Avant Premiere - 1x03


https://3.bp.blogspot.com/-G7zmr3YTT_U/W4CG4hRIiJI/AAAAAAAACu8/LbE8uvkUOnEpg7yOGW1V8eDeQXMC5D2TwCLcBGAs/s1600/Avant-Premiere.jpg
 

AVANT PREMIERE
 
 
 

A HISTÓRIA

“Go call the police!
Go call the governor!”

Arraial D’ Ajuda é o distrito de Porto Seguro, um pequeno município que se caracteriza pelas suas praias paradisíacas, natureza exuberante e construções de estilo único, atrai turistas de todo o globo, mas por detrás dessa beleza engrandecida, guardam-se grandes segredos e uma zona cercada de mistérios:

Pamela Monteiro está com o casamento marcado com um dos homens mais ricos da costa baiana, no entanto o seu coração pertence a outro, Jonatham Sampaio, o seu amor de infância. Para salvar as dividas em torno do patrimônio da família, efetuadas pela matriarca, terá que abrir mão da sua felicidade e se entregar por inteira a Miguel Xavier.

Levi Monteiro é o líder do negócio ilegal de falsificação de produtos originais no Brasil, sua vida se resenha em viajar pelo mundo e fechar contratos com investidores. Conseguiu multiplicar a herança do patriarca, afastando-se da família e da terra natal, construindo um verdadeiro império. Levi está envolvido emocionalmente com a escritora de prestígio internacional, Barbara Novak.

Milionário, frio e calculista. Essas três palavras resumem Miguel Xavier. Adentro do resort que é proprietário, administra o centro de prostituição e exploração sexual em torno do distrito e consegue controlar os passos de qualquer um ao redor, incluindo o da futura esposa, Pamela, o altar é o primacial objetivo.

Em meio a um grande homicídio, cercados de suspeitos, são colocadas em evidência diversas peças chaves. A exatidão irá transparecer aos poucos, no fim das vertigens conseguirão sentir o doce perfume do assassino.

PERSONAGENS


PAMELA MONTEIRO

Pamela Monteiro é uma bela mulher, dona de uma sensualidade capaz de magnetizar qualquer indivíduo ao seu redor.

Está com o casamento marcado com Miguel Xavier, um dos homens mais ricos da costa baiana, tudo isso para salvar as dívidas em torno do patrimônio da família, no entanto, seu coração pertence ao seu amor de infância, Jonathan Sampaio.

Uma história clássica ou puro clichê?

 


LEVI MONTEIRO

Levi Monteiro é um empresário cheio de mistérios, que retorna à cidade natal para salvar sua irmã de uma extensa infelicidade.

Conseguiu construir um verdadeiro império, multiplicando sua herança, acabando por se envolver com uma escritora de prestigio internacional, Barbara Novak.



MIGUEL XAVIER

Milionário, frio e calculista. Essas três palavras resumem Miguel Xavier.

Adentro do resort que é proprietário, administra o centro de prostituição e exploração sexual em torno do distrito e consegue controlar os passos de qualquer um ao redor, incluindo o da futura esposa, Pamela, o altar é o principal objetivo.

 

TRILHA SONORA

01- Secrets - One Republic
02- Make Me - Britney Spears
03- Honeymoon - Lana Del Rey
04- Was It A Dream - 30 Seconds To Mars
05- Me Leva A Serio - Anitta
06- Just Breathe - Pearl Jam
07- A Song About Love - Jake Bugg
08- Deixo - Ivete Sangalo
09- Vertigo - U2
10-TKO - Justin Timberlake
11- Me Espera - Sandy ft Tiago Iorc
12- Last Night - Diddy ft Keyshia Cole
13- Lotus - Christina Aguilera
14- Loved Me Back To Life - Celine Dion
15- Ave Maria - Schubert
16- Perfume - Orchestral Version, Britney Spears
17- Summertime Sadness - Lana Del Rey

 
     

 

     

ENTREVISTA COM O AUTOR

     
   
 

HUGO MARTINS: O bate-papo de hoje é com um cara que no Mundo Virtual trabalhou com jornalismo, produção, já foi apresentador e também é autor. Prestes a lançar a sua mais nova história ao público. O convidado do Avant Premiere é Luiz Gustavo! Seja bem-vindo Luiz.

LUIZ GUSTAVO: Boa noite Hugo, fico agradecido com o convite.

HUGO: Pra começar Luiz eu gostaria de saber mais sobre você. Eu fiquei sabendo que você é meu conterrâneo. Porto Seguro é isso mesmo?

LUIZ GUSTAVO: Sim, na verdade moro em Arraial D' Ajuda.

HUGO: Você acha que o lugar de origem ou o ambiente em que viveu te impulsionaram a ser escritor?

LUIZ GUSTAVO: Não, acho que não, eu comecei a escrever em São Paulo, na verdade, com 15 anos de idade, era um garoto muito ansioso, tinha muitos problemas e muitas ideias na cabeça, e queria colocar para fora e consegui através da escrita, controlar tudo escrevendo, foi como uma terapia.

HUGO: Então São Paulo com sua vida corrida e ansiosa te impulsionaram a escrever. Além de terapia o que a escrita é pra você?

LUIZ GUSTAVO: No começo escrevia como brincadeira, hoje levo como um hobby sabe? Não sei bem o que a escrita representa para mim, Luiz, como pessoa, mas sei que hoje é uma parte da minha pessoa e não consigo viver sem ela.

HUGO: Então, podemos dizer que ela é bem importante pra você. Te ajudou a expulsar alguns demônios e te aquietou o espírito. Você é escritor arquiteto, planeja a história do começo ao fim nos seus mínimos detalhes. Ou é escritor jardineiro, vai plantando uma ideia aqui, outra ali, rega e deixa crescer. Qual tipo de escritor você se considera? Ou os dois tipos? Ou um terceiro tipo diferente?

LUIZ GUSTAVO: Estava conversando com o meu amigo Carlos Lira essas dias, que meu estilo de escrita é mais minimalista, sou um escritor arquiteto, planejo a obra inteira, do começo meio e fim, às vezes faço um resumo dos capítulos antes de escrever. Não gosto de fazer confusões ou confundir a mente do leitor, mudando algumas coisas a respeito dos personagens.

HUGO: Eu também sou esse tipo de escritor. Minha maior dificuldade é exatamente começar a montar o quebra-cabeça. Achar a essência da história. Sobre o que eu quero escrever. Você se preocupa com isso? Em passar alguma mensagem? Fazer questionamentos a respeito de determinados assuntos dentro das suas obras?

LUIZ GUSTAVO: Na maioria das vezes planejo apenas em escrever a obra, focado no enredo principal, existe alguns assuntos que surgem de maneira repentina e sim, abordo de maneira direta, tento passar alguma mensagem.

HUGO: Então me conta Luiz, antes de borrifar Perfume no Mundo Virtual. Qual a tua inspiração pra escrever Perfume - A Tristeza de Verão. E, fala um pouco do que a novela se trata.

LUIZ GUSTAVO: Me inspirei na música Perfume da Britney Spears, tinha uma história na cabeça, a respeito de um triângulo amoroso e é realmente do que a letra se trata e também no filme Vertigo do Alfred Hitchcock, que pode ter várias interpretações, variando de quem assiste, quis colocar isso na minha obra, juntar essas ideias e formar o meu próprio Perfume rs

HUGO: Confesso que quando vi o título, lembrei de um filme onde um assassino matava mulheres pra retirar o perfume das suas almas. Então quer dizer que a novela tem todo um conflito entre uma mulher, seu amado e um vilão opressor. Você já teve alguma experiência parecida ou já testemunhou algo do tipo Luiz?

LUIZ GUSTAVO: Não, nunca. Foi apenas uma ideia mesmo. Também assisti esse filme e amei, tanto que resolvi alterar o subtítulo por causa dele, para não haver nenhuma comparação, pois são história completamente distintas.

HUGO: A literatura nos dá essa liberdade de criar historias que nunca vivemos e talvez nunca viveremos. Você já temeu ao escrever e não ser tão autentico por não viver aquele conflito? Eu tenho esse medo constantemente. O que te faz contar a ficção de uma forma autentica?

LUIZ GUSTAVO: Eu na verdade tenho medo de ambientar uma história minha, onde não conheço. Não conheço as questões sociais do lugar, as histórias que passam de porta em porta. Pois na TV e na internet, existe o básico, a beleza e só, claro que mostram alguns problemas, mas não levam tanto a fundo, somente em regiões de São Paulo e Rio de Janeiro. Enquanto aos personagens, eu acredito em todos eles, eles que fazem os próprios conflitos, eu somente escrevo, conto a história deles.

HUGO: Eu te fiz essa pergunta por que creio que esse é um dos medos de todos os escritores. E, creio que ultrapassar essa barreira nos dá mais segurança na escrita. Luiz eu fiz essa mesma pergunta pro Carlos Lira e quero fazer pra ti. O que te diferencia? O que te distingue como autor? Ou o que as tuas histórias tem que as outra não têm?

LUIZ GUSTAVO: Rapaz, acredito que todas as histórias são iguais, todo mundo usa os famosos clichês, sabe? O que muda uma obra para outra, é o valor que um escritor se dá ao trabalho, a emoção que ele dá, para desenvolver uma cena, em apresentar uma história de certo personagem, eu sou assim, me inspirei em muitos escritores, tanto de livros vendidos ao redor do planeta ou do Mundo Virtual mesmo, a gente tem que aceitar que não somos os melhores, podemos sim ser substituídos e aprender que cada dia é um ensinamento.

HUGO: Perfeito Luiz. Me diz o seguinte, Pamela Monteiro é a protagonista de Perfume não é? Você pode falar um pouco sobre ela?

LUIZ GUSTAVO: Sim, Pamela é a protagonista da história, a obra gira em torno dela, tudo o que acontece com os outros personagens, é direto ou indiretamente ligado a ela, deixo isso bem claro depois do capítulo 12. Ela é uma bela dama, não acho que é uma típica mocinha, pois meus personagens são capazes de tudo, acho que esse lance de bem e mal, é algo ultrapassado, a escrita tem que ser real.

HUGO: Pamela está em busca do quê? Ou de quem?

LUIZ GUSTAVO: Pamela está em busca da sua felicidade, ela quer viver por toda a vida ao lado de Jonathan Sampaio, mas infelizmente ela está com o casamento marcado com Miguel Xavier, o vilão da história, que é capaz de fazer de tudo com a dama, ele inclusive quase mata Jonathan.

HUGO: Então quer dizer que Miguel não vai facilitar as coisas pra Pamela e seu amado. Dá pra esperar muita vilania com o Miguel?

LUIZ GUSTAVO: Sim, muitas vilanias, ele é capaz de tudo para ficar com a Pamela.

HUGO: Escrever os vilões é bem mais empolgante do que os mocinhos. Com você é assim também? Foi legal escrever o Miguel?

LUIZ GUSTAVO: Na verdade eu gostei de escrever todos os personagens, mas o verdadeiro vilão da história, não é o Miguel, ele é apenas um cachorro de guarda, perto de um lobo que está a espreita, quase dando o bote. Não posso falar nada ainda, mas quando essa pessoa aparecer, vai surpreender muita gente.

HUGO: Então temos um departamento organizado só de vilanias. É isso mesmo? O Miguel é o sub-chefe dos malvados. E há ainda um vilão fodão à espreita. Sua história é misteriosa? Podemos aguardar reviravoltas? Aquelas surpresas que nos deixam de queixo caído.

LUIZ GUSTAVO: Sim, é uma história que contém muitos mistérios e reviravoltas, a primeira é logo no capítulo 10. Pode se esperar de tudo em Perfume, mistério, suspense, assassinatos, drama, falará um pouco de prostituição e pirataria.

HUGO: Você vai falar de prostituição. É um tema bem polêmico né? Como você vai abordar essa temática na novela?

LUIZ GUSTAVO: Não será de maneira direta, o Miguel Xavier que toma conta do turismo sexual, ele é dono de resort, e seus capangas aliciam mulheres e menores de idade, para satisfazerem os seus clientes.

HUGO: Show. E a pirataria? Pra mim é algo novo. Você pode falar um pouco sobre isso?

LUIZ GUSTAVO: Sim, o Levi Monteiro, o irmão da Pamela e um dos protagonistas da história, ele que será o chefão da pirataria, foi para fechar um negócio que ele retorna para a cidade natal, na trama apresenta algumas estatísticas de quanto a economia perde com produtos piratas, em uma das cenas, antes do casamento, Levi libera de maneira ilegal o lançamento de um sistema operacional.

HUGO: Vamos esperar pra ver muita treta com Perfume. Luiz a novela se passa em Nossa Senhora D’ Ajuda. É cidade fictícias ou existe de verdade?

LUIZ GUSTAVO: Se passa em Arraial D' Ajuda, a cidade existe sim e eu atualmente moro nela rs. Escrevi a obra em homenagem a cidade.

HUGO: Eu pude ver uma das cenas sendo gravadas, e gostaria de mostrar pra vocês. Vamo lá!

"A limusine preta de quase três metros de comprimento atravessa a cidade e estaciona na frente da basílica de Nossa Senhora D’ Ajuda. Adentro do veículo, uma dama segurando um belo buquê de flores de rosa do campo, utilizando uma luva de seda em todo antebraço. Ela mantém os olhos castanhos marejando."


H
UGO:
Luiz, como Arraial D' Ajuda auxilia a contar a história? Vai ter treta em frente essa igreja não vai? Eu já posso prever!

LUIZ GUSTAVO: Fiz a história literalmente pensando nessa cidade, envolvendo todos os segredos. A Igreja é aonde irá acontecer o casamento de Pamela e Xavier e a peça chave do grande mistério da história.

HUGO: Essas belas paisagens escondem segredos não tão bonitos?

 

 


 

LUIZ GUSTAVO: Nem tudo que reluz é ouro. Lembrando que é uma trama fictícia gente, não tem nada haver com a realidade de Arraial D' Ajuda.

HUGO: Sim, com certeza nada se relaciona com a verdadeira Arraial D' Ajuda. Mas é uma inspiração extra tendo essas belezas Luiz?
 


 

LUIZ GUSTAVO: Sim, nessas falésias é aonde Pamela e Jonathan, se encontram pela primeira vez depois do noivado, eles acham que estão finalmente livres de Xavier, pois Levi pagou todas as dívidas em torno do patrimônio da família, feitas pela matriarca, Amália Monteiro.

HUGO: Um encontro amoroso no paraíso. Que logo será abalado pela serpente que é o Miguel Xavier. Perfume promete hein Luiz! Você tá feliz em apresentar sua novela na WebTv? E qual sua relação com a emissora?

LUIZ GUSTAVO: Nossa relação é ótima e sempre foi assim, sempre surgiram muitos convites, mas a Web TV era uma emissora focada no roteiro, o que nunca consegui escrever de maneira apropriada rs. Então assim que surgiu esse lance de literário, resolvi ir direto, pois confio bastante na direção do site.

HUGO: Luiz muito contente por você está conosco na WebTv. E curioso pra ler Perfume - A Tristeza de Verão. Deixa teu convite pro pessoal conferir dia 21 de setembro a estreia dessa novela que já é sucesso.

LUIZ GUSTAVO: Quero agradecer desde já o convite Hugo, obrigado pela entrevista e quero convidar a todos para ler Perfume, me dediquei bastante nessa história, coloquei diversos elementos, para poder conseguir entreter ao máximo todos os os tipos de leitores, a partir do dia 21, vocês vão conhecer a história e os segredos de Pamela Monteiro, Levi Monteiro, Miguel Xavier e Barbara Novak.

HUGO: Para encerrarmos, bate-bola. Vamos?

LUIZ GUSTAVO: Opa.

HUGO: Pamela

LUIZ GUSTAVO: Um enigma

HUGO: Levi

LUIZ GUSTAVO: Um herói

HUGO: Miguel

LUIZ GUSTAVO: Um demônio

HUGO: Barbara

LUIZ GUSTAVO: Uma boa escritora

HUGO: Perfume

LUIZ GUSTAVO: Minha obra favorita

HUGO: Luiz por Luiz

LUIZ GUSTAVO: 8 e 80

HUGO: Estão todos convidados pra embarcar nessa aventura e atracar em Arraial D' Ajuda pra conferir a jornada de Pamela e companhia. Luiz obrigado por ceder seu tempo aqui conosco. Grande honra poder trocar essa ideia com você e conhecer mais dessa aventura.

LUIZ GUSTAVO: A honra é toda minha Hugo, muito obrigado, novamente.

 
 
     
 

HUGO: Aguardamos todos dia 21 de setembro na tela da WebTV pra conferir Perfume - A Tristeza de Verão.

 
     
     
https://1.bp.blogspot.com/-Dfu2UEb725M/W4CJq5apqsI/AAAAAAAACvQ/LQGMF383Rq4ftcLTXAoQgwGLYHpbSO_AQCLcBGAs/s1600/credito_avantpremiete.jpg
apresentação
Hugo Martins

convidado
Luiz Gustavo

direção
Gabo Olsen

entretenimento
contatoredewtv@gmail.com


REALIZAÇÃO


Copyright
© 2018 - WebTV
www.redewtv.com
Todos os direitos reservados
Proibida a cópia ou a reprodução

.aaa.
.aaa.

Compartilhar:

Postar um comentário

 
Copyright © WebTV | Design by OddThemes