA RAVELA

     
  CRISTINA RAVELA: Oi, meus amigos mais queridos! Tava eu assistindo ao clipe Boss Ass Bitch que me enviaram, quando Gabo solicitou meus serviços. Não, não é o que você está pensando. Respeite-me, please. Ele me adiantou o 13º para eu vir aqui atazanar vocês. Oremos.


Na edição de hoje rolou muita treta. Mentira, rolou nada, semana tranquila, povo só na divulgação, gente linda na timeline. Graças a Deus! Sigam o fluxo.


A SÉRIE POÉTICA ESTREOU! 


Depois das promocionais no estilo HQ serem divulgadas, notícia lá, notícia cá, eis que ANTI-HERÓI teve a sua estreia marcada pelo final da novela Força de um Querer. Podia ter fiascado (jurei que ia). Cumé que alguém tem a audácia de estrear algo na semana turbulenta de uma novela daquelas?


 



Pois é, mas o spinoff de Raíza nem amargou o último lugar: superou a audiência de sua antecessora. Aproveita que você tá de pé, levanta e glorifica comigo essa vitória.
AQUI.


A VILÃ


Quem é a pessoa capaz de grandes ciladas, polêmicas e tretas em um único lugar sem nem deixar pista?



 



Na verdade, não. A vilã é outra, poderosíssima com o seu uísque importado da esquina. Estamos falando da minissérie GAROTAS DO RIO, que chegou ao seu 5º capítulo para revelar a verdade até então secreta. Você sabe quem sequestrou Marcela (Sheron Menezes)? Quem incendiou a Gazeta Carioca? Quem é a dona da treta toda? Acompanhe aqui, né amoras?
AQUI.


APÓS GAROTAS DE IPANEMA 


Vem aí CORAÇÕES PARTIDOS, também com exibição na Cyber Series. A novela de Eduardo Moretti conta com Fernanda Vasconcellos, Ricardo Tozzi, Lília Cabral, Alinne Moraes, Edson Celulari, Eriberto Leão e grande elenco.


 

Luxo



Na trama, Érika (Alinne Moraes) e Rodrigo (Cauã Reymond) vivem um relacionamento instável com seus respectivos parceiros: o ambicioso Vinícius (Klebber Toledo) e a ciumenta Sheila (Paola Oliveira). Depois de uma briga, Érika bate com o carro no de Rodrigo, que também brigou com a namorada. Amor à primeira vista, ambos sofrerão para viverem
esse amor após terem seus corações partidos. Geórgia (Lília Cabral) é aquele tipinho que ajudará a separar o casal.


A novela estreia dia 6, no Cyber Séries.

 

GRAVAÇÕES MOVIMENTADAS 

 

A novela teen ESTAÇÕES DA VIDA já deu a largada. Promos sendo feitas, atores gravando sob sol escaldante, diretores nervosos, grana entrando no finzin de mês, tudo para o grande retorno de Gabo Olsen à dramaturgia.


 



Ele e seu parceiro Diogo de Castro, que estão comigo desde a época dos dinossauros, formam a dupla de autores da novela que terá Nicolas Prattes, Alice Wegmann, José Victor Pires, Larissa Manoela, João Víthor Oliveira e Letícia Navas no elenco principal. A trama estreia esse mês.

 


PREMIAÇÕES À VISTAAAAA

 

O ano acabando e o que teremos?

 



Tá, isso também, mas me refiro às premiações que sacodem o MV, povão. O Cyber Series já anunciou o seu evento que deverá marcar o 1º semestre de 2018. WebMundi é outro, só que a emissora com mais de 100 administradores, deverá abrir a premiação para os 2 anos do canal. Vem produção pra não caber no formulário. Seguuuura!


E o que dizer do TMV2018? Aguardem, apenas.


SHERAZADE DE VOLTA 

 

Depois de ter largado o blog M1, Luiíz Sherazade está de volta com o blog que leva o seu nome. O moço aborda notícias sobre o mundo virtual, dá a sua opinião (sim, povo gosta, mas finge que não, mas elogia dentro de uma notícia pra tu vê se alguém reclama da sua opinião, elogia. Ninguém dá um pio).

 

Só não elogia demais pra não irritar...


Pois bem, blog no ar prontinho para divulgar esse MV. Segue o fluxo
AQUI.


FALANDO NELE


Vocês se lembram da novela prometida por Luiíz Sherazade (Araújo) há algum tempo? A novela FORÇA MAIOR saiu da TVN pelo motivo do título, saiu do MV, quase foi jogada no poço do elevador que nem Irene, quase rolou a escada sob o olhar de Nazaré, porém...voltou.
 



O autor avisou em seu blog que a trama vai estrear no Grupo Megapro, a partir do dia 27. Confira mais sobre a trama aqui
AQUI e AQUI.


AUTORES NOVOS


Dia desses, Gabo Olsen foi visto de papo com duas pessoas misteriosas. To proibida de dizer que os novos autores da casa vão estrear em 2018, sendo que um deles é de chocar o cool das amigas. Na verdade, ambos, dependendo do seu estado de humor.
 


Um deles se envolveu em uma polêmica histórica, e o outro...já exibiu obra no canal.

 

ELA É PSICOPATA ELA 

 

Depois de Ruínas, João Carvalho já anunciou sua próxima trama intitulada NÃO FUJA DE MIM. A novela será estrelada pela Letícia Colin, protagonista e psicopata chamada Mariana Azevedo. A moça nutre uma paixão proibida pelo próprio pai.
 


Não, ele não é o pai, e nem se fosse, gente. Pai é pai, né mores? Eu to longe de ser psicopata, amém.
 

Então, Mariana será uma assassina, e a frase que termina o post lá no blog do Sherazade é a seguinte: "o público terá que se dividir entre o julgamento real a ela: vilã ou vítima?"


E eu encerro esse Giro em silêncio...


Mentira. Muito bom participar novamente desse quadro divino. Espero que a grana daqui a 15 dias seja mais satisfatória, porque né? Não tá dando pra pagar meus Jequitis. Muito boa noite, dormem com os anjos, sonhem com coisinhas quentes e não se esqueçam: você pode ter mandado mal no ENEM.
 

Agora sim, durmam tranquilos.

 
     

 

     
 

 

DIÁRIO DO AUTOR: O CYBER SÉRIES ESTÁ NUM PATAMAR QUE VAI ALÉM DAS MINHAS EXPECTATIVAS, diz WELLYNGTON VIANNA

     
 

Ele começou no Séries de Webs atuando como administrador, além de realizar trabalhos na área de criação visual, com produções de aberturas e banners para as obras exibidas no site. Wellyngton Vianna escreveu a série "A Rotina de Amar", originalmente lançada no Séries de Web e em seguida no Megapro. Em 2017, fundou o site Cyber Séries, tendo a proposta de apresentar ao leitor um conteúdo variado de histórias através de novelas, séries, filmes e contos. Para Vianna, o Cyber Séries é motivo de orgulho. Wellyngton, seja bem-vindo ao Diário do Autor.
 

WELLYNGTON VIANNA: Oi pessoal é um prazer estar aqui, talvez vocês tenham vontade de saber um pouco mais sobre mim já que não sou muito "falante" no mundo virtual rsrs

GABO: Wellyngton, para iniciarmos nosso bate-papo, conte como você descobriu o mundo virtual e quais foram as suas primeiras impressões? 

WELLYNGTON VIANNA: Bom, há muito tempo eu penso em ingressar no MV. Como todo aspirante a escritor, comecei cedo a escrever manuscritos de histórias. Andava pesquisando no google, blogs e sites que pudessem publicar minha primeira web série A Rotina de Amar. Fiquei super empolgado ao encontrar o Séries de web achei muito organizado e era de fato o lugar ideal para inscrever meu material.

GABO: No Séries de Webs você atuou nas áreas da administração, criação visual e autor. Como foi esse desafio? Qual função você mais gostou de desenvolver?

WELLYNGTON VIANNA: Bom, tudo começou quando fiz uma abertura para minha própria a série, após isso alguns autores se interessaram e pediram que eu os ajudassem criando para as obras deles também, então surgiu a ideia de atender a todos, como sendo esse um serviço do site.

Me comuniquei com o Domingos Santiago, diretor do SW, ele recebeu a ideia de braços a abertos e me deu esta oportunidade. Até expandiu minhas funções para administração, onde analisava as obras inscritas e agendava datas de estreia da programação, além de contribuir também na medição de audiência das webs.

Passei a cuidar das logos e aberturas em paralelo a administração, é até difícil dizer o que achei ou acho melhor pois todo o trabalho que me comprometo a desenvolver é sempre com muito carinho e dedicação. Mas posso revelar que escrever é o que me traz mais felicidade.

GABO: Quais são suas fontes de inspiração na hora da escrita? Você prefere um ambiente silencioso ou uma trilha sonora ajuda no momento em que você está escrevendo?

WELLYNGTON VIANNA: Olha, minhas histórias costumam ser mais realistas, baseadas em coisas que acontecem no dia a dia de qualquer pessoa, não costumo me aprofundar em um determinado tema para desenvolver uma obra. Prefiro o silêncio, mas claro, existem músicas que me inspiram a escrever determinados momentos da história.

GABO: Durante o processo de edição de vídeo e criação de arte, qual é o  maior obstáculo que você encontra? 

WELLYNGTON VIANNA: Fazer com que os mesmos reflitam algum elemento da história, tento sempre criar esses materiais com base no que é evidenciado pelo autor da obra. Isso as vezes é difícil de conseguir.

GABO: Você participou do Séries de Webs, mas acabou saindo da equipe e criando o Cyber Séries. Como foi essa transição?

WELLYNGTON VIANNA: Foi por espontânea vontade. Depois da minha saída houveram alguns mal-entendidos, mas tudo já foi resolvido. Eu já sonhava com o Cyber Séries antes mesmo de ingressar no Séries de Web. Cheguei a criar um site chamado DRAMATURGIA DE WEB, nele falava sobre os bastidores das web emissoras, não num tom humorado como os meus amigos Zih e Luiz Sherazade fazem. As matérias eram dedicadas a apenas informar, pois não sou tão engraçado rsrs. Depois de muito tentar com o DW, resolvi pôr em prática o desenvolvimento do CS.

GABO: Durante sua passagem pelo site Dramaturgia de Web, você exerceu uma nova função, desta vez voltada ao jornalismo. Como foi a experiência? Pretende seguir o ramo do jornalismo virtual?

WELLYNGTON VIANNA: Sou estudante de jornalismo, posso dizer de não foi algo tão difícil de lidar. Em relação ao jornalismo virtual, não, não pretendo seguir este ramo.

GABO: Como foi o processo de construção do site Séries de Webs e como funciona a seleção das obras?

WELLYNGTON VIANNA: Bom, no processo de construção eu não participei. O Séries de web já estava totalmente formulado quando entrei, eu apenas colaborei na manutenção da organização. A análise de texto é feita com muita cautela, o material enviado pelo autor através de um formulário que é preenchido no site, é todo avaliado, e sua estrutura é classificada em pontos, se esses pontos somados obtiverem média positiva, a obra é aprovada e incluída na programação.

GABO: A Administração de um site é um árduo trabalho. Requer organização e planejamento. Como funciona essa distribuição de atividades? Qual foi o maior aprendizado que você encontrou na administração do Cyber Séries?

WELLYNGTON VIANNA: No Cyber Séries, inicialmente contei com a ajuda de dois amigos, Luan Ribeiro e Andrezza Menezes. Nós definimos quadros, horários da programação e quais seriam os conteúdos. Agora eles estão um pouco afastados por conta da rotina corrida e esse realmente é o maior empecilho pra manter um site atualizado. O que eu aprendi foi que por mais que sejam necessárias as parcerias, é crucial que o proprietário do site tenha controle sobre tudo, que participe de tudo o que for relacionado ao próprio site, hoje posso dizer que cuido de toda ação realizada ou planejada no Cyber Séries.

GABO: Como você avalia o desempenho do site Cyber Séries? Está atendendo suas expectativas? Como tem sido a recepção do público?

WELLYNGTON VIANNA: Estamos indo muito bem, nossa maior característica é a diversidade de obras em termos de gêneros e tipo de texto. A maioria dos sites de webnovela, websérie... vetam os textos escritos em literário e acabam se limitando ao roteiro. Além disso, muitos desses sites não publicam contos, webfilmes, poemas, poesias... lá no Cyber Séries, isso é possível, até conjunto de frases nós recebemos para publicar, então isso chamou atenção de muitos autores profissionais, pessoas que ganham a vida como escritores de livros e contos em antologias premiadas. Então com tudo isso, a qualidade de nossas histórias são incríveis, posso afirmar que o Cyber Séries está num patamar que vai além das minhas expectativas.

GABO: O que o mundo virtual representa para você?

WELLYNGTON VIANNA: Um turbilhão de possibilidades, acredito que poderia ser melhorado, ser levado mais a sério no sentido de promover a escrita e leitura no país.

GABO: Quem é Wellyngton Vianna fora do mundo virtual?

WELLYNGTON VIANNA: Alguém de personalidade tranquila, caseiro, estudioso, nerd, trabalhador.

GABO: Vianna, chegou a hora do bate-bola, jogo rápido. Preparado?

WELLYNGTON VIANNA: Vamos lá!

BATE-BOLA:

MUNDO VIRTUAL:
Precisa se unir mais
SÉRIES DE WEBS:
Gratidão
EDIÇÃO DE VÍDEO:
Dedicação
CRIAÇÃO DE ARTE:
Paixão
CYBER SÉRIES:
Meu orgulho
FRASE:
Que o vento leve o necessário e me traga o suficiente.
WELLYNGTON por WELLYNGTON:
Determinado

GABO: Wellyngton, deixe uma mensagem para o público.

WELLYNGTON VIANNA: Pessoal, obrigado por acompanhar essa entrevista sensacional, espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre mim, quem quiser acompanhar meus trabalhos basta acompanhar o Cyber Séries e nossos autores. Parabéns à WebTV e obrigado Gabo. Um abraço!

GABO: Wellyngton, obrigado pela participação aqui no Diário do Autor. O Boletim Virtual fica por aqui. Até a próxima edição. 

 
     

 

     

editor-chefe
Gabo

jornalismo
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2017 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução
.aaa.
.aaa.
Compartilhe:

Comentários: