Testemunha de um Crime - Capítulo 26 - WebTV - Compartilhar leitura está em nosso DNA

O que Procura?

HOT 3!

Testemunha de um Crime - Capítulo 26

Novela de Luiz Gustavo
Compartilhe:
 


  CAPÍTULO 26
 
 




 

música do capítulo: Bad Reputation – Shawn Mendes

Amanda Lopez continua sentada na cama ao lado do agente da ABIN, observando o adolescente adiante que ainda permanece em pé, provavelmente esperando uma resposta para o acontecido. A dona dos belos cabelos ruivos se levanta rapidamente e puxa David para o lado externo do hotel, a noite começa a ficar fria, da maneira que os dois gostavam. O sentimento de solidão que antes parecia infinito na mente dela, agora parece não existir, tudo está se encaixando e as luzes finalmente começam a brilhar. 

- O que está acontecendo? – Indaga David. 
- Tudo e ao mesmo tempo, nada. Estamos procurando sua namorada, e eu, estou me encontrando aos poucos, lembra-se quando me conheceu? Como eu era? E o que sou neste exato segundo? Uma outra pessoa, uma nova mulher. Mas ainda existe um passado oculto, um lado da história que devo contar para a pessoa que seguir o caminho junto comigo.
- Acredito que o Adam te aceite.

Os cabelos de Amanda batem contra o vento, seus olhos se enchem de lagrimas, tenta segura-las, no entanto acaba fracassando. 

- Como posso dizer a verdade? – Fala abruptamente. 
- De uma maneira simples e direta. 
- Queria que tudo fosse fácil. – Ela limpa as lagrimas e encara o amigo. – David, só quero te dizer uma coisa.
- Pode falar. 
- Você foi a primeira pessoa que amei de verdade. 
- Eu também te amo, como amigo e te admiro muito. 
- Obrigado, por ser essa pessoa tão importante para mim, por ter me ajudado sem ao menos me conhecer direito, uma atitude tão genuína que nem parece ser de um ser humano

David esboça um pequeno sorriso nos cantos dos lábios.

- É a mesma coisa que está fazendo pela Andy.

Os dois se abraçam e Amanda consegue sentir o forte cheiro de suor do amigo, fazendo uma pequena careta de nojo, David entende o recado e encaminha-se rapidamente para os aposentos, a caminho de tomar banho. Amanda permanece parada, depois de alguns minutos escuta os passos fortes quebrando pequenos gravetos que caí das arvores, ao se virar contempla o homem de quase dois metros de altura se aproximando, utilizando casaco cinza e calça jeans escuras, com o tênis em contato com a terra úmida. 

- Adam, precisamos conversar. 
- Claro, não entendi a reação do David e muito menos o motivo de vocês saírem do nada do quarto, o que está havendo que não me disse? Aonde se conheceram? 

Eram milhares de perguntas para Amanda Lopez, precisava prosseguir e revelar o passado, para não viver em um cercado de mentiras. 

- Eu era uma garota de programa, Adam. O David foi um dos meus clientes, qual me entreguei de coração aberto, tenho vergonha sim de ter me jogado nessa vida fácil... – A mulher forte e astuta que o agente secreto da ABIN conhece, desaparece em meio ao álgido da escuridão noturna. – Minha mãe me usava como uma escrava doméstica, como um cachorro sem dono, o meu pai saiu pelo mundo em uma vida vadia e o meu padrasto, bem, me usava todas as vezes que a mamãe saia de casa, tudo para mim foi uma desgraça, se eu hoje continuo aqui, é por causa do David, ele é meu melhor amigo, sua bondade me fez lutar com unhas e dentes para me tornar outro indivíduo. Desculpa por explanar dessa forma, mas não posso guardar mais isso. 

Adam respira profundamente e arqueia a sobrancelhas pouco surpreso. 

- Amanda, não posso julgar seu passado, o caminho que você seguiu foi o mesmo que qualquer outra pessoa que tivesse no seu lugar, teria trilhado, a história é única, todos temos um lado oculto que devemos esconder. Só que não acredito que você e o David sejam... 
- E não somos. – Ela justifica. – Faz parte do passado, ele foi apenas um cliente. 
- E hoje é o seu amigo. 
- O David me ajudou bastante quando precisei. 
- Ele parece ser uma boa pessoa, mas pareceu meio enciumado. 
- Foi só um ato de proteção. 

David reaparece utilizando uma bermuda xadrez com uma camisa branca com uma estampa de lobo, comprada na liquidação da loja de conveniência, agora não cheira mais a suor e sim a um aroma fresco e agradável. 

- Parece que tudo foi esclarecido agora. – Articula o garoto de 17 anos. – A Amanda é uma grande amiga, não quero que seja infeliz, por isso que fiquei pouco espantado assim que avistei ambos sentados na cama, não veja apenas o lado negativo, tenta entender. 

Adam demonstra uma certa ironia para o adolescente. 

- O mundo está desmoronando aos seus pés agora, David. 
- Não posso pensar assim, sempre existirá uma porta no final de tudo. 

Consigo ser feliz apesar de algumas coisas estarem dando errado, no final da noite obviamente sinto falta da Andressa, dos meus amigos e do meu herói. Amanda está encontrando o grande amor da sua existência, daqueles de filmes da sessão da tarde, criado em uma areia movediça. Agora estou tão perto, que nem consigo imaginar de como vai ser o ápice, mas neste momento estamos indo deitar e finalizar mais um dia de luta, Adam parece estar compreendendo as coisas, mas não é uma tarefa fácil, nada obstante ele e a Amanda, parecem se fundir um ao outro em apenas um olhar, no toque e na respiração, terão um extenso trajeto.

Ao despertarem de madrugada com o barulho irritante do alarme do celular de Nick Smith, todos tentam ser rápidos, arrumando-se e saindo do cômodo em menos de trinta minutos, era quase três horas da manhã segundo os dados oficiais de Brasília e tudo estava finalizado para que pudessem prorrogar a rota, a última fase de longas datas de investigação.

- Estamos chegando...– Emite Adam que ao mirar para o banco do carona, enfita Amanda que segura suas mãos e as beijam, David e Nick persistem cochilando no banco dos passageiros devido ao cansaço, mergulhados em sonhos. – Este é o beco sem saída, o lar dos demônios, podemos sair como combatentes ou arruinados, resta saber o epílogo. 


 





INSPIRADO EM UMA HISTÓRIA REAL

autor:
LUIZ GUSTAVO

elenco
DAVID ASSUNÇÃO

AMANDA LOPEZ
ANDRESSA YAMASHITA

HERBERT VIANA

NICK SMITH
ADAM SMITH

FRANK SALVATORE
BRUNO LIMA

PROFESSORA MARIA
ROBERTO ASSUNÇÃO

MATHEUS
JEFERSON

DONA HILDA
SÁVIO MESSIAS
JUNIOR BRANDÃO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL:

MARCELO MIRANDA
MÔNICA VELARDO

TRILHA SONORA:
SAVE ME - REMY ZERO (abertura)
BAD REPUTATION – SHAWN MENDES

COLABORAÇÃO:
MÁRCIO GABRIEL
JULIANA CORDEIRO


PRODUÇÃO:
BRUNO OLSEN
CRISTINA RAVELA


Esta é uma obra de ficção virtual sem fins lucrativos. Qualquer semelhança com nomes, pessoas, fatos ou situações da vida real terá sido mera coincidência.


REALIZAÇÃO


Copyright © 2020 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução


Compartilhe:

14 anos

Capítulos de Testemunha de um Crime

No Ar

Novela

Testemunha de um Crime

Comentários:

0 comentários: