As Aventuras de Ed Ronaldo (O Detetive Soberbo): Capítulo 05 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

As Aventuras de Ed Ronaldo (O Detetive Soberbo): Capítulo 05

Minissérie de Max Rocha
Compartilhe:





AS AVENTURAS DE ED RONALDO (O DETETIVE SOBERBO) - CAPÍTULO 05




A ENCOSTA ENCARNADA (o caso da bicicleta voadora)


“Pense nesse mistério e lembre-se, um caso não solucionado é um desejo não consumado.”
Lucas C. Amorim

   


Imagem de usuario322 por Pixabay

 

Ed Ronaldo estava radiante! Sua bike Cannondale F-SI Carbon 4 havia chegado. Ed nem dormira direito, traçando o roteiro de estreia durante a madrugada. 

— Pagarei cada centavo a Diana, coitada! Já sei que preciso amar as pessoas e usar as coisas; por ela até esqueço um pouco... — Ed se perdeu em devaneios românticos, coisa rara de acontecer. A ruivinha de BH enredara de forma inexorável o audacioso detetive.

Mas já no instante seguinte, a praticidade de seu planejamento cognitivo reassumiu o controle. Ao nascer do sol já estava pronto, saudado pela cacatua Baretta no peitoral da janela — "eeed , eeed, vem prá cá, qué passeá... qué passeá..." — o roteiro estava traçado: subiria até a trilha perdida — mas desta vez evitaria o túnel abandonado, pois ainda não estava refeito da abdução que sofrera, no episódio dos ET's — e como andava muito a pé nas inúmeras trilhas de Pedra do Monte, o bom preparo físico o ajudaria. 

— Pedalando a cerca de 20 km/hora, chegarei até a encosta encarnada por volta de 09h27min exatos, no meu relógio espião russo. Terei tempo de sobra para minhas observações de pássaros (Ed também se interessava por ornitologia) e voltarei ainda para o almoço.

Conferiu sua mochila: barras de cereais EJoy nuts, água mineral Minalba, iPad mini 4, Samsung A7 2017, binóculo Celestron Upclose G2 10x50 (ganho em sorteio do clube de observadores de pássaros da cidade), e sua sandália de borracha vulcanizada (presente dos pescadores de Ipojuca, em sua última aventura) — no caminho cruzaria uma cachoeira, e a sandália poderia lhe ser útil.

A encosta encarnada ocupava o lado oposto de uma grande colina, a qual se elevava uns 2 km após o Morro do Querosene. Local procurado pelos praticantes de esportes radicais (com suas trilhas e cachoeiras, ótimas para a prática de rapel), e por adeptos do voo livre, pois possuía pontos de salto de beleza deslumbrante. Era assim chamada pela beleza do sol poente, que tingia de rubro suas escarpas. Pedra do Monte era um destino especial para grandes aventuras. Ed sabia que, entre idas e vindas, seu coração pulsava por aquele local. 

Bilau, o cãozinho fox terrier, do alto de seus 4 anos, acompanhou nosso ciclista com alegria por uns 2 km, mas já um canino experimentado, voltou a tempo de filar a ração da manhã. 

— 09h28 min. Nada mal! — Extenuado, mas feliz, Ed chegou ao topo da colina — "o pessoal do clube vai babar com a foto do caneleirinho-de-chapéu-preto; pobre Diana, presa em laboratórios e distante da natureza; parece só relaxar um pouco quando abre aquele caderno Cícero de poesias; sou grato por minhas habilidades especiais: foi a dica que dei a ela sobre o sequestro daquele caderno, nos tempos do colégio, que fez com que ela reparasse em mim" — ele novamente se perdia em sentimentalismos; nem parecia o mesmo sujeito frio de sempre..

Foi quando um zunido motorizado ecoou pela encosta; uma visão perturbadora fez Ed Ronaldo duvidar de seus sentidos. 

— Bicicleta voando? Uma insolação talvez? Bem que Diana me alertou — o Binóculo 10x50 nunca lhe fora de tanta valia — um drone... carregando a bike? Puxa! Quantos cavalos deve ter? Preciso de um desses...

— Socoooorrro! Pega... peeega ladraaaaaão! Acudaaaaa! Socoooorro! Tô pagando o carnê ainda! Aiiii mô Deuso! Acudaaaaa... se eu pego esse fdp... 

Não havia dúvidas! As contravenções perseguiam nosso destemido investigador, mesmo que estivesse de folga. Foi então que viu Kadu, o novo cabeleireiro da cidade (o mesmo das bonecas decapitadas), em desabalada correria lá embaixo, no pé do morro. 

— Coitado! Haja cabelo para cortar agora! 

Seu senso de comiseração e justiça de pronto o impeliram a agir! Retirou da mochila o IPad mini 4, e de pronto abriu o aplicativo "A View to a Drone". Para sorte do pobre Kadu, naquele ponto elevado o sofrível pacote de internet funcionava melhor. O larápio ainda não sabia, mas sua carreira de crimes acabava de ruir...

Desceu como um raio até o sopé da encosta, a noroeste, onde o aplicativo denunciava a localização do gatuno. Sentiu o vento na face, e ficou orgulhoso do batismo de fogo de sua bike. O pobre Kadu corria a esmo, desorientado, indo para o lado oposto. 

— Agora nada nem ninguém me segura! Um transporte digno de minha agilidade mental! 

Até hoje o gênio da informática Zequinha Marco, com a experiência de seus 19 anos, se lembra de quando foi flagrado por Ed Ronaldo, a testar a potência de seu drone chinês DJI Mavic Air 2. Estava à época com parcas 14 primaveras. 

— “Ok, ok, seu Ederson, foi só uma brincadeira! Já tô descendo! Olha lá, a bicicleta já tá no chão... pelo amor de Deus, não me dedure! Já tô vazando...” 

Saiu chispando, com o drone zunando atrás, agora mais rápido, já sem a carga extra. Ed quedou-se estupefato, surpreendido pela esperteza do pirralho. 

— Este menino ainda vai longe! Engraçado, está me lembrando alguém... 

Bilau recebeu as bikes subindo a ruela inclinada do quarteirão, e acompanhou latindo, extasiado. O almoço servido quase não deu conta da fome de leão dos dois ciclistas — um deles inesperado — Kadu comia demais toda vez que se emocionava... 

___________________ 

Obs 1) Obra fictícia, com personagens fictícios, baseada nas notícias: "Drone misterioso rouba bicicleta de amigos", publicada no RIT Notícias em 13/11/18 e "9 gênios da tecnologia que se destacaram com menos de 15 anos", publicada no Tecmundo, em 21/05/15. A primeira notícia posteriormente foi desmentida pelos próprios autores do vídeo, ou seja, tratava-se de uma fake e não de um fato. 

Obs 2) Inspirada nas histórias de mistério e detetives, onde aqui rendo homenagem a Cecília Meireles, Ian Fleming, Conan Doyle, Nancy Holden e Luis Fernando Verissimo.


autor
Max Rocha

elenco
Johnny Massaro como Ed Ronaldo
Anya Taylor-Joy como Diana Helena
Rafael Losso como Uatson
Thiago Martins como Kadu
Marco Ricca como Inspetor Pena
Cãozinho Bilau
Cacatua Baretta

trilha sonora
Extrem Ways - Moby (abertura)

direção
Carlos Mota

produção
Bruno Olsen
Cristina Ravela

Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright © 2021 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução



Compartilhe:

As Aventuras de Ed Ronaldo

Capítulos de As Aventuras de Ed Ronaldo

Minissérie

No Ar

Comentários:

0 comentários: